O curioso ataque do Timão e a via-crúcis dos atacantes



O ataque inoperante do Corinthians bate recordes no Campeonato Brasileiro. As curiosidades – todas negativas – não param… Segundo pior ataque com 22 gols, só supera o do Náutico, que fez apenas 19. Nos últimos 12 jogos, foram apenas três gols marcados, sendo dois contra o Bahia e um diante do Goiás. Tem mais: em 14 das 28 partidas, o Timão não conseguiu balançar a rede do adversário.

A culpa não é SÓ deles, mas os atacantes passam por fase de dar dó. Sheik não faz um golzinho desde 31 de julho, há quase três meses. Pato, artilheiro do time no BR-13, ainda não conseguiu se estabelecer como titular e, na Seleção Brasileira, teve atuação pífia contra a fraca Zâmbia, no amistoso desta terça-feira. Guerrero, com fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, foi sacrificado e obrigado a jogar com lesão que fez vários outros jogadores pararem imediatamente – como Fred, cortado da Copa América de 2007, por exemplo. Romarinho… Bem, Romarinho virou alvo número 1 da torcida.

A má fase se estende aos armadores do time, Danilo, Douglas, Ibson, que nem teve tempo de falar oi.

Contra o Grêmio, nesta quarta-feira, o Corinthians tenta impedir o quarto 0 a 0 seguido. E tem torcedor que nem sabe mais gritar gol…



  • Ras

    Atacante nesse esquema do empatite passa fome,ficam 10 jogadores atras da linha da bola e apenas um lá na frente esperando um milagre,contra atletico-pr e sp ficou bem nitido isso,sendo que hoje o contra-ataque não existe,acrescentando tbm que os nossos atacantes são pessimos finalizadores sorte de eles terem acertado tudo o ano passado,na minha opinião o maior culpado é o tite pois pra mim já teve tempo suficiente pra ter arrumado o time depois da saida do paulinho mais mesmo assim insiste com esse esquema ultrapassado e com jogadores que não estão nas suas melhores fases.

    • joao paulo cruz

      Concordo em tudo !
      Não é só culpa dos jogadores , mas um time que entra apenas com objetivo de se defender fica difícil depender de uma bola salvadora , o Corinthians chuta de menos de 10 bolas por jogo ao gol , os contra ataques em quase toda sua maioria é um jogador correndo contra todo um sistema defensivo sem opção de passe, porque todos os meias e atacantes estão no campo de defesa .
      O Empatite é técnico de um esquema só de jogo !

    • JFCastro

      Concordo plenamente!!! Contra o São Paulo, 30 do segundo tempo, 4 volantes em campo???? Pra que???

  • Carlos Henrique

    Acho que essa má fase e deve também ao medo do Tite de colocar os reforços pra jogar, e as lesões do Renato Augusto. Sempre fui a favor da permanência do Tite, mas acho que seu único grande erro foi insistir nos horríveis danilo, douglas, sheik, ruimarino, ibson e maldonado ao invés de dar chances pro Jocinei que ainda não teve chances de verdade…O paulo andré tá numa fase horrível também, e o Cléber já tinha que ser considerado titular absoluto. Pessoalmente pro jogo de amanhã eu já entra com Ralf, Guilherme, Jocinei, Rodriguinho e Diego Macedo no meio campo. Quando o Renato voltar então, vai ser outro time. Sempre que ele jogou foi o melhor e campo sempre, e é o cara que a gente precisa.

  • Reinaldo

    Com este esquema não da.Todos os atacantes jogam na defesa e qdo atacam recebem bolas de costa para o gol

  • Alexandre

    É o grande ataque dos SEM GOLS – com “S”, não com “C” – infelizmente!

    Sou fã do Tite e não vejo ninguém pra substitui-lo hoje, mas o famoso “E-QUI-LÍ-BRIO” está capenga. Todos na defesa, ninguém no ataque. O problema é o esquema DE-SE-QUI-LI-BRA-DO.

    Não adianta falar em 4-2-3-1, ou no 4-2-2, etc…. isso é só o desenho tático. Na hora do jogo mesmo, Romarinho e $heik viram laterais, os meias viram volantes, e o esquema na prática é o 6-4-0. Quem faz gols sem privilegiar o ataque?

  • Eduardo

    Em relação a marcar gols, todos nós sempre soubemos que esse seria o Corinthians de Tite, campeão Brasileiro 11, Copa Liberdadores 12, Mundial 12, Paulista 13 e Recopa 13. Portanto, esse time que está nesse estado, que o blogueiro mencionou, é o mesmo de todas qs conquistas passadas, com 2 peças diferentes(Paulinho, Jorge Henrique) isso sem contarmos as que foram saindo desse tempo pra cá que daria por volta de 5 a 6 jogadores, alguns foram substituídos a altura, mas com características diferentes como foi o cado do Paulinho(infiltrador), e assim marcava muitos gols, pelo Guilherme (podemos usar o Jargão passador) que é bom jogador, mas é diferente, com isso perdeu um homem de frente; Agora citemos a saída de Jorge Henrique(marcava, e em seguida acelerava, driblando no contra ataque caindo pelos flancos, principalmente pela direita), foi substituído pelo Romarinho que não marca tão bem, não um jogo inteiro, tem boa tecnica, mas não tem a mesma ousadia que o São Jorge. Confesso que o Jorge Henrique, não era de fazer muitos gols, mas quebrava a marcação adversaria, com sua ousadia, personalidade e qualidade, se tudo isso não bastasse, era também incansável, botando todas as suas qualidades tanto psicológicas como fisicas dentro do campo por 90 minutos, por ser um jogador mentalmente forte. Se pudessemos pegar em vontade, poderíamos compará-lo ao Nadal do Tenis. Só perdemos isso!

  • sensato

    Esqueminha manjado do Tite, ninguém cai nessa, diziam que o elenco era bom, o forte era o conjunto, blá blá blá, saiu o Paulinho fudeu tudo, e pensar que o Santos era só Neymar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • sensato

    ÔÔÔÔÔÔ o Once Caldas voltou, o Once Caldas voltou ÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!

    #timaoricoepoderoso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • willian

    Time de Merda esse CUrinthians estádio de Entulho do Meu Grande Verdão..

  • willian

    Só pra não esquecer…. ELLLLLLLLLLL Pirata>>>>>>>> Danatinho esse Pirata… ele e Danatinho.

  • Gilberto

    Impressionante… todos os dias você entra para ver as notícias do Corinthians e tá cheio de cara babaca que se esconde atrás de nomes ridículos escrevendo besteira e mais besteira. Cadê o moderador do site que permite esse bando de postar esse monte de porcaria??? Ou você estão querendo perder visitas??? Por favor deêm um jeito nisso!

  • willian

    Portuguesa 4 x 0 Corinthians. Gremio 1 x 0 Corinthians, SPFC 0 X 0 Corinthians, que merda de time em;;; vai ter troca troca do palmeiras com o Corinthians em… até nisso o Corinthians quer nos imitar.. e Brincadeira em!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo