Tite tem manhã de sorrisos e lágrimas no CT



Tite atende a torcida no treino do Timão (Foto: Mauro Horita/AGIF)

Tite atende os torcedores no treino do Timão, neste sábado, no CT alvinegro (Foto: Mauro Horita/AGIF)

Tite vai passar por diferentes sensações até a despedida do Corinthians, marcada para dia 8 de dezembro, último jogo do time no Brasileirão, contra o Náutico. Vivendo intensamente cada último segundo antes do adeus, o técnico viveu um turbilhão de emoções na manhã deste sábado (16), no CT.

“Humano”, como sempre se descreve, passou minutos sozinho em um dos campos. Com semblante de reflexão antes de comandar o treino tático fantasma – no qual só escala os titulares. A cada pessoa que passava, fazia questão de dar um sinal. “Tchau”, “Ok”, “Obrigado”… Atenção redobrada.

Quando a bola rolou. Tite não economizou nas broncas e nos conselhos. Depois de alguns minutos cabisbaixo, voltou a vibrar.

Mas o ponto alto de sua manhã aconteceu no fim do trabalho em campo. Cerca de 30 corintianos visitavam o CT. Entre eles, três cadeirantes que não viam a hora de “falar muito” com o papa-títulos.

Foi só Tite ameaçar deixar o gramado para o corre-corre começar. “Lá vem o Tite!”, “Chama ele!”, “Tenho de tirar essa foto, pelo amor de Deus!” eram os comentários até ele ir à parte destinada a essas pessoas. E a explosão começou.

Entre abraços, beijos, autógrafos e fotos, muito choro. Crianças, velhinhos e até mulheres. Cientes de que aquele poderia ser o último encontro com o treinador mais vitorioso da história do Corinthians, desandaram a chorar. Tite foi segurando. Com olhos marejados, respirou fundo e manteve a pose de durão.

Mas os garotos com necessidades especiais começarem a gritar “Fica, fica, fica!”, e o treinador também desandou na choradeira.

Ainda não satisfeito, Tite proporcionou este momento a quem estava ao lado de fora. Na saída do CT, depois de ver a galera toda correr atrás de seu carro, estacionou e ficou por 15 minutos ali. Tite chorou, sorriu, e foi para casa feliz. Deixou o CT do jeito que merece. Sem ninguém falar em retranca nem brincar com o “Empatite”. E retribuiu o carinho que tanto recebeu.



  • Muito obrigado Professor Tite, jamais te esqueceremos, assim como nunca esquecemos o Oswaldo de Oliveira, Que Deus continue te abençoando, e que te de muita paz em sua nova caminhada.
    Um dia tenho certeza que Deus nos proporcionara um novo reencontro entre nós: Torcia, Tite e a felicidade de mais títulos, Deixo aqui meu muito obrigado sr Adenor. Muito obrigado, seremos sempre grato. Felicidades.

    • bruno

      Acho que ainda da tempo de segurar O CARA … vamos se mobilizar… putzzz deixar o TITE pra trazer mano aquele cara emburrado… Sai Fora !! MOVIMENTO FICA TITE….. SAI GOBY ……. VOLTA ANDRES !! VAI CURINTIA

  • adriano vieira

    Boa sorte adenor…ou vencedor…ou simplesmente “tite” vc deixou ensinamentos a torcida e ao poderoso timao;respeito…lealdade…paciencia…humildade…é o legado que tu deixa a todos corinthianos. “Parabens e até breve

  • Isidoro Colado Filho

    Acho que a saída de TiTe era necessária desde que,aja uma reformulação no elenco porque tem muito chinelinho.
    Agora se apenas trocarem técnico e não fazer uma reformulação, não vai adiantar nada e segunda divisão de novo, para um clube que ser top em organização seria um tiro no pé ou dar dois passos para traz,depois de conquistar tudo.

  • Marcão

    Sou palmeirense e tenho um filho corintiano, além de minha esposa, também corintiana. Justamente por isso, afasto qualquer tipo de rivalidade sem respeito. Lógico que sempre tem gozação e pelos últimos tempos, sou eu que pago o pato. Tudo isso para dizer que o Tite foi o verdadeiro articulador dos últimos títulos ganhos pelo Corinthians e é uma pena muito grande que seja tratado dessa forma pela diretoria corintiana. Desfazer-se de um técnico que ganhou tantos títulos apenas para afagar a vaidade do presidente, que tem em Mano Menezes o técnico ideal porque foi seu diretor naquele tempo não é pensar no time. O que esse técnico ganhou em comparsção ao atual? Nada. Em fim, diretoria. Independentemente do clube, pensam apenas em suas próprias vaidades, limitando-se a satisfazerem seus egos, e assim caminha a mediocridade.

  • Nilson

    Tite, obrigado
    \voce vai ficar sempre na historia do Timão.
    Que voce continue sendo esta pessoa humana e que tenha todo sucesso do Mundo.

    Voce merece, novamente Muiiiiiiiiiito obrigado.

  • Paulo Roberto

    É, como os BONS sofrem no mundo dos maus, né? triste isso. Tite, sou são paulino, mas admiro vc, como pessoa e como técnico.

  • Essa Diretoria Burra um treinador que conquisto tudo e em 2013 não diferente deu 2 titulo para o Corinthians bando de ingrato eu como torcedor do Corinthians não fiquei nada satisfeito com a demissão do Tite.

    • Bruno

      Aff, vem essa porcaria do Menezes e fica o tranqueira do Pato, só Neto para defende -lo

    • Menino

      concordo contigo amigo. Que falta faz o Andres …..

    • tite nao foi demitido…

  • Fábio

    Tenho e vergonha desta diretoria,pois o pior pecado do ser humano e a ingratidão e o que estão fazendo com o tite.

  • Paulo Fernandes

    Chefe TITE,

    Tomo a liberdade de chama-lo assim, exatamente como o meu filho Gabriel de 5 anos sempre o chama quando você aparece na TV, interessante esse comparativo, o meu filho tem apenas 5 anos e gritou varias vezes CORINTHIANS CAMPEÃO, comparado ao seu pai que tem 50 anos.

    Ser corinthians é ser diferente, quem não é,nunca sentira essa maravilhosa emoção.

    Você chefe TITE estara sempre no coração do Corinthiano, obrigado pelos momentos inesqueciveis de liberar o grito “Campeão” na minha continuação, Gabriel / Douglas / Victor / Vinicius

    “CHEFE”, DEUS o proteja eternamente…

    Paulo Fernandes

  • rogerio

    Péssima decisão ! Tite depois de tempos difíceis junto ao Timão e ótimos resultados a diretoria faz uma burrada dessas…Boa sorte Tite e Muito Obrigado !!!

  • willian Ricardo

    Espero que a diretoria corinthiana não esteja cometendo o mesmo erro que o sã Paulo fez em 2008 quando mandou embora Muricy Ramalho e hoje depois de 5 anos esta corrigindo a grande besteira que cometeram!

  • Rober

    Diretoria burra! Tite além de ser o técnico mais vitorioso, no momento é o melhor na atualidade; é necessário renovar o time que merece aplauso por tudo que fizeram, mas alguns precisam sair apesar de sermos gratos pelo o que fizeram! Mandar o Tite embora é retroceder, é começar tudo de novo; cambada de burro e ingrato! Sou contra a saída do Tite, mas se fizeram, que contratasse alguém a altura, Abel Braga é 1000x melhor que o Mano Menezes, mas o Tite é 10000x melhor que os dois juntos! Tite, obrigado e que Deus abençoe seu caminho e até breve, pois tenho certeza que um dia voltará! Abraços

  • cristiano amancio

    Tudo na vida tem um ciclo a de Tite chegou ao fim, e necessario novos pensamentos e um novo trabalho, Tite ja faz parte dessa historia nunca vai ser esquecido, e logo mais esta de volta, agora, Emersom, Danilo, Fabio Santos, Alessandro,Douglas,Edenilsom, muito obrigado mas tambem pode pegar o bone, ibson e Maldonado não era nem pra chegar, Paulo Andre vai pintar quadros, ja era! Tite muito obrigado!!!! muito mais motivo de alegria doque tristeza.

  • TORCEDOR

    Bacana o canal para aqui se expressar. A incompetente diretoria, inclusive você, presidente sem força, honra e amor ao clube, nem poder de decisão. Seu silencio e passividade, se igualam na sua incompetência. Sequer assume sua cadeira e nem se apresenta para o humilde torcedor, para prestar informação. Fica a especulação, quem sofre é a torcida, que se recorda, que o time montado, veio da época do grande Andrés. Vendeu campeões, e comprou ouro de tolo. Tamanha a incompetencia, que liberou jogadores por ninharia, para dar ouro na ave. Fortaleceu clubes por ai, enquanto o poderio corinthiano, foi desbancado, e o time, com seu jeito “manjado” de jogar, sem peças de reposição, quase foi para a ducentesima divisao do exercito americano/enfermaria. São hipócritas, falsos corinthianos, MAS SAIBA QUE A TORCIDA IMENSA CERTAMENTE VAI SE UNIR E DERRUBAR ISSO e toda a falta de ousadia em montar um time competitivo, após as conquistas. Ser campeão, não apenas no titulo, mas NA QUALIDADE, e MANTER ESSA QUALIDADE, somente com JOGADORES DE NIVEL, E NAO BALADEIROS, ESPONJAS, COMEDIAS E AFINS. Isso vale para essa cambada de asseclas e teclas de diretoria, que frente as cameras, pensam que sao idolos. Mas não são e nunca serão. O CORINTHIANS É TUDO.

  • claudecy dos santos

    woops, o tite nao foi demitido, o contrato dele vai ate dezembro, a diretoria nao quiz renovar e trouxe esse mano que e muito ruim, afundou mais o flamengo, saiu no momento bom do corinthians e afundou a selecao brasileira, infelismente nosso melhor tecnico nao pode ficar, com esse gobbi que eu nunca gostei, nao precisamos de delegado no corinthians e entao porq ele nao fica na sua profissao e deixa quem manja de futebol ja que ele nao manja nada, tomara que o andrez volte logo, e com ele traga o carlito, troca o pato, e pode mandar o sheik, romarinho, danilo, douglas,ibson e maldonado juntos, ate logo tite, sei que vc gosta do clube, e logo voltara,
    te amo corinthians e maior que esse gobbi nojento, vai embora e deixa o corinthians em paz.

  • Leandro

    Não da para acreditar que o Corinthians em toda sua grandeza pode dispensar um técnico como Tite.
    Um ser humano com qualificações invejáveis, afim de trazer a todos nós fanáticos pelo timão mais um titulo.
    Será que esta diretoria não percebeu que a culpa na queda do rendimento não foi culpa do técnico e sim de alguns mercenários que estão no timão para sugar dinheiro.
    Ainda existe tempo, diretoria infeliz reflita e renovem com o Tite e esqueçam de trazer para o Corinthians um cara que na primeira oportunidade virou as costas e foi para seleção…..Tite com já disse é um ser humano invejável e indispensável para o Corinthians, a saída dele será um retrocesso na historia e para tudo que se já foi feito nos últimos 3 anos .

  • Tché

    Caramba meu!!!!
    Porque essa diretoria fez isso?????
    Por favor diretoria, não sejam burros e nem ingratos. Troquem o elenco, e não o técnico.
    Vão lembrar muito do TITE, as glórias, e as dificuldades. Ninguém é perfeito. Vocês estão errando mais do que ele. Aliás nem foi erro dele, só não vê quem não quer. Se o Corinthians não deslanchar no ano que vem a pressão será maior.

  • luis carlos cunha – kurumim

    PARABENS PROFESSOR TITE !!!!! VC MERECE SER LEMBRADO NOS MOMENTOS BONS E PRINCIPALMENTE NOS MOMENTOS RUINS AONDE VC SOB SUPERAR !!!! O SENHOR É UMA PESSOA SEM PALAVRAS !!!! AONDE FEZ DO CORINTHIANS UM TIME VENCEDOR !!!!! SIMPLESMENTE RESUMINDO UMA PESSOA DE !!!! Lealdade Humildade Procedimento !!!! A NAÇÃO ALVINEGRA AGRADECE AO SENHOR TUDO O QUE FEZ PELO O GRANDE CORINTHIANS PAULISTA !!!

  • O tite foi um maravilhoso treinador levou corinthians a conquistar tudo e todos de forma invcta e maravilhosa a muitos anos não sei via um time montado assim ofensivamente e todos correndo e marcando todos juntos pelo mesmo objetivo levar o timão a conquistar todos os titulos possiveis brasileiro libertadores,mundial,paulista e recopa,só tenhoa agradecer a você tite de todo coração obrigado pelo trabalho feito só acho que você deveria continuar e o time sim deveria ser reformulado.mais mesmo assim obrigado eternamente pois hoje sei que você éum eterno corinthiano sou seu fa….

  • Edson – Santo André

    Luto!!! Diretoria está fazendo a burrada da década. Sei que o Tite cometeu alguns erros neste segundo semestre, mas quem não erra, hein? Ele é o maior técnico da história do Timão, uma grande pessoa, de grande caráter e principalmente, conhece futebol. Nada contra o Mano, que no Timão foi bem, mas sigo de Luto. fora Gobbi incompetente!

  • henri

    so penso o segiunte: 2014 vira….e ai vira titulo copa do brasil ? vira titulo brasileirao??? é obrigação ! e ai o mano nao ganhar o paulista como “teste” é certo que o nome de Tite será CANTANDO, BERRADO, ECOADO, E EXIGIDO PELA TORCIDA ! entao o Mano que fique esperto pq agora o que mais se tem é: com quem comparar. e temos um “PAPA” TITE-ULOS como ponto de referencia ! eu creio que, apos a copa TITE estara d volta !

  • Alcides

    Infelizmente, nossa diretoria esta pensando igualzinho ao timinho do morumbi, mandaram embora o Muricy que ganhou títulos por outros times, torcerão o nariz para contrata-lo, preferindo o Paulo Autuore, e quando estavam na lama, recontrata-lo. Nesse mundo do futebol, infelizmente tenho que reconhecer só existe INGRATIDÃO e TRAIRAGEM.

    Tite, muito obrigado por nos proporcionar muitas alegrias enquanto técnico mais vitorioso de nossa historia, desculpe-nos pelo não reconhecimento de alguns (a menoria de ingratos que infelizmente dirigem o nosso CORINTHIANS e outros que vão para estádio infernizar o ambiente).

    Com você, no comando era dado como certo que o nosso time lutaria pelo título. Agora que culpa tem você por perdermos o Paulinho? por terem contratados Maldonado, Ibson, e o chines que veio passar férias reumeradas no Brasil? que culpa tem você, que alguns jogadores que ja deviam ter sido negociado logo no auge, hoje preferem as baladas da night´s e as beijocas em homens? que culpa tem você que alguns jogadores não renderam o que deviam? e que outros se machucaram?

    O que essa diretoria fez?

    Se OMITIRAM !!!

    Tenha sucesso meu amigo, seja feliz na sua carreira, um dia o arrependimento chegará, e não tenho nenhuma duvida que vão te buscar novamente…Um abraço!!!

  • Montana

    Q palhaçada essa diretoria e esse bando de otários fizeram com nosso maestro, ser humano, sangue bom ,maior campeão de nossa gloriosa história….
    Estou até agora sem entender tanta filha da p###gem com ele.
    Vai deixar saudades,pelo profissional e homem que ele é!
    Vá com Deus nosso ídolo…..espero que retorne um dia…… nunca esqueceremos tudo que fez por nós…

  • Rodrigo Silva

    TITE PARA PRESIDENTE DO TIMÃO!!! #VAICORINTHIANS

  • junior

    OBRIGADO TITE DEUS TE ABENÇÕE UM DIA VOCE VAI VOLTAR….VALEW

  • MARCO

    CARO TITE,

    OBRIGADO, POR PROPORCIONAR A MIM, MINHA FAMILIA E AMIGOS, O MES DE JULHO E O MES DE DEZEMBRO MAIS FELIZES DE TODOS OS MEUS 45 ANOS DE TORCERDOR CORINTHIANO.

    OBS. DESCULE A INGRATIDÃO DESSA DIRETORIA.. QUE PEGOU TUDO PRONTO..E ACHA QUE FEZ ALGUMA COISA PARA ISSO ACONTECER.

  • caio

    A galera só lamenta,mas reeinvindicar e protestar junto a diretoria ninguém vai!!Se querem mesmo o Tite ,bora pra rua cobrar nossos direitos de torcedores!

  • FUAD SALIM FILHO

    Isso aí diretoria desumana,quer satisfazer seus próprios egoísta e não pensando no corinthians ,que vinha na fila a muitos anos sem a alegria da libertadores e mundial…mas graças ao Tietê plano sua humildade e amor ao corinthians hoje nos corinthianos podemos ….sorrir, mas seu Mario Gobbi , consegue nos trazer tristeza …quem tem que sumir dai e ele , não o Tietê, trazendo um técnico que não vai mudar nada…..fica tít. e,some Mario Gobbi…Fuad

  • Caraca! Dispensar o Tite, para ficar com o mano? Tem que mandar essa diretoria embora! Quem é mano? Sai um retranque iro Gaúcho entra outro.

    Tite 12 x 0 Mano e diretoria.

    Estão brincando com o Corinthians, vergonha dispensar um técnico que ganhou tudo pelo timão dessa forma e o pior trazer um que ganhou um brasileiro série B.

    Triste.

  • Caraca! Dispensar o Tite, para ficar com o mano? Tem que mandar essa diretoria embora! Quem é mano? Sai um retranque iro Gaúcho entra outro.

    Tite 12 x 0 Mano e diretoria.

    Estão brincando com o Corinthians, vergonha dispensar um técnico que ganhou tudo pelo timão dessa forma e o pior trazer um que ganhou um brasileiro série B.

    Triste.

  • Bela e emocionante descrição do repórter,muita sensibilidade que toca intensamente o coração,até eu choro ao ler esse depoimento.Parabéns pela brilhante ideia.

  • MITO OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, SR TITE,,,,SR BÉM MAÍSCULO..SR.TITTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTE, O SR ESTARÁ SEMPRE DENTRO DE NOSSOS CORAÇÕES.E OLHE PARA ESTAR DENTRO DESSES CORAÇÕES TEM QUE MERECER, E O SR MERECE POR DEMAIS…..OBRIGADOOOOOOOOO

  • joao roberto de chico

    Engraçado né, o Presidente Mario Gobbi, fala aos quatros cantos, que o Tite não sairia do Timão, antes do final de 2014.Porque será que mudou de idéia,um técnico, que ganha em 3 anos tudo o que ganhou acaba indo embora, mas tenho certeza que um dia voltaras.Até logo TITEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • Parabéns Tite!!!! o senhor nunca sera esquecido pela torcida corintiana, até pelos inconcíentes torcedores qdo da comemoração dos titulos que foi ganho com o senhor como técnico, Acreditamos que em breve va ter alguem na direção do Corinthians que acompanha o futebol e tenha noção das qualidades dos profissionais do futebol ai com certeza o senhor estará de volta e torço p não demorar. Senhor Mario Gobi. O senhor com toda direção do Corinthians ta jogando o ano de 2.014 no lixo!!! o senhor não le informações sobre a historia desse Mano??? tec de 2 div. O senhor ta conseguindo mandar embora um dos melhores técnico do Brasil.

  • Caio

    O Muricy ganhou tudo no São Paulo e quando não teve um bom ano a diretoria fez a mesma coisa. Os anos seguintes mostraram a cagada que a diretoria fez: tirar um tecnico que conhece o clube, identificado, comprometido e vencedor.
    Agora estão fazendo a mesma coisa com o Tite.
    Mudançam-se os tecnicos mas infelizmente a mentalidade desses diretores incompetentes, motivados ou não por interesses oriundos, continua a mesma.
    Antes de tirar um treinador que deu tantas alegrias ao clube, deveriam vir a público e avisar a torcida que jogadores medíocres e fracassados como o Ibson não irão continuar no clube.
    Parabéns Diretoria….

  • Caio

    O Muricy ganhou tudo no São Paulo e quando não teve um bom ano a diretoria fez a mesma coisa. Os anos seguintes mostraram a cagada que a diretoria fez: tirar um tecnico que conhece o clube, identificado, comprometido e vencedor.
    Agora estão fazendo a mesma coisa com o Tite.
    Mudançam-se os tecnicos mas infelizmente a mentalidade desses diretores incompetentes, motivados ou não por interesses oriundos, continua a mesma.
    Antes de tirar um treinador que deu tantas alegrias ao clube, deveriam vir a público e avisar a torcida que jogadores medíocres e fracassados como o Ibson não irão continuar no clube.
    Parabéns Diretoria..

  • Agnaldo Ferreira

    Eu que achava que a diretoria do Corinthians estava com um visão diferente dos outros clubes brasileiros e agora vejo que é a mesma coisa. Não faz sentido mandar embora o técnico mais vitorioso da história do clube por causa de uma campanha ruim no brasileiro.

    O tite sempre estará em nossos corações ao contrario desses cartolas amadores.

    Valeu TITE !!!!

  • Gesse Marcos da Silva

    Éra necessário a saída de TITE, porque ele era preocupado apenas com a defesa não se importava com o ataque, ganhamos títulos é verdade,mastodos por 1×0, foi muito sofrimento,e pelo elenco tradição e história é pouco para o corinthians.
    O Tite, não sabe que campeonatos disputados por pontos corridos o EMPATE,é derrota, pois dos tres pontos em jogo voce só leva um, e deixa dois perdidos. É uma vergonha tantos empates, o treinador tem culpa, está vendo o resultado empatado,temque se atirar para o ataque, cruzar bola na areaadversária,chutar de longe, enfim tentar o gol a todo custo,o que não pode é ficar pacificamente achando que o gol vai sair naturalmente, principalmente como contra o NÁUTICO.

  • antonio

    Primeiramente muito obrigado tite, nós corinthianos de verdade estamos indignados com nâo renovação do seu contrato é uma falta de respeito com você tite e com nós corinthianos . Os clubes brasileiros ainda tem muito aprender com alguns clubes europeus no quesito respeito ao seu treinador,na vida não só se ganha ou se está sempre por cima as vezes se está por baixo,porem tem que saber os motivos de se estar por baixo,no caso do tite nesse segundo semestre ele teve as baixas do Paulinho um monstro de jogador,paolo guerreiro nosso artilheiro,Renato Guilherme e fabio santos além do cassio sinceramente com todas as essa baixas qual time no mundo conseguiria manter-se no mesmo nível sem mais valeu tite

  • deivid 100%timão

    tite vc simplesmente e demais, no futuro próximo nos reencontraremos no Corinthians de novo….

  • Sou eternamente grato pelo que vc desempenhou no coringão.
    Porem é a melhor hora de vc se afastar por um tempo.
    Logo vc voltará com seu modo de conduzir as coisas e com a cabeça mais aberta quanto as coisas do futebol…….

  • So uma palavra fica tite fica tite fica tite.

  • Rafael Ribeiro

    Como nós vivemos num País que não se valoriza nada e nem ninguém.Você infelizmente é só mais um de milhares viram,O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS,sem sombra de duvidas.Sentiremos sua falta e com certeza você ira voltar um dia.Voe e conquiste tudo que você puder PROFESSOR .e MUITO OBRIGADO POR ME FAZER CHORAR DE ALEGRIAS ESSES ANOS TODOS.

  • jeffersoin

    valeu mestre vc estara na alma da nação obrigado tite e um ate breve boa sorte

  • BerTimão

    Eu acredito que o Tite não deveria ter sido dispensado. Apenas acho que a Diretoria tomou essa decisão porque o Tite estava insistindo com os jogadores chamados “medalhões” com os quais ele tinha uma dívida de gratidão pelos títulos conquistados nos últimos tempos. Ocorre que o tempo foi passando e aqueles que tantas glórias deram ao Corinthians já não estavam rendendo o suficiente para mantê-los no plantel, a renovação se fazia necessária e o Tite estava demorando demais para tomar as decisões necesárias.
    Foi então necessário trocá-lo por outro que sem nenhum compromisso com os jogadores, vai fazer a renovação tão esperada para o Timão.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo