O maior desafio de Mano Menezes



Mano

Mano Menezes promete ser mais ofensivo do que Tite (Foto: Reginaldo Castro)

Fazer o ataque voltar a funcionar? Recuperar o bom futebol de Alexandre Pato? Chutar para longe a acomodação dos medalhões? Recolocar o time na Copa Libertadores? Vários sãos os desafios de Mano Menezes em seu retorno ao Corinthians. Mas o maior deles, com certeza, será lidar com a sombra de Tite, o maior treinador da história do clube.

O primeiro passo de Mano para reconquistar a torcida, que em sua grande maioria ainda lamenta a saída de Tite, será reformular o setor ofensivo. Nos últimos três anos, o Corinthians foi o dono da melhor defesa do país. O ataque, aos poucos, foi caindo de rendimento. Tite tentou, tentou, até inovou (com Renato Augusto centralizado na frente), mas não obteve sucesso.

Talvez, a maior aposta para 2014 esteja dentro do próprio elenco: usar a pré-temporada para entrosar Pato e Guerrero juntos. E não para por aí. Renato Augusto, se não se machucar mais, será peça fundamental para o ataque brilhar.

Com um time coeso, resta a Mano Menezes saber lidar com a pressão das arquibancadas. Os gritos de “Tite” com certeza serão entoados a cada derrota ou até a cada empate. Porém, se a equipe mostrar qualidade mesmo com os resultados adversos, a torcida vai apoiar. O corintiano, enfim, aprendeu a aceitar as derrotas, desde que ele perceba entrega e produção positiva do time.

Ofensivo e seguro de si, Mano tem tudo para dar certo mais uma vez no Corinthians. As frustrações na Seleção e no Flamengo ficaram no passado. Assim como Tite, o novo (velho) comandante alvinegro pode fazer história na sua segunda passagem pelo clube. Qualidade ele tem de sobra. Quem sabe daqui a quatro ou cinco anos a discussão seja: Tite ou Mano, qual o maior treinador de todos os tempos do Corinthians?



  • Lucas

    Acho que o maior desafio do Mano vai ser ensaiar a turma para o baile GLBT!

    Vai Curintia!

    • pedroribeiro

      Basta contratar o mesmo professor que ensaiou voce.

  • GILBERTO C. FRIEDERICKS

    SE O MANO CONSEGUIR SER MAIS OFENSIVO QUE O TITE GANHARÁ A TORCIDA.
    NINGUÉM MAIS AGUENTAVA AQUELE TIME TODO RETRANCADO E SEM GOLS DO TITE,
    TIME QUE DAVA SONO E NÃO EMPOLGAVA.

  • sento no vazo e cago carnica urubu marelento.

  • sensato

    Além de estar cheio de boiola o clube foi comparado a uma “casa de prostituição”, boa Rosenberg!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo