Mais um candidato a centroavante do Timão



A necessidade de se jogar com um centroavante fez com que Tite apostasse, desta vez, em Renato Augusto. Romarinho, Sheik, Danilo… Todos já tiveram a experiência. Até Paulo André, em certo momento, tentou arrumar alguma coisa por ali.

É nítido que a forma de atuar do Corinthians passa por ter alguém como referência. É o entrosamento que está em jogo e não dá mais tempo de treinar um novo esquema até o final deste ano. Com Renato Augusto, o treinador alvinegro ganha um cara que sabe jogar de costas para o gol, assim como Guerrero. Por outro lado, sobrecarrega Douglas na criação de jogadas.

O técnico vem trabalhando muito o camisa 8 na nova função durante os treinamentos táticos, mas dificilmente conseguirá um 100% de adaptação. A variação acaba sendo do 4-2-3-1 para o 4-2-4-0. Em certos momentos do jogo (contra o Santos foi por um bom tempo), Renato recua e se junta à linha de quatro jogadores ofensivos. Com isso, ele reveza as entradas na área com Emerson.

(Variações que acontecem nos jogos com Renato Augusto como centroavante)

(Variações que acontecem nos jogos com Renato Augusto como centroavante)

O desenho do quarteto fica parecido com um arco e, sempre que acontece uma jogada de linha de fundo, os outros três envolvidos se espalham por regiões da área. Essa movimentação interessante foi treinada exaustivamente na manhã do último sábado.

É claro que o esquema e as improvisações não são ideias. Até Tite tem plena convicção disso. Mas é o que tem para hoje.



  • martt

    tite m. fraco vive de um unico esquema tatico fala q. nao da tempo p/ treinar esquema outro 3 anos de clube e mole q mais…

  • Antonio

    Pagaram 40 mihôes no Pato e o Tite fica inventando centroavante, bota o cara pra jogar, tenho certeza que se sairá melhor do que qualquer um improvisado na função. Não adianta ficar magoadinho por que o Pato perdeu aquele penalty, ele custou caro ganha bem e fica no banco
    de reserva, isso e inadmissivél, pois alem de pagar está desvalorizando o patrimônio do clube.
    Diretoria amadora, acho que esse é o problema.

    • Rafael Villani

      Disse tudo!

    • Marcos

      Falou e disse e digo mais Liedson ficou em seca de gols com o Tite, Guerrero também, acho que o problema não é o atacante e sim o esquema, o Pato perdeu o penalti blz, mas ele é o artilheiro do time no campeonato e no ano, acho que esta sendo mal utilizado isso sim.
      Medo de tomar gol atrapalha vontade de fazer e outra coisa o shiek ta jogando muito menos que o Pato isso ele não vê.

    • Wanderson Lima

      Concordo

    • Fabio

      Antonio,
      Concordo contigo, não adianta ficar lamentando o penalty que o Pato perdeu, tem que colocar para jogar, afinal ele é o artilheiro do time no Br-2013, foi o grande responsável pela classificação contra o Luverdense no Pacaembu.

  • Mauricio

    Pq não coloca o Pato e o Douglas Tanque? vai falar que o Emerson errou menos que o Pato? O Romarinho então? O cara é o melhor jogador do time e esse retranqueiro fica queimando ele. É muita sacanagem, me lembra o Túlio Maravilha que era o artilheiro e o Nelsinho insistia em deixar no banco. O sistema já não dá mais certo e o Tite insiste em mante-lo. pq não muda a forma de jogar? O gol do santos foi marcado por um zagueiro, o que ele tava fazendo na área do Corinthians???? Não era escanteio nem falta, ele foi para o ataque pq não tinha com que se preocupar. Duvido que se tivesse um centroavante um zagueiro teria feito esse gol…

  • jose fernando hasil

    É simples, tem que testar o Douglas Tanque, põe a molecada prá jogar, o Leo, o Paulinho, o Matheuzinho, e vamos embora….Acorda, Empatite !!!

  • sensato

    Esse é o elenco “qualificado”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • joelcio

    O empatite é um aborto da natureza, já passou do tempo de sair, no momento está prejudicando o timão. Ele detesta jogadores novos, principalmente os da base, fora tite………………………..

  • Adailton

    O mais novk centroavante do time , kkkkkkkkkkkkk. Nao sei quem ta mai doido se o tite ou vcs que estao acreditando nisso , era so o que me faltava , o renato augusto de centroavante ,, e o fim mesmo

  • antonio

    e o douglas tanque

  • esse empatite está querendo levar o coringão p/ segunda, tecnico medroso covarde, pega sua mala dá o fora, onde está essa diretoria amadora, que não enxerga, pega o bóne sai fora, acima de voçes so coringão

  • DerroTite ou empaTite !!! Para de inventar e coloca Pato ou Douglas tanque seu idiota !!! Danilo,Sheik,Ibson e Maldonado fora pelo amor de deus !!! Coloca Rodriguinho para jogar e Jocinei tb !!! Para de queimar jogadores !!! Vc esta de sacanagem e vem dizer que sua família quer !!!

  • ffagundes

    temos q lembrar q fomos campeões de quase tudo nesses últimos anos, o TITE é um ótimo treinador, quem tem q rever seus conceitos são os jogadores na linha de ataque.
    o Emerson só fica caindo vamos cara mais raça nessa camisa.
    Romarinho vai, vai, mais na hora H para ou erra o passe facilmente, mano aki é timão e vc sabe disso.
    agora Pato meu kkk vc ainda não sabe o que é vestir esse manto sagrado, acorda veiii e vamos mostrar o pq estão te pagando esse teu salario tao alto.
    TODOS VAMOS ACORDAR E VAMOS BOTAR ESSE GRITO DE LOUCOS PRA EXPLODIR
    E VAIIIIIIIIIIII CORINTHIANSSSSSSSSSSSS

  • Salgado

    É amigos realmente está difícil vermos os jogos do Timão hoje em dia…Sr Empatite demonstra claramente sua incompetência e a falta de vontade para com o Pato inventando o Renato de centroavante. Não adianta falarem, o time ñ render em campo, finalizar pouco e ñ vencer q o gaúcho ñ muda seu esqueminha…ele já virou professor pardal faz tempo…por isso digo q o problema do Timão é 80% culpa deste treineiro o restante dividi-se entre jogadores de sua panelinha e desta diretoria fraca e omissa. De certo é q o fim da temporada e!stá aí e q conforme andamento da carroagem chegaremos aos 47 ptos de grão-em-grão! É pagar para ver!!

  • Maxsuel

    Como Resolver esse problema. E só colocar o Renato Augusto na função dele, tirar o Romarinho que está jogando sem vontade, colocar o Douglas tanque de Atacante, Igor na lateral no lugar de Alessandro e Pato no lugar de Emerson.

  • Valmir

    A verdade é que a defesa está uma droga; o Paulo André só deixa buraco, o Alessandro tomou é regular qdo começa o jogo e fraquíssimo qdo se cansa e ninguém fala do ridículo do Edenilson, não sei o que o Tite tanto vê nele, só corre, não faz um cruzamento certo, uma jogada, um chute certo, ontem caiu sozinho duas vezes. O Tite tem o Cléber que é um zagueiro rápido e não tenta jogar no 3-4-3; prefere manter a droga do Edenilson, improvisar o Alessandro na esquerda, aproveitar o Renato Augusto erradamente e ficar tomando sufoco na defesa. Reclama de centroavante para fazer o pivô e não testa o Douglas Tanque. Enfim, não foge do feijão com arroz que ele gosta de fazer. O time só não tá caindo para a série B porque o Walter e o Cássio até agora estão salvando na medida do possível. Ou o Tite revê os seus conceitos ou ele se acaba.

  • Na verdade o Tite já deu no Timão, ganhou tudo que um treinador pode ganhar, mas já deu, chega de Tite, muito retranqueiro, morre de medo de atacar, pagaram $40.000.000,00 do Pato pro cara ficar no banco, o Tite detesta jovens, não da oportunidade pra molecada, e quando dá é só com rabo de foguete que ele coloca os moleques, merece nosso respeito mas…… olha o Guto Ferreira que saiu da ponte preta, e no ano passado deu um nó tático no Tite na semi final do Paulistão, e veja o que o cara ta fazendo com a Lusa, pegou la em baixo, e melhorou muito a sua classificação, sei que eles ainda tem chance de cair, mas comparado com o Timão a Lusa esta bem, é só comparar os elencos, e ver quem vem tirando leite de pedra, os técnicos mais novos vem dando o que falar, o cara é uma boa aposta!!!

  • cARLOS

    Tite de uma chance para o Douglas Tanque por num tem ninguém fazendo nada quem sabe ele não salva esse fim de ano horrível

  • RESAHDO

    Beto além de vir futricar na página do TODO PODEROSO TIMÃO você ainda é um analfabeto. Vai lá para a página das sardinhas fedidas que você ganha mais. Lá elas são analfabetas também e não vão perceber que você escreveu quase tudo errado.

    • Imperator Hades

      Eu acho que esse beto deve ser bandeirinha, esta doido por todas as noticias do timão, é verdade, ta em todos comentarios, ca entre nós, o SANTOS não tem noticias algumas, quando é noticia e que todos alembra do SANTOS é PERDEU DE 7 ou 8, normal

  • Samuel Dias

    É um absurdo o que o Tite faz com o Pato, é certo que ele Pato tem sido muito azarado nas finalizações, más em nenhuma partida em que entrou jogou mal, a injustiça se dá no fato de não por o Pato em uma sequencia de jogos, e quando entra, jogadores de toque de bola como Romarinho Renato Augusto não estão jogando, dificilmente recebe um passe na medida e entra em situações de ter que resolver o que já é uma pressão, O Emerson faz quase um ano que não consegue jogar perde gols infantis dificilmente acerte um passe e não sai do time por conta de 2 gols feitos na libertadores, outra coisa quero que alguem me mostre ou me lembre de uma só jogada mortal do Corinthians, jogada ensaiada conhecida e temida, nunca ví, o Tite ganhou a Libertadores e o Mundial por que armou um time para não tomar gol, más raramente fez 3, a maioria das vitórias foram 1×0 2×1 e com o Paulinho que tanto distribuia como aparecia como surpresa e sempre acabava dando a vitória ao time. PATO É UM DOS MELHORES JOGADORES DA ATUALIDADE E ESTÁ PRONTO PARA JOGAR, FALTA UM TREINADOR QUE LHE DE A OPORTUNIDADE E CONFIANÇA, COMO FAZ O MURICI E O LUXENBURGO.

  • Tudo isso q estao postando na internet e
    Pra tentar tirar o foco dos bambis, nao adianta todos os times tem viados e as torcidas tbm, so q do sao paulonenhum time bate, sao bambis e esse titulo eles numca vao ser superados.

  • Miguel Angelo de Souza

    Bom, se o Santos estivesse jogando alguma coisa melhor que o Corinthians, poderiam até dizer. Mas dizer o que se têm um time mais ridículo que o nosso e ainda por cima sequer têm treinador. Sinceramente, vir aqui para “gozar com o pau dos outros” é fácil. Mas, é assim mesmo, quem não tem time pra torcer tem de usar o time dos outros pra satisfazer seu desejo de conquistas.
    Fraco demais esse time do Santos… Aff…

  • Miguel Angelo de Souza

    O esquema do Tite, defensivamente é perfeito. Tanto que em todos os campeonatos que disputou nos últimos tempos o Corinthians sempre teve a melhor defesa. O que está acontecendo é que o time envelheceu, não tem mais velocidade e para se garantir defensivamente teve de recuar muito. Como não tem velocidade, chega com lentidão e com pouca gente no ataque. Se rejuvenescer o time a coisa pode melhorar, só tem de parar com esse papo de colocar atacante pra cobrir os laterais, é foda. Os caras voltam demais, ficam muito perto da nossa linha de fundo e sempre distantes da área do adversário.

  • Cid Magalhães

    Prezados !!

    A montagem de um time passa ,necessariamente , por uma base bem estruturada e formada . Nós cidadãos da REPÚBLICA POPULAR DO CORINTHIANS , sabemos disso . Onde não há mescla não há futebol nem esperança . Felizmente ou não , o esporte bretão é imediatista ; temos a maior possibilidade do mundo de sermos , o que somos , o MAIOR DO MUNDO . Nossa peneira gira em torno de 4.000 meninos , as dos outros não chegam perto de 1.500 . A fonte está no site da CBF . O centro de treinamento para a base está ficando pronto , vai ser inaugurada rapidinho ; até aí é tudo retórica ; sejamos pacientes ; como somos os maiores ; efetivamente iremos ser !!! . TENHO DITO !!

  • O Tite continua o mesmo escalando mal e substituindo pior afora as suas invenções, Edenílson lat. direito agora R. Augusto centroavante, assim´e demais tem gente querendo que o alquimista continue, eta diretoria incompetente.

  • O Tite continua o mesmo escalando mal e substituindo pior, agora deu pra inventar, o Edenílson lat. direito e agora o R.Augusto centroavante, logo, logo ele escala o Cássio de volante ou atacante de contenção ou seja atacante que não ataca mas marca pra xuxu.

  • SAULO

    Que país é este? Olha só o “torcedor” de qual “time” está falando em erro de português! Coloque-se no seu lugar, cara!

    GAYVOTAS! GAYVOTAS! GAYVOTAS! GAYVOTAS! GAYVOTAS! GAYVOTAS! GAYVOTAS! GAYVOTAS!

  • Wanderson Lima

    Coloca Pato de Centro Avante e para de ta inventando jogador para botar,pq ele é um jogador bom,mais só fica no banco além disso ele custou 40 milhões.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo