Tite: Rio é meta e Seleção, o sonho



Tite deve voltar à ativa em março do próximo ano

Tite deve voltar à ativa em março do próximo ano

Não é da boca para fora o desejo de Tite em trabalhar no Rio de Janeiro. Quem o conhece, sabe que ele conduz a sua carreira por metas. Quando voltou para o Corinthians, ele queria provar sua qualidade fora do Rio Grande do Sul.

Em termos de títulos, ele se sente completo como treinador de clube. Em termos de status, entende que atingiu o topo no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Mas insiste em querer comprovar a qualidade também no Rio de Janeiro.

O sonho principal, é claro, é a Seleção Brasileira. Mas ele é inteligente ao falar do assunto, pois sabe que, mesmo sendo o mais cotado, é possível que outro receba o convite da CBF depois da Copa-2014. Quando Dunga saiu, Muricy, o primeiro escolhido, perdia na “bolsa de apostas” para Felipão, Mano, Parreira, Luxemburgo, etc. Ou seja, sonhar com a Seleção seria parar de forma sabática por seis meses e não ter a garantia de ser o cara depois. É o risco de não ter nada nas mãos.

Por isso, é para levar a sério quando Tite fala do Rio. Um clube europeu? Pode virar a primeira opção com uma oportunidade irrecusável, mas não é meta. Meta é um dia trabalhar no Rio.

Na entrevista que fizemos eu, Rodrigo Vessoni e Maurício Oliveira, em dezembro do ano passado, a questão foi direta: Você deseja treinar a Seleção? A resposta:

– Sim, eu tenho (vontade de treinar a Seleção). Depois de 2014. É uma sequência natural. O mais próximo é o Mundial, é o do ano posterior. E, depois, trabalhar no Rio de Janeiro, que é um centro que eu nunca trabalhei. Lá, eu quero ter minha qualidade comprovada. Sobre o estilo, a gente pode divergir, mas competência independe de estilo. Por isso, também quero ter um trabalho reconhecido num grande centro como o Rio. Nos outros já tenho.

Tite passará férias e vai se reciclar conversando com profissionais como Zagallo e Bianchi, e deve fazer um curso da Uefa na Europa. Mas não acredito que os compromissos passem de março. Depois dos estaduais, já haverá passado o tempo que ele pediu para não treinar nenhum clube brasileiro. E, então, começará a ouvir propostas nacionais. Os clubes do Rio, se abrirem o olho, estarão na frente…

VEJA OS ASSUNTOS DA ENTREVISTA COM TITE:

> Tite reafirma desejo de trabalhar no Rio de Janeiro

> Brasileirão-2010 e caso Amarilla: sujeiras no futebol

> Técnico orientou Pato a dar ‘botinadas’ em treino



  • Vem para o botafogo no corintians você mostrou o que e ser técnico joga no seu time quem esta melhor independente de nome ou fama parabéns pelo seu trabalho não e igual ao Oswaldo que enxiste com o morto do seedorf e fica a beira do campo com a mao no queixo.

    • Welker Daniel Paulino

      kkkkkkkk

  • Alex

    Estranho essa “informação”. Inter e Corinthians, dois últimos clubes que o Tite treinou no Brasil tem ótimas estruturas para atletas e técnicos. Com relação a qualquer clube carioca de futebol, pelo que se sabe, as estruturas “oferecidas” são precárias.

  • Thyago

    Vai treinar time de segunda divisão, Vasco, Botafogo, Fluminense ou América, que é o que ele está acostumado. Já treinou os times de segunda divisão gaúcho e paulista, vai tentar no Carioca agora.

  • ALEXANDRE MARINHO

    Taí uma boa para o meu Flusão. Acredito que o Tite cairia como uma luva no meu amado Flusão.

    ABRAÇÃO E ST.

  • Um conselho professor , esqueça o rio de janeiro , lá não é lugar para técnico de fora trabalhar , não gostam de treino e muito menos de gaucho ( só o renato deu um pouco certo , mas já esta mais para carioca do que para gaucho ) .

    • Alberto

      É VERDADE FICA AI NO SUL MESMO!

  • Lourival

    Concordo que o futebol do Rio não merece mais um retranqueiro, gosto do personagem “Tite” mas gostaria que o futebol carioca buscasse nas suas origens o estilo de futebol como espetáculo.

  • PAULO

    Tite, admiro o seu trabalho porem acho que vc deveria trocar o Rio por Minas lá é muito mais qualidade. Veja são campeões nacionais e da |Libertadores, olha que sou paulista e corintiano, mas conheço muito bem o povo mineiro, são gente da melhor qualidade.

  • Sidnei Castilho

    Vai preparando os advogados desde já,se não vai fica dificil receber os Salários,isso sem fala na falta de Estrutura dos clubes de lá….Adenor que viver a experiência de treina junto com os Cavalos , Capivaras , Cobras e principalmente RATOS !!!!

    • Carlos

      Caro Sidnei, vc deve ser paulista e esta falando besteira, dos últimos cinco brasileiros os cariocas com capivaras, ratos , etc…ganharam três. O São Paulo tem a melhor estrutura, e aí…não ganha nada, Palmeiras subiu agora, Santos era o Neymar, e ponto e o Corinthians é antes do Sr. Lula e depois do Sr. Lula…até Estádio ganhou de graça, nós otários pagando essa vergonha….Portanto amigo pensa antes de falar M…

  • reginaldo

    No mengao não

  • Hudson

    Pra que salário, estrutura, estádio (doados pelo governo) , vcs com isso só conseguem disputar o estadual. ou algum quadrangular(torneio, festival , amistoso valendo trofel) foi conquistado este ano. quanto ao técnico Tite acho que aqui ñ ia durar muito , retranqueiro no Rio ñ engana por muito tempo.

  • já tá de olho no flamengo tite time montadinho né ! voce poderia fazer um favor vai para o rio e leva os teu puxa saco hebesheik ,danilo,fabio santos e o mario gobb.

  • sensato

    Tite na seleção? O brasileiro adora uma retranca!!! Mais um gaúcho colocando atacante pra marcar lateral adversário!!!

  • Welker Daniel Paulino

    Vai Corinthians

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo