Presidente do Corinthians tem de tomar atitude ou será cúmplice dos maus torcedores



O Corinthians supercampeão acabou, o time decepcionou no segundo semestre do ano passado e começou 2014 tomando uma goleada humilhante e histórica do Santos. Verdade! E ponto.

Isso tudo, no entanto, não dá o direito de nenhum torcedor invadir o CT do clube onde trabalham os jogadores e ameaçá-los. O ato é caso de polícia, e cabe à diretoria do Corinthians, ao presidente Mário Gobbi Filho (que também é delegado), registrar queixa e pedir providências e punições. Não agir contra ações como essa de integrantes de torcidas uniformizadas é ser conivente com a violência – física ou psicológica.

A diretoria já havia agido de forma errada ao permitir, no fim do ano passado, que integrantes da Gaviões da Fiel, maior uniformizada, fossem ao CT para homenagear o técnico Tite e alguns jogadores. Isso depois de a mesma torcida participar de atos graves que prejudicaram o time em pelo menos três ocasiões – 1) a morte do adolescente boliviano Kevin Espada, aos 14 anos, atingido por um sinalizador em Oruro, na Bolívia; 2) a pancadaria vergonhosa contra facção do Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, que provocou a perda de mando de quatro jogos do Campeonato Brasileiro; 3) esta menos grave, a garrafa atirada por um torcedor no auxiliar de arbitragem, em Campo Grande, que resultou na perda de mais um mando de jogo.

Se é conivente com ações como essa deste sábado, ou se acha que essa atitude violenta pode tornar o time competitivo de novo, a diretoria do Corinthians assume ainda a incompetência de não conseguir administrar o próprio time, os próprios jogadores.

Mário Gobbi Filho tem de tomar posição definitiva contra mais essa cena lamentável. Ou será cúmplice quando o Corinthians for punido por maus torcedores.



  • Rodrigo

    Concordo plenamente coma sua opinião! Isso não é torcedor do Timão! Presidente vc por ser delegado tem que ter atitude e prender esses arruaceiros, vagabundos, desocupados que se acham donos do time, com certeza não foi esse bando que esteve no Japão fazendo aquela festa maravilhosa, vcs seus vagabundos só estão manchando a história do Corinthians!
    Aqui é Corinthians!!!

  • Leo Trindade

    Maurício, entendo muito bem a sua colocação.

    Porém, ela não pode ser feita fora do contexto de que a torcida é alimentada financeiramente pelo próprio clube, que praticamente a institucionalizou ao longo dos anos.

    A diretoria é uma mãe, a organizada um filho mimado que não perde as regalias mesmo quando se comporta muito mal.

    A diferença é que dentre os milhares de sócio de uma torcida tão grande e bonita como a Gaviões, existem pessoas capazes de cometer crimes em nome de um sentimento que se veste de paixão, mas que na verdade é puro fanatismo.

    A diretoria do Cruzeiro vem dando um grande exemplo ao limitar a atuação de suas organizadas. Os times de SP deveriam seguir o mesmo caminho, principalmente o Corinthians, que teve um prejuízo milionário com a aruação das organizadas em 2013.

    • Magico

      Leo concordo e assino embaixo, imaginem só o impacto positivo que teria para o Futebol se um clube como o Corinthians seguisse o exemplo do Cruzeiro ???

      Como sócio do Corinthians eu conversei com outros sócios para exigir uma postura mais firme contra as organizadas, não fomos atendidos, pelo simples fato de a diretoria atender interesses políticos para agradar esses marginais, concedendo até cadeiras no conselho do clube, em busca de “apoio”.

      Realmente é bonito ver a Gaviões no estádio, não param um segundo de apoiar o clube e os jogadores, mas não podemos permitir que os mesmo tenham algum privilégio e atentem contra os cofres do clube. Não vejo porque beneficiar de qualquer forma esses torcedores, sendo que eu sou sócio, pago minha mensalidade em dia e ainda por cima compro produtos oficiais e ingressos para gerar rendas, pago meu deslocamento e todos os meus custos para ver meu clube do coração.

      Realmente uma falta de pulso firme contra esses marginais, vai garantir um futuro proximo muito pior que os dias de hoje, lembro ainda que este ano será de vacas magras para o Corinthians em função da copa do mundo e da necessidade de renovação do elenco, mas nem por isso deixarei de pagar minhas mensalidades, de ir ao campo e nem de consumir os produtos do Timão.

      Lembro também que nenhuma dessas torcidas me representa como torcedor, e sim alimenta uma vergonha muito grande de torcer para um clube no qual existem BANDIDOS e VAGABUNDOS infiltrados nessas torcidas.

      • PIHATE

        Concordo plenamente com o magico.É uma vergonha o maior time do brasil, deixar esses bandidos infiltrados nas organizadas.Eles envergonham a imensa naçao corinthiana.
        Todos deveriam ser presos.
        SOMOS MOTIVOS DE CHACOTAS, por causa desses bandidos, correm piadinhas sobre toda a naçao ser bandida tambem…

  • Luan

    Até parece que o covarde do Gobbi vai fazer ou falar alguma coisa contra as T.O.s. O cara é um medroso, financia esses caras, que só prejudicaram o clube no ano passado, mataram um criança e esse presidente ficou do lado dos bandidos, que meses depois estavam brigando em Brasília e causaram mais perdas de mando de campo pro clube. Gobbi é que nem o Andres Sanchez, tudo cúmplice de torcedor organizado.

  • manoel henrique

    Veja bem Sr. Maurício. Já ha algum tempo vem ocorrendo esses abusos por parte de torcedores? se isso é torcedor. No caso atual tem segundo foto do Lancenet Torcedor? mascarado. Se fosse realmente TORCEDOR não faria esse tipo de protesto, em um local de trabalho, que no minimo tem que ser respeitado. O lugar dessa gente é ná cadeia pois invadir propriedade particular é crime. É lamnetavel. Quando essa onda vai passar? Já está enchendo o saco. Futebol é pra se divertir não para arrumar encrenca. Voces jornalistas têm papel preponderante para ajudar acabar com essa bagunça. Ufa desabafei. Obrigado pelo espaço.
    Manoel

  • valdir ruiz

    a atitude cobrada por vcs é mais do que correta e imperiosa. esses torcedores precisam entender que o clube não é deles e nem eles representam toda a torcida do corinthians. eles são “apenas” um bando de desocupados, baderneiros e malfeitores que só prejudicam a entidade. atitudes como essa não só não contribuem com nada como ainda provocam maior instabilidade ao elenco de jogadores. nossa diretoria necessita de “mão forte”.

  • andre

    Quando marginais invadem nossas casas chamamos a polícia e não negociamos com o marginais, essa invasão deveria ser tratada do mesmo jeito. A polícia chegou, prende os invasores e ficha todos….vão pensar duas vezes antes de tentarem novamente.

  • prende todos

  • Q Emanuele

    maus torcedores? são os mesmos que viajam quilometros e quilometros,cantam 90 minutos sem parar,que pagam um absurdo de caro pelos ingressos,é a mesma torcida que a imprensa filma nos estadios dizendo :que festa bonita,a FIEL é única etc e tal. Futebol é uma paixão,ou vocês do Lance! trabalham forçados nesse meio do esporte? nós sofremos a semana toda com patrões,trabalho,familia,difilculdades,o Corinthians nos faz esquecer dos problemas,é paixão,é o nosso mundo,se deixar o clube na mão dos dirigentes e dos torcedores comuns(com todo respeito,não são comuns não,mas não são das torcidas organizadas,não vivem o dia a dia do time) o clube ira fazer o que quizer,irao aumentar mais ainda o preço dos ingressos,jogadores irao deitar e rolar,hj fui ao CT e tinha ao lado da piscina um tanque de CHOPP,copos etc…é um esporte?sim,mas é a nossa paixão,e quem esta escrevendo é uma Corinthiana,que trabalha e faz faculdade,e que sim faço meus deveres cobrando políticos do nosso país,Corinthians é paixão e amor,e ódio tbm,como a maioria das coisas na vida. Boa Tarde

  • Q Emanuele

    maus torcedores? são os mesmos que viajam quilometros e quilometros,cantam 90 minutos sem parar,que pagam um absurdo de caro pelos ingressos,é a mesma torcida que a imprensa filma nos estadios dizendo :que festa bonita,a FIEL é única etc e tal. Futebol é uma paixão,ou vocês do Lance! trabalham forçados nesse meio do esporte? nós sofremos a semana toda com patrões,trabalho,familia,difilculdades,o Corinthians nos faz esquecer dos problemas,é paixão,é o nosso mundo,se deixar o clube na mão dos dirigentes e dos torcedores comuns(com todo respeito,não são comuns não,mas não são das torcidas organizadas,não vivem o dia a dia do time) o clube ira fazer o que quiser,irao aumentar mais ainda o preço dos ingressos,jogadores irao deitar e rolar,hj fui ao CT e tinha ao lado da piscina um tanque de CHOPP,copos etc…é um esporte?sim,mas é a nossa paixão,e quem esta escrevendo é uma Corinthiana,que trabalha e faz faculdade,e que sim faço meus deveres cobrando políticos do nosso país,Corinthians é paixão e amor,e ódio tbm,como a maioria das coisas na vida. Boa Tarde

  • Esses “torcedores ” não passam de bandidos que, com a desculpa da goleada, resolveram assaltar e tentar bater nos jogadores novamente. Aposto que são os mesmos que fizeram isso com o Edilson, a alguns anos atrás. A diretoria tem que parar de ajudar torcidas uniformizadas, que estão só dando prejuizo ao time. Desta maneira não teremos jogadores para tentarmos voltar à Libertadores, pois os jogadores irão querer ir embora rapidinho.

  • A ocasião número tres(citado no seu artigo acima) não é menos grave não.É tão grave quanto as outras duas.Só o fato de lançar uma garrafa,de vidro,que pode estar cheia de xixi,pegar na cabeça de uma pessoa, pode matar.O cara que jogou assume uma chance real,responsabilidade, de ferir,até de matar.No mais estou de acordo,mas não espere nada do presidente mentiroso,ele é policia não vai fazer nada,vai contemporizar.O nosso presidente é um fracasso como pessoa ele mente muito.
    Outra coisa que torcida é essa que só f..e o time?Quem são esses caras,o que querem só fazem tumultuar é uma tristeza.De Campeão do Mundo a isso,em UM ano.é vergonhoso.Vai Corinthians!

  • Valdir

    Invasao de propriedade é crime, logo a policia deveria ter prendido todos e a diretoria tem de dar queixa. Esses atos de violencia nunca fizeram bem ao Corinthians, basta lembrar da história, perdemos pontos o ano passado, teve o time destrocado varias vezes devido a violencia. A memoria é curta, mas se esquecem o que já causaram no passado, Rivelino foi embora assim, em outra delas sairam do time Luizao, Edilson, Marcelinho, outros e o time foi para o buraco. Em outra caimos para a segunda divisao depois da saida do Tevez e outros. Tudo comecou do mesmo jeito, o terror só afunda o Corinthians, basta ver a história. A diretoria tem de ter pulso e agir com a lei.

  • sensato

    Ratos de esgoto, foi só o Paulo André começar com esse papo de “bom senso futebol clube” que a Globo deu um pé no cú-rintia!!! Nem a arbitragem tá ajudando mais!!!

    • Magico

      KKKKK… Muito sensato… kkkkk

  • João Melo

    A institução tem que ser maior que estes caras. Façam como o Cruzeiro: abram guerra declarada contra os vândalos e entrem na Justiça para bani-los dos estádios. Mas nem todos têm coragem.

    • PIHATE

      É ISSO AI!!

  • Heitor

    quer saber?
    o rabo preso com essa canalha q se intitula torcida organizada é tão grande, q DUVIDO q o presidente e seus próximos tomem alguma atitude…
    tô duvidando, também, q os atletas não entrarão em campo amanhã… é tudo jogo de cena, é só um dedinho apontado na cara do menino mau q atrapalhou a concentração… e daqui a pouco volta o afago na cabecinha debiloide destes violentos e fanáticos pseudo-torcedores
    VERGONHA!!!

  • Sizan Amati

    O Gobbi e um medroso, um incopetente, ele tem medo das organizadas. A policia, a federacao tambem sao responsaveis, pois esses criminosos sao os unicos que tem lugares reservados nos estadios. A imprensa tambem tem culpa pois vivem dando espaco a esses vandalos , criminosos. Quanda a policia bate a imprensa e a primeira a defender esses criminosos. Chega , torcida comum nao vamos mais aos estadios ate tomarem vergonha na cara

  • Mauro

    Corinthians não vive de titulos…vive de Corinthians!
    Essa e outras frases repetidas pelos corinthianos são uma mentira tão grande quanto as promessas de ser o maior do mundo do Andrez Sanches.
    Essa coisa de dizer que “é só uma meia dúzia de mal torcedores”, vem sendo repetida em todas as ocasioes onde a torcida corinthiana provoca baderna, tumulto e até o assassinato do boliviano.
    A quem interessa proteger essas torcidas? Quem é o cara idolatrado por elas? Quem está por tras desse bando que é manipulado?
    Essa coisa de gritar e se vangloriar de ser “bando de loucos”, só incita comportamentos radicais, de gente que não tem perspectiva de vida…cujo unico interesse é um clube de futebol e que por ele se mata…e se mata mesmo…ou faz outras coisas ruins.
    Chega de radicalismo…Futebol é só um esporte…não é meio de vida e nem deve ser a coisa mais importante na vida das pessoas….Cadeia para os bandidos…e banimento de qualquer torcida organizada! Já!

  • ANTONIO NASCIMENTO

    SOU CONTRA VIOLÊNCIA ..
    TORCEDOR TEM QUE TORCER NO ESTÁDIO ,FAZER PROTESTO SEM VIOLÊNCIA COM FAIXAS ,NÃO INDO AOS JOGOS ,AGORA A DIRETORIA DO CLUBE PRECISA AGIR RÁPIDO ESTE TIME ESTA MUITO MAL SEM VONTADE ..

  • Eu quero dar os parabens a diretoria do Cruzeiro que proibiu entrada de torcidas organizadas de entrarem nas dependencias do clube e de usar o distintibo do Cruzeiro. Isto deveria servir de exemplo para esdte presidente banana que fica dando moral para estes torcedores de organizadas, dando onibus para eles viajarem, dando doações para algumas, permitindo que eles entrem nas dependencias do clube para falar com jogadores. Eu sou corinthiano a mais de 45 anos e estes vandalos falam em meu nome como dizem (que são representantes da torcida). Ficam devalorizando o patrimonio do clube como jogadores por exemplo, como estão fazendo com o Pato. Não é desta forma que vão fazer o time produzir. Lugar detorcedor é nas arquibancadas. O presidente deveria parar de ficar bancando torcidas organizadas. Deveria cobrar deles o rejuizo que eles deram ao clube na perda de mando de jogos que foi acima de R$ 5 milhões, assim como outros.

  • Ricardo Do Nascimento Silva

    Creio que as Torcidas Organizadas não são representantes da Fiel Torcida e nem donas do SCCP ! Utilizam do CORINTHIANS PAULISTA num verdadeiro mercado paralelo pirata, para arrecadarem e ao mesmo tempo prejudicar o clube em diversas competições ! Há muitos adeptos incautos que ingressam nestas tais torcidas, e nem sabem que nosso único, legítimo, original símbolo e mascote trata-se do MOSQUETEIRO ! O clube não necessita de vândalos, quem é adepto sabe criticar, tem espírito esportivo e continua sendo CORINTHIANO tanto nos momentos adversos quanto nos momentos favoráveis. Acredito que todos podem se manifestar decentemente e arcar com os ônus e bônus…Ocorre que torcedor inconsequente, irresponsável, vândalo, criminoso, desprovido de espírito esportivo e que atua em quadrilha com má fé…Definitivamente deve e pode ser banido do convívio social ! Ter espírito altruístico não é obrigação, basta praticar sem necessidade de aparecer. Fico por aqui S.C. CORINTHIANS PAULISTA sempre ! RIC 01-02-2014 + – 20:02 hv/va

    • PIHATE

      CONCORDO PLENAMENTE.

  • Esses cartolas são todos coniventes com estas máfias de torcidas organizadas. quem é que paga pra esse torcedores irem em estádios de outros estados, se um trabalhador comum seria prejudicado por falta no trabalho Alguém paga pra estes torcedores “profissionais” não é. Todo mundo é conivente até os jogadores, que não fazem um discursos de enfrentamento com este torcedores não respeitam o seu direto de trabalho. Cadeia pra estes bandidos.

  • Até agora Gobbi é conivente. Deve proibir entrada de qualquer torcedor no CT. Deve proibir qualquer reunião nas dependências do clube entre torcedores e jogadores/comissão técnica. Deve parar de financiar bandido nas viagens do TIMÃO. Deve assumir toda responsabilidade por qualquer ato de vandalismo dos bandidos-torcedores ( tem muito) enquanto não agir. Detalhe: eleição (Sanches) tá no fim de ano.

  • Eu só gostaria de lembrar que estes mesmos que invadiram o CT , são os mesmos que matam a criança na Bolívia , brigam no DF e RJ e todos da diretoria do corinthians defenderam como se fossem anjos…

  • ELMO SAMPA

    BOM!.. NA VERDADE NÃO SÃO TORCEDORES MUITO MENOS DO CORINTHIANS,TRATA SE DE UM BANDO DE MARGINAIS,VAGABUNDOS QUE ESTÃO SE APROVEITANDO DE UMA SITUAÇÃO PARA MOSTRAR QUEM REALMENTE ELES SÃO.MARGINAIS,VAGABUNDO E COVARDES!!,E SE A INSTITUIÇÃO QUE SE CHAMA GAVIÔES DA FIEL FOR SÉRIA,ELA MESMO AJUDA A PRENDER ESTES MARGINAIS,A POLICIA DEVERIA TIRA-LOS DO CT A PAULADAS COMO ELES QUISERAM FAZER COM OS JOGADORES,NÃO SE COBRA UM TIME POR UMA DERROTA MESMO QUE TENHA SIDO VERGONHOSA, DESTE JEITO,ELES DEVERIAM INCENTIVAR,APLAUDIR,ISSO SIM É SER FIÉL,E SER FIÉL É O QUE ELES NÃO SÃO!!!.TALVES QUEM SABE A PEDIDO DA OPOSIÇÃO,JÁ QUE HAVERÁ ELEIÇÔES.O CORINTHIANS É GRANDE E NÃO SERA FEITO POR ESTA PEQUENA MAIORIA QUE NOS ENVERGONHA,,,VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo