Faça sua pergunta ao novo técnico do Corinthians!



Após três anos sob o comando de Tite, a sala de imprensa do Corinthians está lotada para a apresentação de Mano Menezes, que ocorre a partir do meio-dia, ainda nesta segunda-feira. Mano já passou pelo Timão entre 2008 e 2010, quando assumiu a Seleção Brasileira e, depois, o Flamengo. Sem sucesso nos dois trabalhos, o comandante retorna ao time que o consagrou.

E você, torcedor do Timão… quer saber alguma coisa do novo técnico do Corinthians. Alguma dúvida ou curiosidade? Mande nos comentários do blog Timão Preto no Branco que o Núcleo Corinthians pode fazer sua pergunta durante a entrevista coletiva de logo mais. Começando desde já!



  • Gilson

    Mano
    Bom dia
    Como você espera trabalhar com este grupo multcampeão que no meu modo de ver acomodou no segundo semestre ?
    Renovar o Elenco , mantendo as principais estrelas ?
    Ou encosta-los e contratar , mesmo que a base vencedora está mantida .

  • @Sal_R9

    É possivel uma boa temporada com o grupo atual?

  • Leonardo Gallo

    Mano, dada a dificuldade de contratações no mercado brasileiro, você pensa em olhar por exemplo para os jogadores que atuam em clubes do Oriente Médio e Emirados Árabes?

  • marcelo

    A dupla de ataque sera pato e guerreiro?,ja que romarinho provou que nao tem futebol pra jogar no timao?

  • Gostaria de saber do professor Mano quando ele vai embora para o Tite voltar e se ele pode agilizar isso pra Fiel… Obrigado!

  • Fábio Souza

    BOM DIA!!!

    GOSTARIA DE SABER SE O MANO JA PENSA EM QUAL O TIME QUE VAI SER TITULAR? NA MINHA OPINIAO: CASSIO (WALTER), GUILHERME ADRADE, CLEBER, GIL, FABIO SANTOS, RALF, RENATO AUGUSTO, DOUGLAS, PATO, GUERREIRO E EMERSON SHEIK… OU ENTAO TROCAR O MEIO CAMPO COM RALF, GUILHERME, RENATO AUGUSTO E DOUGLAS, NO ATAQUE PATO E GUERREIRO… ACHO QUE O TIME IDEAL SERIA ESSE….

  • nelson soares

    Mano.. primeiramente desejo muito sucesso no nosso timão … e pergunto.

    Com os jogadores que tem, e do que sabe deles, que sistema de jogo você considera ideal ??

  • Jao

    Como é sair de um clube pela porta de trás e depois o mesmo clube ser campeão da copa do Brasil com o mesmo elenco, pé frio ou incompetência???

  • Rodolfo gomes

    mano , em 2013 o Corinthians sofreu muito com contusões e principalmente pela saída do Paulinho , pois ele sempre foi o elemento surpresa no esquema ja manjado do timão, na sua primeira passagem o Elias junto com o Cristian sempre fizeram isso muito bem , você gostaria de contar com estes 2 jogadores em seu elenco? jogadores esses que são corintianos assumidos.

  • Caro Mano menezes.

    O time não joga bem não faz gols e tudo indica a falta de coletividade da equipe,
    sabe aquele negócios , fulano ganha mais que eu porque tenho que passar a bola para ele?

    Como fazer com que os jogadores esqueçam da vaidade e voltem a jogar bola ?

    O time do Corinthians foi feito para defender e não para atacar ? Como O Sr pretende mudar isso? Acho estranho tantos jogadores experientes e que deixaram de jogar a bola.

    Me explique!
    ATT

    RT

  • Célio Costa Aquila

    bom dia Mano,
    Parabéns pelo retorno ao clube, espero que tudo corra bem nessa sua nova empreitada no Corinthians e dizer que estou contente com seu retorno.
    A minha dúvida é a seguinte;
    O ano de 2014 já começou, e o Corinthians por ter conseguido conquistar competições internacionais, não está a altura nesse momento de um time de nível mundial, voc^acredita que no primeiro tropeço em alguma competição, poderá ocasionar na sua demissão.
    um grande abraço e sucesso.

  • gostaria de saber se vai mudar muito o esquema tatico?pois ano passado o time estava jogando só para defender…

  • Vagner toledo

    Mano não faça como o Tite, que jogava atrás da linha da bola todos os jogos, sem distinção, quer contra um time qualquer ou contra o Chelsea ou Boca na Bomboneira. O Corinthians é muito grande p/ jogar se defendendo tanto, todos os jogos.

  • sergio abreu

    Mano, como vc vai montar o time com o fraco plantel que temos?

  • Douglas F. Pelisari

    Bom dia, gostaria de perguntar ao Mano Menezes sobre o maior problema do Corinthians em 2013: a falta de gols, (Os atacantes). Principalmente no 2° semestre esse setor, juntamente as laterais, foi o maior problema do timão, Romarinho, Sheik, Guerrero, Pato não conseguiram produzir aquilo que era esperado pela torcida, muitos apontam a cobrança de Tite em Fazer dos atacantes os “primeiros zagueiros” do time, como um dos fatores que contribuíram pro mal rendimento do time, Gostaria de saber de você Mano, se você já estuda alguma alternativa pra melhorar o rendimento do ataque, como alterar esquema tático, com mais um zagueiro, um volante? Essa é a pergunta, Boa sorte a você nesse novo trabalho.

  • José Curica

    Mano, sem o apito amigo e todo o esquema globo/cbf/arbitragem a que existe a favor do curintia, deu pra perceber que conquistar vitórias em outros times é muito mais difícil?

  • josé sidnei gabriel vieira

    BOM DIA MANO

    QDO É QUE O CORINTHIANS VAI JOGAR COM VONTADE NOVAMENTE?

    OBRIGADO

    VAI CORINTHIANS

  • Beto 9

    Mano, o que mudou da sua primeira passagem para a atual? Tanto na parte de elenco quanto na parte de Estrutura?

  • Silvia de Fatima Fantini

    Bom dia Mano . Apesar de admirar muito o Tite, estamos confiante no seu trabalho. So me responda, o que fazer com esse time, sem novos reforços, e porque continuar com Pato, e Emerson . que nao conseguem mais se entrosar com o time. Um abraço e sucesso….

  • Cesar augusto

    Mano, vc acha que os jogadores do corinthians vão te entender ?

  • mano vc eo cara vai prasima deles e não deixe o corinthias maisprain para seleção foi apio coiza que vc feis

  • Reinaldo

    Gostaria muito que você joga-se com tres atacantes ( Pato,Emerson,Guerreiro).

  • Everaldo Lima Dias

    Não quero deixar nenhuma pergunta,só gostaria que você mano meneses conseguise enchergar alguns garotos da base que o Sr, Tite não conseguiu Ex:Marquinhos,Dodo. Ele sempre alegava que não poderia colocar os meninos porque o time estava bem não tinha como tirar ninguém,quando estava mau dizia que não queria queimar os meninos.
    Hoje o Dodo e titular na Roma e marquinhos praticamente é titular no PSG.

  • donizete

    Mano, você acredita que os jogadores do Corinthians vão entender sua forma de jogar, o que segundo você mesmo, não aconteceu no Flamengo?

  • Pedro Henrique Lossi

    Mano:
    É verdade que no Flamengo os jogadores são surdos-mudos e não entendiam nada do que você orientava ou é conversa de quem tinha medo de ser feliz?
    Acho que você não ganharia a Copa do Brasil,não, seu frouxo!!!!!!!!!!!!

  • Thiago Rodrigo Xavier de Souza

    Mano o time do Corinthians, se tornou muito previsivél, a ponto dos advérsarios anularem o Corinthians em muitos jogos.
    É possivél obter mais alguma variação de jogo, com o atual elenco, para que o Corinthians volte a deslanchar nos proximos campeonatos?

  • Robinson Gomes dos Santos

    Mano foi passado para você quanto a diretoria irá investir em contrações e se você irá olhar para base, e nesses meses de ferias você acompanhou o os jogos do time e de outros times na Europa e já pensa em um novo esquema tático com esses jogadores acomodados??

  • Mano, bom dia.

    Mesmo sabendo que o seu esquema tático preferido é o mesmo que o do Tite (4-2-3-1), porém, com característica de jogo mais ofensiva, do que defensiva, o que você pensa sobre o esquema 3-4-3 (inserindo o Cléber na zaga, o Renato Augusto na meia e o Sheik, Pato e Guerreiro juntos no ataque)? Considerando a qualidade técnica do elenco do Corinthians, você concorda que este esquema poderia ajudar o time a ser bem mais equilibrado e competitivo nos três setores (defesa, meio e ataque)?
    Escalação sugerida: Walter, Gil, Cléber e Paulo André; Ralf, Edenilson, Uendel e Renato Augusto; Sheik, Guerreiro e Pato.
    Obrigado pela oportunidade.

  • José Américo/Botafogo/Sp

    Bom dia, Mano,

    Bom retorno.

    Mano pelo amor de Deus, acabe com esse 4 2 3 1 do Tite, contrate laterais que “jogam”, que vão a frente, contrate meias que carreguem a bola pra frente, para o Pato jogar ou então devolve o Pato, o tite nao deu condições para o Pato, Romarinho e Emerson jogarem nos ultimos jogos, foi perder o Paulinho e a realidade do Tite aflorou. Chega de 0 X 0, chega de 1 X 0, chega de sufoco.

    Abraços.

  • Mano, bom dia.

    Mesmo sabendo que o seu esquema tático preferido é o mesmo que o do Tite (4-2-3-1), porém, com característica de jogo mais ofensiva, do que defensiva, o que você pensa sobre o esquema 3-4-3 (inserindo o Cléber na zaga, o Renato Augusto na meia e o Sheik, Pato e Guerreiro juntos no ataque)? Considerando a qualidade técnica do elenco do Corinthians, você concorda que este esquema poderia ajudar o time a ser bem mais equilibrado e competitivo nos três setores (defesa, meio e ataque)?
    Escalação sugerida: Walter, Gil, Cléber e Paulo André; Ralf, Edenilson, Uendel e Renato Augusto; Sheik, Guerreiro e Pato.

    Obrigado pela oportunidade, boa sorte e muito sucesso nesta volta ao Corinthians.

  • Bom dia Mano.
    Não vou fazer perguntas.
    Só vou mandar recado.
    Espero que você faça o Corinthians voltar a jogar como time grande, saindo daquela chatice que foram os últimos tempos do Tite, quando o 0x0 era um bom resultado e o 1×0 era goleada.O time não precisa ganhar tudo,mas também não pode pagar vexame.
    Saúde, felicidades e que possa nos dar muitas alegrias.
    Abraços.

  • João Manoel Lourenço

    Ola, Sr Mano Meneses, gostaria de saber quando o sr pretende ir embora.

  • Rodrigo Fonseca

    Mano bom dia!!!

    Será que esse ano o Corinthians voltará a brilhar??? Será o ano do Pato??
    E será que não é hora de apostar em jogadores da base e pouco ultilizados??? Como Rodriguinho, Douglas Tanque e Giovanni.

  • Estevão

    Bom dia Mano. Seja bem vindo ao Corinthians novamente. Você pretende utilizar a molecada da base como foi feito em sua primeira passagem, e assim dar chance aos juniores? Obrigado, estaremos torcendo por você e o Corinthians sempre.

  • ola, Sr. Mano Menezes gostaria de saber quando o sr. vai embora

  • Adriano Corinthians

    Mano Bom dia!!!

    Faça uma coisa benéfica a você e ao Corinthians!!! PEÇA DEMISSÃO!!!

  • ola, mano, primeiro boa sorte nessa nova passagem pelo timão, que saber de uma coisa, como voçe fara para levantar a alto estima de jogadores como emerson, danilo, romarinho e outro medalhões, pois sabemos que não jogam mais pro clube e sim para suas vidas pessoais, quero saber qual é seu planejamento focar o paulistão ou preparar o time para competições maiores?

  • Carlos Andre

    Boa sorte e Sucesso Mano , q este ano vc possa a fazer um bom trabalho no Coringão e ganha todos os titulos q disputar e faça um limpa neste elenco com estes jogadores q estão fazendo corpo mole e da + chance para molecada da base , não importa idade tem q ter personalidade este Malcon merece uma chance olho nele e Fora IBSON e Willian Arão por favor , VAI Corinthians!!!!!!!!

  • Nuzzi

    Mano, bom dia!

    Gostaria de saber, quanto a apatia do time no final do campeonato brasileiro, se alguns dos jogadores sairá do time , pois precisam urgentemente voltar a jogar e se você os acompanhou de fora neste período?

  • CHENO BALESTRERO

    Mano, bom dia!!!
    O ano passado ficou evidente a falta de homem para a armação da jogada no meio de campo bem como do finalizador (homem gol), e até agora a Diretoria não fez nenhum esforço para suprir essas ausências, será que o Timão não está um muito aquém dos rivais na sua preparação. Bruno César ex-timão, não seria uma boa opção???

  • Marcio Reis

    Boa tarde Mano, seja bem vindo! Mano quais são as suas expectativas a respeito do atacante Alexandre Pato? Sheik, Romarinho, Maldonado, Ibson, serão moeda de troca, permanecerão no elenco ou serão dispensados? A reformulação no elenco é notavel e inevitavel, na sua nova passagem pelo alvi negro, serão improvisados jogadores ou serão contratados jogares da posição de ofício? O lateral esquerdo Denner, qual o motivo desse jogador ser emprestado com frequencia, sendo que não se tem um reserva para o titular Fabio Santos?

  • eterno faz me rir

    Ola Manos dos manos.
    Como o senhor pretende ganhar algum titulo com o faz me rir de Itaquera se aparentemente ninguem vai lavar dinheiro comprando titulos no time da marginal sn esse ano?

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo