Visão de jogo de Lusa 4×0 Corinthians



Uma equipe profissional não pode tomar três gols em 31 minutos mesmo diante de um adversário superior. Quando esse adversário é pior do que você, tomar três gols em tão pouco tempo foge de qualquer análise em campo.

Foi isso que aconteceu no estádio Morenão, em Campo Grande (MS). Atual campeão paulista, da Recopa e do Mundial de Clubes, o Corinthians levou três gols da Portuguesa em apenas 31 minutos de jogos. Detalhe: três de Gilberto. E essa vergonha que o torcedor sul-mato-grossense foi obrigado a passar foi causada por uma postura que deve ser condenada. Preguiçosa e indolente, a equipe parecia querer tomar os gols. A impressão que se tinha é de que todos, sem exceção, queriam piorar a situação de Tite, que é complicada diante da sequência de maus resultados no Brasileirão-13.

O Corinthians não lutava, não tinha esquema tático, não tinha inteligência…não enxergava a Lusa, que fazia os gols sem qualquer trabalho. Não há como falar da parte técnica diante de uma postura tão indecente dos atletas. E até na hora do pênalti, já que Guerrero bateu mal, atrasando para Lauro.

Tite também demonstrou estar perdido. Recolocou Ibson como titular e tirou o volante com alguns minutos – Danilo entrou. No intervalo, no puro desespero, fez o volante Jocinei estrear na lateral esquerda e colocou Pato, quando o camisa 7 já deveria estar em campo desde os primeiros minutos.

Os 45 minutos finais foram menos piores. A equipe passou a correr mais, a criar chances e até fez dois gols, que acabaram bem assinalados pelo auxiliar. Uma melhora mentirosa, que não apagaria uma atuação tão ridícula quanto aquela do começo do jogo. Pior: que não evitou o quarto da Lusa. Em 23 jogos, Corinthians tomou 13 gols. Ontem, quatro. A zona de rebaixamento está mais perto do que o G4. Até quando a diretoria terá paciência? E até quando o próprio treinador aguentará?



MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo