Alessandro deve renovar contrato? L! opina



Alessandro posa para o L!Net com a faixas de campeão pelo Timão

Alessandro posa para o L!Net com a faixas de campeão pelo Timão

A FAVOR

Por Maurício Oliveira

Reformulação exige um veterano vencedor

Não é (só) por agradecimento que o Corinthians deve renovar o contrato de Alessandro, caso ele queira estender a carreira por mais seis meses ou um ano. É porque o lateral-direito e capitão ainda tem muito o que dar e contribuir.

Sim, seu desempenho no segundo semestre foi aquém do que se espera de um lateral titular do Corinthians, mas Alessandro caiu como caíram Danilo, Emerson, Guerrero e Fábio Santos.

Mesmo nesse período, a influência positiva que ele exerce pôde ser sentida. Se Tite poupou o garoto Igor da pressão que podia queimá-lo, é porque Alessandro estava lá – mesmo com as limitações de se jogar improvisado.

O cenário de 2014, com reformulação do elenco e mudança de treinador, também exige a serenidade de um veterano vencedor.

CONTRA

Por Rodrigo Vessoni

Pare por cima, capitão. Respeite a sua história!

Caro, Alessandro. Quem sou eu para dar conselho a um jogador tão experiente e de trajetória tão bonita com a camisa do Corinthians?

Mas eu não refutarei em dar minha opinião sobre o seu 2014: que seja descansando em Assis Chateaubriand, interior do Paraná, ou até mesmo no CT, de agasalho, como membro da comissão técnica da equipe.

Continuar em campo seria uma afronta à sua história no clube. Você tem seis anos de Corinthians, participou de toda reconstrução do clube, conquistou nada menos do que oito títulos, igualando o ídolo Marcelinho Carioca e, de quebra, foi capitão nas duas maiores conquistas da história. O que acrescentará a você continuar? Sua queda física no Brasileirão é a resposta: N-A-D-A!



  • Diogo

    Lógico que não!!! o Corinthians precisa de jogadores jovens que não ficam andando por exemplo na hora do gol do vitória!!! Fora alessandro e leva junto com vc o fabio santos!!!!

  • Ramon S.V.Rodriguez

    Alessandro tem o direito da renovação, pois mesmo com a idade ele tem, o jogador tem mais vontade e muita garra que outros jogadores que estão no timão. Por pelo menos mais 1 ano.

  • Ivo agrepino dos Santos

    O comentario contra de Rodrigo Vessoni foi incisivo,forte,mas,conseguiu reunir tudo aquilo que eu pensava sobre o afastamento profissional do atleta de futebol (hora de parar) e,acrescento mais,não deixe acontecer aquilo que por ora o Tite passa!Êle ousou renovar por mais um ano e,veja no que deu…
    Me sentiria orgulhoso vendo você em qualquer cargo burocrático do Corinthians ou mesmo torcendo pelo time que tantas glórias deu,honrando sua camisa!
    Obrigada por tudo….
    Saudações cornthianas…

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo