Sombra de Mano vira fantasma no CT do Timão



Mano Menezes, neste momento, está no Sul com sua família e se prepara para curtir alguma cidade turística fora do Brasil. Sua sombra, porém, está mais presente do que nunca no CT Joaquim Grava.

O treinador campeão da Série B-08, da Copa do Brasil-09 e do Paulista-09 virou assunto para funcionários e até atletas. A cada hora que passa, Mano fica mais forte como possível treinador corintiano na próxima temporada. E não é difícil entender o motivo.

Tite já deixou claro que, se não continuar no Timão, aproveitará o primeiro semestre para descansar com a família e, na sequência, acompanhar a Copa do Mundo in loco, com a máxima atenção. Há motivo maior para os dirigentes sentarem com ele e confirmarem sua permanência? Diretoria, o que seria necessário além disso?

Essa demora tem como consequência a alimentação do assunto. A declaração de Renato Augusto, ontem à tarde, em entrevista coletiva, não foi por acaso, não foi “do nada”. O camisa 8 disse que não ficaria surpreso se Tite saísse nos próximos dias. E disse isso porque tem dois ouvidos e sabe bem o que vem ouvindo de funcionários e até de companheiros no CT. Essa impressão não é só dele. É, sim, de todos os jogadores.

Roberto de Andrade, Edu Gaspar, Duílio Monteiro Alves e, principalmente Mário Gobbi Filho, têm obrigação de antecipar ao máximo essa definição. Ou alguém acha que o ambiente dos jogadores será o mesmo sem que o treinador de 2014 esteja definido?

Vai ficar? Reúne, acerta, anuncia e planeja o próximo ano…

Não vai ficar? Reúne, define e anuncia homenagens ao treinador nos jogos restantes. O treinador, por sua vez, agradece pelos três anos, anuncia que fecha o ano com orgulho e divulga caminho livre para o sucessor pensar em 2014. Como pessoas adultas, como profissionais. Seria tão simples!



  • Rodrigo

    Justo e Perfeito!

  • Não sei porque prestar homenagem para o Tite, ele não fez nada de novo no Corinthians,pegou o time ja montado pelo Mano ganhando tudo que disputava não mudou nada ate a final do mundial de clubes, mais este ano todos viram sua competecia sua titibilidade seu fracassado seu cego pessimo treinador fora jaaaaaaa,sem dó.

  • Esse flamenguinho e essa rede bobo (rede globo), ainda acham que vão conseguir manter a ilusão deles por mais tempo ainda. Esqueçam seus nojentos, o POVO BRASILEIRO, já se enojou deste lixo amontoado que são vocês. Adeus Bando de Comuns… !

  • Ricardo F. Neto

    Com certeza, Tite, o melhor técnico brasileiro da atualidade, em um dos piores semestres do corinthians nos últimos anos, vai ficar, tem de ficar, tem de ficar!!! Pois o presidente Mario Gobbi, delegado e homem experiente sabe que não se troca delegado a bel prazer, porque o mesmo não esclareceu um ou outro confronto criminal contra a sociedade, mais cedo ou mais tarde a coisa se esclarece, as evidências mostram! Pela amor de Deus, delegado e presidente, deixa este marginal pra lá e descobre quem aí de dentro deu o aval, pra ele sair do mengão, com desonra e falsa moral e modéstia. Este cidadão nos abandonou em 2010 em troca da seleção brasileira e deu no que deu… Nós deixou sem pai nem mãe. Um semestre ruim, não significa nada em três anos de gloria, dia e noite. Um brasileiro, uma libertadores e um mundial em sequência, isto tem que valer alguma coisa… Sem falar nos outros titulozinhos, paulista, copa do brasil, recopa. Ou existe alguma coisa que não sabemos, ou o ser humano pirou de vez!

  • sensato

    Joga bola pro PATO que ele resolve, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • XANDÓCA

    Trocar Tite por Mano Menezes é trocar 6 por meia dúzia,o tite consegue ser alguns milímetros melhor que mano.Vamos nos preparar que essa diretoria vai fazer merda na escolha de técnico ainda mais se insistir no mano,ai vai ser mais um no de futebol feio e retrancado. Precisamos de um técnico que consiga fazer os caras jogar,que tenha visão na base que esta esquecida esse cara não é tite e muito menos mano esses caras não tem visão para lançar jogadores.
    Jogador para vira com esses dois tem que esta pronto na posição lapidados se não for dessa maneira eles não consegue resultado nenhum.Como pode considerar como bons técnico absurdo escutar uma coisa dessa.

  • sensato

    Já descobri, o problema do PATO é pressão, sem pressão ele até joga bem mas em jogo decisivo treme!!!

  • Hanna Banana

    Reformulacao e ADENOR nao combinam.
    Ficou MUITO EVIDENCIADO a protecao com unhas e dentes com o grupo da libertadores e mundial.
    E mais evidenciado ficou, que o Adenor nao mudará seus hábitos diante da ” Panelinha” em 2014.
    Está é uma decisao necessária para o bem do Corinthians, que hoje, consequencia do Adenor, parece mais ser comandado por um grupo de jogadores, que pela própria diretoria.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo