Fagner, destaque improvável



Por Lucas Faraldo

De todos os titulares bancados por Mano Menezes desde o início da temporada, Fagner talvez seja o mais contestado entre os torcedores do Corinthians. Irregular como marcador, seu trunfo são justamentes as constantes subidas ao setor ofensivo. Não à toa, ele enfim marcou seu primeiro gol pelo Timão.

No Majestoso deste domingo, por exemplo, a lateral direita da defesa alvinegra transformou-se em um verdadeiro corredor para as subidas d Alvaro Pereira e Osvaldo, principalmente na etapa inicial. Se grandes jogadas do São Paulo não foram criadas por lá, Fagner deve muito ao meia Petros, que teve importante papel na marcação (o que, por sua vez, prejudicou o desempenho ofensivo do camisa 40).

Desde que voltou ao clube do Parque São Jorge (Fagner foi revelado no terrão alvinegro em 2006), o lateral disputou 17 jogos. Em nenhuma destas partidas foi substituido.

Contratado para o lugar do aposentado Alessandro, que tinha grande identificação com a Fiel desde a conquista da Série B em 2008, é natural que Fagner seja, ao menos inicialmente, visto sob desconfiança pelos torcedores. O gol marcado contra o São Paulo, ainda que não tenha dado a tão desejada vitória sobre o arquirrival São Paulo, pode ter sido um primeiro passo para uma história de amor entre atleta e torcida.

Deixemos o tempo dizer o que acontecerá…



  • luciano yaguinuma

    Acredito que o Fagner e Ferrugem e Fabio Santos e Wendel são laterais que não são craques mas tb não são pernas de pau, mas o tal de Cleber se acha o Luis Pereira e não tem nenhuma humildade para com os outros companheiros pois tudo ele quer confusão, será que não tem ninguem no Corinthians que orienta os jogadores neste sentido? Não está dificil acertar o time, precisamos de um zagueiro experiente e bom de bola, no meio é necessário um baita meia armador (ex Dalessandro) e um atacante finalizador e bom de bola para fazer parceria com Guerrero. Em todas as conquistas qualquer equipe precisa ter um zagueiro ótimo, dois meias armadores de chegada ao ataque e dois finalizadores.

    • Ernesto de Minas

      Gostei do seu comentário. Principalmente sobre os laterais e esse Cleber ruim de bola metido a craque.

  • carlinhos

    Não devemos ter preconceito e reconhecer os fatos.
    Fagner era o pior jogador do time e ontem foi o melhor do jogo, MELHOR INCLUSIVE QUE O GANSO.
    Deu conta do recado em seu setor e claro que precisou da ajuda do petros para evitar o dois em um.
    OSVALDO não fez nada no jogo, e alem do gol fagner salvou outro gol em contra-ataque puxado por ganso em que cortou o lançamento vindo da direita com o calcanhar seu último recurso, e sendo o último homem a ser batido na defesa.
    JOGOU MUITO, ROMARINHO OUTRO QUE ENERVAVA TAMBEM JOGOU MUITO, O time foi bem demais, acima do esperado e pode sim sonhar alto se mantiver esse padrão apresentado ontem.
    A MIDIA QUER QUE O TIME JOGUE NO ATAQUE COMO FEZ NA VILA CONTRA O SANTOS.
    Uma banana apra a midia.
    VAMOS JOGAR COMO ONTEM, E COM ELIAS E JADSON SOMANDO AO TIME, MAS UM ÚNICO ATACANTE COMO DAGOBERTO OU WILLIAN, O TIME ESTARÁ MUITO BEM SERVIDO E EM CONDIÇÕES DE BRIGAR PELO TITULO.
    A DEFESA JOGOU MUITO, INCLUSIVE O CLEBER QUE ESTÁ JOGANDO DEMAIS E VACILOU NO GOL, MAS TAMBEM JOGOU MUITO.
    O SPFC NÃO CHUTOU UMA BOLA DIFICIL NO CASSIO EM NOVENTA MINUTOS.
    SUSTO ZERO.
    GUERRERO EM DEFESA DE ROGERIO CENI, PETROS AO VACILAR EM CONTRA-ATAQUE FULMINANTE E O GOL SÃO TRÊS CHANCES CLARAS PARA O COMEÇO DE UMA GOLEADA.
    A MIDIA NÃO CONSEGUIRÁ ATRASAR O TRABALHO DE MANO MENEZES. FORÇA MANO.
    O IMPORTANTE É O TITULO.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo