Três volantes e muito espaço para o São Paulo…



O técnico Mano Menezes praticamente tirou o Corinthians da lama neste Paulistão 2014 por causa de seu esquema com três volantes. Mas ontem, no clássico contra o São Paulo no estádio do Pacaembu, o número de cabeças de área não ajudou. Ou melhor atrapalhou o Timão…

Os problemas defensivos, que haviam parado nas duas últimas rodadas (contra Comercial e Linense), voltaram em grande estilo. É inadmissível o Timão ver Ganso acertar a gaveta sozinho. O meia, que apesar da má fase é talentoso, distribuiu o jogo como quis.

Os três jogadores à frente da zaga também foram pouco usados nas chegadas no ataque. Foram várias as vezes que Guilherme veio de trás, sozinho, e não recebeu a bola.

E a falta de atenção ainda estourou nas laterais. Os ofensivos Fagner e Uendel tomaram um baile durante a partida. O segundo então… Tomou drible besta de Douglas, perdeu para Rodrigo Caio na subida… Foi um festival de mancadas.

Com Fábio Santos no banco, mas sem o ritmo ideal de jogo após quase seis meses sem entrar em campo, pesou para Mano Menezes não jogá-lo na fogueira logo em um clássico.

Mas não foi uma tarde ruim apenas do sistema defensivo. Na frente, a falta de Jadson foi nítida. Sobrava  velocidade, mas quem dominaria a bola e pensaria o jogo? Renato Augusto passou bem longe disso. Apesar de não ser um meia como o camisa 10, ele ficou devendo, e muito. Tanto que sua presença no Majestoso de ontem durou apenas 45 minutos e ele nem voltou para o segundo tempo.

Para resumir o clássico de ontem, o Corinthians não jogou. Se acomodou após o primeiro gol dado de presente pelo rival logo no começo da partida e passou a se defender. Depois, precisou correr atrás dos são-paulinos…



  • Pingback: Três volantes e muito espaço para o São Paulo… -()

  • fabiano

    foi tudo ruim no classico de domingo, mas se olhar para o banco não tem ninguem pra subistituir, o danilo até que joga muito, mais o time agora é um time rapidoe ele não é.
    acho que o unico que podia entrar e dar mais velocidade era o paulinho, e improvisar o meio com sheik.

  • celio

    Lamentavel ver jogadores como Wagner,Wendel, no minimo estes dois e uns outro 4 seriam para compor elenco e náo sair jogando que saudades de ver jogador no corinthians… fui ver o jogo em rio preto contra o 0este, este time do corinthians juntamente com a diretoria [e horivel…

  • Pingback: Três volantes e muito espaço para o São Paulo… | timaodiariotv()

  • antonio carlos

    Ao usar 3 volantes, fica nítida a pobre intenção de um time em não deixar o outro jogar ! Fica em segunda plano a intenção de tentar dominar o outro e buscar a vitória a todo instante. Parabéns ao São Paulo e a o Murici pela busca nobre da vitória. O Corinthians não merece ser conduzido por alguém com tão pobre intenção !

  • mcvel

    Três volantes e quem tem que cobrir os laterais são os zagueiros. Faz tempo que isso está acontecendo e o Mano não faz nada para consertar.

  • Willian1978

    Bruno henrique titular do corinthians eh brincadeiraaa!!!…ele se acha o Ze Elias da Fiel,o cara ta morto fisicamente,ta parecendo o ex-titular absoluto Moradei,nao consegue acerta mais de dois passes,nao aguenta acompanhar a jogada,os adversarios deitam e rolam encima dele e do uendel,outro morto…Mano Menezes depois reclama quando eh criticado,muito retranqueiro,muito teimoso,se continuar assim logo logo a torcida pega birra e comeca a chama-lo de burro.Acorda Mano Menezes,futebol se joga para frente,principal objetivo eh o Gollll!!!

  • edu

    esses laterais são fraquíssimos…esse ruindel tem que cair fora…

  • O Corinthians não tem mais padrão de jogo, não tem a posse de bola, não marca a saída de bola do adversário, não joga mais compacto. Corre muito e pensa pouco. Nada produz. Cansa e fica devendo. Assim vai ser muito difícil alcançar alguma coisa neste paulistão.

    Que saudade do Tite e daquele Corinthians!

  • ITALO PASSOS

    SERA QUE VALE TANTO INVESTIMENTOS SEM RETORNO COMO ESTA SENDO O RENATO AUGUSTO FUI A FAVOR DA CONTRATAÇAO DELE JA NAO SOU MAIS SE ELE PRECISA TANTO DE DEPARTAMENTO MEDICO SE APOSENTA E FAZ UM PLANO DE SAUDE NAO FICAR TIRANDO DINHEIRO DO CORINTHIANS E DEPOIS VAI PRO FLAMENGO DIZER QUE ERA UM SONHO JAGAR NA GAVEA QUE A GAVEA ESSAS BABOZEIRAS QUE JOGADOR FALA EM ENTREVISTA PRA GANHAR TORCIDA…………………….

  • Adalberto

    Uma vergonha, três volantes pra que? a bola batia e voltava somente este técnico burro não
    toma atitude.

  • É IMPRESSIONANTE COMO AS TVS NÃO COMENTARAM OU POUCO COMENTARAM. SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU. O GANSO NÃO ACERTOU A GAVETA. A BOLA TAVA NA MÃO DO CÁSSIO, MAS A TRAJETÓRIA ORIGINAL FOI DESVIADA POR UMA DEFENSOR DO CORINTHIANS. NEM MESMO A GLOBO, COM SEUS PROFISSIONAIS, TOCARAM NO DESVIO, MESMO A IMAGEM DE UMA CÂMERA MOSTRANDO CLARAMENTE. TÁ CERTO QUE ISTO NÃO MUDA, POIS A BOLA ENTROU.
    E MAIS – SE O SÃO PAULO FEZ DOIS GOLS CONTRA COM O ANTÔNIO CARLOS, O CORINTHIANS ENTREGOU OS TRÊS.

    NO PRIMEIRO – GANSO PASSEOU LIVRE E A BOLA DESVIOU NO ZAGUEIRO DO TIMÃO
    NO SEGUNDO – O LATERAL SÃO PAULINO ENTROU FÁCIL PELA ESQUERDA EM CIMA DO UENDEL.
    NO TERCEIRO – UENDEL FICOU MARCANDO A BOLA E DEIXOU O ZAGUEIRO DO SÃO PAULO LIVRE PARA SUBIR. O BAIXINHO QUASE NEM PRECISOU SAIR DO CHÃO.

    PATRÍCIO AUGUSTO
    CORINTHIANO -BARRETOS – SP

  • Marco Florêncio

    Alguém precisa avisar o Mano que Os dois que ele pensa ser lateral, na verdade são alas.
    eles atacam muito bem, mas para se defender são péssimos. É só prestar atenção quando eles atacam da lateral para o meio, em diagonal. Precisa tb fazer o Cássio treinar exaustivamente saída do gol em bolas como: escanteios e faltas além de cruzamentos. Sr. Mano vamos postar a defesa de forma que os laterais, volantes e Zagueiros cubram uns aos outros quando alguém sair, mas de forma sincronizada. Arruma primeiro a defesa e depois pensa-se em atacar.
    Da uma ligadinha pro TITE.

  • sensato

    Quem é Mano Menezes sem Ronaldo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Volta Paulinhooooooooooooooo!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo