Hora de colocar os anônimos e os jovens para jogar!



O ano já acabou para o Corinthians. Tite já definiu que vai embora, diretoria já planeja uma limpa no elenco, chances de Libertadores ou rebaixamento também já não existem… Então porque não começar a testar jogadores nestas últimas três rodadas do Brasileirão? E a ordem deveria vir de cima. Essa é uma oportunidade ideal para isso. Usar jovens e anônimos do elenco para saber quem tem condição de continuar em 2014. Não é uma boa?

São vários jogadores do elenco que a torcida nem sequer sabe como joga. Uns jogaram pouco, outros tiveram lesões e outros também não ganharam uma sequência entre os titulares. A certeza é que, se os medalhões ficarem em campo, a chance da torcida dormir nas arquibancadas é grande. Vamos trocar o futebol chato e sem vontade da equipe titular por gente que jogaria essa reta final da temporada como fossem três finais.

A profunda – e necessária – reformulação do grupo poderia começar já agora, dando chance e ideia à nova comissão técnica para definir com quem quer contar para a próxima temporada. É só colocar a rapaziada em campo e avisar Mano Menezes para assistir com calma as partidas. É tão difícil pensar assim?

Deste modo, o Corinthians ficaria livre de cometer injustiças, já que tem jogadores que podem deixar o elenco sem ao menos terem tido oportunidades para provarem os seus valores. E outra, a cúpula não quer um time jovem e com ambição de ganhar títulos no ano que vem? Então coloca os caras com sangue no olho! A qualidade técnica vai cair, mas vontade vai sobrar.

Vou dar uma sugestão de time:

Walter – O atual titular tem que ser mantido. Julio Cesar e Danilo Fernandes já tiveram chances de sobra para se firmar. Tudo indica que o novo goleiro será reserva e a sombra de Cássio para o ano que vem. Reta final servirá exatamente para ele fincar seu espaço no grupo.

Guilherme Andrade – Nunca foi titular e teve lesão séria neste ano. Torcedor ainda tem suas dúvidas quanto ao seu futebol. Com Alessandro machucado, seria a hora certa para ver “qual que é” do volante/lateral-direito e esquerdo.

Felipe – Com 24 anos e um vigor físico acima de vários jogadores, teve altos e baixos quando pôde jogar. Três partidas dariam uma parâmetro maior para ficar ou não com o zagueiro para 2014.

Cleber – Quando entrou (foi pouco), deu conta do recado. Também é jovem (22 anos) e será preparado para ser o futuro titular da zaga alvinegra. Três rodadas já lhe dariam mais ritmo de jogo e uma maior ideia do seu potencial.

Igor – Outro garoto. Vindo das categorias de base e com 21 anos, sentiu a pressão em alguns momentos de turbulência neste Brasileirão. Tite fez bem em preservá-lo, mas agora, sem nenhum tipo de pressão, é hora de ver se tem qualidade para fazer parte do grupo para 2014. Se bem lapidado, pode virar um bom jogador (minha opinião).

Jocinei – Chegou do Rio Claro e pouco jogou. Quando teve chances, foi improvisado na esquerda. Costuma fazer bons treinos, mas não foi lançado para não ser queimado. Agora é hora de testá-lo em sua posição (volante). Torcida está curiosa sobre ele…

Edenilson – Esse cansou de jogar neste ano, mas poucas vezes na sua posição de origem. Por que não colocá-lo como segundo volante e tirar a conclusão se ele é melhor na lateral direita ou no meio?

Diego Macedo – Chegou como lateral-direito, mas não é. Muito mais ala (jogava com três zagueiros no Bragantino), foi bem nas oportunidades que teve. Poderia atuar aberto pela direita na linha de três. Contratado em outubro, ainda tem coisas a provar.

Rodriguinho – Chegou com Diego Macedo e teve poucas chances. Será que tem qualidade para jogar em 2014? Se for para os jogos nestas últimas rodadas, teremos uma melhor visão do meia. Jogaria centralizado na criação de jogadas.

Léo/Paulo Victor – Jovens da base, com 18 e 20 anos, respectivamente, podem ser o futuro do Corinthians. Jogaram pouco e foram lançados na pressão. Sem nada a disputar nesta reta final, poderiam mostrar seus verdadeiros potenciais.

Douglas Tanque – Outro da base. Tem 20 anos e voltou de dois empréstimos. Sem centroavantes, Tite teimou e não lançou o garoto, com medo de queimá-lo em um momento difícil. Acho fraco tecnicamente, mas merece uma chance. Torcida já cansou de pedir.



  • Valter Antonio

    Concordo plenamente com você.

  • O próprio Pato poderia ter a oportunidade de jogar ao lado de Renato Augusto. Gostaria de ver essa dupla juntos…Acho que tudo que foi relatado aqui, explica um pouco a saída de Tite. Ele é de um conservadorismo(pragmatismo, não sei) desnecessário…Tite poderia dar descanso a jogadores fisicamente esgotados, como Danilo e Douglas.

  • Douglas Felipe

    Agora voceis que publicaram isso e escreveram essa reportagem falou tudo o que o tite tem que fazer nesses ultimos jogos restante,foi uma excelente reportagem e meus parabéns por ter publicado isso.
    O difícil é o tite fazer isso porque ele já não aposta em garotos da base do time que ele treina ou já treinou,e outra que ele prefere os medalhões que estão no time por exemplo:Danilo,Douglas,Emerson Sheik,Romarinho,Paulo André.
    Pro tite ser um treinador melhor do que ele já é só falta ele aproveitar e lançar mais as garotadas dos times que ele treina ai sim ele vai ter mais prestigio e mais atitude de treinar qualquer time,porque não adianta ele só jogar com medalhões porque nem sempre eles conseguem dar conta do recado dentro de campo.

    Se voceis poderem me responder eu agradeceria.
    muito obrigado pelo ponto de vista de voceis reporteres e escritores.

  • Pingback: Hora de colocar os anônimos e os jovens para jogar! | timaodiariotv()

  • Edmar

    O Renato teve um ponto de vista muito feliz. Concordo plenamente em observar esses jovens que aguardam uma chance ou mesmo uma sequencia para mostrar porque estão no timão,e ainda vou mais longe,colocaria o ZIZAO pra jogar esses tres ultimos jogos pra quando voltar a china poder dizer que jogou no brasileirão.Vai que ele arrebenta nesses tres jogos!!!!

  • marco

    Renato Augusto no meio e Pato no ataque!!!

  • Thiago

    Ótima idéia. E dar férias para o resto do elenco. Assim teriam mais tempo pra pré temporada.

  • Nilo Oliveira

    Para mim o Tite vai embora e com ele essa teimosia em não colocar alguns jogadores com essa história de “queimar”. Jogador que é bom, entra, joga bola e garante seu lugar. O Vladimir, só para citar a lateral esquerda que hoje não tem ninguém pra escalar precisou de tempo???? Nesse ponto o Tite está muito errado. Põe o cara, se for bom vai mostrar serviço, se não, esquece…

  • Eu também concordo com time só de jovens!

  • só de jovens!

  • Otima visão e tudo que todos querem!!! Porém a diretoria burra e incompetente do Meu Timão não tem Visão pra isso sem contar com Meu Querido e sempre respeitato Tite, É uma lastima…

  • Ivo agrepino dos Santos

    Faria algo bem mais arrojado! Pegaria o Mano e o Tite numa reunião e faria com que os dois entrassem em um eventual acordo,para reformular e preparar em conjunto o Corinthians de 2014!
    Isso sim seria um avanço!!!!
    Saudações corinthianas!

  • Robinson Zamora

    O Tite, não passa de um Milton buzeto que deu certo????

  • josé fernando wildi hasil

    Renato, é isso aí, quando os medalhões tão sem vontade, sangue novo !!
    Tem que aproveitar também o meia esquerdo Matheuzinho, cérebro do time que ganhou a última copinha….Chega do Danilo, do Douglas, do Ibson, do Maldonado….Matheuzinho é o cara…..Será que vamos ver o filme do Everton Ribeiro de novo???Tite, acorda pelo amor de Deus, ou se é prá ficar dormindo, pega já o boné e sai !!! Renovação já !!!Outro moleque bom, o central Antonio Carlos, chama o Geovani, que está emprestado à Ponte, monta um grupo com vontade de jogar, caramba…Será que é tão difícil assim???? Francamente !!!!

  • Felipe Ojeda

    Tinha que escalar esse time ai mesmo! Até por que pior q os medalhões não ia ser…

  • sensato

    Nem em sonho o cú-rintia pode pensar em por a molecada da base senão cai de novo, não tem camisa e nem tradição pra isso e Mano Menezes sem Ronaldo é mais do mesmo!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo