Uma cobertura trágica



Arena Corinthians

Eu, de camisa vermelha e com um bloquinho na mão, vi de perto o guindaste cair na Arena Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Espanto, adrenalina, tristeza, engajamento e jornalismo dinâmico. A infeliz mescla de sensações e obrigações foi o meu combustível para cobrir desde o primeiro minuto a tragédia de ontem na Arena Corinthians.

Cerca de quinze minutos após finalizarmos uma entrevista especial com o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, hoje responsável pelo estádio, eu e o repórter Rodrigo Vessoni vimos de perto (a cerca de 300m) o maior guindaste do Brasil desabar e matar dois operários.

A primeira reação, obviamente, foi de susto. Incrédulo, olhei para o Vessoni e, sem trocarmos nem sequer uma palavra, começamos a trabalhar pesado. Vessoni, também perplexo, pegou o telefone e passou um rápido retorno à redação, enquanto eu corria para perto do acidente para tirar as primeiras fotos.

Imagens e mais imagens. Perdi a conta de quantas fotos tirei. Pouco mais de cinco minutos após o ocorrido, a primeira ambulância chegou para fazer o atendimento. Pensei: “Chega de fotos, agora hora é apurar e descobrir o que aconteceu”.

Logo após a chegada da primeira ambulância, obtive a informação da morte de dois operários. O baque, é claro, foi  enorme. Mas o trabalho tinha de continuar. E continuou. Sol forte e quase seis horas em pé, e daí? Não tem tempo bom ou cenário perfeito para um jornalista trabalhar.

Uma ingrata coincidência me fez cobrir em tempo real um acidente que repercutiu no mundo inteiro. Mas esta mesma ingrata coincidência me deu a oportunidade de fazer o que eu amo de perto: ser jornalista.

Ser jornalista, caros leitores do LANCE!Net, é estar ciente de que você pode trabalhar a qualquer instante. 24 horas ligado!



  • Mauro

    Obrigado mano menezes por abandonar o FLAMENGO, isso provou que você só é técnico de time de segunda.

    • FLAMERDA vcs so foram campeao pq metade do time jogava no Coringao e eles foram contratados pelo MANO.

    • elaine oliveira

      por isso que ele saiu correndo do seu então ne sofredor.

  • sensato

    Assim como o cú-rintia a Ponte Preta também esperou mais de cem anos pra decidir um título internacional, parabéns!!!

  • Nilo Oliveira

    Como existem imbecis nesse mundo……

    • MMMMM

      Obrigado por entrar aqui na página do timão e ler as notícias! Da pra ver que você se preocupa mais com as derrotas do Corinthians do que com as vitórias da porcaria do time que você torce, seja a porcaria de time que for!!! Obrigado pela audiência babaca!!

  • Mazzola-SP

    O pior de tudo, ainda vai chegar! Terão que pagar empréstimos mensais altíssimos a partir de 2014 e já se fala internamente em voltar para o Pacaembu. O Itaquerão ficará com a Prefeitura-SP
    Não tem grana. Não tem publicidade paga dentro do estádio .
    Com a debanda geral de jogadores e sem contratações de nomes, por isso o Tite deu linha.

  • MMMMM

    Viúva de Pelé!!

    • O SANTISTA FILHO DA PUTA QUE TORCE PARA UM TIMINHO DE BOSTA DO INTERIOR , VIUVA ETERNA DO PELE , E AGORA VIROU UMA BICHINHA LOUCA PELO NEYMAR , APRENDA A ESCREVER ANTES DE CRITICAR O GIGANTE TIMÃO , ANIMAL DE TETAS .

  • O MESTRE

    O que se podia esperar do RESTOLHÃO? Aquilo sempre viveu de gambiarra! kkkkkkkkkkkkk

  • Leandro

    Voce nao sabe escrever burro , vc e preconceituoso e muito burro vc precisa ir a escola

  • Leo

    Nem escrever este analfabeto sabe…vai estudar primeiro seu imbecil de merda!

  • Francisco Paixão

    TENHO VERGONHA DE SER BOTAFOGUENSE.

    Administrado por um BANDO DE INCOMPETENTES.
    Dirigido por um BANDO DE IRRESPONSÁVEIS,
    Defendido em campo, por um BANDO DE MOLEQUES.

    Fora: Jeferson, Bolivar, Julio Cesar, Marcelo Matos, Renato, Lodeiro, Seedorf, Elias, Rafael Marques, Oswaldo de Oliveira e Maurício Assunção.

    Estou queimando minhas camisas, pois agora vai além da decepção … é VERGONHA MESMO.

    Francisco paixão.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo