Emoções e decepções na Arena Corinthians



Jogo teste Corinthians x Corinthians
Clima de festa, torcida em peso, presença de grandes ídolos e ex-jogadores, mas também problemas operacionais e muitas obras a serem finalizadas até a abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, no confronto entre Brasil e Croácia. A inauguração da Arena Corinthians neste sábado foi uma mescla de emoções e decepções.

Os mais de 17 mil torcedores presentes ao novo estádio tiveram o prazer de ver Rivellino, de pênalti, marcar o primeiro gol (contra) do estádio, de gritar o nome de Marcelinho Carioca, de aplaudir as embaixadinhas de Edílson, de gargalhar com as cambalhotas de Vampeta e, principalmente, de chorar com a belíssima homenagem ao ex-piloto de Fórmula 1 e corintiano roxo Ayrton Senna, cuja a morte completou 20 anos no último dia 1º de maio.

Cada partida durou apenas 15 minutos, mas foi tempo suficiente para o torcedor matar a saudade de importantes nomes da história e festejar muito. Teve gente até que encontrou tempo para criticar e xingar o presidente Mário Gobbi.

Mas, antes de qualquer motivo de comemoração ou desabafo, boa parte da torcida enfrentou obstáculos para acompanhar de perto um dos dias mais marcantes do Corinthians. Longas filas no metrô, trânsito, flanelinhas de sobra, falta de orientação de policiais, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e funcionários da Arena, entulhos e andaimes de construção espalhados por todos os lados, e telefonia móvel e internet instáveis. Problemas que não poderiam existir pouco mais de 30 dias antes do início do maior evento futebolístico do mundo.

Andrés Sanchez, ex-presidente alvinegro e hoje responsável pela Arena Corinthians, agradeceu a presença da Fiel com o grito “Demoramos 100 anos para conseguir o estádio, mas conseguimos. P…”!

É, o clube realmente conseguiu, mas ainda precisa terminá-lo. O tempo é curto e a preocupação é imensa. E não me refiro apenas à Copa do Mudo. No próximo domingo tem Corinthians x Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mãos à obra!



  • e tudo mentira eu estive la e correu tudo bem tem gente que e do contra mesmo quem sabe fica famoso

  • Beto, como dizia o Chacrinha, tu és burro ou analfabeto. Quanta besteira, só podia partir de um santista: analfabeto, burro, invejoso e que não vai passar, nunca, da quarta torcida de S.Paulo.

    • Maurício

      A quarta torcida do estado e uma das menores do Brasil, vcs viram contra o Princesinha do Solimões? Na recepção, 1 gol e quatro otários gritando Santos. No Estádio, minoria absoluta. Bem diferente de Corinthians e Nacional, onde éramos maioria esmagadora!!! Eles são complexados mesmo, e possuem um estádio p/ 18.000 pessoas que eles não conseguem atingir a capacidade máxima. O menor estádio entre os grandes, lamentável. Entendo bem o sentimento de inveja deles, deve ser difícil, 100 Torcida e 100 estádio. kkkkkkk

    • Jonas Alves Amparo

      quinta torcida, tema dos anti antes …kkkkk

  • EU SÓ ACHO UMA COISA A MULHER DO BETO BATISTA ESTAVA COM UM NEGAO DE 2 METROS DE ALTURA E UM BAITA TRAMBOLHO NA ZORBA E FALANDO MEU MARIDO NAO DA CONTA MOSTRA COMO SE FAZ NEGAO ,,,,,,HSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAU MEU MARIDO TORCE PRO SAO PAULO,,,,,,,,,,DELICIA…..ELE NAO SABE DE NADA INOCENTE,,,,,

  • rodrigo

    Amigo, o Corinthians é o único paulista com 2 estadios. Um pequeno igual o de vcs e o outro o da abertura da copa. Engracado vc falar q o Andrez é analfabeto e escrever assim.
    Saudacoes do corinthianas, o time que vcs NUNCA ganharam na libertadores

  • Geison

    É realmente lamentável. Estamos há pouco mais de 30 dias para abertura da Copa e a Arena Corinthians está inacabada. Sou corintiano. Acompanho a obra desde o início. Mas lamento muito a situação vivenciada. Não creio que o estádio estará em condições para a abertura da Copa.

  • Sempre Fiel

    Parabéns, beto, vc acaba de bater o recorde de “abobrinhas” online! Nem ofender corretamente teve a capacidade. Faça um favor para o Brasil: destine sua energia nos estudos, aprimore-se, desenvolva seu intelecto e, assim, poderá votar com consciencia, saberá cobrar seus representantes e verá que futebol é apenas um esporte! Abraço e seja feliz.

    • Rodrigo

      Se não estiver contente, vai la na cobertura do Estadio e se joga de cabeça, mas por favor não caia dentro do campo, pois seria um prejuizo imenso consertar o gramado, mas não seria trabalhoso jogar um merda qualquer feito voce nos buracos do cemitério da Vila nova cachoeirinha…

      • carlos oliveira

        e mais se no gramado vai matar a grama nossa grama é tão boa que não suporta bosta!

        • santista ,sao paulin o, palmeirense, esta tudo com inveja o santos tem um lixo ,que se diz
          estadio , o sao paulo tem um panetone cheio de frutinhas, o palmeiras tem chiqueiro,vai falar o que do todo poderoso timao o corinthians, o maior time do brasil, em tudo, chupa
          sardinha fetida, fupa bambi do inferno, chupa porco imundo,…….

      • Como diária um amigo meu,melhor ouvir isso que ser surdo, ou cego, neste caso.

        E ainda dizem que o Corintiano é analfabeto !!!

        Meu amigo Beto, não sei a sua idade mas o governo tem uma programação de alfabetização de idosos mas, com toda certeza pode ser juvenil também. Vai estudar!!! e para de escrever errado,seu idiota!!!!

    • CORINGÃO DO BARRETÃO

      SEMPRE FIEL: ESTE BETO AÍ..NEM MERECIA RESPOSTA..MAS VC FALOU TUDO..E COM EDUCAÇÃO..ELE É UMA POBRE “VIUVINHA” DO PELÉ..E DO NEYMAR..E TEM QUE AGUENTAR O “PATO DAMIÃO” POR 42 MILHÕES..KKKKKK ESTÁ “REVOLTADA”” E COM INVEJA..POIS AQUELE CAMPO DE VÁRZEA DA VILA..ESTÁ PARECENDO UM GRANDE VASO SANITÁRIO..BEM PRÓPRIO P/ AS PALAVRAS DESTE ZÉ-RUELA”

  • Parabéns corinthians belo dia ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, que seja sempre com do de cotovelo e mais gostos

  • OLÁ PESSOAL!!!!

    LINDO DEMAIS A NOSSA FESTA, INFELIZMENTE NÃO ESTAVA NA NOSSA CASA MAS CARA FOI DE ARREPIAR, TINHA UMA PAR DE NADA A VER, MAS A HISTORIA TAMBÉM TEM MAUS MOMENTOS, VER NOSSA GALERA LÁ, MARCELINHO, RICARDINHO, RIVELINO, SOLITO, RINCON, VAMPI, MUITA SAUDADES TIMÃO DE 98/99 SE É LOKO!!!

  • cristiano

    Nao peguei nenhuma fila no metro…nao vi flanelinhas…mas há outros problemas sim

  • Emerson

    coitado desse santista invejoso, nem escrever sabe. Mostra que o corinthians causa inveja nesses pobres sardinhas do interior.
    Por isso tenho orgulho de ser corintiano, pois o melhor time do mundo causa inveja aos mais fracos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • e nois babaca

    pelo jeito voce fez escola com aquele lateral idiota que se aposentou nesta porcaria de time seu ,que vive de passado ….chupa o dedo ai babaca agora “NOIS TEM”estadio de primeiro mundo e seu timeco vai continuar jogando no pasto da vila ….

  • Michael naves

    Parabéns ao meu Corinthians. Belo estádio e não é atoa que fazerao invejas ao times que estádios nem serão servidos para treinos de seleções. Como vila Belmiro VILA… Chupa invejosos…..

  • ailton

    estou me explodindo de alegria cm meu timao.demoramos cem anos,mas consseguimos.agora se esta pronto ou nao isso ja nao é problema nosso,eles q se virem,engordaran os olhos em nosso estadio porq é o mais belo sem duvida do brasil,queren a abertura da copa do mundo entao tem q ajudar mesmo,o estadio é do corinthians

  • Alan

    Cara na boa, a Fazendinha que era nosso estádio é maior que a porcaria da Vila Belmiro. Não sei oq uma sereia vem fazer aqui, além de falar asneira. Dinheiro roubado de quem cara pálida? Vai lá abraçar o Laor e não enche o saco, o choro é livre mas lá na tua cama que é quente, sai fora.

  • Carlos Maia

    Poxa, Bruno a suas reportagens são sempre assim, sempre falando coisas ruins ou pessimas, será que nunca tem nada de bom ou será que falta um pouquinho de boa vontade ou menor rivalidade clubistica e mais jornalismo e bom senso.
    Desde o começo os blogueiros que querem ser jornalista vem sistematicamente falando mal da copa dos estadios e dos clubes, mas não falam que estão ganhando dinheiro com a copa talves por que hoje jornalismo tornou a estrategia de fazer manchetes mentirosas para chamar a atenção das pessoas.
    Vamos melhorar o nivel, mais jornalismo e menos sensacionalismo, que imitar a imprensa internacional então imita o que é bom vamos dar um exemplo melhor, pois talvez nas proximas eleçoes todos votem melhor e assim diminuirá a corrupção e as coisas melhorem.

  • Marcelo

    Quem é você pra dizer que alguém é analfabeto? Da uma lida em tudo o que você escreveu, o recalcado, desculpe acho que você não sabe o que significa, invejoso, acho que melhorou, se seu time não da ibop nem dos próprios torcedores como ele vai sair do ostracismo, desculpe outra palavra difícil que vou ter que colocar o significado pra você, mais como Corinthiano de bem com a vida vamos lá “deixar de ser insignificante”

  • LUIZ

    “A INVEJA MATA”

    • maicon

      um concelho para os corinthianos vamos ignorar esses caras.
      agora fui ontem no jogo d+ a arena

  • Alessandro

    Daqui 10 dias estará pronto para a FIFA começar a decorar a arena mais luxuosa do mundo.
    Parabéns corinthians!

    • Respondendo o tal ded beto …nao sei se ele torce para as sardinhas , o guarani da capital deve ser Bambi entao se ele for Bambi , leia por favor…obrigado e para de falar merda…
      deixando a rivalidade de lado ,venho aqui me expressar total apoio as palavras de paulo nobre presidente o palmeiras ,esse clube são paulo futebol clube é um cancer para o futebol brasileiro,ficam pagando de bonzinhos mas desde a sua existencia sao pilantras e agem só na fraucatrua.roubaram o canindé da portuguesa ,contruiram o leonorzão com a ajuda do governador laudo natel e ficam falando que não receberam ajuda nenhuma ,corinthians e palmeiram tiveram que ajudalos a não falir na decada de 40 ,e o maior presidente da historia do são paulo mesquita pimenta que ganhou tudo na decada de 90 ,pq seu sobrinho era casado com a filha de nicola leoz presidente da confederação sulamericana de futebol e foi proibido de frequentar o leonorzão po anos ,sem falar a queda para a série b do paulista de 90 que até hoje não pagaram.rouba jogadors da base de outros times e aliciam jogadores proficionais a entrar na justiça contra outros clubes para contratar de graça e mais coisas se eu for falar ficarei aqui até amanha ( leonorzão pq o estadio fica no jardim leonor e não no morunbi ,quem duvidar que procure no mapa,),e o ct da barra funda é invadido e a prefeitura disse que eles tem até 2016 pra desocupar .é isso aí gente ,esse timeco que paga de rico não passa de um pobre enrustido que esse mes pegou 28 milhões da globo para pagar salários .

  • Adailton pereira

    Mas essa toda reclamacao que vc disse . Todo Mundo ja sabia disso , estadio nao esta pronto e tb o entorno do estadio tb nao iri ficar pronto , Pq nao ficou em casa ,

  • Marcelo

    nação alvinegra, agora que seremos odiados por muitos, ganhamos tudo, temos nossa casa tipos igual esse tal de beto tem di monte invejosos vermes que nem sabem o que dizem, é dizem que a inveja é uma MERDA é a mais pura verdade, vai corinthians!!!!

  • rodrigo

    COMENTÁIOS DA CATEGORIA, SEM CATEGORIA, BRUNO ANDRADE? É ASSIM Q VC SE QUALIFICA?

  • alexandre

    Nós vamos ser o time mais forte e rico da america do sul e aí os invejosos vão morrer mais rapido

  • timão sempre

    o presidente não tem que dar porra nenhuma a ninguém, muito menos aos passa fome que necessitam da bolsa família para dar voto ao candidato, acho que cada um tem que fazer por si
    trabalhe e ganhe, de vagabundos e pedintes estamos cheio, o Brasil está na merda, porque está
    cheio de analfabetos como vc, além do mais o estádio do seu time é puleiro de galinha, seu trouxa babaca, o dia que vcs tiverem 35 milhões de torcedores nos procurem, vcs são viuva do pelé e do
    neymala, sai seu imbecíl.

  • danilo

    Parabéns, ganhou o prêmio de Malandro do ano! Já pode avisar a sua mãe que vc zuou o Corinthians na internet…! hahahaha BABACA

  • danilo

    Parabéns, ganhou o prêmio de Malandro do ano! Já pode avisar a sua mãe que vc zuou o Corinthians na internet…! hahahaha BABACA..,

  • seu jeba

    tá bêbado companheiro?

  • carlos

    Demorou 100 anos, mas construimos nosso segundo estadio!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo