Jogo de cena ou golpe de mestre no caso Elias? Com qual opção você fica?



O Flamengo passou quatro meses negociando com os portugueses do Sporting para tentar continuar com Elias nesta temporada. As notícias durante as longas conversas davam conta de que a última proposta rubro-negra havia sido de 6 milhões de euros por 50% dos direitos (!!!) que pertencem ao Sporting.

Nesta semana, no entanto, uma fonte ouvida pelo LANCE!Net afirmou que as primeiras ofertas giravam em torno de 2,5 milhões de euros e a última foi de um pouco mais de 3 milhões de euros…

O Corinthians acompanhou essa negociação. Na época, também ouviu de Elias um pedido de R$ 700 mil de salário e R$ 2,5 milhões de luvas – parcelados ao longo do contrato. Logo, desistiu…

Pois bem, agora eliminado do Paulistão, o Timão “percebeu” que precisa se reforçar. Elias “percebeu” que tem de baixar o pedido para voltar. E os investidores donos dos outros 50% do volante “perceberam” que estão perdendo dinheiro com um jogador encostado e insatisfeito no Sporting.

O problema é que perceberam – tarde demais – que a janela internacional de transferência vai se fechar na próxima segunda-feira, dia 31.

Em meio a tantos contratempos, a impressão que fica é…

1) …O Corinthians, com problemas financeiros para pagar dívidas desde o ano passado, fez jogo de cena para avisar a torcida que “pelo menos trabalhou para ter Elias”;

OU

2) …A diretoria trabalhou mal na tentativa de resgatar o volante, por não admitir que não tem condições de contratá-lo ou por não conseguir convencer investidores de que vale fechar parceria com o clube para reforçar o time, mesmo sabendo que dificilmente terão retorno com Elias em futura venda.

OU

3) …O Corinthians tem carta na manga (que nem Elias e seu pai/procurador sabem qual é) e prepara um golpe de mestre nos últimos momentos da janela pré-Copa.



  • Pingback: Jogo de cena ou golpe de mestre no caso Elias? Com qual opção você fica? -()

  • Rafael

    Obviamente jogo de cena, tirar o foco dá crise financeira/e futebolistica do clube. Mano Menezes não tem comando, e os últimos trabalhos me faz pensar se suas boas passagens foram apenas sorte, ou se é necessário o treinador se reciclar. Corinthians com esse elenco, não irá longe nas próximas competições e não tem dinheiro pra reforçar, tem que baixar a bola e arrumar a casa. O Itaquerão tá pesando, as escolhas erradas também, como alguns (altos) investimentos em jogadores sem retorno, e salários altíssimos. Sheik em má fase ganhou um aumento, jogadores emprestados ainda bancados parcialmente pelo clube, a diretoria tem sua parcela (grande) de culpa.

  • O ELIAS JOGA MUITO E É FATO…..MAS PARA QUEM NAO SE LEMBRA O SALAFRARIO DO ELIAS NEGOU O CORINTHIANS EM OUTUBRO E DIZ QUE NO BRASIL SUA PREFERENCIA ERA O FLAMENGO,VENDO QUE O FLAMENGO NAO SE ESFORÇOU E NAO TEVE DINHEIRO SE QUER PARA SUA CONTRATAÇAO ,VEIO COM RABO ENTRE AS PERNAS AGORA ATRAS DO CORINTHIANS DIZENDO QUE AMA O CLUBE.>>>>>>NA MINHA MEDIOCRE OPNIAO NAO CONTRATE ELIAS DEIXA ELE NO TIME B DO SPORTING E TRAZ CRISTHIAN QUE HA ANOS QUER VOLTAR E JOGA DEMAIS MESMO SENDO QUE SEMPRE DEU PREFERENCIA AO TIMAO…..ELIAS CORINTHIANS NAO É SEGUNDO PLANO DE NIMGUEM NAO AMIGO…..VAI PROCURAR O FLAMENGO AGORA!!!!

    • Jorge Neto

      Amigo Daniel, o Cristhian virá de graça no meio do ano pois terminará seu contrato. Quanto ao Elias, se quisermos estar na Libertadores no ano que vem tem de trazê-lo. O Flamengo não pagou e o resultado tá todo mundo vendo, acho que não passa da primeira fase. Elias defende e ataca bem com chutes fortes da intermediária. É só colocar algum jogador na transação que consegue trazer, basta ter vontade.

    • jean casanova

      concordo com suas palavras…além do que o Chisthian é segundo volante de origem e só no Corinthians é que jogou de primeiro volante…deixa o Elias pra lá…

  • joziel

    Se o Corinthians conseguir contrata Elias será muito bom mas tô vendo que o Corinthians tá mal e a diretoria tá muito fraca acho que a diretoria não vai contrata nem edson piorou Elias

  • Não acredito em jogo de cena, assim como também não acredito em jogada de mestre. Não vejo na Direção do Corínthians uma “raposa felpuda” capaz de um golpe tão certeiro e ao apagar das luzes da janela, trazendo o Elias. Acredito que alguma diligência foi efetuada com intenção além da simples obrigação de tentar trazer o jogador. O Gobi, após os milhões gastos com o Pato, metade do salário de outros jogadores que sangram as finanças do Timão e estão servindo noutros Clubes, ficou deveras escaldado e diante da preocupação de pagar a Nova Casa, vai dar uma de macaco velho, isto é, não meterá inadvertidamente a mão em cumbuca. Se o Andrés ainda estivesse no cargo de Presidente e contando com um Marketing forte, poderíamos ter alguma esperança e ainda se o time estivesse na Libertadores. Como não é o caso, acho que vão empurrar com a barriga, esperar que o Elias abra mão de Algumas vantagens e assim volte a vestir o manto alvinegro.

  • Jurandir

    Acho uma excelente oportunidade para a diretoria do Timão se livrar de uma vez por todas do Romarinho… É simples… Oferece o Romarinho e oferece uma quantia em dinheiro… simples e prático!!!!

  • manoel

    -O Elias joga muito e, sem dúvida, tem lugar em qualquer time do Brasil.
    – Só me resta saber se no meio de campo do TIMÂO há necessidade do Elias, pois temos Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson. Me parece que os 04 tem condições de segurar o meio de campo, pois unem características de marcação ( Ralf e Guilherme ), armação, condução de bola e finalização de curta e longa distância ( Jadson, Renato Augusto e Guilherme ). Se trouxer o Elias será mais um com características parecidas. A menos que o Corinthians resolva mandar alguém embora. E ai, quem vai embora? Já esperamos pelo Renato Augusto até agora, será que é hora de mandá-lo embora? Penso que não, pois suas contusões não foram musculares, mas sim PORRADA NA CARA ( o que poderia acontecer com qualquer jogador, pois foi fatalidade ).
    – Ao meu ver, o Corinthians precisa reforçar a lateral direita ( o Fagner é fraquinho ), o ataque e mais um BOM ZAGUEIRO, pois o Campeonato brasileiro é longo e precisa de jogadores à altura para substituir os que se machucam e ficam suspensos.

  • O Elias é uma pessoa boa e não merece o que estão fazendo com elle,o Fla tentou e não conseguiu,muito caro,espero que o corica consiga ,pelo proficional que é o Elias. SRN….

  • “Se jogo de cena ou golpe de mestre”, mas que Elias cairia como luva no timão…..

  • ronaldo

    Que saudade do tite……

  • Para o mundo que eu quero descer! Fala-se do Elias como se fosse um Pele, uma Maradona, um cara sem o qual o time nao e nada. Pra comecar, nao precisamos de volantes, estamos abarrotados de gente nessa posicao e esse foi um dos motivos do time nao render o que esperavamos.

    A gente precisa de um CENTRO AVANTE, um LATERAL DIREITO e um MEIA DE ARMACAO, e o Elias nao e nenhum dos tres.

    Como o nosso incompetente presidente ja sabe que nao vai trazer nenhum dos tres, ele ja ta se pre justificando dizendo que e difici trazer o Elias que nao tem nada a ver com a necessidade do clube. Assim a culpa nao e mais dele e sim do raio da janela de contratacoes e do raio dos valores de mercado.

    Mesmo que trouxer ele, vai continuar faltando um CENTROAVANTE, um LATERAL DIREITO e um MIA DE CRIACAO, ou seja nao resolveria nada.

    Muito bla bla bla pra nenhuma atitute que solucione as carencias do time

  • adriano fagner

    olha com todo respeito aos comentarios contra o elias mas ele é um jogador que tem a mesma caracteristicas do paulinho pois guilherme joga bem mas não tem uma seguencia boa torço pra essa negociaçâo dar certo apesar que nas declarações o gobbi ja estar se justificando pra torcida por isso não acredito que na proxima segunda o negocio seja fechado mas que o elias definitivamente iria fazer a torcida esquecer de paulinho

  • O timão na verdade tem que contratar com inteligência , daqui algumas semanas começa o brasileirão e temos que ser bem competitivos .
    Precisamos sim de bons jogadores , mas também de ousadia assim como no comando do Antigo Presidente .
    Queremos ver nosso time jogando com raça , com determinação e fazendo gols .

    Vai Corinthians . te amamos . . .

  • ricardo

    Tem que trazer alguém de “nome” e q tenha a cara do Corintians .Meu sonho como torcedor é ver o Tevez com a camisa do Timão novamente . Estou cansado desses “pé de rato ‘ meia boca e comuns .Traga alguém p ser ídolo . Essa diretoria está uma merd…

  • Marcos

    ……Como gostaria da troca de Pado por Tevez……..JÁ

  • jorge luiz

    Caros amigos a minha opinião e o seguinte? O Elias disse em publico que daria prioridade ao flamengo pois foi só o time paulista entrar na parada que ele mudou de opinião pois o flamengo ofereceu 6 milhões de euros ano passado eles recusarão agora pedem 4 milhões ficam fazendo graça e ai que acontece acaba o contrato com o clube,ficarão a ver navios.Verdade e querem se estabilizar as custa de clubes brasileiros, mas isso e pra nós aprendermos a pedir alto pelos nossos craques.tomara que resolvam logo essa situação e que venha pro meu Mengão.obrigado por este espaço

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo