Tite tentou com Maldonado: ‘Mudounada!’



Campeonato Brasileiro Serie A- Ponte Preta x Corinthians -Local: Estadio Moises Lucarelli
O Corinthians, hoje, é um time travado. O esquema é sempre o mesmo: o vencedor 4-2-3-1. Sem Alessandro, que está machucado, Tite resolveu criar um fato novo. Manteve Edenilson na lateral direita e armou o time com dois volantes: Ralf e o ainda desabituado chileno Maldonado.

A ideia ao escalar dois homens marcadores era dar maior liberdade para os seus laterais. Situação que deu certo. Mas que, na prática, não significou muita coisa. Principalmente porque nenhum dos dois tem o pé calibrado para cruzamentos. E também pela fase dos jogadores de frente. Pato, Romarinho e Guerrero fizeram mais um jogo péssimo. Já Douglas, só razoável.

Tite tentou de tudo. Com dez minutos, passou Pato para a esquerda e Romarinho para a direita. Depois, puxou Edenilson para o meio e mandou o chileno para a lateral (apenas até o intervalo). Atrás, inverteu o lado de Gil e Paulo André quando Chiquinho era ameaça.

O que mudou? “Mudounada” – com o perdão do trocadilho com o nome da única novidade do treinador.

O time só foi melhorar um pouco quando Danilo e Emerson Sheik entraram na partida, mantendo a bola na frente e criando algumas chances. Mas a fonte parece ter secado. Nos últimos cinco jogos, a equipe marcou apenas um gol. Assustador!

O que acontece com esse time? Nem Tite parece entender. Qual a solução para a má fase? O técnico não parece fazer a menor ideia. Pior: o próximo adversário é o Cruzeiro, líder e sensação do Brasileirão, em jogo em que o Pacaembu vai ferver.

O elenco, antes invejado, já não dá a Tite todas as opções necessárias. Ele, por sua vez, se agarra em seu esquema. Em seu mantra e discurso. Que não parecem funcionar mais.



  • marcos paulo

    Esquema manjado, furado, técnico ultrapassado, retranqueiro, futebol horroroso, sonolento… até quando isso????

    • ola colega timão tá em má fase mais uma coisa certa vai corinthins é nóis na final

  • NILO RAFAEL

    Muito estranha essa ‘desopção’ pelo Zizao… Há algo de muito podre no reino da Dinamarca. Ou muda-se algo agora, o elenco, o treinador, o roupeiro, a cor da camisa, a forma da bola, não interessa o que. Ou o ano que vem sim, será de muitas lamentações.

  • amin

    Boa noite a todos ….. nao acho que esse mau momento seja unicamente culpa do treinador… nao se esquecam que ha 20 dias o elenco voou contra o flamengo e desde entao parou de jogar… a fase tecnica de alguns esta deprimente… acho que a solucao e detectar o motivo da apatia entre os atletas, se ha um possivel ra cha no elenco porem sou contra demitir treinador como se o tite fosse o maior dos problemas.. antes de tudo respeito com um treinador campeao da libertadores e campeao mundial abs

  • Renato

    Se o Tite não sair do time, corremos sério risco de rebaixamento. Treinador covarde, incompetente, vem mostrando isso há muito tempo. Perdeu o Paulinho e não soube se reinventar, ao contrário do Oswaldo Oliveira que consegue fazer sua limonada.

  • Ricardo

    Não sei, mas estou com a sensação de que domingo é o dia D para Tite. Se o time perder, o mesmo pedirá demissão. Depois da entrevista dele desta noite, nota-se que já há uma resignação, um conformismo nas palavras. Ele não vê mais como pode ajudar a equipe. Já virou e revirou esse time e o mesmo não reage. Acho que se o time perder domingo, ele pede para sair.

  • PauloTony

    No maximo que vai acontecer, é nada!! nao tem por que sair. Ja viveu situaçoes muito, mas muito piores e conseguiu dar a volta por cima. Agora é só manter o time na seria A, e rever o trabalho, nao vejo outro treinador pra substitui-lo, logo ele que tem o grupo na mao e vencedor…

  • Ciro

    Não tem crise!! Tão de mto alarde!! Esse mesmo time que não ganha a 4 partidas e até convocações para seleção vinha a 11 jogos sem perder.. Esse mesmo time q marcou 1 gol em 5 jogos ficou 6 jogos sem tomar gol… Esses mesmo time e técnico que aí estão ganharam tudo nos últimos anos.. Não sei se vi 1 corintiano aqui… Só anti!! Gente ingrata!!! Pq fiel mesmo apoia, torce incentiva, não cai em conto da mídia!! O time que está com 2 titulos no ano, em sétimo no campeonato, que só saiu da libertadores pq foi assaltado contra o Boca e ainda está na disputa da copa do Brasil pode estar em crise? Crise não estaria o Palmeiras n série B, fora da copa do brasil?? Crise não estaria o SPFC que saiu de forma humilhante da libertadores, faz tempo q n ganha nada relevante e não consegue ganhar do Corinthians? ou estaria o Santos que nem se classificou para libertadores desse ano, tomou de 8×0 do barça e ainda perdeu Neymar? Mandar o Tite embora?? só se for algum idiota.. Até o Barça enfrentou mal momento após o titulo mundial e ter ganho tudo… Mas o Corinthians é tão grande que a midia falar em crise no Corinthians qnd o time está organizado, sem problemas políticos e tem bons jogadores é loucura.. Se o Corinthians está em crise a bicharada quando bateu o recorde do Ibis estava onde? Mal momento, sem dúvida, apenas passageiro e tem males que vem para bem, aprendemos isso na série B.. Assim o time acorda, a diretoria contrata melhor para o próximo ano e a vida segue! Não sofram por bobeira!!

    • Bruno

      Falou tudo irmão, concordo com você. Mas está difícil ver meu Timão tratando mal a bola… E sinceramente, não sei o q acontece com o time.

    • Boa, isso mesmo, tudo tem fase, mas serve de alerta rssa situação, mas time vai sair dessa, o time é bom. O Tite tem muito crédito. É campeão com o Corinthians. Fica firme Tite você é vencedor!!!

    • Rogério

      Concordo plenamente, o problema é que o torcedor em geral sofre de “imediatismo” e tem memória curta.

      O que precisa no momento é colocar a cabeça no lugar, admitir a má fase, o mau momento, trabalhar, mudar a atitude e reverter a situação. O time pode render mais? Pode. O que não pode é baixar a cabeça e aceitar passivamente a situação ruim.

    • Marcos

      Até que enfim um Corinthiano que entende de bola…como podem falar em mandar o Tite embora??? Quem entende o mínimo de preparação física (sou prof. de Ed. Física) sabe que a periodização foi feita para ter o pico nas finais da Libertadores (onde fomos roubados!) e é normal a queda de rendimento. Acredito que o Tite tem sido teimoso com alguns jogadores, ou que não servem (Maldonado, Ibson, etc) ou que estão mto cansados (Fabio Santos, que até se lesionou, Danilo, Emerson, etc) e tem insistido em Pato e Guerreiro juntos mantendo o mesmo sistema, e isso não vai funcionar no curto prazo. Não acredito mais em título esse ano, se conseguirmos uma vaga na Libertadores está ótimo, mas mesmo assim penso que o Tite deve permanecer e se for o caso mandar embora uns 10 do elenco que possam estar acomodados.

    • Alex Santástico

      Preste atenção cara (ciro) você deve estar em outro mundo para falar um monte de merda todos esses times que você citou estão em situações contrária de tudo que você escreveu 1° o( Palmeiras)eles estão na 2° divisão sim mas vejam a colocação deles na tabela eles são os 1° e sem contar que os quatro 1° se classificam para a Elite do ano que vem e eles estão a 11 pontos na frente do 4° colocado e se continuarem assim até o fim logo logo eles estaram voltando para 1° divisão novamente,depois o (São Paulo) depois da chegada do Muricy o São Paulo vem numa sequencia de vitórias e não está mais na zona da degola embora ainda corram o risco mas até seu time corre o risco pois vem em queda livre e quanto ao (Santos FC) depois que perdeu Neymar,Muricy demitido, derrota para o Barcelona, Licença de Presidente por questões de saúde, nenhuma contratação de impacto,sem Patrocínio Master,treinador inexperiente e ainda por cima jogando apenas com a mulecada eu vejo meu time fazendo mais bonito que o seu que tem segundo vcs mesmo falou o elenco mais caro das Américas o time mais valioso o time que mais recebe cotas de tv a maior torcida então meu chapa vocês perder da ponte, do naútico,do luverdense isso se chama CRISE sim com todas as letras então eu peço que você reavalie seus conceitos antes de postar qualquer coisa que vem a cabeça acorde e deixe de soberba porque o risco de cair de novo é iminente sim. e tenho dito.

      • Ernesto de Minas

        Sou corinthiano e concordo em quase tudo com o pelezista aí. Só discordo sobre o parmera; os times da série B são semi-profissionais e ganhar deles não é mérito nenhum.

  • Rodnei Urtado

    Jogadores vagabundos, acomodados no passado vitorioso, libertadores, mundial, paulista ja passaram, pensar no presente, não é esse meu Corinthians, devolvam-o por favor.

  • rogerio

    nao entendo tite entra com maldonadto que faz2 anos que nao bola e nao pode promover a estreia de Cleber e tbem do volante jucinei pra nao quemar etapas e com maldonadto ela ja esta no clube a muito tempo ?

  • Deus

    Enquanto a corintia_nada comentar o jogo sem citar o time do adversário vencedor, vai continuar sendo devidamente t.r.o.l.e.t.a.d.o.s.

  • GILBERTO FRIEDERICKS

    TEM MUITA GENTE ALI QUE DEVE ESTAR ANDANDO PELAS BALADAS. É PRECISO QUE ALGUÉM
    TOME PROVIDÊNCIAS. O TITE PARECE QUE ESTÁ PERDIDO, PERDEU O PULSO.

  • Mario

    Tite é retranqueiro e 1×0 para ele é goleada , agora o ataque e meio campo estão travados por que ele escolheu contratar maldonado e Ibson que ninguem queria e na tentativa de consertar o ataque ele esta estragando a defesa , ou ele tem parar de inventar e voltar ao que fazia antes que o ataque voltara a marcar.

  • APARECIDO

    O que esta acontecendo é muito simples, a VONTADE e o condicionamento fisico esta muito a quem de um Corinthians de outrora, o Tite perdeu o comando e a ADMIRAÇÃO de muitos de seus comandados, o time esta totalmente desmotivado, basta olhar em seus sembrantes quando a camera foca suas faces, deixam transparecer que não existe mais alegria, brilho no olhar, vontade de vencer. Acabou aquela briga pela titularidade, quem esta jogando esta acomodado. MERECIMENTO, Ibson ?, Maldonado ?, Cassio ?, Pato ?, Paulo Andre? Tite ?, quem esta merecendo a posicao que ocupa. Nos ultimos dias o Tite vem falando besteiras, ” Jogamos a toalha”( não confia mais no seu time ), ” existe uma fila a respeitar para oportunidades ” ( os mais idosos tem preferencia, não importa quando chegaram, foi para o espaco o merecimento ). ONDE ESTA AQUELA HISTORIA QUE O TREINO É QUEM ESCALA, não é possivel que esses caras que eu citei acima fazem até chover em treinos, mais até do que o Zizao que segundo as reportagens faz belos gols e assistencias. Ha uma semana atras estava eu tirando o maior sarro dos BAMBYS, agora os caras estão a 3 pontos da gente e vão passar com certeza, que vergonha, na reta final do campeonato os Bambys vão estar garantindo a vaga na libertadores e a gente brigando para não cair, não ignorem é uma realidade. ACORDA CORINTHIANS……..

  • Ras

    Eu acho que a culpa disso tudo é da diretoria e da comissão tecnica,eles sim cairam no conto da midia que o Corinthians era um super time com um super elenco,não contrataram jogadores a altura do clube e ainda perderam jogadores importantes,ontem o que se viu era um amontoado de jogadores dentro do campo,e ao meu ver isso é crise sim meu amigo CIRO afinal o Corinthians não vem jogando nada o ano inteiro ficam com essa conversa fiada de 2 titulos no ano ,que serve só pra engana trouxa,se não abrir o olho o z4 tá logo ai,mais segundo vc CIRO que deve ser o unico “Corintiano “aqui, vamos ficar esperando de braços cruzados quem sabe lá pra dezembro com a corda no pescoço os diretores ,comissão tecnica e jogadores resolvam aparecer pra jogar o BR2013,pq o Corinthians que eu conheço tá no japão até hoje.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo