Saldo é positivo após o Dérbi



Mano teve uma semana para treinar o Corinthians para o Dérbi. Assumiu o risco de colocar dois estreantes (Bruno Henrique e Jadson) para testar a formação que mais gosta: o losango. Ralf na contenção, Bruno e Guilherme mais à frente, marcando e subindo, e Jadson na criação. O Corinthians voltou a jogar bola e se encontrou em campo, como o treinador prometia há 10 dias – que a cara seria diferente e mais sólida no duelo contra o rival.

O Corinthians levou sustos por erros individuais – de posicionamento de Felipe em alguns lances, inclusive no gol de Kardec, e uma saída errada de Cássio, em outro. No geral, lembrou muito mais aquele que havia vencido a Portuguesa por 2 a 1 na estreia do que o time que vinha de uma sequência de quatro derrotas e um empate.

Quando comissão técnica e diretoria sentaram para decidir a reformulação urgente do elenco, que provocou as saídas de Ibson, Douglas e Pato (e que não conta com Sheik e Danilo como titulares), a ideia montar um time com espírito de competição, com velocidade, tabelas rápidas, briga no meio, força, marcação…

Jadson, mesmo ainda aquém da condição ideal, fez um belo jogo, principalmente no segundo tempo. O novo camisa 10 deu dinâmica ao meio e saiu aplaudido ao ser substituído por Renato Augusto (que ainda vai ser titular desse time quando estiver na melhor forma física).

O discurso pré-clássico era que, obviamente, a vitória seria suficiente para o momento. Apesar de o 1 a 0 não ter sido mantido no fim, o saldo é positivo. O Corinthians parece ter encontrado um bom time, com as caras novas que apostará para 2014.



  • Willian

    O time esta funcionando melhor a entrada de Jadson deu uma nova dinamica ao meio campo do Corinthians.
    Os atacantes deixam a desejar e quando tem as oportunidades a grande maioria são desperdiçadas, minha opinião é que o Corinthians necessita contratar dois atacantes sendo um atacante de velocidade, Marcelo ( Atl Paranaense ) na vaga do Romarinho.
    E outro camisa 9 ” em falta no mercado ” Guerrero ( ta numa tiriça ) que até tem espaço para Tulio Magavilha chegar aos 2 MIL GOLS…

    • Valdemir

      Tava indo bem até a tiriça…

  • Não acreditava q os dois estreantes Bruno Henrique e Jadson jogassem bem. Mano fez uma boa observação técnica em poucos treinos foi corajoso. Parabéns. Já é o começo para o time ir ajustando. Realmente tem pernas descalibradas dos atacantes e a zaga se alinhar tecnicamente.

  • peter

    Fugiu da escola é??? pelo amor de deus , haja erro ae , Da-lhe penapolense …..chupa sardinha

    so pra te lembrar …..2005 7×1 …… e levaram de 11×0 …desculpa ae viuvinha do pelé

    • Alessandro

      “UMILHACÃO” RSRSRS

      Humilhação é este nível de português!

  • Carlos César Sanchez

    O Timão foi melhor no Jogo todo… Infelizmente não transformamos em gols esta superioridade… Tomamos um gol na única jogada que eles têm, falha de Felipe… que pra mim foi o pior do Jogo!!! Ainda não sei o que o Mano viu nele que pretere a entrada do Cléber no time!!! O Timão precisa melhorar muito, mas deu pra ver que o Palmeiras não é este time todo que a imprensa canta em verso e prosa!!! O Time subiu de produção com a entrada do Fagner na lateral e Jadson na Meia…. Bruno Henrique precisa entrar em forma….. e precisamos de um goleador, pois só Romarinho e Guerrero não dá!!! Na minha opinião as atuações dos jogadores ficaram assim:

    Cássio – 6,0 – Fez Duas defesas importantes, mas falhou feio novamente em bola cruzada na área, um goleiro com a sua estatura não pode sair catando borboleta!!!

    Uendel – 7,0 – Foi bem tanto na defesa quanto nas avançadas, Mas precisa chegar mais à linha de Fundo e não ficar cruzando do bico da área!!!

    Gil – 7,0 Jogou sério e pelo seu lado não perdeu uma só jogada!!!

    Felipe – 1,0 – Errou muitos lances e não Marcou o Alan Cardec no gol do Palmeras!!! Rídiculo!!!!! Volta Cléber pelo amor de Deus!!!!!!!

    Fagner- – 7,0 – Melhor jogo do Lateral desde o seu retorno, fez o lançamento para o Romarinho fazer o Gol do Timão!!!

    Bruno Henrique: 4.0 – Não Fez uma boa estreia… Está mal fisicamente.

    Ralf – 6,0 – O Leão de sempre e ao contrário dos últimos jogos foi bem!

    Guilherme – 8,0 – Pra mim o melhor jogador da temporada, hoje foi bem de novo, só faltou chegar mais perto da área.

    Jadson – 8,0 – Fez uma boa estreia. Deu opções aos volantes para desafogar e aos atacantes com passes certos! Vai crescer muito com esta camisa!

    Romarinho – 9,0 – Perdeu gols, mas tem estrela contra o Nosso maior rival e se estivesse em campo o Timão não teria perdido dois pontos…. sua saída trouxe o time deles pra cima da nossa zaga!!!!

    Guerrero – 6,0 – Guerrero perdeu dois gols feitos, mas é pedir muito pra ele jogar no meio de dois zagueiros sem ninguém para encostar. Como Pivô ele joga muito, ficou faltando alguém para ajuda-lo.

    Mano – 6,5 – Foi perfeito ao armar o Time com três volantes, mas no caminhar da partida deveria ter notado a postura do adversário e ter sacado Bruno Henrique… Eu teria colocado o Danilo ou o Renato Augusto antes…. Errou em recuar o Time, pois o Palmeiras estava completamente morto…. No geral acho que está conseguindo remontar a equipe.

  • Pingback: SonhosSCCP()

  • Russo

    O que leva um idiota a escrever tantas babaquices assim. É por essas e outras que esse país esta uma merda, por pessoas idiotas e burras que não sabem nem escrever. Continue assim imbecil, é isso que o governo quer Brasil um país de Tolos.

  • Lucas

    Lance! Por favor, filtre melhor os comentários! Está dificil desse jeito! Qualidade cada vez menor!

    • Lucas

      E eu quero lá saber quem começou? O espaço é pra comentários construtivos e não pra criançada ficar falando esse monte de besteira! Melhor vcs irem assistir Cócóricó!

  • sensato

    O Romarinho é igual papai Noel, só aparece uma vez no ano!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Pingback: Saldo é positivo após o Dérbi -()

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo