O dia em que encontrei o Elias torcedor na Argentina



“Entre dezenas de torcedores, do lado de fora e dentro do hotel em que está hospedado o Corinthians, em Buenos Aires, um corintiano de 1,73m de altura, calça jeans, agasalho preto e boné caminha tranquilamente. ‘À paisana’, Elias Mendes Trindade, de 27 anos, só é reconhecido quando para pra atender fãs que não se esquecem de sua passagem pelo Timão, entre 2008 e 2010. Elias chegou na véspera da primeira final da Libertadores e se hospedou no mesmo hotel do Timão. O lado profissional ficou em Portugal. Em Buenos Aires, ele é apenas mais um torcedor, ou ‘louco do bando’, como disse ao L!Net.”

O trecho acima foi publicado no L!Net no dia 27 de junho de 2012, horas antes do primeiro jogo da final da Libertadores, contra o Boca Juniors (ARG). Elias havia acabado de pegar ingresso com um integrante da diretoria do Corinthians. Estava ansioso e só me deu entrevista por que eu o flagrei na porta de um dos elevadores do hotel.

Como escrevi neste espaço em 31 de março, sua presença agrega respeito (aos adversários), confiança (a quem joga a seu lado) e paciência (à torcida, que o idolatra). Elias será braço direito de Mano e extensão da alma da Fiel em campo.

E será muito bem pago por isso: R$ 500 mil é o valor aproximado de seus rendimentos a partir de julho, quando poderá atuar pelo Corinthians de novo.



  • Nilo Araújo

    Que assim seja, as vezes vale mais pagar o salário que seja para um cara que além de futebol tem a alma do torcedor do que como nós corintianos sentimos ao ver um Alexandre Pato, por quem eu torci para que desse certo, desfilar por um ano pelos gramados brasucas com a camisa do Corinthians e não mostrar nem uma coisa nem outra, apenas lampejos de craque. Com Elias em campo, muito menos badalado lá fora, com muito mais regularidade, com bons companheiros de meio campo, podemos esperar um restante de temporada com mais brilho. BOA SORTE ELIAS !!!!!!!!!!!!!!

  • PRA QUEM PAGA 500 MIL EM UM SAO PAULINO FROUXO CHAMADO PATO DO ESTILO DO SAO PAULO…..OQUE É PAGAR 500 MIL PARA ELIAS….ALEM DE TUDO O CARA É CORINTIANO DE INFANCIA AMA O CLUBE E FOI ATÉ A ARGNETINA PRA VER SEU CLUBE DE CORAÇAO….EM CONTRAPARTIDA EU TAMBEM ACHO MUITA GRANA MAS SE VC VER QUE DANILO E FAGNER JUNTOS GANHAM OQUE ELE GANHA ISSO SE TORNA BACATELA…PARA O TIME DO CORINTHIANS SÓ FALTA UM LATERAL DIREITO,E ELIAS SOBRE VOCE TUDO DE BOM VOCE HONRA MELHOR QUE NIMGUEM NOSSO MANTO SEJA BEM VINDO.

  • Pingback: O dia em que encontrei o Elias torcedor na Argentina | timaodiariotv()

  • Maurício,
    Elias tem sangue e alma do Timão. Como os comentários anteriores vale muito mais que outros adquiridos a peso de ouro com desempenho muito aquém.
    Tenho dúvida sobre acumulo de jogadores no meio: Ralf, Guilherme, Bruno Henrique, Jadson, Jocinei, Rodriguinho, Petros, Danilo, Renato. Quais são as características de cada um? Afinal quem deve permanecer?

  • WAGNER

    PODEM ANOTAR AÍ… CORINTHIANS CAMPEÃO DO BRASILEIRO E DA COPA DO BRASIL. SE CHEGAR MAIS UM ATACANTE DO NÍVEL DO NILMAR O TIMÃO BATE CAMPEÃO DOS 2 TÍTULOS DE FIM DE TEMPORADA…

  • tko

    com certeza o Elias vai arebentar no timão campeão da copa Brasil 2014,brasileirão 2014,campeão libertadores 2015 pode esperar muitos titulos virão uma abraço para a nação corinthiana,nunca pare lutar meu timão

  • fernando alves

    Caros amigos não entendi nada, na apresentação do Elias. “Sou como o Corinthians maloqueiro, tenho a cara do Corinthians”. Vejamos o que diz o Aurélio sobre maloqueiro:

    1. Bras. AL Denominação comum a rapazinhos que andam pelas ruas, sujos e descalços, de ordinário em grupo, pedindo dinheiro, praticando pequenos furtos, etc. [Alguns deles pernoitam em esconderijos feitos na areia da praia, denominados malocas. Sin., no RJ, SP e RS: pivete (3).]
    2. Bras. AL P. ext. Indivíduo maltrapilho ou mal-educado.
    3. Bras. RS Aquele que faz parte de maloca (9); salteador, bandido.

    Obs: Agora eu pergunto é isto mesmo?

    • Ronaldo

      Fernando , deixa de ser besta ! Este vernáculo ” maloqueiro ” ,a tempos tem uma conotação de bem diferente de maltrapilho , mau educado ! Tá mais para Maluco , morador de favela ,POVÃO , corintianos até oriundos de altas classes ! Tudo bem ,que vc deva ser letrado ,mas não pegue muito no pé !

      • Letrado não é, e corinthiano não é. Se fosse letrado e corinthiano, conheceria o grande e imortal poeta Adoniram Barbosa. Saberia cantar “Saudosa maloca”… e não precisaria recorrer ao Aurélio. Se letrado fosse, saberia que dicionários não expressam sentimentos e apenas traduzem e explicam vernáculos. Para saber o que significa “Ser Maloqueiro” tem que ser corinthiano como Elias. E você, Fernando Alves, nunca será, jamais será. Infelizmente, você vai morrer procurando em todos os dicionários e não saberá. Um abraço.

      • BOA RONALDO, DISSE TUDO

  • saulo

    O elias “boca torta”, sai do BANCO para as gayvotas.

  • Osvaldo

    Eu só acho q vcs jornalistas deveriam parar com estas “notícias” revelando salários de jogadores. Não é da conta de ninguém. E nesse país violento em q vivemos, acho muito perigoso. Vocês poderiam pensar um pouco mais antes de ficar divulgando este tipo de coisa.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo