Corinthians precisará de um novo ‘choque’



O Corinthians de Mano Menezes iniciou 2014 diante da Portuguesa dando mostras de uma revolução técnica, tática e emocional. Tudo que parecia ruim no fim do ano passado havia melhorado. Nesta quarta-feira, tudo que nem a equipe perdida do segundo semestre havia feito foi escancarado na Vila.

Mano mudou o sistema, do 4-2-3-1 para o 4-2-2-2, com a intenção de melhorar a criação. Admitiu que correria o risco de expor mais sua defesa, mas valeria a pena se o ataque funcionasse. Contra a Lusa, os homens de frente se sobressaíram e o Timão foi superior. Contra Paulista, São Bernardo ainda mais e na goleada sofrida por 5 a 1 para o Peixe, principalmente, o ataque foi “definhando” e a defesa já pagou o pato.

Diego Macedo, em noite sofrível, expôs a zaga e teve maior culpa nos dois primeiros gols. E culpa em mais outros também. Fagner, no entanto, que deve fazer sua estreia no domingo, está longe de ser a solução.

O Corinthians de Tite, a não ser pelos 4 a 0 para a Portuguesa, no fim do Brasileirão, nunca mostrou tamanho descontrole igual ao visto em campo ontem. A zaga corintiana, que é a melhor do Brasil há anos (a melhor do Brasileirão no ano passado), não levava cinco gols em uma partida desde o Brasileirão de 2007, em um confronto com o Atlético-MG, pelo placar de 5 a 2.

Mano, que chegou para dar um “choque” e criar “atrito”, vai ter que promover uma nova revolução na equipe. Talvez, com ajuda de sua diretoria e do presidente do clube…



  • Marcos Lacerda

    Espero que seja verdade a troca de pato por Guilherme do Atlético/Mg. Já deu Pato no timão, é bom jogador mas não deu liga. Guilherme é inteligente e faz gol e deve vir por um salário bem menor.

  • Felipe Vilani

    Sou santista e respeito sua opinião, mas dizer que a zaga do Corinthians é a melhor do Brasil é um pouco forçado, Paulo André é muito limitado, melhor como palestrante do que como jogador e o Gil é um zagueiro comum, ouso dizer que é mais limitado que o Durval, dispensado pelo Santos. O Ralf é um volante na média. Acredito que o sistema defensivo do Corinthians era bom quando tinha o Alessandro, que apesar de ser um jogador mediano, cumpria bem a parte defensiva. O Paulinho também faz muita falta, já que nenhum outro jogador conseguiu ao menos chegar aos seus pés. Sem contar a marcação da saída de bola, antes o Corinthians tinha Jorge Henrique e Sheik bem posicionados. Respeito, porém discordo. Assim como falo que o time do Santos irá ficar mais exposto quando o Edu Dracena voltar, visto que este vive da tríplice coroa pelo Cruzeiro.

    • SANDRO PEREIRA

      Felipe Vilani,concordo com você, em partes sobre a zaga do Corinthians Paulo André não tem força nem mobilidade e nem saída de bola,jogavam pois Ralf e Paulinho protegiam muito eles , Jorge henrique e Emersom protegiam os laterais hoje dois foram embora e um perdeu seu preparo físico,os laterais não marcam ninguém e esse goleiro não conseguiu ainda ser respeitado pois chutam toda hora de todo lado até acertarem,o Danilo esta cozido,Douglas não veio pra jogar o Pato só desfila e essa diretoria como vende jogador facíl e compra mal, colheram frutos da administração do Andrés Sanches, depois que ele saiu virou o Corinthians de antigamente.

  • roberto rosa vianna

    o que o Corinthians precisa é de um novo meia esquerda para armar a equipe, ontem a bola is direta da defesa para o ataque, sem passar pelo meio, assim fica difícil e precisa de um atacante veloz ao lado de Guerreiro que luta sozinho com os zagueiros.

  • Florivaldo Françoso

    Com Mano Menezes,nada vai mudar, é pior que o tite ou seja é mais retranqueiro ainda.Quanto aos gols tomados, não é nenhuma novidade, pois sendo a melhor defesa do Brasileirão no ano passado,isso se deve de a equipe ter jogado não 4-3-2-1, mas sim no 1- 10,ou seja todo time era defesa. Outro jogador que deve resolver logo sua conduta na equipe do Timao, é o PAULO ANDRÉ.Ou joga bola ou vai ser diretor do Bom Sensso e pede logo sua demissão.

  • cristian

    eitáá, Lapada do cranco!!!
    esfolaram as gayvotas.
    curintia precisa mesmo de um choque, no Rabo que eles gostam!

    • Bruno

      Igual a sua mãe, aquela cadela vadia.

  • Sidelcio Munhoz

    Mario Gobbi,Edu Gaspar, Duilio etc etc

    Se é obrigatorio disputar o Campeonato Paulista, não vamos brincar. Não venham com a desculpa que o time será preparado para o 2º semestre ( depois da copa). O investimento em qualidade deve ser feito agora para que estejam adaptados e entrosados para o pós copa. Os Srs sabem que o Corinthiano prestigia. Essa conversa é a mesma de quando entra no Campeonato Brasileiro. O campeonato é longo, são 38 rodadas etc etc, daí o campeonato acaba e fica todo mundo com “cara de paisagem” encontrando as mais diversas desculpas. Entrou para disputar tem que estar capacitado para o que faz, tem que ganhar até no par ou impar.

    O Corinthians não vai ganhar tudo,mas não pode ser apenas participante.

  • Eduardo romanini

    boa tarde

    quer da choque sobe os meninos da base e encosta esses paneleiros no parque são jorge..jogadores como paulo andré, emerson,douglas,danilo e cia já deu o que tinha que da..Até Ralf com mão na cintura ontem…lucão….zé paulo…malcon..airton…aranda…esse é o futuro..15 rodadas que não valem nada..se não testar esses meninos agora testará quando?..pra mim time deveria ser…cassio…lucão…cleber…gil….aranda…..ralf…airton..guilherme…zé paulo….malcon..guerreiro…

    Att.

    eduardo

    • Lucas Alvares

      Pois é… Não existe essa de “queimar” os meninos da base. Se o cara tem talento e sabe jogar bola ele NUNCA será “queimado”. Esses todos meninos que você citou já estão merecendo uma chance no time profissional. O Malcon chuta melhor na bola do que o cachaceiro Douglas. Lucão mostrou raça do início ao fim da Copinha. Zé Paulo é o maestro, coloca o garoto pra criar as jogadas, já que o Douglas não tá fazendo NADA!

  • Esse mano e um brincalhão , além deixar aquele o Diego Macedo jogar fica insistindo Rodrigo indo coloca o lombriga do Douglas

  • Torres

    Ao, ao ao….segunda divisão……….kkkkkkkkkkkkkk

  • sergio lima

    Vai ver o time não esta entendendo a filosofia do mano rsrsrsrsrsr afinal ele é cheio de filosofia krkrkrkrkrkrkrk…será que ele vai pedir pra sair rsrsrsrsrs

  • Waldir

    Esta na hora de dar chance aos novos da base como o Santos faz. Pra que vale o investimento
    no CT da base se não aproveita ninguém. Não importa se o moleque tem 15 ou 16 anos se tem vontade e sabe jogar afinal o Pelé com 16 anos estava na seleção. Pelo menos começaremos a
    reformulação deste time envelhecido com ataques de estrelismo que vive das glorias do passado
    Chega de EMERSON, IBSON, DANILO, DOUGLAS, GUERRERO, PAULO ANDRE, RENATO AUGUSTO, Isto não é um time, é um BANDO DE COBRAS CRIADA que montaram a maior panela.

  • Junior

    Podem falar o que quiserem do Pato, contanto que coloquem ele pra jogar… não é possível que jogue menos do que Romarinho ou Emerson. Trocas :
    Paulo Andre por Cleber, Diego Macedo por Fagner, Danilo por Renato Augusto (por hora, pelo Ramires) e Romarinho por Pato

  • Waldir Gonçalves

    Eduardo Romanini concordo com vc nesta fase temos que fazer todos os testes só trocaria
    o guerrero pelo PATO pois tenho certeza que com esta molecada colocando a bola no pé e sem a PANELA, os 40 milhões vão valer a pena.

  • thiago

    na minha opinião mano não vai mudar nada que venha luxa e que ele coloque a molecada pra correr pq aguentar danilo sheik pato Romarinho diego macedo e Rodriguinho não da mais. deveria ter subido Ayrton ze Paulo Fabiano lucao Pedro malcon arana .

  • lucao

    Concordo com o Eduardo romanini o time q ele escalou e bom, porém trocaria o guilherme pelo fabiano e contrataria outro centroavante pro lugar do guerreiro……. explico guerreiro e caneleiro so faz falta de ataque vive colocando a Mao na bola e joga como zagueiro a bola bate nele e volta…….. o guilherme faz falta em todas as jogadas e quando pega na bols so Toca de lado.,…….

  • lucao

    Concordo com o Eduardo romanini o time q ele escalou e bom, porém trocaria o guilherme pelo fabiano e contrataria outro centroavante pro lugar do guerreiro……. explico guerreiro e caneleiro so faz falta de ataque vive colocando a Mao na bola e joga como zagueiro a bola bate nele e volta…….. o guilherme faz falta em todas as jogadas e quando pega na bola so Toca de lado.,…….o centroavante pode ser o pato desde q queira jogar…….

  • lucao

    Concordo com o Eduardo romanini o time q ele escalou e bom, porém trocaria o guilherme pelo fabiano e contrataria outro centroavante pro lugar do guerreiro……. explico guerreiro e caneleiro so faz falta de ataque vive colocando a Mao na bola e joga como zagueiro a bola bate nele e volta…….. o guilherme faz falta em todas as jogadas e quando pega na bola so Toca de lado.,…….o centroavante pode ser o pato desde q queira jogar……. edu

  • val limeira

    concordo com a reformulação, mais deveria ter sido feita com o tite.

  • sensato

    O cú-rintia estava se poupando pra disputar o bi da libertadores, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Sexta – feira silêncio na fundação casa e ontem silêncio nos presídios, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • jorge luiz soares

    O Mano disse que o time do flamengo não assimilou o que ele queria, foi embora, flamengo campeão, será que os jogadores do coríntias também não estão assimilando,quem é burro nesta história.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo