Após o Mundial, o sonho virou pesadelo



Quem vivenciou o Mundial e acompanhou o ano de 2013 do Corinthians tem a sensação de sair de um sonho para um pesadelo. No Japão, o clube colhia os frutos da fama, da competência, da riqueza, da bola… O pensamento era que tudo o que vinha sendo feito desde o título do Brasileirão de 2011 estava culminando naquele ponto máximo. O Corinthians, dentro e fora de campo, mereceu o Mundial.

Em 2013, apesar dos títulos do Paulistão e da Recopa, a realidade foi outra. Caso Kevin em Oruro (BOL), eliminação na Libertadores para o Boca Juniors (ARG) com arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla, Pato, um reforço milionário que virou mico, contratação de Mano para dar fim ao casamento com Tite, guerra política nos bastidores entre Mário Gobbi e Andrés Sanchez, jogadores que não são mais aqueles campeões…

Mano Menezes assumirá a equipe com os pés no chão que não existiram após o Mundial. Aquilo virou uma lembrança.



  • KAYO

    Uma doce e maravilhosa lembraça, me emociono sempre ao lembrar do gol do guerreiro, e em ouvir o pela saco do Galvão dizer o MUNDO É PRETO E BRANCO E MUNDO É DO BANDO DE LOUCOS…
    Esse ano cometemos erros, a eliminação da Libertadores foi por causa do caso Kévin, nos puniram por causa disso e nos tiraram a foça, de um título que tinha tudo pra ser nossa e os bandidos da gaviões nos tiraram, mas a diretoria tem culpa sim em manter essa torcida organizada de bandidos.

    Dentro de campo, o time sentiu o desgaste, todo o planejamento foi feito para a Libertadores, e quando chegamos nos brasileiro, quando quisemos puxar mais do time, um monte se arrembentou fisicamente, perdemos todos os atletas por contusão exceto, Gil, Paulo André, Ralf e Pato, todos os outros se machucaram, e quando o time tava engrenando depois do 4×0 no Flamengo, veio as seleções e nos tiraram Pato e Guerrero… mas tenho certeza que 2014 vai ser bem melhor…

    • O CORINTHIANS PODERIA TER SE CLASSIFICADO PARA A LIBERTADORES PARA LAVAR A HONRA QUE O PARAGUAIO VACILÃO MANCHOU.

  • Anderson Cides

    Descordo com o seu comentário, até porque, o responsável pelo fracasso deste ano é o senhor Adenor, mais conhecido como Tite.
    Os pontos abordados eu corcodo até a parte onde você citou o Pato. Primeiramente, o Pato não foi mico, e sim, vitima do esquema tático corintiano. Outro detalhe importante, todos que vinham jogando bem, infelizmente, não renderam o esperado devido ao esquema tático extremamente defensivo que descaracterizou o ataque corinthiano, assim como o setor criativo, o meio campo.
    A contratação de um novo técnico veio em hora quase inoportuna, pois deveria ter ocorrido antes mesmo do time ser eliminado pelo gremio. Contestável a contratação de Mano? Sim, mas era melhor do que outra experiência.
    A guerra politica deve acontecer em prol da melhora do Corinthians, da forma que vem acontecendo, isso pode trazer bons frutos, desde que, com bom senso.
    Os jogadores que não são mais aqueles campeões, são os mesmo campeões, porém, com dedo do ex treinador. A forma, como conduziu a saida de JH e Chicão, acabou criando uma relação amena no Vestiário e isto mostra a “cara” do treinador.

  • Kassius

    Concordo e discordo deste post.

    Concordo que a guerra política nos bastidores e a falta de humildade em 2013 levou a equipe a fracassos, portanto se fosse apontar algum “culpado” eu diria que foram todos.
    – Jogadores pela postura em campo ao achar que conseguiriam o resultado quando desejassem
    – Treinador que passou a ter o rei na barriga “Falar Muito” e insistir nos mesmos erros durante todo o ano.
    – Diretoria que foi omissa e não agiu quando realmente o time precisou.

    Discordo dos pontos abaixo:
    – Pato virou mico: Na minha opinião o treinador não demonstrou a menor simpatia pelo jogador, que não tem o estilo de jogo “brigador” e também não possui características defensivas.
    Sempre que jogou foi obrigado a acompanhar lateral (?) e/ou obrigado a voltar para armar o time no meio-campo por não receber uma bola no jogo. Pato é segundo-atacante e não possui característica para jogar em um time com o 4-2-3-1. Ainda assim conseguiu ser vice-artilheiro de um time improdutivo, perdeu alguns gols e cometeu equívocos sim, mas só seria mico se jogasse 37 rodadas e fizesse apenas 1 gol (Vide Romarinho).

    – Também discordo da eliminação na Libertadores do Amarilla, na verdade o time não chutou 1 bola no jogo de ida na Bombonera, ficou o jogo todo na retranca e mereceu perder. Na minha opinião o árbitro só armou aqui porquê faltou competência e principalmente, vontade para vencer o jogo fora.

    • Geraldo Riera

      De acordo, análise perfeita, apesar da roubalheira do Amarilla, perdemos na Bombonera por medo de vencer. No jogo com o Grêmio na copa do Brasil, ficamos só defendendo, nunca nos impomos, foi a mesma coisa. A mudança veio um pouco tarde, mas veio.

  • Timão

    O desempenho era esperado. Jogadores desgastados com a preparação para o mundial, motivação não era a mesma, saturação do trabalho de Tite e da comissão técnica, torcida organizada prejudicando o time, jogadores importantes que deixaram a equipe (Paulinho – perda inevitável e Jorge Henrique – atitude extracampo que não deu chance para perdão). São os principais motivos. Já a “guerra” na diretoria, não vejo como motivo, pois se houve alguma, foi velada e não modificou a postura da direção, que ao meu ver tem sido muito boa. Não é todo ano que se monta uma equipe campeã. Os títulos da Libertadores e do 2° Mundial já colocaram a atual diretoria no história, como exemplo de gestão e profissionalismo no futebol brasileiro.

  • A carruagem virou abóbora ……Serie B em 2015 !

    • Geraldo Riera

      Vai sonhando……

  • não é novidade para os times que o tite deixa ! ele é fraco e não sabe monta times ,ele só sabe monta defesa .se não foce o diego souza quem éra o tite?

  • Marcos

    UM clube que dois títulos num só ano não pode considerar este ano perdido! imagine aqueles ( imensa maioria) que nada ganharam? Vai Corinthians!

  • Eterno Faz Me Rir

    Caramba, a coisa so piora: de um lado o Florminense do riozinho de janeiro louco pra escapar da serie b MAIS UMA VEZ PELO TAPETAO (alem da subida direta da serie c pra a). Do outro o faz me rir de Itaquera que comprou a libertadores, o paulista, perdeu a Copa do Brasil pro Sport, Tolima, 23 anos de fila entre outras vergonhas… Estao ai os dois times mais sujos e odiados do Brasil…

    • george

      Odiados apenas por voce ,minha Santa, Chuuuuuupa Anti.

  • Luis Paulo Pardi

    Acho que vários fatores levaram a equipe a não jogar no segundo semestre de 2013, além do acomodamento após a conquista do mundial. Não me pareceu coincidência a sequência de fatos que podem ser muito bem consequências. O Corinthians se acomodou após a parada do Brasileirão devido à Copa das Confederações. Como já havia ganhado dois títulos, estavam acomodados. Já existiam rumores de que o Tite deixaria o Corinthians no final do ano e que o Andrés já havia acertado a volta do Mano Menezes. De repente aplicam uma goleada sobre o Flamengo do Mano Menezes e, após essa goleada, inesperadamente o Mano Menezes pediu demissão do Flamengo. Aumentam os rumores que o Mano voltaria ao Corinthians e a equipe para totalmente de jogar perdendo seguidos jogos e complicando a situação no campeonato o que acredito ter sido uma forma de manifestação da equipe para exigir a renovação do contrato do Tite ao invés da substituição pelo Mano Menezes o que chegou a ser confirmado pelo Gobbi. Após essa confirmação o Corinthians voltou a empatar os jogos e não perdeu mais, saindo da perigosa zona de rebaixamento. depois de garantida a permanência na série A o Tite confirma sua saída e a diretoria anuncia o Mano. Coincidências?

  • Rogerio

    CADE AS CONTRATAÇÕES ???????????????????????????????????????????????????????
    CADE O PLANEJAMENTO???????????????????????????????????????
    CADE O TIME + RICO DAS AMÉRICAS ???????????????????????????????

    VAMOS TER UM TERRIVEL 2014

  • sensato

    Saiu o Paulinho acabou o time, tanto se gabavam que o forte era o elenco e a verdade veio com os dois pés na cara, quem é Tottenham? Afffffffffff, mais 102 anos passa rápido!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Fernando

    Pera aí. O Corinthians foi mal é verdade, mas pesadelo é demais. O Corinthians ganhou dois titulos este ano. Foi eliminado na libertadores pela mão grande do Amarilla, e não foi por causa do caso de Oruro. A COMEBOL mal se importa com o que ocorreu lá. Amarilla operou o Corinthians devido aos interesses da empresa que detem os direitos de transmissão de TV. Não queriam uma final brasileira. A audiência seria toda da Globo, ninguem veria pela FOX.
    Muitos times brasileiros, no grupo do Corinthians haviam o próprio e outros tres times argentinos, do outro lado haviam tres brasileiros e um mexicano. Onde a COMEBOL iria operar para evitar uma semi final brasileira? No grupo do Corinthians é claro. Não fosse este roubo descarado o time teria muitas chances de prosseguir bem na competição.
    Se o ano foi de pesadelo para o Corinthians, foi o que para o São Paulo? Foi eliminado pelo seu pesadelo nas semi fimais do paulistinha, e viveu outro pesadelo nas finais da RECOPA, viu o CorInthians campeão e ainda passou boa parte do brasileirão preocupado em não cair.
    E o Santos? Teve outro pesadelo, este na Vila dos Chinelos e o Corinthians campeão Paulista. Sonho viveu o Palmeiras!?!?. Bi campeão da série B.
    O ano não foi bom para o Corinthians é fato, mas pesadelo quem viveu foram os antis…

    • Eterno Faz Me Rir

      Tipico ano do faz me rir: um paulista roubado e uma recopa fruto de uma libertadores comprado… simples assim!!!

  • Não foi um pesadelo foi um acordar de um sonho lindo , Mas outro dia virá e os sonhos não param de acontecer ,Campeão Paulista em cima do Santos campeão da Recopa em cima do S.Paulo foi muitas alegrias em 2013 ,tem muito time por ai sem nada kkkkkkkk

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo