Prazer, Giovanni Augusto! Saiba quem é ele!



Por Lucas Faraldo

Pouquíssimos corintianos poderiam imaginar que o primeiro gol em partidas oficiais da Arena Corinthians não seria marcado por um jogador do Timão. Se serve de consolo, o autor do histórico tento ao menos vestia um uniforme alvinegro: Giovanni Augusto, camisa 10 do Figueirense.

Nascido em Belém, capital do Pará, no dia 5 de setembro de 1989, Giovanni Augusto Oliveira Cardoso tornou-se jogador de futebol profissional pelo Paysandu. Em 2008, foi adquirido pelo Atlético-MG. Até hoje, em termos contratuais, pertence ao Galo de Belo Horizonte. No clube mineiro, entretanto, não convenceu. Acabou emprestado, ao longo dos últimos anos, para Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, Náutico, ABC e, por fim, Figueirense.

Na atual temporada, disputou 11 jogos pelo Figueira no Catarinense, um na Copa do Brasil e três no Brasileiro (contando o de ontem). Ao todo, foram três gols. Contra o Corinthians, o primeiro no Brasileirão.

Neste domingo, Giovanni marcou aos dois minutos da etapa final. Aos 17, foi substituído. Esta é uma característica do camisa 10 do Figueirense. Das 14 partidas que fez como titular, deu lugar a algum companheiro de equipe em 12 oportunidades.

Se o duelo marcasse a inauguração do estádio do Figueirense, Giovanni sem dúvida seria ovacionado ao deixar o gramado. Como a situação foi oposta, coube a ele se apresentar aos 40 mil pasmos corintianos presentes na Arena.



  • Pingback: Prazer, Giovanni Augusto! Saiba quem é ele! -()

  • MARCOS CLETO

    Este time do Corinthians não empolga e, tudo indica, que se a diretoria do Timão não se mexer, este time não vai passar do 10º lugar no final do campeonato.
    Na minha opinião de torcedor, o que os dirigentes do timão deveriam de fazer urgente era, aproveitando a parada devido a Copa, demitir o técnico Mano Menezes. Em lugar de Mano, pasmem, Gilson Kleina, um técnico que na minha opiniâo caíria como uma luva no Timão.

    Um abraço a todos.

  • MARCOS CLETO

    Você está certo,´foi um vexame mesmo perder para o figueirense mesmo.
    Agora timinho regional é o peixinho, que perdeu uma final pra time pequeno. Time grande perde pra time pequeno, mas na final, só timinho pequeninho perde pra timinho pequenininho. ITUANO ITUANO ITUANO ITUANO ITUANO ITUANO ITUANO ITUANO ITUANO ITUANO ITUANO ITUANO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ITUANO ITUANO ITUANO ITUANO.

  • aluisio

    Parece que o amigo santista tem algum tipo de transtorno, saiba santista, que ao contrario do que você pensa, a gente queria ganhar sim, mais não merecemos, a nossa bronca acabou quando acabou o jogo, agora sim vamos observar as qualidades deste jogador e quem sabe num futuro próximo ele não faça parte do elenco do Corinthians. Já teve alguns jogadores do Timão que foram ídolos no Atlético Mineiro, quem sabe a história do Giovanni não começará a ser reescrita a partir do gol emblemático, Boa Sorte Giovanni, e pra você santista, continue tendo um ótimo dia.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo