Um desrespeito com o Corinthians



*Texto de Luiz Fernando Gomes, editor-chefe do LANCE!:

É  decepcionante a atitude que o Corinthians vem tomando, desde a invasão do CT. Aliás, o comportamento dúbio de quem deveria claramente tomar posição contra o vandalismo começou no sábado, ainda durante a ação dos bárbaros. A troco de que  o técnico Mano Menezes aceitou receber uma comissão de vândalos? O fez por conta própria? Foi orientado pela diretoria? Quis mostrar autoridade frente ao grupo acuado de jogadores e funcionários? Quis livrar sua própria pele?

Seja lá de quem tenha sido a iniciativa, sejam lá os motivos, é inadmissível que o “diálogo” com essa gente tenha acontecido. É um desrespeito com o clube, com os verdadeiros torcedores, com o elenco, com os funcionários agredidos.

“Manter o diálogo”, aliás, foi termo usado ontem pelo presidente Mário Gobbi, em entrevista coletiva.  Não era o que se esperava de alguém que teve a casa arrombada, o patrimônio depredado, funcionários humilhados. O que os verdadeiros corintianos queriam ouvir era uma voz firme e corajosa, seguindo os passos de outros presidentes que, ainda que tardiamente, decidiram reagir contra essas facções organizadas pondo um fim nas relações espúrias que em nada beneficiam os clubes, só sustentam a indústria mantida em benefício próprio por essa corja de torcedores profissionais.

Faltou determinação do doutor Gobbi. Ficar em cima do muro, assoprar de um lado e bater do outro, ir contra as evidências dos fatos, transferir culpa e responsabilidades para a polícia, a justiça brasileira e até a boliviana – coitadinho do bando de Oruro!!! -,  é o pior dos papéis que alguém poderia assumir nessa hora.

Sabemos que o clube está conturbado, que o processo eleitoral está deflagrado, que Mário Gobbi precisa de apoio. Mas será esse o preço a ser pago? Será isso o melhor, não paras as pretensões  políticas de A ou de B, mas o melhor para o Corinthians? Seria bom o presidente refletir…



  • Hélio de Souza

    Parabéns pelo texto Luiz Fernando, concordo plenamente.

  • paulo

    nessa hora o bom senso tem que ter seu lugar, se for um processo político, e oposição pode ter deflagrado essa invasão para menosprezar atual diretoria, e como todos ex presidentes, hoje são oposição declarada, e andam regularmente com o “guarda costas” ex: vereador que foi preso na Bolívia….. será que há algum envolvimento de alguém conhecido nessa invasão? será que dá para identificar os invasores e a mando de quem esses invasores agiram?, será que tudo isso não está partindo de dentro do Corinthians e a mando de quem?

  • Dimitri

    Felipe,
    Sinceramente não entendo a sua posição. Vi nos vídeos publicados por vocês na mídia, policiais militares assistindo de braços cruzados a invasão, furto e agressão feita por marginais à um local de trabalho. Fico imaginando o que teria acontecido se tivessem invadido sua redação.
    Infelizmente, vivemos em um país onde reina a impunidade, desde crimes de colarinho branco até assassinatos. Violência nas ruas, nos estádios ou em qualquer outro lugar se coibi com punições duras, assim como foi feito na Inglaterra.
    Se assassinos comprovados podem circular pelas ruas legalmente, porque você entende que atos de violência como esses, teoricamente inferiores, serão coibidos? Pelos clubes de futebol?
    Não acredito que o Corinthians ou qualquer outro clube no Brasil tem como resolver problemas de segurança pública.
    Dimitri

  • Cesar Leandro Ferreira

    Gostaria de dizer que fiquei indignado tanto com a situação que estes “vândalos” fizeram, quanto com a resposta da diretoria, foi pra mim, pior do que perder qualquer clássico de 5×1 se teve alguma me fez ficar muito triste e até porque não deixar de ser um pouco menos amante desse time que me faz sorrir e chorar e que me trouxe depois do nascimento da minha filha as melhores alegrias da minha vida….

  • Mauvemir

    Determinação. não; faltou ser homem e deixar de ser cagão; nem parece ser Delegado de Policia. A não ser, que tenha sido coisa combinada entre os Marginais e o Presidente, o que eu não acredito; mas se foi, tem que banir todos eles da vida do Corinthians.

  • ivanildo

    É um absurdo um presidente de um clube como o senhor Mario Gobbi dar uma entrevista e não falar nada tem que acabar com esses vagabundos que so prejudica o clube e o futebol brasileiros

  • Lucas

    Boa análise! Nós corintianos estamos cansados da exposição negativa que o clube tem na mídia. Sinceramente pensei que tivéssemos alcançado um novo patamar de administração e política. Infelizmente esse momento bom do Corinthians não serviu pra nada. Continuamos tratando nossos ídolos da pior forma possível. Desde o caso de Oruro, estou envergonhado de ser corintiano.

    • moises

      É simples BABACA, torca para outro clube, pois o TIMÃO não da comida para vc, ou dá?????

      • neto

        Este tal de Moiseis personifica tudo o que tem de pior na torcida do Timao. Um clube nunca pode ser refem de sua torcida, principalmente de um bando de vagabundos e desordeiros. Se a Gavioes (e Camisa 12 ou qualquer outra torcida uniformizada) realmente se preocupa com o Timao, tem de banir estes imbecis de seus quadros. E se nao fizer, o Sr. Mario “Bundao” Gobbi tem de tomar uma atitude similar a do Cruzeiro..banir qualquer vinculo com as organizadas.

  • Gavião L.H.P

    Um texto digno de nerds que nunca foram ao estadio, alias, nunca foram em alguma caravana, pra fora e ate mesmo no nosso querido pais, nunca ficaram 3, 5 dias na estrada indo ver o time que voce ama, a unica razão que faz voce viver tão intensamente, chegar e ser hostilizado de todas as formas possiveis ao ponto de voce entrar no final do 2 tempo ou até nem entrar no estadio pra ver o jogo, querendo apenas que seu time mostre um pouco de RAÇA pelo menos, voce não tem ideia do que o verdadeiro torcedor organizado passa, voces estão ai, sentadinhos comportados em suas mesas limpas, bolando a proxima merda que irao escrever, impressa sensacionalista, lixos, vermes, querem saber o que é torcida organizadas, levantem e vão para o estadio

    “NÃO AO FUTEBOL MODERNO”

    “O GAVIÕES NÃO ACABOU NEM JAMAIS ACABARA”

    “VOU COM O CORINTHIANS EM QUALQUER LUGAR”

    • PILANTRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VOCE TRABALHA DE QUE?????????????????PORQUE SE COMO VOCE ROSNA,VIAJA 3 OU 5 DIAS PRA APRONTAR NA CASA DOS OUTROS,QUANDO VOCE TRABALHA??????????????????AH.JA SEI,VOCE VENDE CELULARES,CERTO?????????????????????O QUEM SABE TEM ALGUM AMIGO QUE DA DINHEIRO PRA CARNAVAL.SEU BOSTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VOCE E TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODAS AS MERDAS ORGANIZADAS VAO ACABAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E SE VOCE VAI A QUALQUER LUGAR,VAO TOMAR NO CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Sidnei

        Com essas tuas belas palavras aí Mario quem é Sr pra falar mal de Organizada, garanto que é bem pior que eles. E TNC vc tbm kkkkkkkkkkk…

        • O PILANTRA,FILHO DE SETE LEITES,QUEM TE CHAMOU NA CONVERSA!!!!!!!!!!!!!VOCE E PUTA DA GAVIOES O TUA MAE E MAEZINHA?????????????????????????JAMAIS SE META EM CONVERSA DE HOMEM E GENTE GRANDE.TENTA SABER QUEM DA BOSTA UNIFORMIZADA E TEU PAI.REPITO,TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODAS VAO TOMAR NO CU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Domenique

        Acho que o problema das torcidas organizadas e se acharem superior a qualquer outro tipo de torcedor, quando na verdade não passam na sua maioria de falsos torcedores mal educados que tem os punhos maiores que o cérebro.
        30 milhões de torcedores e muitos não vão aos estádios por haver “torcedores” covardes que partem pra ignorância, e muitos jogos o ano passado foi longe por punição, devo lhe lembrar quem causou isto?

    • corinthiano de verdade não agride seus idolos

      A gavioes, camisa…etc etc deve acabar, vcs se acham maior que o corinthians,mas jamais serão…então façam um favor…vaão cuidar de carnaval e ser somente uma escola de samba, e por favor tira o simbolo do corinthians das suas cores, vcs não merecem ostentar este simbolo cambada de imbecil!!! e VAI CORINTHIANS!

    • Beto1976

      nao é so porque vc veste uma camisa de organizada ou vai mas ao estadio que vc se torna mais corinthiano do que os demais que nao fazem parte desta gangue que afastam cada vez mais do estadios familias crianças e idosos que amam o corinthians tanto ou mais do que vc . Esse tipo de pensamento seu me envergonha , claro que nos corinthianos de verdade nao estamos contente com a forma que o corinthians vem jogando com a queda do rendimento com a saidas de jogadores que eram idolos caso do chicao do jorge henriquee do paulinho mas isso nao justifica invadir quedra bater em pessoas que nao tem nada a ver ou vc se esquece que poderia ser sua mae trabalhando no ct e sendo agredida pensa antes de escrever um monte de asmeira cara nao adianta quebrar um ct tao lindo e que esperamos por tantos anos e esse negocio de bater em jogador tambem nao resolve, o correto é protestar pacificamente nos estadios no ct ate a diretoria acorda e afastar alguns jogadores que nao estam rendendo ou sera que onde vc trabalha isso é se vc tiver emprego quando vc nao esta rendendo seu chefe vem quebra sua cara e vc no outro dia melhora de rendimento. Quem ama o corinthians nao quebra e nem poe o seu nome nas paginas policiais dando ainda mais motivos para os adversarios fazerem todos tipos de piadas

    • Roberto Torcedor

      Meu amigo, viajar o mundo atrás do clube, não faz de vocês mais Corinthianos do que os outros.
      Ponham a mão na consciência e vejam o que vocês aprontam…
      Veja se é digno de torcedor, levar um morteiro para um estádio de futebol e ainda atirar em cima do torcedor adversário.
      Gostaria de lembrá-los que quando arrumam briga, vocês não brigam em nome do Corinthians, não defendem o clube, apenas vocês mesmos. Vocês defendem a bandeira da TO, e não do clube, ostentam a camisa da TO e nem lucro pro clube dão adquirindo produtos oficiais do clube.
      O espetáculo deveria se resumir às arquibancadas, coisas que vocês sabem muito bem fazer, e o fazem espetacularmente, tornam o jogo mais bonito, porém aprendam a fazer apenas isso.
      Mas achar que vocês são donos do clube, é muito pra cabeça de qualquer um.
      Jogadores são funcionários do clube e não de vocês, e merecem o respeito.
      Vocês querem respeito da sociedade, aprendam a respeitar o direito dos outros…
      Perder não é legal, mas é normal e deve ser encarado desta forma.
      Chega desta barbárie que vocês fazem onde vão.
      PS: frequento estádio, tanto quanto você e nem por isso saio destruindo as coisas por aí.

    • M11

      Vocês são bandidos. Vão trabalhar, marginais do krl! Bater em jogador porque o time tá mal? Vão se f…

      Não aos bandidos de Organizadas

      Não a Gaviões

      Chega de bandidos no estádio ocupando o lugar de torcedores comuns

      Sou Corintiano e vocês tem sido a maior desgraça pro Corinthians. Mandaram Tévez e Edílson embora num passado não tão distante. Dois dos maiores ídolos da História do Corinthians.
      LIXOS!

    • Kito

      Realmente a gente vê quem tem educação, cultura e tudo mais, o cara reclama de torcedor organizado que é vândalo e xinga até a mãe do cara, rs, vai entender né?!
      É isso mesmo, quem abraça as ideias da mídia é sempre os que ficam no sofá assistindo a Globo, porque a realidade vocês não conhecem, gastar 20% do salário pra ver jogador vagabundo querer fazer greve? rs…Vicente Matheus deve estar se revirando agora.

  • Kleber

    políticas de A ou de B, mas o melhor para o Corinthians?
    Voce é realmente o editor chefe? fez certo sua interpretação? Realmente voce deve ser isso acontecer apenas no CORINTHIANS! É decepcionante a atitude que o Corinthians vem tomando, o que voce esperava? que o Clube estivesse armado até os dentes esperando pelos vandalos?

  • FERNANDO

    Eu sou Corintiano e gosto da gaviões, mais eles estão achando que mandam no Corinthians, não são nada, bandidos onde já se viu fazer uma coisa dessas, na hora de defender o Itaquerão ficaram a favor da entidade e agora isso, bandidos essas uniformizadas, tem que acabar, logo.
    onde esta a policia……

  • Sidnei

    Bom eu só acho que a atitude de bater, roubar e quebrar foi errada, mas a parte de protestar ja passou da hora, jogadores sem raça, sem vontade, nao jogando nada a tempo, e ganhando um alto salário. Jogadores, com seus carroes, seus brincos e correntes de ouro, e só postando fotinhas e se aparecendo em redes sociais. Eu sou de Curitiba Pr nao sou nem de uma nem de outra torcida organizada, mas isso que falam de que Organizada é isso é aquilo, é uma grande palhaçada, como em tudo, em politica em policia em jornalistas, todos tem as pessoas de bem e as que só tao ali pra quebrar, roubar e atrapalhar, mas esquecem que sao as torcidas organizadas que viajam em todo jogo, que vai naquele jogo mais chato de um campeonato estadual que se nao fossem eles, os estádios viveriam vazios. É facil jogar a culpa numa torcida organizada, enquanto tem muita coisa errada no Brasil todo. Agora que tem uns jogadores merecendo levar uns pescoçoes isso tem, apesar de que acho que nao é o certo mas q da vontade dá…

  • SHAOLIN

    Essa invasão foi apenas um acidente,uma fatalidade…como os acontecimentos em Ororu na Bolivia, como diziam.

  • José

    Parabéns pelo texto. Realmente a atitude do sr Gobbi é lamentável. Um delegado de polícia com tanto medo era nítido o não querer se comprometer o não querer ofender a quem roubou, invadiu e depredou um patrimônio privado. Coitado do Corinthians, coitada da polícia por ter em seu quadro uma pessoa tão “valente” como o doutor delegado.
    Mas tem mais uma coisa se prenderem esses caras com toda certeza políticos, o próprio presidente e determinados jornalistas vão fazer campanha pela liberação destes modelos de cidadãos.
    Como diz a música lá vem o Brasil descendo a ladeira, a inversão de valores neste país é fato e não estamos tomando atitudes reais para acabar com isso. Como bem disse Martin Luther King ” O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.

  • mario braga

    Sou corinthiano desde que me conheço por gente. Vou ao estádio desde os 10 anos. Respeito os adversários porque a grandeza deles é que faz o emu time também ser grande. Já vi muito absuri, muito mesmo, no estádio. Ja vi pessoas se matando, criança passando sufoco, ja vi pessoas manifestando o que há de mais sombrio na natureza humana. Queria muito ver o fim de todas as torcidas organizadas e esses caras que invadiram o CT, o vereador que arruma encrenca, todos eles na cadeia. Mas o que eu mais queria era ver o nivel do debate aumentar. Essas questões são sérias e atingem a todos, independente do time que torce. O que tá em jogo é a dignididade, a vida, o respeito. Se nesse contexto uma pessoa entra aqui pra xingar o outro time, está apenas reproduzindo um ódio que não tem origem na rivalidade. Rivalidade é saudável, é esportiva. Um corintiano não existe sem um santista, e vice versa. Acorda rapaziada.

  • sensato

    Isso é que dá colocar na cabeça de ignorantes e iletrados que futebol é religião, time do povo, o mesmo povo que elege Collor pra senador, Tiririca pra deputado, enfim pagam pela ignorância!!!

  • Roberto Silva

    Ótimo texto. Exprime muito bem o sentimento da maioria dos torcedores de bem, que tem presenciado esta corja de bandidos prejudicarem o clube continuamente e sob a conivência da diretoria, não só da atual.
    A administração do clube deveria pensar nos torcedores de bem que tanto sacrifício fazem para acompanhar o clube, e o fazem por vontade própria e são movidos pela paixão, e não pela barbárie.
    Essa corja de vagabundos estão denegrindo a imagem do clube há muito tempo, e são acobertados pela diretoria.
    Ano passado o clube foi consistentemente prejudicado pelos mesmos que invadiram o CT, e ainda assim continuam a passar a mão na cabeça de um bando de marginais.
    Estes caras não gostam do clube, não gostam de futebol. Se escondem atrás da camisa da organizada, pois geralmente nem camisa do clube usam, apenas da bandeira que defendem, para poderem fazer o que quiserem pois sabem que nenhuma punição será efetivamente aplicada. Se essa corja gostasse mesmo do clube, já teria entregue os marginais que invadiram o CT, já teriam entregue quem efetivamente lançou o morteiro que matou o menino na Bolívia; já teriam entregue todos que andaram brigando nos estádios e prejudicando o clube.
    Mas não podemos esperar nada deles, muito menos caráter.
    Combinação perfeita, marginais escondidos em torcida organizada e diretoria bunda-mole que aceita que esta corja de vagabundos mande no clube ao seu bel prazer.

    • Antonio

      Concordo Roberto!! Esses marginais que se escondem nessas torcidas organizadas, já faz tempo que estão prejudicando e muito o nosso Timão.
      Essa diretoria é mole de mais mesmo !!
      Mas a maior decepção é o Andrez pedir que perdoem esses vagabundos. O Corinthians não precisa das organizadas pelo contrário só enchem o saco e atrapalham demais.

  • eds

    Concordo em partes, mas sofrer ameça constantemente e as vezes pra n gerar um estress maior faz com que a pessoa abram as pernas tbm

  • Guto Nikolino

    Os jogadores querem greve????? quem tem que fazer greve eh a jent contra este time que nao vem jogando nada !! sem comprometimento !!!! Nao devemos mais ir aos estadios apoiar um tiime que nao joga por nos!!!!

  • Sidnei Santista

    Passei por aqui e decidi deixar uma msg para todos, a violência não ira levar a lugar a nenhum, nos como torcedores temos que ficar de olhos bom abertos para o que vai acontecer, vamos sediar uma copa do mundo em breve, sabemos que não temos estrutura para isso e o que dirigentes fizeram foi apenas deixar as “construtoras” tomaram posse dos estádios de alguns clubes com dividas de 10 anos ou mais, eu acredito que apos a tao esperada copa do mundo o nosso futebol vai passar por uma decadência muito grande, isso que esta acontecendo com o corinthians é reflexo de um trabalho que foi feito com o Ronaldo, títulos, copa do mundo, jogadores caros vem as dividas ficam…

    Boa sorte para vcs

  • Marco

    Foi a gota d’água, desisto definitivamente de torcer pra esse time que só me faz passar vergonha. Não sei como consegui torcer por tantos anos pra essa carniça. Estou cancelando o sócio torcedor, meu dinheiro não é capim.

  • Marco Antonio Nunes

    Fora Mário Gobbio…….Volta Andrés!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo