‘Exemplo para os meus filhos’



Tite acena para a torcida no Pacaembu (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Tite acena para a torcida do Corinthians no Pacaembu (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Ídolos (nem todos) atendem fãs. Tiram fotos, dão autógrafos e saem com o moral feito e o “dever cumprido”. Mas Tite vai além. É difícil tentar explicar o que aconteceu depois de Corinthians 0x0 Internacional no último sábado.

Tite não só atendeu um a um dos cerca de 150 que estavam na zona mista e na área de estacionamento do Pacaembu. O treinador fez questão de ouvir o que cada um tinha para falar. Com todos, foi olho no olho. Lágrimas escorreram de um lado, quase-lágrimas apareceram de outro, e uma relação intensa se iniciou. Porque a história chegou ao fim. Crianças choravam e emocionavam os pais. Senhoras, adolescentes, homens, cada um queria agradecer, dar um recado. Tite, pacientemente, conversava com todos. Atender os fãs é comum. O que houve foi uma troca de afeto.

– Eu o agradeci pelas conquistas, pelo que ele nos proporcionou. Vou guardar para a vida toda. Ele é um exemplo para os meus filhos, um exemplo de respeito ao próximo, de humildade. Os meus dois filhos choraram. Ele nos deu muitas alegrias – disse ao LANCE!Net Ademar Gonçalves Duarte, 41 anos, que havia levado três filhos e um amigo da família ao jogo de sábado.

Ademar fez parte dos torcedores que esperaram até a madrugada para ter o contato com o treinador. Tite ficou até 1h, duas horas depois do apito final, cerca de 40 minutos depois que o ônibus da delegação alvinegra já havia partido do estádio.

O auxiliar-técnico Cleber Xavier, ao lado da esposa, e a esposa de Tite o aguardavam. Um dos seguranças pediu a um dos torcedores que tirasse foto dele atrás do técnico. Depois, como quase todo mundo no local, ele ganhou um abraço de despedida, em iniciativa do próprio Tite.

Minutos antes, o treinador havia sido aplaudido por jornalistas e operadores de câmera, e também retribuiu com aplausos, na sala de imprensa do estádio. O mesmo havia acontecido quando ele entrou para a coletiva no estádio de Yokohama (JAP), depois de conquistar o título mundial sobre o Chelsea (ING). Nos dois casos, acredito, os aplausos não foram para o treinador do Corinthians. Foram para a pessoa Adenor Leonardo Bachi.

Ademar, os filhos Miguel, Thiago e Fernanda, e o amigo Gideon (Foto: Felipe Bolguese)

Ademar Gonçalves Duarte (listrado) ao lado dos filhos Miguel, 9, Thiago, 21, e Fernanda, 14, além do amigo Gideon Júnior, 21 (Foto: Felipe Bolguese/LANCE!Press)



  • ESSA CHUPASAO DE CU JA ENCHEU O SACO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O TITE FEZ COISAS BOAS,VARIAS,E FEZ MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITAS COISAS RUINS.OBRIGADO,BOA SORTE E A CARAVANA SEGUE.O CORINTHIANS TAMBEM FEZ MUITO PELO TITE,ASSIM COMO PELO MANO.CHEGA DE LAMBECAO,A HISTORIA ACABAOU,SEM VIUVAS NEM PESSOAS FELIZES,SO GRATIDAO DE AMBAS AS PARTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Madeira

      Respeite a história do cara. Foi simplesmente o maior técnico que passou por aqui. Último jogo dele no Pacaembu, homenagens mais do que merecida! Comentário extremamente infeliz!

    • Jefferson

      Se não tem algo inteligente pra escrever, fique em silêncio, idiota. Você é mais um desses imbecís de redes sociais. Nunca deve ter ido num estadio. Além disso é semianalfabeto, …chupasão????

    • Gilmar Silva

      Vc precisa de tratamento, deve ser um daqueles idiotas de organizada que vão ao estádio para brigar e prejudicar o Timão

  • valter

    Você deve ser um idiota e um lixo. Será que você tem coragem de falar essas coisas sozinho e na frente de um torcedor da Gaviões?

  • SAULO

    Tudo isso, só porque ele ganhou a PRIMEIRA libertadores e o PRIMEIRO mundial inter-clubes? Se todos os clubes que já são TRI, fossem fazer a mesma coisa para seus técnicos, o que seria do futebol?

    • sensato

      Clube sem história é assim mesmo, quem nunca come mel quando come se lambuza!!! Falta de costume!!!

  • Marcelinho ORIGINAL

    Dá pena de ver pessoas como você. Sinceramente! Levando o Futebol tão a sério, rindo das mortes e ainda por cima é analfabeto… Você não é e nunca vai ser ninguém na vida. E você sabe disso!

  • Marcelinho ORIGINAL

    Com tanta analfabetice fica difícil entender tudo o que tu digita. Não entendi até agora o que é “SERI” e nem pq vc digita “SERI BBBBBBBBBBBBBB”, deve ser coisa de analfabeto.
    Não dá pra discutir muito com quem escreve “LADRAÕ”, “CAÕ”, “CAMPEAÕ” e etc. Vai ler um livro, cara. Isso vai te ajudar.
    Ou então o melhor a fazer é ir pra página do seu time. Só abs…

  • SAULO

    JOGO DOS TRÊS PONTINHOS:

    Clube GRANDE não…

    • Joca

      Leva de 12 x 0 do Barcelona …

    • Bernardo

      Pra segunda divisão do regional.

    • Bernardo

      Esses nossos ETERNOS fregueses, em nivel nacional e internacional, não se enxergam mesmo. Kkkkkkkkkk!

  • luis carlos

    A COISA MAIS COESA Q VI AQUI!CURINTIA É UM EXEMPLO P/OS MEUS FILHOS:O MAIS NOVO TRAFICANTE E DONO DA BOCA,O DO MEIO,’
    É CHEFE DE QUADRILHA ROUBO A BANCO E EXTORSÃO,O MAIS VELHO É GAY,ASSASSINO,SEQUESTRADOR E CHEFE DA GAYVIOES E EU SOU CORNO,MINHA MULHER É BOQUETEIRA.AQUI MORA CURINTIANOS FELIZES!ESTÃO COM INVEJA VENHA PRA CÁ TBM!KK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • “NAÕ”, “SITOCA”, “VOCEIS”, “DISDENTADOS”, “CUZAÕ”… Você é muito analfabeto, pqp.

    E se você é Santista mesmo, sabe que o Santos já jogou Taça de Prata também. Não sei do que você tá rindo… Como eu disse: Você não é e nunca será ninguém na vida. E você sabe disso!

  • Então

    …a sardinha deve estar apertada da lata ….KKKKKKKKKKK

  • Marcelinho ORIGINAL

    Fica difícil entender tudo o que tu digita com tanta analfabetice. “VOCEIS”, “CUZAÕ”, “LADRAÕ”… É muita burrice. Como eu disse: Você não é e nunca será ninguém na vida. E você sabe disso.

  • Marcelinho ORIGINAL

    “DIFICIO”, “QUENEM”, “VOCE QUERE SER”, “PORTUGUEIS”, “VOCEIS”… Sua inteligência é igual ao seu time mesmo. Pequeno e insignificante. Burro pra krl.

  • fernando alves

    O globo de hoje, isto não é brincadeira isto é corrupção, isto é caso de polícia, isto é para ser apurado e as autoridades punir corruptores e corruptos, chegar de palhaçadas e vergonhas este país tem que ser levado a sério. Isto não e motivo para risada. Eu lhe pergunto ate quando vamos cruzar os braços e assistir estes coja nos tratar como idiotas e rir da nossa cara. Até quando os bandidos vencerão neste país sem justiça e sem punidade?

    Arbitro de futebol do RJ Luiz Carlos Gonçalves
    Apitei! Árbitro conta que ‘atendeu’ Eurico, deu pênalti e ‘pagou’ dívida.

    • Mauro

      FERNANDINHO,parece que você esta chegando no futebol hoje, então você não conhecia as histórias do “CABELADA” e as falcatruas do EURICO.,, qual as novidades na matérias???????

  • Sempre Fiel

    ahahahah… tem mais ANTI na página do TODOPODEROSO TIMÃO! Esses caras gostam mais de odiar o Corinthians do que torcer pro proprio time! Também, vejamos: um é bicampeão da serie B, tá devendo salarios e com a corda no pescoço, perigando perder até a tal “arena chiqueiro”… Outro quase foi rebaixado, tá sem moral e mal administrado, não ganha títulos relevantes há mais de 5 anos e seu principal “idolo” não aguenta em pé… e o terceiro é um clube de viuvas tão pequenininho q nem vale a pena discorrer sobre… Então é isso: Quem está no topo (Corinthians), que aguente a inveja alheia (demais times)! VAI CORINTHIANS! TOP 20 do mundo! O VERDADEIRO BICAMPEÃO DO MUNDO (chancela FIFA)!!!

  • SAULO

    É, GAYVOTAS, vocês podem continuar escondidas no ninho porque o bicho está pegando.
    O mais importante é que o “professor” cumpriu o que prometeu. As GAYVOTAS encerraram a série de EMPATES no último jogo.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcelinho ORIGINAL

    O tempo passa, você continua vagabundo, continua analfabeto e o Caps Lock não desliga… Triste sua vida.

  • SAULO

    Voa, GAYVOTA branca, voa…

  • Marcelinho ORIGINAL

    Cara, vai pra página do seu time. Você é MUITO, MAS MUITO SEM GRAÇA. Chega a dar pena de você, mano. Sério! Vai fazer algo útil da sua vida, mano!
    Ninguém tá ligando pro que você tá falando e você continua insistindo. Que doente mental.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo