Por competência comprovada, Tite deveria liderar a reformulação em 2014



Tite, no Timão desde 20 de outubro de 2010: mais de três anos de comando (foto: Renato Cordeiro)

Tite, no Timão desde 20 de outubro de 2010: mais de três anos de comando (foto: Renato Cordeiro)

Paulo André usou o exemplo de Alex Ferguson, técnico que ficou 26 anos no comando do Manchester United (ING), para defender a permanência de Tite no Corinthians. A cultura é outra, é verdade, os clubes europeus estão décadas à frente com relação a planejamento e postura em momentos de crise, mas o exemplo do zagueiro do Timão faz sentido.

O diagnóstico da diretoria também é correto. É dos jogadores a maior culpa pela derrocada do time no segundo semestre deste ano – por vários motivos, como decadência técnica e física, perda de apetite em busca de títulos, idade avançada, acomodação, entre outros…

A forma como Tite e sua comissão técnica superaram momentos difíceis desde outubro de 2010 e alcançaram os títulos mais importantes da história do clube também não pode ser menosprezada. Não é por agradecimento, mas reconhecimento da competência deles.

Felipão e o próprio Tite já disseram outras vezes que três anos encerram o ciclo vencedor de um treinador à frente de uma equipe. Mas se referem especificamente ao desgaste com os jogadores. Este grupo, sim, precisa ser reformulado.

É o momento de o Corinthians, de novo, dar um passo de vanguarda no futebol brasileiro. Mesmo que Mano Menezes seja o favorito.



  • Realmente muitos Jogadores não renderam o mínimo esperado, mas o técnico errou muito feio nas substituições e a diretoria errou muito nas contratações e acompanhamento de desempenho do time.

  • Mauro Peres Costa

    Mande esse político, pintor, e pseudo zagueiro embora junto com o empaTITE. É lógico que eles querem a manutenção do treinador, só assim não acabaria a panela. Fora empaTITE, Paulo André, Emerson, Ibson, Maldonado e outros acomodados, pelo bem do futebol e do Corinthians

  • flavio

    o tecnico tite e o unico dos comandantes do corinthians em todas as escalas que deve ficar no cargo o que esse tecnico fez pelo nosso corinthians merece um busto no novo estadio do corinthians deveria ter o nome do tite por tudo que ele fez nos ultimos trez anos por nos

  • Barreto

    Tite não tem culpa de os jogadores não querer jogar bola mais jogador que tem que ser despensado é Pato Edemilsom ibsom eses jogador não servem para vestir a camisa do timão eo tecnico tite tem que continuar no comando do corinthians ele ja provou que bom tecnico culpado é jogadores ruim .

  • Everton Almeida

    Verdade, Mauricio!
    Mas devemos lembrar que para ficar 25 anos na frente do United, o Ferguson teve respaldo da diretoria para DIRIGIR O FUTEBOL do clube e acabou mandando embora (quando necessário) jogadores como Cantona e Beckham. Ou seja, é nítido que todos sabem quem consegue e quem não consegue render nada, mas será que Tite terá esse respaldo agora? E no futuro?!

  • Mrs M

    Bom não é possível comparar Tite com Alex Ferguson, pois foram 26 anos e 13 campeonatos nacionais, nunca ficou fora da Champions League, nunca foi desclassificado antes das 8º de final da Champions, ou seja o resultado era inquestionável. Claro considero um bom técnico mais deixo uma pergunta. Por que o técnico não reformulou no começo do ano? Porque eram os campeões mundiais? É isso?

    • Enderson

      Ora meu querido, simplesmente porque o dinheiro que o Manchester tem é muito superior ao do Corinthians.

  • Daniel

    Não falem besteira. O Tite se apegou aos jogadores que foram campeões com ele e isso se tornou uma verdadeira penela. Isso é praticamente consenso entre os torcedores que realmente acompanham o clube. Eu sinceramente não sei como jornalistas esportivos conseguem ser tão alienados. Talvez esse tipo de opinião tenha interesses pessoais. Vai saber.

  • Antonio Celso

    O Corinthians deve continuar inovando e acreditando no planejamento de seu Departamento de Futebol. Tite é parte dessa equipe.

  • Marcos Antonio

    Tite liderar reformulação em 2014? Quem é que trouxe o Ibson? Quem é que mandou Jorge henrique embora? Quem não colocava as novas contratações para jogar por medo de se dispor com jogador? Quem é que não tem ousadia? Quem é que não conseguiu criar nada de novo no manjado esquema tático do ano passado? Acho que esta na hora de vcs reverem seus conceitos.

  • André

    Reformulação já , ALESSANDRO , DANILO , DOUGLAS , SHEIK E ROMARINHO não da mais .

  • Sandro Cesar

    Opa mas perae, quem escala? o sheik esta jogando mal faz muito tempo, o danilo vem caminhando em campo, romarinho tem q acompanhar os laterais o jogo inteiro porque alessandro e nem fabio santos aguentam, pato e guerreiro ficam isolados o jogo inteiro la na frente pois soh tem o douglas para armar, quem tem que tirar os jogadores e colocar outros melhores?esse negocio de isentar técnico não tem logica, o tite não tem que ficar, ja deu no que tinha que dar, acabou, traga outro tecnico com outro pensamente e que reformule mesmo esse time, os jogadores quem escala eh ele, agora pelos comentarios os caras estao gostando de assistir os jogos do corinthians, jogo defensivo, sem criatividade, sem gols, me desculpe mas vocês estao acompanhando outro time, não eh possivel.

  • danilo

    obrigado pelos títulos que você (tite) ajudou o timão conquistar, mais na minha opinião, chegou a hora de sair, pois se os jogadores cairam de produção fisica e tecnicamente, o treinador seguiu pelo mesmo caminho, os números mostram isso !!

  • MarceloI

    Na minha opinião, Emerson, Danilo, Ibson e Romarinho, passem no RH, pois nitidamente não tem mais como segurar, Pato tem que antes de mais nada, ficar, mas se conscientizar da grandeza do que é o Corinthians, do quanto foi investido nele, e se quiser alçar voos mais altos na carreira, tem que fazer uma boa temporada, e se não conseguir no Corinthians não conseguira em lugar nenhum.

  • Airton

    Tem que mandato embora o retranquite, Pato, Douglas, Sheik Danilo Guilherme Denilson Maldonado Ibson Fábio Santos Alexandre

    Trazer um técnico que vai para as cabeçadas Luxemburgo , jogadores como Cr Cristhian Elias um ótimo meia um ótimo centroavante tem que inovar

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo