Tite por Mano? Não espere tantas mudanças na forma de jogar



A saída de Tite do Corinthians para a entrada de Mano Menezes, apalavrado com o clube, mexeu com os bastidores do futebol brasileiro nesta semana. Se a mudança repercutiu muito fora de campo, dentro dele as coisas não devem ser assim. Se compararmos a forma de jogar que os dois colocaram em prática no Timão, as semelhanças são bem maiores que as diferenças.
Dizer que o atual treinador pegou o time montado do antigo (e próximo) é ser muito leviano. A palavra certa é evolução. Tite pegou uma base montada por Mano e a melhorou. A ponto de deixar a equipe muito mais competitiva do que a de Ronaldo & Cia. em meados de 2009.
A grande revolução de uma época para outra foi na defesa. Os desenhos táticos de ambos, em seus ápices no comando do Corinthians, são praticamente iguais. Um 4-2-3-1 rápido na recomposição, com atacantes abertos e marcando forte os laterais adversários. Lá atrás, no entanto, Adenor construiu um verdadeiro paredão. A sua linha de quatro defensores, mais o cabeça de área (Ralf), trata-se de uma das  mais sólidas não só do Brasil, mas do mundo. Cansou de bater recordes nestes três anos.
Time campeão da Copa do Brasil 2009 com Mano

Time campeão da Copa do Brasil 2009 com Mano

Time campeão Mundial 2012 com Tite

Time campeão Mundial 2012 com Tite

O time do seu sucessor talvez não teve o mesmo brilho exatamente pela maior fragilidade defensiva. Com futebol até mais bonito de se ver, Mano viu seu time naufragar em campeonatos importantes exatamente por falhas da defesa.
Se alguns corintianos chamam Tite de retranqueiro, com Mano não verão um time à lá Bielsa, como mais jogadores ofensivos do que defensivos. Tudo bem que os pontas de Mano costumam ter mais liberdade para atacar e serem mais incisivos, mas nada que fuja do Corinthians campeão mundial e da Libertadores.
Em seus pontos altos, os dois treinadores usaram do 4-2-3-1 – esquema mais usado mundialmente na atualidade – como suas maiores armas. Mas a conquista da Libertadores 2012 pode ser um exemplo do diferencial entre ambos. Com Liedson “capengando”, Tite foi obrigado a jogar sem um centroavante de ofício. Às vezes Emerson quebrando o galho por ali. Em sua passagem pelo Parque São Jorge, Mano poucas vezes mostrou variações táticas e improvisos.
Time campeão da Libertadores 2012 com Tite, sem centroavante

Time campeão da Libertadores 2012 com Tite, sem centroavante

O certo é que o Corinthians manterá um time competitivo. Com peças certas e uma reformulação planejada, Mano tem tudo para manter o clube na trilha dos títulos. Mas se engana quem quer ver uma revolução de futebol no Parque São Jorge. Isso seria surpreendente, acho que até para o próprio Mano. Será que teremos surpresas? Será que ele vai implantar outra filosofia? Teremos de esperar 2014 para ver…


  • luiz semensati

    na verdade o Tite deverá voltar muito mais cedo do que os torcedores do corinthians possam imaginar.
    acontece que uma reformulação será feita pela diretoria e varios jogadores estão fora dos planos para 2014 ( alessandro, julio cesar, emerson sheik, danilo, douglas, maldonado, ibson,
    e atémesmo Pato ).
    como o bom técnico Tite foi vitorioso com todos eles, não era o perfil ideal para fazer a reformulação, diante disso chega MANO MEMENZES.mas o fantasma do TITE vai perseguir o seu trabalho ( assim como Muricy perseguiu Ney Franco e Paulo Autuori).
    é uma questão de tempo, pode ser que aconteça antes, mas em 2015 o tite volta ao corinthians, isto é quase uma certeza. quem viver verá …

    • Vanderlei pires leite

      Caro amigo concordo com tudo isto que informou no seu comentário .

    • O mano transformou um time mediucre e rebaixado em campeão,estabeleceu um esquema tatico e padrão de jogo que o Tite usou por tres anos.Nos ultimos 5 anos o Corinthians mudou e evoluiu muito chegou quase ao nivel dos clubes Europeus(politica administrativa coerente e transparente,centro de treinamento de alto nivel,clinica de reabiltação esportiva com tecnologia de ponta,estadio de futebol etc..) da champions leagle.Agora o Mano Menezes volta para continuar o projeto audacioso da Diretoria que é tranformar o Corinthians na mais poderosa equipe das Americas capaz de enfrentar os campeões Europeus de igual para igual.O Tite agora é passado mas sempre será lembrado como parte do processo evolutivo do Timão,como todos sempre serão.O mais importante é o Corinthians sempre campeão dos campeões.

      • Ricardo Ferreira

        Paulo Menezes, parabéns pelo seu comentário coerente! mtos corinthianos estão dando sua opinião por paixão e esquecem q Mano Menezes foi quem começou a construir essa base q o corinthians tem até hj e não deu continuidade pq foi a assumir a seleção. Agora ele poderá retornar e dar sequência ao belo trabalho imposto no passado recente. abraço

  • Felipe Araújo de Queiroga

    Prefiro muito mais o estilo do Mano, que preza muito mais pelo ataque do que o Tite. Chega de empates seguidos, vitórias magras em cima de times humildes. Chega de atacante ter de marcar lateral até mesmo contra Luverdenses da vida. O Mano montou um timaço em 2009. Se não tivessem saído André Santos, Cristian e Douglas naquele ano, teríamos sérias chances de sermos campeões da Libertadores. Era um time que jogava bonito, futebol realmente equilibrado tendendo ao ofensivo. O Tite prefere ter uma defesa sólida mesmo tendo jogadores como Renato Augusto, Pato, Douglas para atacar. Duvido que o Mano faça essa escolha. Ele prefere apostar no talento e na ofensividade dos jogadores, como fez com Ronaldo, Dentinho, André Santos e Elias.

    Discordo de você sobre não mudar muito. Vai mudar muito sim. A começar pela panela, que não vai existir mais. Os jogadores estavam pensando que eram donos do clube. E firmaram um relacionamento muito perigoso entre comandante e comandados com o Tite. Estavam na zona de conforto. Olha o Sheik! Só fez dois no campeonato brasileiro e mesmo assim foi muito mais vezes titular do que o Pato que fez, no mínimo, o triplo de gols.

    E por essa relação perigosa entre técnico e jogadores, acho que o Tite não era a pessoa mais indicada para começar uma reformulação no Corinthians.

    O Tite, sem dúvidas, é o Maior Técnico da História do Corinthians, mas isso não faz dele o MELHOR técnico (espero que entendam a diferença). Para mim, o Mano é mais técnico. Tem mais recursos táticos.

    Escolha bem feita da diretoria, que só errou ao fritar o Tite. Não precisava disso. Mas não vejo nenhum problema ou desrespeito em não renovar o contrato. Foi uma ação muito profissional por parte do clube.

    Agora que o Tite siga a vida dele, feliz. Somos eternamente gratos ao que ele fez.

    • Mateus Rocha

      Entendo o que quis dizer mas discordo da sua opinião.

      Acredito que Tite montou um time superior ao do Mano por um simples motivo não ganhou apenas uma libertadores e um Mundial foi uma libertadores INVICTA o que coloca o time de Tite como um dos MAIORES de todos os Tempos sem duvidas, vc pode não gostar da forma de jogo marcação forte contra-ataque valorização da posse de bola sem ser tao incisivo, mas não ha como negar que esse time pelos números e recordes que bateu poderia jogar com qualquer outro de qualquer tempo que não passaria vergonha, como um certo `rival` fez a alguns messes.

      Outra coisa eh que com a bola rolando, mudar a aparte tática me desculpe vejo Tite muito superior ao Mano , pelo seguinte motivo na primeira passagem do Mano não me lembro de um jogo que ele tenha mudado a historia como uma substituição ou mudança tatica, se tiver alguma lembraca de um jogo que ele(Mano) tenha feito isso me diga, ja Tite posso citar mo minimo 3 jogos que suas mudanças mudaram o jogo , a forma do time jogar, Primeira corinthians e Atle mineiro perdíamos de 1 x 0 e ele colocou o Adriano (totalmente fora de forma) pois com outro jogador de area sobraria mais espaços para o Liedson viramos pra 2×1, Contra o Santos no segundo jogo da Semi final Danilo para a ponta esquerda segurou a bola no ataque depois do 1×1 matando o santos e a final do mundial com o Jorge Herique no lugar do Douglas, por esses motivos vejo o Tite melhor taticamente que o Mano.

      • André

        Amigo, nesses três jogos ele mudou o jogo com suas alterações.. e nos outros 589 empates por 0 a 0, o que ele fez?

    • Felipe Araújo, onde eu assino. Enfim encontro alguém que pensa como eu, concordo plenamente com o seu comentário.

    • Ronald.

      Onde assino??? Concordo em gênero, número e grau.
      Pena que alguns abutres da imprensa tratam o sr. Adenor como um Deus, intocável. E fica também essa torcida modinha vivendo do passsado. Aqui, pelo menos no Brasil, futebol é momento. E o momento do Adenor passou. Basta ver o que o mesmo faz no elenco, as excelentes variações táticas como; jogar com 3 laterais direito e 3 volantes!!!!!!
      Mas obrigado por tudo Adenor, e até nunca mais!!!!
      Saudações corinthianas!!!!

    • Paulo César Bueno

      Concordo com tudo, que você disse, não vou escrever, porque diria a mesma coisa…

    • Felipe, eu nunca vi alguém expressar de forma tão perfeita o que eu penso sobre o tema. Acrescento que ambos são da escola gaúcha, fato negativo, mas o Mano tem uma visão tática mais ofensiva, o que me agrada mais. A mudança foi perfeita para mim. A diretoria acertou em cheio. Não se trata de (in)gratidão com o time. Ele está longe de ser o melhor da história. É talvez o maior vencedor, sem dúvidas. Agora, não podemos nos contentar com este esquema tático medíocre e covarde que o Tite adotava. Por um tempo valeu. Era necessário. O investimento é muito alto para ele jogar assim. Abraços.

    • Felipe, parabéns pela análise. Tite é um técnico que foi muito bom para o time, é de fácil relacionamento com jogadores e repórteres pois é muito aberto e sincero com todos. Mas conforme vc comentou, apesar dos seus conhecimentos técnicos não teve a competência de manter um desempenho estável que teve uma queda tão rápida e grande do time e observamos falta de criatividade e coragem nos momentos críticos. Com certeza foi um aprendizado muito bom para ele e diretoria que tbém sua parcela no fraco resultado. Voltando um dia para o time, retornará com uma bagagem mais completa pois com certeza refletirá muito sobre o assunto. Qto ao Mano acredito na sua capacidade e uma tendência de maior poder ofensivo do time. Ficará pressionado obviamente pelos resultados obtidos pelo técnico anterior e isso fará com que se esforce ainda mais e superar os resultados. Isso será ótimo para o time.

    • Vinícius

      Felipe Araújo, tirou as palavras da minha mente, nem precisei falar ou escrever. Muito bom comentário.

      Agora, Mateus Rocha, respeito seu comentário também mas discordo muito com ele. Eu lembro de uns cinco jogos (pelo menos) que não vencemos por culpa do Tite, por covardia ou erros táticos. Lembro do Mano colocando Bruno César e abrindo alguns jogos, colocando Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo na frente com Douglas sem obrigação de marcar. Sem contar André Santos que jogava muito mais como ala que lateral, com muita liberdade de atacar, e Alessandro apoiava bastante também (tinha físico pra isso na época). Cristian marcava muito e tinha liberdade pra chegar na frente. Aliás, revezava com o Elias, já que tínhamos dois volantes que saíam muito bem pro jogo. Liberdade essa que Tite só começou a dar pro Ralf quando Paulinho já estava pra sair do clube.

      Contra o Grêmio por exemplo, primeiro jogo foi um empate e eu sinceramente achei que o Tite ia pular de alegria na coletiva, no segundo jogo aconteceu o que aconteceu. Falta de coragem de tentar ganhar. No fim do jogo ficou visível que o Corinthians se contentava com o empate e com os pênaltis. Aliás, veja números, Mateus Rocha. Quantos empates o Corinthians tem no ano? Quantos desses não eram pra ter sido vitórias? Será que estaríamos em décimo lugar sem tantos empates assim?

      Depois daquela piaba que tomamos da Portuguesa a coisa começou a complicar no campeonato, entendo a diretoria ter dado um voto de confiança ao Tite. Ele mereceu, ganhou muitas coisas no clube e parece uma ótima pessoa, mas não esqueçam que o voto de confiança é de mais de 400 mil por mês e o trabalho dele não estava dando resultado ultimamente. Ou alguém aqui se iludiu com as duas últimas vitórias? Contra o Coritiba o Corinthians mereceu a vitória por todo o primeiro tempo, no segundo voltou morto e tomou até sustos no final. Pra mim, isso é mostra o suficiente pra ver que o Tite não consegue mais dar aquele “up“ no time. Agradeço ao Adenor, o cara é demais, ganhou muito (muitos títulos, muito dinheiro), mas já deu.

      Lembrando que o Mano não abandonou o time. Ele foi pra SELEÇÃO! Recusou propostas do Porto e de times europeus na época pra ficar no Corinthians e no fim foi treinar o Brasil. Sempre falando que gostaria de voltar ao Corinthians, ressaltando o carinho pelo clube e ainda saiu nos braços dos torcedores numa das despedidas mais bonitas de técnicos que o futebol já viu ( tenho certeza que a do Tite vai ser ainda mais bonita). Vamos torcer pelo Timão, pelo Mano, e quando o contrato dele acabar (que ele ganhe umas 2 libertadores antes e mais dois mundiais) que volte o Tite caso as coisas aconteçam dessa forma.

      Vai Corinthians!

      • Ricardo Ferreira

        Perfeito comentário, Vinícius! achei q eu era um dos poucos a ter essa visão. Estou mais confortado em saber q mtos corinthianos ainda entendem um pouco d futebol e tem visão d jogo.

    • Roberto

      Felipe Araujo você foi perfeito em seu comentário é extamente, tudo isso que estava acontecendo no Corinthians e o Mano para o momento será melhor.

    • Ricardo Ferreira

      Felipe Araújo, parabéns pelo seu comentário coerente! mtos corinthianos estão dando sua opinião por paixão e esquecem q Mano Menezes foi quem começou a construir essa base q o corinthians tem até hj e não deu continuidade pq foi a assumir a seleção. Agora ele poderá retornar e dar sequência ao belo trabalho imposto no passado recente. A vida continua!! o Corithians e sua torcida é maior q qualquer técnico e qualquer torcida! não precisamos ficar refém d ninguém!! abraço e saudações corinthianas

  • deilson sobrinho

    todos devem estar culpando a diretoria pela demissão do tite mas p proprio tite não tinha mas motivação para continuar via pelos jogos pelas midanças que eram feitas um treinador sem qualquer motivação.

  • Junior Asbeck

    O Mano pelo menos quando viu seu esquema nao funcionar mais como foi na queda da libertadores mudou sim o esquema e começou a jogar no 4-4-2 com tres voltantes formando um losango no meio.
    Nao foi tao teimoso quanto o tite.

  • geraldo diogo de araujo

    Tô tite, o tleinadlor foi mandado embola mano, i agola, como vai ficar a galinhada ta pulando de laiva. obla do ex-plesidente cala fulada.

    • Ronaldo

      Cara ,vc é biba ?

  • beto

    não é questão de mudança tatica o corinthians desde que voltou a serie A joga desta forma com uma defesa solida e conquistou a maior serie de titulos com estes dois tecnicos é questão de lidar com os atletas alguns estão querendo aparecer mais fora de campo do que jogando não se vê mais aquele tima de raça e pegada que jogava com a faca nos dentes o tempo todo e sufocava o adversario vi um time omisso diante um boca falido perdendo na labombonera sem se quer passar do meio campo até tomar um gol , um time preguiçoso que parecia não estar querendo jogo por todo o campeonato brasileiro , jogando apenas para enganar torcedor dando carrinho e achando que não entendemos de futebol vimos a diferença do futebol apresentado em relação do ano passado Tite não culpado mais é cumplice de tudo isso pois um tecnico que sempre pregou um futebol competitivo não pode deixar esses masmos jogadores acomodados volte em breve tite mas seja bem vindo MANO !!!!!!

  • SAULO

    Uma grande injustiça que fizeram com o TITE. Ele “apenas” foi o técnico que deu os dois ÚNICOS títulos internacionais, às GAYVOTAS, em CENTO E POUCOS anos de existência.

    • Cristovão

      Olha ai o gênio … bem ate onde sabemos a FIFA maior entidade do meio futebolístico considera o corinthians bicampeão mundial interclubes…temos também o titulo da Recopa Sul-americana…vencida em cima do time que ganhou a segunda competição internacional mais importante do continente…logo são 4 títulos internacionais…. E fato que TITE e o técnico mais vitorioso da historia do Corinthians…e fato tambem que futebol e cíclico então acho que chegou a hora do tite e do Corinthians seguirem caminhos separados…para que sabe no futuro novamente escreverem mais uma passagem vitoriosa….porque falar que Corinthians e timeco…e admitir não saber de futebol, uma vez que um time destruído em 2007 se reerguer ate o periodo de 2013 com 8 titulos não e pra qualquer time não…vejamos os exemplos que caíram pra segunda e voltaram com tantoa força como o Corinthians…gremio..botafogo…palmerinha…

  • o mano

  • Fala sério : 88,9% DOS TECNICOS ATUAIS NÃO REPRESENTAM A ESSENCIA FUTEBOL BRASILEIRO. Tudo retranqueiro FDp, O q vai aocntecer com isso ? O futebol nbrasileiro vai continuar perdendo os verdadeirtos jogadores pra europa coisa que em 30 anos seria excessões. CULPA NOSSA TORCEDOR, TEMOS QUE EXIGIR QUE OS GRANDES CLUBES SIGAM SEU D N A. O curitnthians pro exemplo NUNCA foi retranqueiro !!! Não é de seu DNA mas sim do EMPATite do CArRcamano e por ai vai…. curinthians sempre foi de toque de bola jogo pra frente de gols, e virada porque seu D N A é R-A-Ç-A (era time do povo hj é o MAIS RICO) raça nda tema ver com retranca “COM A BUNDA LÁ ATRÁS” COMO NÃO GOSTA empatITE MAS QUE FOI O JOGO DELE inspirado tb nas defesas dos atuais timecos sulamareicanas de 2 linhas de 4 !!! (nem BOCA é BOCA de verdade tamanho baixo nivel) !!! ESTÃO ASSASSINANDO NOSSO FUTEBOL VAMOS GUARDAR BEM O NOME DE TODOS ESSES CARAS PR SEREM COBRADOS PELA HISTÓRIA !!!

  • Roberto

    Nem vou discutir muito isso. O Ronaldo NUNCA jogou de volante na era Mano, ao contrário de Liedson e Guerrero com o Tite. As diferenças começam por ai.

    • Ricardo Ferreira

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. boa Roberto!! não precisa dizer mais nada.. essa já é uma grande diferença entre os dois!!

  • Felipe Araújo, onde eu assino. Enfim encontro alguém que pensa como eu, concordo plenamente com o seu comentario.

  • Jà viu o velho ditado que diz fez merda e tacou no ventilador, pois è o que a diretoria do corinthians esta fazendo com TITI , não merece isso chateia o torcedor, o corinthians ficou mais competitivo com o estilo do TITI de posta o time, ver o futebol de forma diferente. ele não tem culpa do time ter esquecido de como se joga , reconheço que algo ainda esta acontecendo de errado no clube e não è TITI. mesmo elenco campeao de tudo e não jogaram nada este ano, tem coisas errada e não erra o tecnico

  • nilzo

    Eu não vejo diferença entre o Tite e o Mano, sou corintiano há 48 anos, mas uma coisa me intriga a saída do Jorge Henrique pela porta dos fundos, sendo que ele foi campeão com o Tite e com o Mano, depois da sua saída o time desandou e também como pode o Pato ser o artilheiro do time e só jogar 15 minutos sendo reserva de jogador como Romarinho que quantos gols fez, outra coisa o foi a saída do Chicão pela porta dos fundos que também foi campeão com o Mano e com Tite. Isso me lembra Vanderlei Luxemburgo que veio só para mandar o nosso maior jogador embora que era Marcelinho Carioca e depois disso foi um derrocada para a segunda divisão.

  • JOÃO VITOR DA PRAIA GRANDE/SP

    QUE IRONIA! ESTE NOSSO PRESIDENTE MARIO MEDROSO GOBBI, FALOU QUE TÉCNICO IGUAL AO TITE DEMORARÁ A EXISTIR NO CORINTHIANS, QUE O NOVO TÉCNICO (MANO SÉRIE B MENEZES)
    TERÁ QUE REBOLAR PARA CHEGAR AOS NÚMEROS DO TITE, ENTÃO PORQUE ESSE PRESIDENTE DE MERDA NÃO TOMA A MESMA ATITUDE DE PRESIDENTE DE VERDADE COMO O ANDRÉS SANCHEZ ,
    E BANCA A PERMANENCIA DO TITE, E MANDA PASSAR NO CAIXA DO CLUBE OS SEGUINTES
    ATLETAS: EDNILSON, ALESSANDRO, IBSON, MALDONADO, DIEGO DVD MACEDO, RODRIGUINHO CHINELINHO, DANILO, SKEIK, FÁBIO SANTOS,O PATO FDPTA, E JULIO CESAR MÃO DE ALFACE.
    MAIS UMA VEZ A POLITICA FDPTA PREVELACEU SOBRE O BOM SENSO…ACHEI MUITO PRECIPITA-
    DO ESTE ANUNCIO DA DEMISSÃO DO TREINADOR POIS AINDA FALTAM 04 RODADAS, E TUDO PODE ACONTECER….INCLUSIVE A CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES….E AI COMO FICA.

  • Wagner

    Puta que pariu!!!!! Quanta merda…. Deu calo no olho ao ler isso

  • como pode um tecnico que veio de tantas conquistas, inclusive nesse ano mesmo(paulistao e recopa) se submete a empatar todos os jogos? que medo é esse? por que pelo menos uma vez deixou a vontade de ganhar ser maior do que o medo de perder? pelo menos agora vai acabar com a fritura dos atacantes. os jornalistas são tão burros como os torcedores. falar que pato, sheik, romarinho etc estão em má fase, vai la voce entao e tenta jogar no ataque com o time do tite. 8 atras, balão pra frente para 1 ou 2 atacantes resolver? a pelo amor de deus acordem. sem o compromisso da gratidão e amizade, ta certinho trocar de técnico. nao que tite seja ruim, mais a amizade e gratidão superaram o bom senso do profissionalismo. acho que da pra repetir: mano reestrutura, tite volta e ganha mais alguns titulos.

  • Marcelinho ORIGINAL

    Gosto do Tite, mas tava na hora dele sair já. Mas o Mano??? Pqp! Ele não é nem de longe o melhor nome pro time agora.
    Acho que o Abel Braga seria a melhor opção ou até mesmo o “Loco” Bielsa.

    Enfim, o time precisa mesmo é de mais ofensividade e mais peças. Que venha Cristian, Elias e quem sabe Nilmar ou Tévez pra fazer frente com o Pato.

  • Marcelinho ORIGINAL

    Nem li. Desliga o Caps Lock, FDPTA.

  • MACIEL

    A base campeã do Tite foi montada pelo Mano que, indicou esses e outros que foram negociados. Tite também teve sorte ao ganhar a libertadores. Foi e é muito retranqueiro. A libertadores desse ano mesmo com erros de arbitragem, foi perdida graças a essa teimosia em jogar recuado. Lá na La Bombonera fomos eliminados porque mesmo tendo um time bem superior, o time jogou na retranca que custou a derrota. Enfim, a sorte desse ano, ele não teve.

  • Pessoal: O Mano tem competência sim senhor, pegou o TIMÃO no fundo do poço, sem grana, montou um time forte e bem treinado. foi vice da Copa do Brasil em 2008 e subiu pra A no mesmo ano, em 2009 veio a Copa do Brasil e Paulista invicto, se não tivesse saído em 2010 pra SELEÇÃO BRASILEIRA, seríamos campeões da A ( ele deixou o time em 1º lugar, depois o Adilson Batista só fez besteiras, quando o Tite assumiu não dava mais pra recuperar ), claro que o Tite foi brilhante, vencedor ao extremo, mas o Mano tem tudo para dar alegrias para nós, quanto às mudanças, acho que virão, sendo que algumas podem nos surpreender. E VAI TIMÃO !

  • Ricardo Ferreira

    Não achei merda seu comentário não. Apesar de escfrever d uma forma engraçada, tem mto verdade nesse comentário. O corinthians não é familia porra nenhuma. Corinthians é um Time(Empresa) portanto necessita d resultados e não ficar cobrindo EGOS d determinados funcionários! chega d panelinhas!!

  • Ricardo Ferreira

    Vcs sabem quem foi o maior responsável pelo título da Libertadores do Timão?? a PONTE PRETA! vcs devem estar me achando louco né. Mas vou explicar: Naquele mesmo ano de 2012 o Corinthians foi eliminado no paulistão pela ponte com 3 falhas do Julio Cesar, q não passava confiança pra ninguém e já tinha falhando inumeras vezes, mas sempre bancado pela teimosia so Sr. Tite. Depois dessas 3 falhas, o Tite foi OBRIGADO a colocar nossa MURALHA na sequencia do mata-mata da libertares e todos sabem quem foi o final disso tudo. Resumindo, se dependesse do Tite, o JC mão d alface continuaria e logo um pouco a frente ele iria estragar tudo novamente como sempre fez em sua carreira. Portanto, para mim o Tite teve mais sorte do q competência e acho q esse título viria para nós d qualquer forma.. tava escrito já! Mas mesmo assim, OBRIGADO PONTE PRETA!

  • gesse

    mano sequencia de vitorias tite sequencias de empates quem e melhor?????

  • Vinicius

    cdb de 2009 foi um 433 e nao 4231

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo