Jadson e Romarinho salvam o setor defensivo



CAMPEONATO PAULISTA - Corinthians x Rio Claro

Jadson participou dos três gols do Corinthians na vitória em cima do Rio Claro (Foto: Eduardo Viana)

Jadson e Romarinho, mais uma vez decisivos. A dupla, que já havia se destacado diante de Palmeiras e Oeste, voltou a brilhar na sofrida vitória por 3 a 2 em cima do Rio Claro no Pacaembu. Eles salvaram mais uma atuação desastrosa do setor defensivo. Aliás, o que está acontecendo com a melhor defesa do futebol brasileiro nas últimas temporadas? Arrisco dizer que é culpa da falta de entrosamento dos novos laterais.

Com o apoio ofensivo e também defensivo de Guilherme e Bruno Henrique, que fizeram uma boa partida, Jadson foi o melhor corintiano em campo. O novo camisa 10 teve liberdade para pensar, criar as jogadas de ataque e comandar o meio de campo. Mais do que isso, ele também obteve sucesso nas bolas paradas. Cobranças de escanteios é com ele mesmo.

Romarinho, assim como Jadson, teve grande atuação. Além dos dois gols, o camisa 31 se movimentou bastante, não fugiu das divididas e deu trabalho aos marcadores. Aos poucos, ele vai conhecendo o seu lado artilheiro. Um belo exemplo para Guerrero, que segue perdendo um gol atrás do outro.

Por fim, mas não menos importante, Fagner e Uendel merecem ser lembrados. Só que de forma mais negativa do que positiva. Ambos avançam muito bem, mas têm pecado (e muito) na marcação. Os dois gols do Rio Claro surgiram nas costas do lateral-esquerdo. Gil, o mais experiente do setor, precisa orientá-los melhor.



  • Edmilson P Souza

    Gosto do Uendel pq é um lateral ofensivo, mas devo admitir que ele peca demais na marcação e a mesma coisa acontece com o Fagner do outro lado. Por isso, o Fábio Santos, apesar da idade pelo menos neste momento em que time tem lavado tantos gols, tem que voltar como titular, assim como o Mano tem que dar uma chance tmb para o Guilherme Andrade no lugar do Fagner.

  • Marcelo Ferreira

    Comédia…acreditar em evolução num paulistinha…qdo chegar um brasileiro vai ser de novo um time q n faz gols, Jadson será marcado como sempre foi e sumiu no Dão paulo e a defesa n vai chegar nem aos pés do q foi com tite…iludão esses resultados…acorda curintianada, acabou a festa pra vcs mais de 1 an atras, vão viver a realidade agora, esperem acabar o inexpressivo paulistinha e esperem pra ve ronde o Mano, retranqueiro e blá blá blá, afundar vcs. Ah, Bruno citou bem, Fagner e Wendel vai ser a alegria do contra ataque adversário qdo pegarem times bons no brasileiro

    • cleverson

      Até acredito nisso, mas qual time grande de são paulo esta indo tão bem assim o palmeiras que levou sufoco do próprio corinthians, o são paulo que esta tão ruim quanto o corinthians ou o santos q levou 4 a 1 da penapolense, resumindo sofrimento para todos os grandes paulista no ano

    • Felipe Araújo de Queiroga

      No final do ano a gente conversa, anti.

    • Marcelo d

      Bom dia!!!Nação do Timão,por acaso será que tem maisl algun JOGADOR COMO O JADSON,encostado no São Paulo,pois se tiver ve se manda mais uns 3 desses para o PQ São Jorge,como pode um jogador como esse ser mal aproveitado…………..rsrs

    • Juan

      Gostaria de saber, caro Marcelo, quais são os times bons do brasileiro????
      O campeonato está nivelado por baixo meu amigo. Os números são claros quanto á evolução.
      No São Paulo, o Ganso fez sombra sobre o Jadson e como pagaram caro, tinham que deixar o Ganso jogar. Hoje estão colhendo os frutos de um jogador que não vale o que custou. Assim como a aposta do Corinthians com o Pato.
      Concordo que o Mano é retranqueiro, mas pelo menos ele está tentando mudar. E pra mim, a mudança já é nítida.
      Portanto, antes de falar bobagem, vá se atualizar um pouquinho e estudar, pois pelo menos se for escrever besteira, escreverá com um melhor português.

  • alexandre p

    Quem tem que orientar também é o ralf que é capitão, se joga com 3 volantes como que pode tomar bola nas costas dos laterais, Se os laterais não atacarem.. Pedi as conta e vai embora

  • marcelo

    Vai corinthians

  • Lucas

    Gente podem reparar a maioria dos gol que o timao esta tomando este ano é pela esquerda, aquele Uendel é uma peneira, daqui a pouco os adversários iram perseber e só iram atacar por ali!

  • Augusto Mello

    Eu acho engraçado isso. Quando um atleta de ataque participa de jogada de gol, pronto, ele já o craque habilidoso! Outro dia, a imprensa esportiva fez um estardalhaço só porque o Neymar participou da jogada de gol do Barcelona. É o minimo que se espera de uma atleta em campo. Que ele pegue na bola e faça uma jogada ou não é? O cara ganha R$ 400 mi a R$ 1 milhão, se não pegar uma vez na bola, é melhor ir jogar tênis. É os intelectuais da imprensa esportiva, não tem o que falar, fica inventando craques! Vou falar, viu!

  • Pety Martins

    Jadson e Romarinho parecem estar bem entrosados, e o Timão está rendendo e muito com eles, Guerrero está passando por má fase, só isso, e to gostando de ver esse meio com Ralf, Guilherme e o bom jogador Bruno Henrique.
    Fagner e Uendel sobem demais ao ataque, por isso o Timão tem sofrido tantos gols, mas é por seu poder de ataque, mas pra isso que servem os volantes.
    Mas acho que ainda faltam opções no banco de reserva, Medina (atletico nacional-COL), Cristian (fenerbahçe-TUR), Lorenzetti (universidad de chile-CHI), Nilmar (al-rayyan-QAT) ou Lucas Pratto (velez sarsfield-ARG) seriam otimos reforços pro restante da tempoda do Timão.

  • Rafelski

    Augusto Mello concordo, neymar não é um grande jogador,não joga nem um terço do que a nos mostra ! jadson é um camisa 10 dificil de ser hoje em,joga armando jogadas empurrando time pro ataque … para midia camisa 10 e um neymar lixo que faz uma graça ou outra,mais não é jogador de arma jogada de levar o time ao ataque,de chamr a responsabilidade,e fazer passes desconcertandes nos adversarios, … em fim,so mais ver jadson ou ganso com a 10 da seleção doque o modinha lixo do neymar !

  • Carlos César Sanchez

    Mais uma vitória no sufoco, deixamos o Rio Claro jogar e tomamos mais dois gols em falhas infantis de marcação!!! Mas já são 4 jogos sem perder. Mesmo com a entrada do Cléber ainda estamos mau posicionados na defesa, principalmente por duas coisas… Ralf está falhando na cobertura a frente da zaga e nossos laterais são bons alas, mas péssimos na cobertura até o momento… precisamos corrigir! Mas podemos comemorar duas coisas positivas… Jadson e Romarinho!!! O meia caiu como uma luva no meio Campo e Romarinho voltou a ser aquilo que ele sempre foi… atacante!!! Nas mão de Tite ele era marcador se perdia nas jogadas de ataque… estava desaprendendo!!! E Guerrero? Ah… o Guerrero tem a cara do Timão, pela luta e doação em campo, mas infelizmente está perdendo gols que na temporada passada não perdia… má fase, creio que pela luta e pela batalha em campo ainda irá vencer esta barreira!!! E a Fiel que estava feliz na primeira etapa… continua Feliz, mas apreensiva ainda com os erros de posicionamento da zaga. e na Minha Modesta opinião a minha análise dos jogadores ficaram assim.

    Cássio -6,0- Duas Boas defesas, não assustou a torcida com saídas estabanadas em bolas cruzadas e sem culpa nos gols que Tomou.

    Fagner – 5,5- Bom no apoio, mas ainda fica devendo no posicionamento de cobertura da zaga.

    Gil – 6,0 – Mais tranquilo com o novo companheiro de Zaga… Precisa gritar um pouco com os laterais, na observação da sua cobertura.

    Cléber – 7,0 – Muito mais técnico que Felipe, sabe sair jogando, não dá estourão e cabeceia muito bem… Belo gol de cabeça!!!

    Uendel – 5,0 – É incrível como nossos laterais são idênticos, apoiam bem mas falham na cobertura… Falhou feio no segundo gol dos caras.

    Ralf – 6,0 – Muita disposição, mas o nosso Pitbull perdeu a pegada, o meio campo deles jogou muito no 2° Tempo.

    Bruno Henrique – 6,5 – se movimentou melhor do que nas duas partidas que jogou, está entrando em forma.

    Guilherme – 4,0 – Foi a pior partida dele na temporada, não apareceu no apoio à Jadson, não chutou e nem marcou o meio de Campo do Rio Claro.

    Jadson – 9,0 – De novo o melhor homem em campo… Participou de todos os gols do timão, por sua visão de jogo e pelo calibre da bola parada… Obrigado Jumental Jumento!!!

    Romarinho: 9,0 – Retomou a vontade de jogar, Lindo gesto no seu segundo gol no jogo trazendo o time inteiro para comemorar com Guerrero… Sinal de União e Maturidade do menino!!!

    Guerrero: 5,0 – Pela vontade e pela sua luta em querer sair desta incomoda situação, perdeu de novo dois gols feitos, por pura vontade de marcá-los.

    Danilo – 6,0 – entrou no Lugar de Bruno Henrique, numa substituição errada do Mano, pois quem deveria sair era o Guilherme. Segurou a bola no ataque. E não comprometeu.

    Rodriguinho – entrou final jogou pouco, sem nota.

    Luciano – Fez a sua estreia, mas entrou no final, sem nota.

    Mano Menezes: 6,0 – Está trabalhando, prometeu um time melhor desde o clássico, cumpriu, mas falta acertar o posicionamento dos laterais em relação à zaga!!!

  • Ras

    Saudações…na minha opinião,tudo é questão de tempo,o Mano tá implantando uma outra filosofia de trabalho o time tá com varios jogadores diferentes principalmente no setor defensivo mais precisamente nas laterais,e os laterais já deu pra perceber que marcação não é o forte deles, principalmente do uendel,tá faltando uma cobertura melhor dos volantes e um detalhe importante é que o ralf tbm não atravessa uma boa fase, só acho que daqui a pouco isso já se acerta,pelo menos mesmo com as falhas o ataque vem funcionado,vem fazendo gols(perdendo varios tambem)e com isso tá voltado a ganhar que é o mais importante principalmente pra ir aumentando a confiança de alguns jogadores que não vem num bom momento.

  • Pingback: Jadson e Romarinho salvam o setor defensivo -()

  • sensato

    Quem é Mano Meneses sem o Ronaldo? Só fiasco!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo