A falta de ousadia de Mano Menezes



Campeonato Brasileiro - Corinthians x Figueirense

Inauguração oficial do novo estádio, torcida animada, adversário em péssima fase e chance de fechar a rodada na liderança do Brasileirão. O domingo tinha tudo para ser perfeito para o Corinthians. Mas não foi. Longe disso. O Figueirense, que nos últimos quatro jogos não tinha somado nem sequer um ponto, estragou a festa corintiana e venceu a partida por 1 a 0.

A grande arma do Figueirense diante do Corinthians foi a defesa. Uma grande atuação defensiva, aliás. A postura defensiva do time catarinense surpreendeu? A postura, não. A eficiência, sim. Mas ainda mais surpreendente foi ver o Timão, com Renato Augusto, Jadson, Luciano e Guerrero, e empurrado por mais de 36 mil vozes, não levar perigo ao bom goleiro Tiago Volpi no primeiro tempo. Criatividade zero e enorme distância entre os jogadores de ataque.

Diante de um adversário preocupado somente em não sofrer gols, qual a necessidade de atuar com dois volantes? Faltou ousadia para Mano Menezes no intervalo da partida. Romarinho, que entrou no lugar de Luciano, deveria ter substituído Guilherme (ou até mesmo Ralf). Com o Romarinho e Luciano nas pontas, a defesa do Figueirense seria obrigada a sair mais. Isso resultaria em menos marcação em cima de Guerrero e também em mais espaço na entrada da área para Renato Augusto e Jadson. Nada disso aconteceu.

Com um Corinthians previsível, o Figueirense se deu ao luxo de arriscar contra-ataques e conseguiu abrir o placar com Giovani Augusto. Surpreendido e atrás do resultado, Mano Menezes “acordou”. Ele sacou Fagner e colocou Danilo. Com a alteração, a equipe ganhou mais posse de bola nas laterais. Mas aproveitou a vantagem da pior maneira possível: com cruzamentos na área contra uma das defesas mais altas da competição (Marquinhos, 1.94m, e Thiago Heleno, 1.88m).

O “chuveirinho”, como era de se imaginar, não surtiu efeito. Marquinhos e Thiago Heleno ganharam praticamente todas as divididas por cima. Nervoso, sem criatividade e persistindo no erro, o Corinthians não encontrou o gol de empate, frustou a torcida e estreou oficialmente a Arena Corinthians uma derrota histórica.



  • Pingback: A falta de ousadia de Mano Menezes -()

  • Francisco Alves

    Tá chovendo no molhado. Se o Fabio Santos trava o chute do Giovani o jogo fecharia 0x0 ? Ralf, Jadson, Kleber jogando abaixo do que poderia esperar, qual o técnico que dá jeito ? O fraco desempenho individual do ataque não há ninguém que resolva. Não dá para trocar todo mundo.

  • Mariola

    Hahahahahahahahahahahahahahaha. Depois de 104 anos o Curintia perde a primeira partida em seu estádio. Hahahahahahahahahahahahaha

  • j. augusto rm

    Vcs não acham que o que falta não é ousadia de Mano é competência.Diante de um adversário fraco e não venha com essa conversa que ninguém é mais bobo no futebol, não é mais inocente, é sim exemplo disso está no Figueirense, um tipo formado por um catado de jogados em fim de carreira não ganhou uma, não fez um gol. E o Corinthians treina , treina e tem uma esquema de levantar bola na área, e faz isso mal…Pare de contratar jogadores, cntrate um técnico, Olha o Jorginho está no Mercado, o Doriva seria um bom auxiliar para ele…O Luxemburgo, por mais que se fale, que se critique, coloque todos esse no bolso do paletó, mesmo que seja um Armani. Pense diretoria, Mano não deu até agora e já se passou muito tempo um padrão tático, com os melhores jogadores do Brasil, o melhor elenco, e só comparar.
    acorda que dá tempo.

  • loko

    CUrintcha, 104 anos e nunca ganharam em casa…kkkk

  • Mário Gobbi, o inindignável. Porque nós que não somos técnicos enxergamos tudo isso, e o cara que ganha uma baba todo mês tem o direito a vexames históricos sem balançar no cargo. Confesso que não entendo. Burrice tem limite, deixa keto, não é minha praia, mas tudo será como antes no reino de Abrantes…
    Haja saco e paciência. Só Mário Gobbi não se permite se indignar com a mediocridade…

  • jorge luis

    acorda torçida do timao e diretoria, manda esta mano embora em quanto a tempo, o cara ja teve tempo suficiente para treinar o time, ai vcs corintianos, fala pra mim, que padrao de jogo que o corinthians tem, estao de sacanagem com o timao, manda logo embora este m,,,,,,,, vamos acordar timaoooooooooooo

    • LOKO

      quantos meses mais pro curintcha vencer em casa? kkkkk

  • Técnico medroso, jogadores cheios de individualismo, e ai tinha que ser derrota. Mas uma coisa e certa, provamos a todos os anticorinthianos que dentro de nossa casa, prevaleceu a palavra Honestidade, porque dizem que somos da favela, presidiários etc. Mas não usaram a famosa MALA BRANCA para favorecer o corinthians , e tudo foi como tinha que ser perdeu porque não tendo competência para sequer empatar, no dia mais importante para os torcedores porque para esses que vestem a camisa e nem sequer chegaram a raça corinthiana, deveriam ter vergonha de saber que passa o tempo MAS ELES VÃO SER LEMBRADOS COMO TIME SEM RAÇA, INCOPETÊNTES E QUE PERDERAM NA ESTRÉIA DA NOVA CASA. MAS nos torcedores, estamos sim, com a certeza da Honestidade em campo. e isso é digno de ser corinthiano,

  • Técnico medroso, jogadores cheios de individualismo, e ai tinha que ser derrota. Mas uma coisa e certa, provamos a todos os anticorinthianos que dentro de nossa casa, prevaleceu a palavra Honestidade, porque dizem que somos da favela, presidiários etc. Mas não usaram a famosa MALA BRANCA para favorecer o corinthians , e tudo foi como tinha que ser perdeu porque não tendo competência para sequer empatar, no dia mais importante para os torcedores porque para esses que vestem a camisa e nem sequer chegaram a raça corinthiana, deveriam ter vergonha de saber que passa o tempo MAS ELES VÃO SER LEMBRADOS COMO TIME SEM RAÇA, INCOPETÊNTES E QUE PERDERAM NA ESTRÉIA DA NOVA CASA. MAS nos torcedores, estamos sim, com a certeza da Honestidade em campo. e isso é digno de ser corinthiano,

  • Valdir

    Vergonhoso, time amarelao e tecnico ridiculo, nao dá mais o Mano, alias nem deveria ter vindo. Varios jogadores provaram que nao podem vestir a camisa do timao, tremer contra Figueirense é ridiculo, imagina em uma decisao ou jogo mata mata de Libertadores.
    Agora aos antis, cade o apito amigo que tanto falam…

  • luis felippe

    esse mano vai nos levar pra segunda divisão treinador fraco contratado por um presidente incompetente

  • Ernesto de Minas

    O Corinthians tem o pior centroavante do BR-14. Guerrero é caneludo, grosso. O resto é jogadorzinho tipo Luciano, Romarinho (só joga contra o Palmares). Alô Mário Gobbi! Centroavante urgente !

  • Luiz

    O povo tem memória curta… o Mano quando saiu do Timão a maioria deu graças a Deus! E agora em 5 meses de “trabalho”(???) ninguém consegue identificar um padrão de jogo neste time. Ficar alguns jogos sem tomar gol é bom, mas e fazer gols, quando isso vai acontecer? Tinha que almeja ser campeão tem que ganhar jogos e pra isso tem que fazer gols e esse time não tem jeito… A culpa maior é do técnico, onde treinar é parte física e fazer coletivo, e onde ficam os treinos técnicos, aqueles onde os jogadores treinam muito o toque rápido de primeira, treinam finalizações, jogadores que ficam além do treino para cobranças de faltas (como Neto e Marcelinho faziam), afinal o bom resultado começa com bons treinos e muita dedicação. Técnicos bons eram os antigos como Telê, Minelli, Zagalo, Travaglini, Jorge Vieira, Brandão, que treinavam fundamentos sempre e não apenas coletivo de titulares contra reservas. O Corinthians contra o Figueirense foi um show de erros de passes, péssimas finalizações, ansiedade excessiva e chuveirinho na área. E é aí que está o dedo do técnico, ou melhor, que não está e deveria estar. O Sr. Mano Menezes nem em sonho irá fazer o que fez no Flamengo, pedir demissão, não largará a teta não, mas se a diretoria não acordar logo e mudar isso contratando um técnico competente, é a diretoria que passará a ser a incompetente por fechar os olhos e ficar impassível a tudo isso. Ontem passamos uma grande vergonha que marcará o novo estádio, afinal foi o primeiro jogo oficial, contra um time com nenhum ponto conquistado e nem um gol marcado e mesmo assim perdemos o jogo mais aguardado do ano. Está faltando vergonha na cara de muita gente no meu Timão!!!

    • stanislaw

      Perfeito comentario. Vai esperar perder o ano todo pra trocar.
      Volta Sanchez.

  • Tulho

    Quem sitou como Destaque Time ideal para a Estréia do Corinthians na Arena?Eu acho que tem matéria que esta incitando,os rivais do Corinthians a jogar mais como essa de TIME IDEAL para a estréia da Arena,o figueirense jogou com uma vontade antes como nunca se via,tem jornalista tendencioso que publica matérias com destaque que revoltam os times adversário pra MOTIVAR,porque não MOTIVAM adversários contra os outros Grandes de São Paulo,abre o olho pessoal,contra o Corinthians os jornalista estão MOTIVANDO OS ADVERSÁRIOS,com matérias como essas!!!!!

  • Marco

    Eu já sabia!
    Mano Menezes pensa que é bom e não passa de um treinador de segunda divisão. Isso ficou provado na seleção e no Flamengo. Só a diretoria do Corinthians não sabia disso.
    É a arrogância em pessoa. Técnico covarde e autoritário. Quem é que não percebe que o Corinthians não está jogando nada desde o começo do ano. De nada adianta dar jogadores, ele não tem competência para saber utilizá-los.
    Ou o Corinthians se livra dele enquanto é tempo, ou vai amargar um ano de 2014 perdido.

  • Luiz

    Deixei meu comentário acima, mas vou acrescentar que não adianta o Corinthians demitir o Mano e trazer outro técnico rodado e caro como Luxemburgo, Abel, ou até mesmo o Tite; o que precisamos é iniciar um novo trabalho, abrir novas perspectivas e sobretudo arriscar com alguém do passado, como o Rivelino, Basílio, Zenom, como o Timão fez em 95 quando trouxe o Eduardo Amorim e ganhamos o paulista e a primeira Copa do Brasil. Precisamos de um técnico “boleiro” e que preferencialmente não tenha sido zagueiro como o Mano, precisamos de um ex-jogador de talento, criativo, que coloque esses jogadores atuais para aprender a tocar a bola e finalizar com qualidade e precisão.

    • aleeh

      ronaldo fenomeno..rsrs

  • ivan

    Primeiro acho que vc. deve voltar para a escola ou até ir pela primeira vez, pois não sabe escrever… o seu timinho foi jogar em CUiaba e perdeu para o Galo.kkkk.. contrataram um mala sem alça (Leandro Damião) que só sabe dar canelada na bola… e pede pra sua diretoria de m… explicar o que fez com o dinheiro da venda do Neymar… fala que esta sem dinheiro … e volta a jogar naquele LIXO que voces tem…ou então… podem usar o Pacaembu agora….KKKKK… NÃO PRECISAMOS MAIS DELE… e outra coisa… vcs.falam que o mascote do timinho de vocês é o PEIXE e colocam em campo uma BALEIA ….kkkkk não sabem a diferença entre peixe e mamífero..(se é que vc.sabe o que é mamiféro…)

  • Roberto

    O Mano além de não ser bom tecnicamente, vive à sombra do multivencedor Tite. Assim, ele prima, em primeiro lugar, por não perder e, se der, vencer de um a zero. Ver esse time marcar gols não requer só a contratação de mais atacantes ou de meias mais criativos (aliás, os pontos mais fracos do time) mas de treinamentos com esse objetivo e aí é que reside o grande problema: esse técnico é ruim e retranqueiro. Vamos ter um ano medíocre, só torço para não cair de divisão, pois, embora torço muito, não acredito em títulos nem em libertadores jogando essa bolinha!!

  • Eduardo de Londrina

    Inacreditável…o mesmo futebol sem graça de sempre, no 1o tempo o goleiro deles nem participou do jogo….vergonha !!! me expliquem uma coisa: porque o Jadson que vinha jogando bem e fazendo gols sumiu ??? eu sei pq….o Sr Mano tirou ele de perto da área, ele não é meia de armação ele é meia atacante, chuta bem pro gol mas…….está longe da área…em 2013 tivemos a melhor defesa do brasileirão E DAÍ ??? em que posição ficamos ??? futebol se ganha fazendo GOLS acho que o Corinthians joga o futebol mais sem graça do Brasil..torço muito pro nosso timão….mas acho que a combinação MANO MENEZES + LUCIANO + GUERREIRO + FAGNER….vai nos trazer muita decepção !!!!

  • Andre Santos

    Como corintiano me sinto envergonhado de ter visto o timao jogando tao mal, o time parace que nao tem animo nenhum, a ansiedade para fazer gol foi um grande problema infelizmente, e tambem, nos temos que lembrar que o Figueirense eh o ultimo colocado e nao tinha feito nenhum gol no campeonato. Eh ridiculo ver a torcida fazer uma festa tao bonita e empurrar o time e do lado de fora do campo, ter um tecnico apatico que nao passa coragem para os seus comandados. o MANO eh ruim, eh muito difficil acertar nas substituicoes e tem medo de colocar o time para frente. O timao sem duvidas precisa de no minino mais um atacante, porque perder para o figueirense e ainda achar que 1 x 0 eh goleada isso nao entra na minha cabeca. O timao sempre para de pressionar depois que faz 1 gol culpa de quem? Sr. Mano Menezes tecnico mais medroso das galaxias.

  • @Sal_R9

    Esse time tem sérios problemas de auto-estima, e na nova casa, com a torcida no cangote, isso vai ter que ser resolvido, de um jeito ou de outro.
    Melhor momento do Corinthians no jogo foi quando colocou a bola no chão e jogou. Do momento seguinte ao gol do Figuerense, até os 15 minutos da segunda etapa, o Corinthians criou boas chances com Guilherme tocando por cima na risca da pequena área, Guilherme chutando pro goleiro espalmar, a bola que passou entre as pernas do Guerrero e em mais um lance que o Guerrero caiu reclamando penal.
    Exceto esses poucos minutos, o Corinthians foi um time com medo de jogar, deixando o visitante gostar do jogo e abusando do chuveirinho. No quesito omissão, Jadson foi de longe quem mais se escondeu do jogo e deixou o campo com pelo menos meia-hora de atraso.
    Ontem era final de campeonato pro Corinthians, Figueirense não podia respirar. Espero que tenha sido apenas uma questão de adaptação, mas o jogo de ontem foi extremamente preocupante.

  • Marcio

    TÉCNICO MEDÍOCRE, TIME MEDÍOCRE, SÓ PODIA DAR NISSO. QUANTO TEMPO O MANO PRECISA PARA DAR PADRÃO AO TIME ??? 02 ANOS ??? E A FALTA DE VONTADE DOS JOGADORES ??? COMO EXPLICAR ISSO ??? ACORDA DIRETORIA MEDÍOCRE….

  • VAGNER NOVANTA

    Prezados amigos,
    Realmente o nosso time está sem padrão de jogo. E o que é pior, o técnico demonstra não ter alternativas para mudar o time no desenrolar do jogo.
    Fica dificil ver nosso time completamente desencontrado.
    Com os dois gigantes na defesa do Figueirense, será que não seria oportuno “sacar” o Guerreiro e trabalhar sem centro avante. Acho que assim não teria tanto chuveirinho e talvez as jogadas seriam mais elaborada e com melhores condições de fazer gol.

    DIRETORIA, faça uma reunião com a comissão técnica e exija , pois jamais poderiamos ter perdido esse jogo

  • Rodrigo

    O Clube que mais da vexames na historia do futebol.

  • stanislaw

    A melhor da ida do Mano pra selecao, eu ja dizia q era ter saido do Timao.
    Essa praga ainda voltou…

  • Eudes

    Esse time do Mano está dando arrepios (de medo)…ninguém consegue jogar nada. Creio q de novo, como no Flamengo, ele não está conseguindo passar o que quer (ridículo). Se demos graças por sua saída, agora teremos que tolerá-lo por muito tempo, pois não existe perspectiva de que vá sair. Tá brabo. Time covarde, sem inspiração e expiração. Time quadrado, sem criatividade, mas também pudera, só tem volante-volante. Não temos atacante pela esquerda. Não temos atacante pela direita. Não temos atacante pelo centro. Tá “brabo” aguentar o Guerreiro. Até qdo vamos ter que pagá-lo (suportar) pelo gol da final do mundial, cuja jogada foi do Paulinho (quem deveria receber os maiores créditos)? Analise-se as estatísticas. Quantos gols Guerreiro fez desde q chegou ao Corinthians? Quantas assistências deu? Eu, hein! O Timão do meio p frente é um bando de jogador enganador….engana todo mundo que marca, que vai na bola, mas, na verdade, ninguém marca de forma agressiva….ao contrário, fazem uma marcação leve, somente para justificar. E o Jadson? Pelo amor de Deus! Nenhum sangue. O cara não vibra, não queima, não se importa…mas também p q? O salário tá garantido no final do mês. Tô muito cético. Com esse time, com o Mano e com essa vontade jogar, vamos novamente amargar, quem sabe, uma colocação alí entre o oitavo e o décimo-terceiro lugar. Não mais do que isto. Nem p lutar pela classificação p libertadores vai dar. E olhem que vem ai mais enganador: Lodeiro. Será que vai necessário cair novamente p a segunda divisão p aprender? Olhem o paulistão deste ano. Sofrível….e lá se vão cinco meses jogados na lata do lixo, com Mano e seu completo conservadorismo.

  • Antonio

    Que analfabeto retardado.

  • ROBINHO

    BLOG DA BOSTAIADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    GAYVOTAAAAAAAAAAAAAAAS FIÉÉÉÉÉÍSSSSSSSSSSS
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TOMARAM NA TAMPA NA ESTREIA, TIME LIXOOOOOOOOOOO
    FELIPEH CAMPOS ESTA TRISTE COM OS BEIJOQUEIROS DO SELINHO
    SÓ GANHA COM AJUDA DE JUIZ E MARACUTAIAS

  • danilo

    Cara por nós corintianoos .. Tirem o Manoo .. #voltaTite .. porque com o lodeiro e Elias as coisas melhoram, mas tem que ter um tecnico corajoso e eficiente !!!

  • GN

    Pois é…um time que é eliminado precocemente do Paulistinha e tem UM MÊS para uma pré-temporada de luxo e é isso que a gente vê?? Parece que os caras se conheceram ontem! Um time descompactado, sem movimentação (ou movimentação errada), sem alternativas de jogadas, desequilibrado mentalmente (não poderia ser diferente, já que o técnico é um destemperado)…nunca concordei com a demissão do Tite, o que faltou foi pulso para dizer a ele que a geração vencedora já tinha dado o que tinha e que era hora de uma reformulação do elenco. Agora temos um elenco até bom, mas um técnico medíocre. Lembrem-se disso, discípulos de Andrés Sanchez! O Mano é na conta dele, não do Gobbi!

  • eduardo

    Ja venho dizendo faz tempo q o mano não é tecnico e não deveria ter vindo mas falta ousadia tbm a essa diretoria. deveriam ter trazido o osvaldo de oliveira, muito melhor cono profissional e q.sabe a hota de set ousado ou comedido. não esperem titulos com o mano. com ele, atacante é pra jogar de zagueiro, marcando os adversários.

  • roberto

    Ontem no aquecimento do Cássio e do Julio Cesar, eu pirava nos cruzmentos que o preparador de goleiro fazia na área. O cara mandava a bola onde queria e aqls amebas de Fagner e Fábio Santos não conseguem acertar um cruzamento no jogo inteiro.

  • calma gente ….. mano nao tem que provar nada …. foi a ansiedade de tudo mundo…. o time nao jogou nada …. esse elenco nao e inferior de nenhum outro . e si e superior a todos e com certeza que vai brigar com muita autoridade para ser campeao aguardem

  • Eric

    Foi um jogo só, calma tudo bem que foi a estréia nossa no novo estádio, normal os jogadores ficaram ansiosos não conseguiram jogar a bola que sabe, espera vai acontecer muita coisa boa ainda nessa nova arena muitos títulos história pra gente conta pros nossos filhos netos e etc, Vai Corinthians

  • Marcos

    tecnico fraco… Romarinho cachaceiro tava dormindo no primeiro tempo… falou ao vivo que nem ouviu o que o manoburro falou no intervalo… e guilherme mais fraco ainda… joga atras do Ralf.. pra que 2 volantes de marcação contra um time que nem tinha marcado gols ainda?
    Tinha que ter sufocado desde o começo com 3 atacantes… Desse jeito nao vamos muito longe…
    vamos viver novamente a era da empatite.

  • Comentário acertou na mosca! Foi realmente falta de ousadia, mas também rendimento muito abaixo do esperado de Jadson e Renato Augusto. R. Augusto ainda não atingiu o nível esperado. Se Romarinho não tinha condição eu tinha colocado Luciano + Malcom + Guerrero com Petros ou Bruno Henrique como volante. Acabamos perdendo 3 pontos, a liderança e muita festa com alegria. Jogaram muita água no chop.

  • maurício

    104 anos sem ganhar em casa….fantástico!!!!!

  • maurício

    104 anos sem ganhar em casa…fantástico!!!

  • sensato

    Quem é mano menezes sem Ronaldo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • marcelo rodrigues

    Não sei aonde vamos com este cidadão medroso, bunda mole, retranqueiro contra o Penapolense precisava da vitoria para passar e o que ele fez, trés volantes sem futuro ele qua volte para o sul.

  • mau

    realmente,nao perdemos em casa ,pois a nossa casa fica no morumbixa,no lago do peixe,e no pacaembu…essa sao nossa casa verdadeira……..

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo