Entrosamento ofensivo vai aparecendo



A grande crítica da Fiel durante o segundo semestre do ano passado era sobre a falta de gols e um time pragmático. Apesar dos tropeços e oscilações, o atual Corinthians deu mais uma prova de que não sofre deste mal na atual temporada. E mais: tem demonstrado cada vez mais entrosamento ofensivo.

Neste domingo, o exemplo de que a equipe caminha para dias melhores foi a movimentação dos homens de frente. Guerrero, apesar da má fase, é peça fundamental. Segura a bola e os zagueiros, ajudando nas ultrapassagens dos jogadores que aparecem de trás.

O que ainda acontece são erros de passes, normais para uma nova filosofia de trabalho e posicionamento em campo. Falta também forçar mais os toques na bola, deixar as tramas ofensivas mais rápidas. Atletas com características para isso, Mano tem de sobra na formação que usa.

O ponto crucial para o crescimento também deve-se a entrada de Petros. Mantido no time, ele dá dinâmica ao meio, passa e ultrapassa bem pelos lados. Dá algo ao time que Guilherme e Ralf não dão: a bola bem carregada ao ataque, com velocidade e qualidade.

O que ainda deixar desejar um pouco no Timão é a recomposição defensiva. O posicionamento mais recuado de Romarinho ajudou, mas ainda falta velocidade na hora de fechar a “casinha”.

O Corinthians fez a lição de casa. Venceu um Flamengo cheio de problemas, mas tem evoluído coletivamente. Tem que seguir nessa linha daqui em diante…



  • Renato

    A verdade é que o Corinthians precisa melhorar muito ainda. Não podemos se iludir, é preciso contratação ainda. O placar contra o Flamengo foi mais pela fragilidade do Flamengo do que poder do Corinthians. O time ainda precisa de um meia e outro atacante. Não podemos esquecer que o Petros é volante e não criatividade de um meia. Hoje faltou um meia criativo pois o Jadson ficou apagado. O que eu vejo de positivo no é que o Mano dá oportunidades para jovens e recém chegados, coisa que o Tite não dava.

    • ivan

      Concordo com você.. o time precisa no mínimo de mais 4 reforços.. um zagueiro , um meia e dois atacantes.. ontem com um jogador a mais foi pressionado pelo Flamengo… venceu.. mas não convenceu.. se quiser chegar no minimo até a Libertadores tem que melhorar muito !!!

  • Rodrigo

    Bom dia
    Acho que o Corinthians precisa melhorar e contratar um atacante e um bom zagueiro canhoto, mas de restante nosso plantel esta OK, o jogo de ontem foi uma coisa feia mas ganhamos e estou vendo que o time esta com vontade de ganhar tecnicamente esta melhorando ja foi melhor que contra o Atlético-MG, e o Petros esta mostrando que pode ser uma peça mto importante.. Outra coisa não tem time que esta voando no Brasileiro todos, tirando o Inter e o Fluminense, o restante esta td no mesmo patamar portanto acho que o Corinthians pode sim chegar entre os 4 primeiros e o time tem mto a melhorar e o melhor temos dentro do time como fazer isso….
    Abs e Boa semana

  • Elvis

    Também vejo uma pequena evolução ofensiva na equipe, mas acredito que 2 ou 3 reforços ainda são necessários. A contratação de um atacante consagrado, desses que vem para ser titular, é fundamental, pois Romarinho e Luciano ainda oscilam muito. Além de um atacante é necessário contratar um zagueiro urgente e em condições de brigar por uma vaga com o Cleber. Eu não era a favor da volta do Mano, mas agora que ele está no comando é preciso dar mais alguns bons jogadores para ele, pois é um técnico competente.

  • weverson

    A verdade é que o jogo foi muito fraco tecnicamente, o corinthians só jogou dez minutos iniciais de cada tempo e depois tornou o jogo lento, com muitos erros de passe, poucas finalizações e alguns jogadores ainda rendendo a baixo do esperado como por exemplo Guerreiro, Jadson que esteve muito apagado na partida e o Ralf também nem sombra daquele jogador que vimos nos últimos três anos no time, temos também problemas na lateral-direita, o Fagner é muito fraco, a dupla de zaga me agrada mas está precisando se encaixar na nova filosofia do treinador, Romarinho não tem repetido as boas atuações que teve no campeonato paulista, Petros ainda não pode ser avaliado pois entrou na fogueira e tem feito até boas partidas, pra mim o jogador mais regular no momento é o Guilherme e trata-se de um volante, com esse panorama vejo que precisamos urgente do Elias e de mais algumas contratações como por exemplo um bom lateral-direito, um meia já que o senhor canelinha de vidro não consegue jogar apesar de ser diferenciado, um centroavande e um atacante de velocidade e para seram titulares, é um pecado não ter dado negocio com o ótimo Rafael Sóbis, acho também que o corinthians está precisando de um técnico, e o flamengo que se cuide pois é um forte candidato a não escapar esse ano, e tenho dito!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fabiano Barbosa

    Olá Renato, como você acompanha com mais frequência e até mesmo conhecimento, você não acredita que o Mano montará o time do Corinthians com o meio campo com Ralf, Petros e Elias?? Dando liberdade para Jadson e também aos dois volantes com uma transição de velocidade? Acredito que perderemos bastante na saída de jogo, pois teremos muita velocidade, porém pouca posse de bola, porém ganharíamos na caracteristica do Guerrero em retenção de bola para ultrapassagem do Elias, Romarinho e os laterais.

    O que acha??

  • Rodrigo

    Explica melhor mano, eu entendi que voce deu o rabo 5 vezes pela manha foi isso?

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo