Por que só duas vezes em 61 jogos?



Esqueça o resultado em Mogi Mirim. O que direi abaixo não foi motivado pela vitória sobre o Bahia. E, sim, pela própria escalação da equipe titular feita por Tite para o estádio Romildão.

Emerson Sheik, Alexandre Pato e Paolo Guerrero foram colocados pelo treinador desde o início. Algo que tinha acontecido apenas uma vez na temporada: contra o Atlético Sorocaba, ainda pela primeira fase do Paulistão, em março.

Emerson é o maior garçom de 2013, com 12 passes para gol (em Mogi, foi dele a cobrança de escanteio para Cleber). Pato é o vice-artilheiro da temporada, com 15 gols. Guerrero é o principal fazedor de gols da equipe (18 tentos). Com números tão significativos do trio, a pergunta que fica para Tite é a seguinte: por que ontem foi apenas a segunda vez que o trio iniciou uma partida em 61 jogos disputados na temporada?

A equipe de Parque São Jorge enfrentou todo tipo de adversário: péssimo, bom, violento, qualificado, caseiro…enfim, com tantas possibilidades e diante de tantos cenários diferentes, é difícil entender o motivo que fez o treinador ignorar a possibilidade de ter o maior garçom e os dois principais artilheiros do ano juntos…

O Corinthians voltou a vencer com o Emerson, Pato e Guerrero juntos desde o início. Pena que, no próximo domingo, Emerson estará suspenso e Pato estará com a Seleção Brasileira. Vai demorar um pouco para o trio voltar a jogar…



  • Beto

    E Acrescentando… Pq so agora que foi dar chance ao Cleber? P.A. Foi campeao? Sim obrigado ninguem vai esquecer dele e do Chicao, Mas Dp de varias derrotas ja Tinha q ter botado o Cleber!! E Tite Diz que Felipe estava na fila primeiro! Igual Maldonado e Ibson na fila primeiro – Tanto que nao botou o Jocinei antes! Eu Rezo a Deus para que Ele nao Tire o Cleber do prox jogo!

    • Ariston Jr

      Mas mesmo perdendo, a defesa do SCCP é a melhor do campeonato… O problema não era na zaga. E sim na falta de criatividade do meio e ataque… Concordo que o Cleber merecia uma chance. Mas o P.A. Estava bem… Ou do contrario, os números da zaga seriam outros!

  • Paulo

    Bingo, Rodrigo! É esse o ponto que me faz crer, há tempo, de que Tite não deve ser mais o técnico do time apensar das várias conquistas. O que me incomoda é justamente o esquema de jogo, sempre retranqueiro. Basta ver as respostas dos jogadores em entrevistas: “Temos que cuidar primeiro para não levar gols. e…”, “A marcação começa no ataque, …”, “É difícil jogar contra nosso time porque marcamos bem e…”.
    Quem tem a preocupação de se defender acaba não tendo pretensões de atacar, simples equação do Corinthians. O esquema de jogo, defensivo, às vezes retranqueiro, é que exige a troca de técnico.

  • Luiz

    Essa é fácil, Retrancabilidade!!!

    Apesar que eu prefira Renato Augusto, Rodriguinho (Danilo ou Romarinho), Pato e Guerrero.
    Emerson não consegue dominar a bola, erra passes simples, retarda o jogo demais e não sabe finalizar, não vejo nada nele, a não ser raça, mas isso apenas não é suficiente.

    • Andérson

      Acho que todo e qualquer time que após tantas conquistas “títulos” conquistados sequencialmente, é normal uma acomodação “RESSACA”, e isto logo-logo passa , e voltaremos a vibrar com mais conquistas, pois temos grande elenco “invejável até’, grande treinador, e a mais fiel torcida brasileira.
      Assim logo-logo estaremos comemorando novas conquistas, é só questão de tempo e paciência.

  • Guilherme

    E por que você só escreveu isso agora?

  • Gustavo de Andrade

    Pelo mesmo motivo que o Douglas não entrou ontem.
    Botar esses 3 jogadores juntos, perde poder de marcação. Se coloca-se o Douglas então, o Tite ficaria apenas com o Emerson como bom marcador na frente. E ele não gosta. Pode prestar a atenção nas escalações do Tite. Quando ele colocava o Pato e Guerrero juntos, sempre punha um atacante ou meia de mais marcação. Geralmente Danilo e Romarinho. Mas a crise o obrigou a por o time um pouco mais para frente. E por incrível que pareça, o time ontem marcou mais do que estava marcando nos últimos jogos.

  • Marcos

    Caraca , esse blog é uma piada !
    Quando esses maloqueiros levaram uma surra da portuguesa , tiraram o blog do ar , porém , quando ganham do PODEROSO time do bahia , ele milagrosamente retorna !
    Vcs são ridículos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Rodrigo

      Vai dar o borga pra curar a dor de cotovelo.

  • Andérson

    Acho que a grande sequência de títulos, faz qualquer time ficar de “ressaca”, portanto temos que ter paciência com nossos jogadores e do Tite. Será uma questão de tempo e o time volta a agir buscando resultado positivo…

  • Andérson

    Acho que todo e qualquer time com a sequência de resultados vitoriosos ” títulos”, o Nosso Corinthians está de “ressaca”, os jogadores estão ressacados, portanto é uma questão de tempo e eles mesmos voltarão a nos brindar com grandes jogos e resultados positivos, pois temos um grande elenco, um grande treinador e nossa grande torcida.

  • sensato

    No começo o Rodriguinho até vai bem, depois vira outro Romarinho da vida!!!

  • Rodrigo

    pq um não chupa a benga do outro?
    ah, pq são o mesmo mané que não tem o que fazer!

  • Rodrigo

    vcs bem que podiam moderar decentemente esse espaço, não?
    são 15 mensagens, 10 é lixo…

  • Rafinha

    Manhêêêê!!!
    to causando no blog do Corinthiaaaans!
    meeeeu, mó diversão!!!
    a galera me acha suuuuper engraçado!!!
    rararará!!
    traz meu leite com nescau, tô com fominha!!

  • LUCAS

    o timinho venceu, mais num se animem viu? pq como dizem a alegria de pobre dura kkkk

  • CARLINHOS

    SIMPLES, A MALDITA MIDIA FORÇA A BARRA PARA ESCALAR O MAESTRO DOUGLAS QUE FODE O TIME. GRAÇAS A DEUS O CARA SÓ JOGOU O PRIMEIRO JOGO DO MUNDIAL.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo