Má fase do Corinthians tem culpados de sobra



Tite

Tite começa a ser pressionado por muitos torcedores do Corinthians (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)

Bastou o Corinthians atingir a negativa marca de quatro jogos sem vencer no Brasileirão (derrotas para Internacional, Botafogo e Goiás, e empate com o Náutico) para muitos torcedores retrocederem e cobrarem de forma mais ríspida a saída de Tite.

A demissão do treinador está longe de resolver os problemas do Timão. Ele tem parcela de culpa pela má fase? Claro que tem. Mas boa parte da culpa está na falta de vontade do elenco, nos erros de finalizações dos atacantes e na carência de bons jogadores em algumas posições.

Tite tem culpa na nítida queda de rendimento de Danilo? Tite tem culpa na infeliz série de lesões de Renato Augusto, um dos poucos jogadores que estavam se destacando no time? A lesão de Guilherme, que começava a se encaixar no sistema tático, também é culpa do treinador?

Tite tem culpa de Romarinho, Sheik, Pato e Guerrero, juntos, terem feito apenas 14 gols na competição nacional? A equipe marcou 20 gols em 21 jogos (segundo pior ataque, ao lado do São Paulo). O festival de chances desperdiçadas acontece um jogo atrás do outro. Isso porque o técnico tem comandado treinamentos exaustivos de finalizações nos últimos dias.

Tite tem culpa, sim, em outros aspectos importantes. Ibson, que até agora não deu sinais do bom jogador que foi no Flamengo (na primeira passagem), foi indicação dele. E o que dizer dos jogos fora de casa? O comandante gaúcho quase sempre entra em campo de olho no empate. Falta coragem e ambição nos duelos longe do Pacaembu. Vale ressaltar ainda a falta de variação tática.

E onde estão os reservas de Fábio Santos, Alessandro, Ralf e Pato/Guerrero? Igor é bom jogador, mas ainda precisa de bagagem para se firmar. Edenilson também tem qualidade, mas não é lateral-direito de origem. Maldonado? Tudo bem que o Ralf quase nunca é desfalque, mas o time precisa de um jogador mais ativo para ser o substituto imediato. Sem Guerrero e Pato, quem é o centroavante reserva? Ninguém. A diretoria também é culpada, viram?

Vários são os culpados pela má fase do Corinthians. Agora, falta um choque da diretoria e da comissão técnica em cima do elenco. A cobrança precisa ser mais forte e a equipe precisa sair da “zona de conforto”. Falta tesão nos jogos no Pacaembu. Falta ambição nas partidas fora de casa. Passou da hora de acordar. A distância para o G4 é praticamene a mesma para a zona de rebaixmento.

Demitir Tite é um tremendo erro. Cogitar isso agora, idem. Existe algum técnico livre no mercado que pode realizar um trabalho melhor no Timão? Não. O conrato do treinador se encerra no fim da temporada. A melhor opção é esperar até dezembro para que qualquer decisão seja tomada.



  • jão

    concordo com quase tudo; acrescento como culpa do treinador a teimosia em insistir no esquema tático que não funciona mais por que ficou manjado pelos adversários e também por que alguns jogadores não tem força física para cumprí-lo: romarinho não consegue fazer o trablaho do jorge henrique, mas é escalado para isso; por que voltar os 11 na área em escanteio do adversário? o time fica sem saída em contra-ataque.

    • Para mim: 1- muitos jogadores não tem resistência física, tanto assim que no segundo tempo a produção cai normalmente; 2- muitos estão no limite e estão contundindo muito – cai o mito de q o time tem departamento médico bom e o técnico deveria notar q alguns jogadores não podem ser escalados em todos os jogos, precisam de descanso (Danilo, Sheik, Douglas, Alessandro, Renato Augusto, e agora Fábio Santos; 3- Ibson não serve para a posição de Paulinho, deve ser outra; 4- Escalação e o esquema tático muda todo jogo!; 5- Time sem reservas disponíveis; 6- Medo, muito medo em escalar jovens da base- time gasta quase 10 milhões e ninguém da base joga? Resumindo, o débito é 50% da culpa do técnico, 30% culpa da diretoria e 20% dos jogadores e a torcida tem crédito de 100%.

      • Marcelo Magalhaes

        O maior Problema é que quando o time ganha , a Diretoria é boa, o elenco é maravilhoso e o Tite é o maior da história. agora que o time está numa fase ruim, mesmo em 6º do campeonato, mas realmente está em momento ruim, todo mundo não presta. Acho que o único erro foi não ter contratado um centroavante reserva. Discorodo do blogueiro que diz que Pato não tem reserva. Ele não é centroavante. E tem Sheik e Romarinho na mesma posição, como R.Augusto e Douglas para lugar do Danilo. Ganhamos 2 títulos esse ano e o time está demorando para se encaixar, mas precisa urgentemente para de perder uma infinidade de gols em tds os jogos. Se faz , metemos 5 no Goias que chutou a 1ª bola e entrou. Quando fizemos logo, contra Flamengo , e vitoria e gremio, vencemos. Mas nao pode chegar na cara do goleiro e perder 4, 5 gols. Falo de novo:NA CARA DO GOLEIRO. A Torcida precisa ter calma e apoiar um time e um tecnico que deram a maior felicidade ao TIMÃO em 103 anos. E tenho certeza que ano que vem eles vao contrartar e manter os princiapis jogadores eeu renovava com o TITE.

    • leonardo

      Concordo, o time inteiro volta para marcar, o contra-ataque não existe pois a bola rebatida sobra limpa para a zaga do time adversário… Quando nossos atacantes recebem uma bola na defesa, estão distantes um do outro e chegam na frente sem pernas, de tanto que correram para marcar…. desse jeito não dá, antes tínhamos o Paulinho com gols salvadores, hoje ainda temos o Pato que perde 5 gols mas faz 1, o restante perde 20 e não faz nenhum (Sheik, Guerreiro e Romarinho)… Engraçado… o Romarinho chegou fazendo gols de letra, o Douglas quando chegou fazia gols, o Willian (atual Cruzeiro) chegou fazendo gols e saiu como um bom marcador…. Será que o Tite não está estragando e viciando nossos atacantes em apenas marcar ????

      • Ruy

        Cara não tinha pensado nisso mais é bom é verdade oq você falou, os caras são contratados como atacantes e saem como 1° volante ,o Emerson tambem ta nessa lista pq nos outros times ele fazia gol , e no minimo acertava o gol a gora viro so em correria loka

  • Leo Trindade

    ótima análise da situação. a culpa pela má fase precisa ser distribuída em todas as esferas do clube, e da diretoria para baixo.

    a diretoria falhou no planejamento, liberou muitos jogadores e não os repôs, era óbvio que o time cairia.

    falta ousadia do tite fora, falta vontade dos jogadores em vencer.

    mas quem substituiria o Tite no Corinthians? Abel Braga? Paulo Autuori?

    o torcedor que pede a cabeça do Tite sabe tanto de futebol que não consegue fazer uma análise mínima do mercado para saber que não há substituto à altura disponível no país.

    • Jorge Neto

      AMIGO A MAIOR CULPA SEM DÚVIDA ESTÁ NOS JOGADORES. TODO MUNDO VIU A TRISTEZA DO PATO NO SHOW DA BEYOUNCE ??? TIVERAM A OPORTUNIDADE DE VENDE-LO AO TOTTENHAN AGORA E NÃO O FIZERAM. O TITE COM DOIS RESERVAS COMO CLEBER (ZAGUEIRO) E JOCINEI CONTINUA INSISTINDO COM PAULO ANDRÉ E IBSON ??? TIRARAM O GUERREIRO DA ÁREA PARA FAZER O PIVÔ E O CARA NEM ARMA NEM MARCA GOL ENTÃO… O CASSIO NÃO SABE SAIR DO GOL… AQUELA BOLA NA PEQUENA ÁREA ERA DE QUEM ??? POR QUE NÃO DAR UMA OPORTUNIDADE AO VALTER (GOLEIRO) !!!MALDONADO NEM NA RESERVA DO RESERVA !!! SE A FASE DOS TITULARES É PÉSSIMA POR QUE NÃO MUDAR E COLOCAR OS QUE NÃO JOGARAM ??? PERDIDO POR PERDIDO, TRUCO !!!

      • boa tarde
        concordo com você amigo, porém Cássio é um baita goleiro, a zaga é cléber e gil disparado… nas laterais temos edenilson improvisado mas tá bem, e a esquerda testa esse Jocinei ve se rende…o cara só fica no banco pow….
        Ibson é horrível meio é ralf – (douglas ou danilo) os 2 juntos não dá, frente pato e sheik nas pontas e guerrero centrado, com as contusões do elenco Romarinho recuado no meio e vamos a luta !!! precisa de um 9 no banco e como ele não sente firmeza nos garotos léo e Paulo victor que contrate um cara veloz para opção….

        • Samuel Santos

          O Jocinei é volante, e não lateral

        • timao sempre

          Boa tarde, então lembrando que o Jocinei é volante e vc escalou ele na lateral esquerda. Lembrando que vc afirmpou que o meio e Ralf que joga de primerio volante … Pelas suas opções qual seria o segundo (DOUGLAS, DANILO)??? E desculpa mas recuar o Romarinho sendo que time precisa marcar mais GOLS…. COMPLICADO !!!!

        • timao sempre

          Boa tarde, então lembrando que o Jocinei e volante e nos já temos um lateral de origem que apesar de ser jovem não comprometeu. Daria mais oportunidade para ele.Ja para o meio o Ralf é primeiro volante. E segundo sua opnião quem seria o segundo???(DOUGLAS OU DANILO)??? Detalhe que estamos precisnado de mais GOLS e vc quer que o Romarinho jogue recuado… Por Favor né…

        • Marcio Gordo

          Concondo com voce Marcio, mas pra mim que moro em Limeira e vi varias vezes o Jocinei jogar ele faz a função do Paulinho muito melhor que o Ibson e sem contar que ele tambem chuta de forada area muito melhor dos que estao jogando.

        • mauricio

          Marcio boa tarde, tabém entendo a indignação a respeito do Jocinei jogar, mas vamos lá ele é volante e não lateral. ai vc da a opção no meio Ralf( que é primeiro volante) mais DOUGLAS OU DANILO, e quem jogaria de segundo volante o DOUGLAS ou o DANILO???
          Já com relação a recuar o Romarinho… Acho meio insensato sendo que precisamos de GOLS…

      • marcus vinicius braga

        é assim concordo em varios pontos mas a culpa é de quem comanda sim, quem escala o time, quem organiza o esquema tatico sim, ou seja muito dos problemas da equipe são do treinador, o cara é retranqueiro, se vangloria por quase não tomar gol, mas assim com onze caras dentro da área não deveria ter tomado nenhum alias…, bom quanto ao Cassio quando ele entrou na libertadores do ano passado em seu primeiro jogo fora de casa eu me lembro que ele saiu quase da grande area para pegar uma bola, e eu pensei até que enfim teremos um goleiro que sai debaixo da trave, mas agora, ele não dá dois passos, isso porque ?? porque temos um treinador de goleiros PÉSSIMO que pelo visto não sabe que os goleiros tem que sair debaixo da trave, pq desaprender não existe, ou seja é culpa daquele fulano que NENHUMgoleiro do corinthians sabe sair do gol, o cara estraga os goleiros, quanto ao Tite não sei se vocês sabem que antes do Elias ir para o Flamengo ele foi oferecido para o corinthians e o gênio disse que não precisava de ninguém naquela posição pois já havia avalizado a vinda do extraordinário IBSON… tá de brincadeira né ADENOR, vamos mais longe, ele leva o time porque ele faz parte da panela dos jogadores entra junto pra fritar e prestigiar jogadores, e é fato e simples de se perceber, os intocaveis do time ou seja a cupula da panela, Paulo André, Danilo, Alessandro, Julio César, Fabio Santos, esses só saem por suspensão ou contusão ou no caso do alessandro porque esta se aposentando e não tem mais vontade, aqueles jogadores que ele não indica esses esquece não jogam mesmo, caso do Jocinei que dizem que come a bola nos treinamentos e do Cleber zagueiro que é disparado muito melhor que o Paulo André e nem está como primenro substituto pq não é indicação do paneleiro…. é assim que funcionam as coisas dentro do vestiário, alias já ia esquecendo ele só tirou o Julio César do gol porque os jogadores se juntaram e encostaram o Adenor na parede e disseram ou o cara sai ou esquece libertadores, pq por ele não tiraria o cara….

      • Marcelo

        Realmente todo mundo é ruim. torcedor só acha que time é bom quando ganha. Então mete os garotos da base, que bem foi contra o super Naútico, mas o Walter, goleiro consagrado. Dizer que o Paulo André é ruim, em uma defesa que tem o recorde da história dos pontos corridos de ser a menos vazada? Daqui a pouco vão falar mal do Gil e o Ralf que se cuide. Ainda bem , e espero que continue assim, que essa diretoria sempre pensa por elae nao pelos torcedores e imprensa. Pq se fizer td que reclama. O time nunca seria o ATUAL CAMPEÃO MUNDIAL E DA RECOPA INTERNACIONAL. lembro que desde a chegada desta diretoria, disputamos 14 campeonatos e ganamos 7. Sei que o time está em má fase, jogando bem menos, oerdendo muitos gols, mas dá oara esperar . Pq confio no traapho e eles vao acertar. Anda falta o R.Augusto e o Guilherme no elenco.

      • marcos calabrez ribeiro

        o sheik ta querendo derrubar o tite e so prestar atencao nas jogadas rediculas q ele faz dentro da area fora sheik ja deu q tinha q dar

  • Daniel Salgado

    Caro Bruno é óbvio que a culpa ñ é só do técnico, mas a sua parcela é enorme, pois foi ele que indicou os jogadores como Ibson, Maldonado e cia e dispensou Jorge Henrique. A verdade é q o time ñ nunca jogo um futebol convincente na mão do Tite, ganhava por 1×0 e foi campeão todos sempre alarmaram para o ” jeito europeu” do time jogar, compacto com os atacantes voltando para marcarmos laterais. Isso se traduziu no cansaço físico de jogadores veteranos como Danilo, Emerson, Fabio Santos e Alessandro outrora decisivos. Realmente ñ dar para prever os problemas físicos do Renato Augusto mas até o Romarinho está esgotado por ter q marcar. O Sr. Tite precisa rever seus conceitos urgentemente e mudar seu esquema e ser mais ousado, dando chance à jogadores com fome como Jocinei, Léo cia. O corinthians é muito grde para jogar fechadinho no erro do adversário. Hoje o título e o G4 já era e é melhor começarmos a nos preocuparmos com a degola! Abraços.

  • Claudio Marques

    Concordo com tudo, menos esperar até dezembro para se tomar uma decisão. A decisão tem que ser tomada já. Se querem a permanência do Tite que renovem já o seu contrato, para acabar com a onda, e iniciem o planejamento para 2014.
    Se o Tite não deseja permanecer contratem o Abel Braga e comecem a planejar 2014, assim como o Bayern fez na saída do Jup Heimpkes e a chegada do Guardiola.

  • jorge luis

    olha o tite ja era, ele tem que sair é um treinador muito medroso e covarde, o chines faz otimos treinos e ele nao coloca o cara, e ninguem fala, manda ele logo embora,, e o que penso…

  • Rafael

    Eu sou um que pede a saída do Tite, por ele ter perdido comando sobre o elenco, se tem jogador que ainda está vivendo em 2012 a obrigação dele seria punir estes por não estar comprometendo-se com o clube, já perdeu a chance de começar uma renovação quando foi eliminado da libertadores o clube traz jogadores como Jocinei, Cleber e até o Zizao mais estes nunca terão uma chance de jogar, se eles não são bons para jogar então que dispense estes então. Agora ter que esperar ser eliminado da copa do Brasil para tomar uma decisão vai ser difícil de agüentar

  • gerson

    Existem muitos culpados, mas especialmente o Tecnico Tite, que é retranqueiro e quando ganhava de um a zero não aceitava dizer que era sorte, mas quando perde de um a zero diz que foi azar. Isso é incoerencia. Outro grande culpado é a imprensa que encheu a bola do Tite e não consegue ver o que esta acontecendo. Tite perdeu o grupo.

  • Nelson

    Considerando que temos vários jogadores lesionados, acho estranho não haver qualquer citação ao trabalho feito pelos preparadores físicos do Corinthians.
    Uma coisa é termos uma excelente estrutura para executar a preparação física, outra coisa é essa estrutura estar sendo bem usada, algo que os indicadores demonstram que não vem ocorrendo.
    Considerando os históricos de lesionados que datam desde Ronaldo, passando por Adriano, Chicão, Alessandro, Fábio Santos, Guilherme, Renato Augusto, etc., etc, etc, acho que os preparadores físicos do Timão deveriam modificar sua forma de atuar.
    Há algum time da Séria A com um número maior de lesionados que o nosso? Prezado Bruno Andrade, faça o levantamento desses dados e veremos que existem mais culpados do que citou.

  • Alexandre

    “Tite tem culpa de Romarinho, Sheik, Pato e Guerrero, juntos, terem feito apenas 14 gols na competição nacional?” Mas é claro que tem! Olha a média de gols de qualquer atacante do Corinthians com o Tite e me diga se algum conseguiu se destacar. Quem define a postura do time em campo é o treinador, e a postura do Corinthians nos últimos três anos, assim como em 2004, é de fazer poucos gols. Com exceção de ontem, o time cria muito pouco. E é por criar muito pouco que a média de gols é tão baixa.

  • Wellington

    Bruno,

    Numa boa, á excessão do jogo de ontem onde tivemos algumas oportunidades de gol, colocar a culpa nos jogadores do ataque beira á injustiça.
    O Corinthians é a equipe que menos cria e finaliza na competição. Se a bola chegasse com frequencia ao ataque, errando ou acertando, teríamos um numero considerável de finalização pelo menos.
    Os nossos atacantes ficaram “viciados” em marcação em tal ponto que não consegue exercer o minimo que se espera deles, que é fazer gol. Quando surge a oportunidade, via de regra estão sem folego depois de ter corrido meio campo para recuperar a bola.
    Outros pontos que você abordou, concordo plenamente. A tal gratidão que Tite tem por alguns jogadores veteranos, faz com que jovens jogadores não tenham confiança que irão jogar e quando entram, normalmente é para apagar fogo e jogar meio tempo.
    E para finalizar, quando dizemos para alguem que ele não precisa mais lutar para vencer uma partida (buscar o empate) ou então que não temos mais chance de ganhar o campeonato, o máximo que vamos gerar na pessoa é conforto e nesse quesito o Tite pecou e muito no seu posicionamento como gestor do grupo.

    Abraços.

  • JOSE CARLOS

    NÃO CONCORDO MESMO. TUDO É FALTA DE COMANDO. A DIRETORIA NÃO TEM COMANDO, SÃO OMISSOS. DEIXAM O TITE RESOLVER (MUITO COMODO) E ELE NÃO TEM NADA DE CORAGEM. PARA TE-LO NESTA SITUAÇÃO, É MUITO MELHOR NÃO TER. ESTA HISTORIA QUE NÃO TEM NINGUEM MELHOR DO QUE ELE NÃO É VERDADE. CONVIDA O MANP E ELE ESTARA CONOSCO NA PROXIMA SEMANA. FORA TITE. CORAGEM DIRETORIA.

    • loko2014

      convida quem? Jose carlos

  • Na minha opniao o Tite perdeu o time, no epsodio Jorge Henrique, faltou agilidade tanto ao técnico quanto a diretoria para lhe dar com caso, alguns jogadores baba ovo dele, o apoiaram outros que nao se manifestaram, hoje estão sem vontade nenhuma de correr por ele, a maionese desancou depois de todo ocorrido com o JH, vale lembrar tbem do chicao, Paulo Andre, outro baba ovo nao sai do time por nada e sempre esta dando as mancadas, se o time nao toma gol e por que muitas das vezes o Gil alem de fazer a dele tem sempre que fazer a do Paulo Andre, com o Ibson a gente joga com dez, o Romarinho outro protegido do tecnico recebe a bola de costa e toca para traz nunca parte para cima do zagueiro e esta sempre desligado do jogo. Precisamos de dois laterais urgente diretoria Alessandro e Fábio santos nao da mais, estão cansado! Muda diretoria, a do Sao Paulo foi rápida percebendo que a gente estava e queda livre e contrato o Murici, e agora diretoria.

  • VOU FALAR SÓ 3 COISAS QUE BASTAM E GARANTO QUE TODOS CONCORDAM…PRIMEIRO TRAZ LOGO 2 LATERAIS URGENTES E MAIS CRISTHIAN E ELIAS….SEGUNDO MANDA LOGO EMBORA,MALDONADO,IBSON QUE É TERRIVEL ALESSANDRO E FABIO SANTOS,E TERCEIRO COBRA LOGO DANILO,EMERSON E RENATO AUGUSTO QUE GANHAM HORRORES DE DINHEIRO E FAZ TEMPO QUE NAO HONRAM A CAMISA MESMO SABENDO QUE JA FIZERAM MUITO PELO GRUPO E GANHAM NO MINIMO 200 MIL POR MES E OUTRA O GOL QUE EMERSON PERDEU NENHUM JOGADOR DO IBIS PERDERIA….A TORCIDA ESTA IMPACIENTE E A CULPA NAO É DE TITE NAO….

    • Concordo com seu comentário, só que o Tite precisa rever seus conceitos sim, o Cassio precisa treinar mais as saidas do gol, vou sempre no Paca e vejo um time sem criatividade nenhuma e não temos reposição a altura, enfim não vamos chegar entre os 4 do campeonato e por ultimo não sou a favor da troca do técnico e sim da mudança de postura tanto no Paca como em jogos fora porque tentando jogar por uma bola e não conseguir fazer o gol e tomar é demais, veja o Santos com um time bosta foi lá e ganhou do Inter, os Bambis ganharm do Nautico lá e o timão vai e perde do Góias…….

  • Antonio Inácio

    Análise perfeita. A responsabilidade é de todos. O Tite precisa colocar para jogar o Jocinei que entraria como segundo volante, ou, até mesmo como lateral esquerdo. O problema do time é falta de ambição. É duro dizer, mas, temos de cuidar, nesse momento, é de fugir do rebaixamento e, somente depois, pensar na vaga para a Libertadores. Título? Esqueçamos.

  • Ronaldo

    Onde esta Mario Gobbi??? atendendo em algum DP.

  • jose fernando wildi hasil

    Concordo com tudo que foi escrito, mas tem mais coisa :-por exemplo, falta ousadia prá investir na garotada, os medalhões estão sem vontade??Coloca o Paulo Vitor, o Leo, tem o meia esquerda , o Mateus, bota ele, garanto que vai se dar bem…..Ou vamos querer que um novo Everton Ribeiro aconteça mais uma vez??O Everton Ribeiro teve poucas chances no Timão, e está jhogando muito no Cruzeiro…Com o Mateus vai acontecer o mesmo???Jogamos o Sasha fora, era um baita volante, chega de rasgar dinheiro com os Ibson da vida, os come e dorme dos Maldonados da vida……Temos uma boa base, é só ter coragem…….Outra coisa, mais triste ainda :- como pode um jogador que ganha mais de 300 mil, ficar sem motivação???Tá no hora do Tite dar um murro na mesa, antes que seja tarde, se é que já não é tarde de mais…..E o Zizao, arrebentando nos treinos???Não joga porquê?????????????

  • Ras

    Na minha opinião o tite e diretoria tem a maior parcela de culpa,pois o planejamento de 2013 foi muito mal feito…não contrataram laterais,não contrataram alguem que pudesse fazer a função do paulinho(o elias seria o mais indicado),gastaram 40 milhões no pato que no meu entender foi mais pra marketing pq pra esse menino ser craque ainda tem que comer muito feijão,ibson,maldonado piadas de mal gosto…outros que chegaram casos de jocinei e cleber mesmo o time jogando mal não tem oportunidade…os meninos da base então não tem a confiança do treinador…e a insistencia com varios jogadores que já estão numa idade avançada e pra piora numa má fase…sem conta que o esquema tatico não tá funcionando,tá mexendo no time toda hora mais não tá adiantando nada…os jogadores do Corinthians parecem robos programados só pra se defender ai quando toma a bola não sabe o que faz.

  • Denilson grajaú

    Sheik dando selinho
    Alexandre gazela
    No show da bionce bando de loucas

  • Denilson grajaú

    todo gavião é cuzão

  • anderson cral

    Concordo com tudo isso ja que é preciso cobrança pra jogar as fiel sabe fazer isso muito bem intao vão jogar por amor ou preferem jogar por terrror !!!!!!!!!

  • THIAGOO

    A culpa é do Juiz!!!!

    Maldito Porque voce nao achou os penaltys igual nos jogos anteriores!!!
    Chega desses Juizes precisamos comprar Outros JUIZES CADE MARCIO REZENDE????

  • Mauricio Tavares

    O problema é forçar o Romarinho, Sheik, Douglas e Danilo a voltar e marcar times bem fracos, mesmo quando se joga no Pacaembu. Não há perna que aguente! A insistencia com o Ibson fica clara que é pelo fato dele ter sido indicado pelo Tite, os demais jogadores ficam no banco, aguardando meses sem jogar. O Ibson é muito fraco e só pela sua indicação o treinador deveria ser mandado embora. Infelizmente a troca teria que ser imediata, única forma de buscar uma reação no campeonato, sugiro que o Tite exerça um cargo de consultoria, para não ser demitido, por tudo que já fez. Todo mundo sabe como o Corinthians joga e é necessário mudar a estrutura do time, o ataque tem que jogar em profundidade, do contrário o Pato morre em campo. Tem que ter jogada de linha de fundo pro Guerrero. O Cléber tem que jogar, esse Jocinei deve ter uma chance também. O Abel Braga seria um excelente nome. O Mano Menezes também iria bem, já que não está agradando no RJ.

  • Jocinei Mendes

    Trocar o tecnico não adianta agora , pois no mercado não temos grandes tecnicos , o Tite tem que fazer o time jogar mais ofensivamente , não da para jogar para empatar fora como foi nos jogos contra Vasco , Inter e etc , tem que ter mais ambição . Outra coisa que não entendo , que o tecnico não da oportunidades a alguns jogadores como Cleber , Jocinei e até o Zizao , pois no jogo contra o Nautico , o time tava uma draga e ele fez uma substituição só , nunca da chances a eles , então sempre faz as mesmas substituição …….. precisava pelo menos tentar .

  • alexandre

    Pelo amor de Deus !!! Qual o motivo plausível para que o Jocinei não jogue…..pelo que sei, ele é um volante de saida, canhoto e que chuta forte……ele não cai bem na posição que era do Paulinho, que entre nós, Ibson nem é cogitado ……..Esse jovem volante contrato é muito bom, vi varios lances dele no Rio Claro ( ou branco ) o site oficial do timão publicou semana passada que ele estava “voando”no treino…….Ai eu te pergunto companheiro, CADE O JOCINEI ???????????????? nego se matando para improvisar edenilshow no meio …………Deixa ele na lateral, que vem fazendo bom papel e coloca o muleque…….OOOOOOO TITEEEEEEEEEEEEEE.

    • Marcio

      Amigo… acredito que vc se enganou pq o Edenilson e volante de origem. E que foi improvisado na lateral…

  • Donizeti

    Porque o titular deste blog não deleta imbecis como estes caras que só poluem este espaço.

    Esses babacas não agregam nada a discusssão e só enchem o saco de quem quer falar alguma coisa de útil.

    • concordo com quase tudo q foi dito nos comentários acima. eu digo bem acíma.com relacão a má fase do corinthians; acredito que o ideal seja á saída do tite.mas no final do ano, não agora. sou favorável á saída, porque três anos é o prazo máximo q um treinador deva pemanecer a frente de um clube no futebol brasileiro. o desgaste é eminente. os jogadores já não respondem da maneira q respondiam antes as instrucões do treinador. o time já não reage as adversidades…enfim. vide o exemplo de muricy no são paulo, foi tricampeão br 06,07e08.e ao invés de sair por cima, preferiu continuar e foi vitima deste desgaste. foi eliminado na semi paulista 09 pelo corinthians e eliminado na liberta 09 pelo cruzeiro em pleno morumbi.agora volta como herói, mas muitos esqueceram da forma humilhante como ele foi demitido. espero que omesmo não ocorra com tite!.

  • Wilson Carnevalli

    O tite Não tem as. Manhas para atacar. Tem que contratar treinador mais ousado precisa utilizar os jogadores da base. Estes sim poderão dar inicio a reformulação

  • COM RELACÃO A MÁ FASE DO CORINTHIANS,ACREDITO QUE A SAÍDA DE TITE SEJA UMA DAS SOLUCÕES.EM TEMPO; NADA CONTRA O TITE.MUITO PELO CONTRÁRIO,GOSTO DELE. E AO CONTRÁRIO DOS COMENTÁRIOS ACIMA, QUE RESPEITO, MAS DISCORDO.SOU MUITO GRATO A ELE PELA AJUDA Q NOS DEU NAS CONQUISTAS INÉDITAS Q TIVEMOS, EM ESPECIAL A LIBERTADORES 2012.OCORRE, QUE A PERMANÊNCIA DE UM TREINADOR Á FRENTE DE UM CLUBE POR MAIS DE TRÊS ANOS, ACARRETA UM DESGASTE MUITO GRANDE. OS JOGADORES NÃO JÁ NÃO ASSIMILAM DA MESMA FORMA COMO ANTES ÁS INSTRUCÕES DO TREINADOR.O TIME PERDE A CAPACIDADE DE REACÃO MEDIANTE A SITUACÕES ADVERSAS.VIDE O EXEMPLO DO SÃO PAULO,O MESMO MURICY Q HJE É OVACIONADO COMO SALVADOR DA PÁTRIA, SAIU POR BAIXO EM 2009 QDO O DESGASTE ERA EVIDENTE.DEPOIS DE TER SIDO ELIMINADO PELO TIMÃO NA SEMI PAULISTA 09 E LIBERTA 09 P/ CRUZEIRO EM PLENO MORUMBI. O TIME NA EPÓCA SIMPLESMENTE NÃO REAGIA AS ORIENTACÕES DO MURICY. ACABOU SENDO DEMITIDO DE FORMA DEPRIMENTE A MEU VER. APÓS A CONQUISTA DO TRI BR 2006,07 E 08, DEVERIA TER SAÍDO NÃO O FEZ, E PAGOU CARO POR ISSO. ESPERO QUE O MESMO NÃO OCORRA COM TITE, ELE NÃO MERECE.

  • VOCÊ SE PREOCUPA MAIS COM O CORINTHIANS, DO QUE COM SUA MULHER. CUIDADO HEIN.!.ASSIM COMECA A CARREIRA DE UM BELO DE UM CORNÔ! VC LEVA MUITO JEITO….KKKKKK

  • Renan

    Por Favor, Emcaminhão a Aposentadoria De Danilo e Douglas!.

  • TJ

    Digitei Tolima + fracasso na Libertadores e vim para aqui pq em????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Denilson grajaú

    Á que isso elas estão descontroladas

  • anderson

    Por que diabos o tite não coloca o Jocinei e o Cleber? as vezes torço pro Ibson, maldonado se lesionarem e dai quem sabe colocam o garoto, porra tite acorda seu animal de teta, se não esta dando certo , muda é o obvio da vida ou vc fica dando murro em ponta de facas? literalmente falando, o tite parece aqueles chucros que esta colocando sal no café mas não procura o pote de açucar pra mudar o sabor então deixa de adoçar ou tomar café , mas não muda, o meu DEUS acorda tite

  • Marcelo Costa

    O PROBLEMA É QUE QNDO ESTAVA TUDO BEM, O TAL DO TITE VIVIA DANDO A ENTENDER QUE QRIA SAIR!

  • sensato

    O “pobrema” do cú-rintia é simples de resolver; é só liberar a verba da arbitragem, se não for assim tá osso; quando pagaram o Boca JR venceram e no ano seguinte sem pagar foram eliminados, será que só eu enxergo isso? Fiquem calmos, 102 anos passam rápido, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • SAULO

    É MILKSHEIK! É MILKSHEIK! É MILKSHEIK!

    Vai um SELINHO aí?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Alvaro Luiz

    Ferguson ficou 29 anos no Manchester, Venger está a 12 anos no Arsenal, e como foi feliz o comentário de Mauro Silva, de que não tem que se ganhar tudo o tempo todo. Feliz a sua observação, aqui parte da imprensa formadora de opinião, já cutuca os torcedores a pedir a cabeça do técnico sem se permitir a analisar o trabalho do mesmo. Por que trocar o Tite? Ele já não é o mesmo? Poxa, agora que o Corinthians ficou do tamanho da sua grandeza aprecem as viuvas de plantão para botar fogo na equipe. Quem vai negar que Pato, Guerreiro, Douglas, Emerson, Renato Augusto, Gil, Ralf são grandes jogadores? Tem que se deixar trabalhar e a fase boa voltar, não consegui ver nenhuma equipe que tenha se mantido no topo por muitos anos, inclusive o Santos de Pelé, que chegou a abandonar um jogo no Pacaembu contra o São Paulo, por estar perdendo por um placar elástico.

  • Sergio Ubilla

    … Quero ver achar outro JORGE HENRIQUE..!!!…Esse era o nome que levava a garra desse time , a diretoria não o perdoou , esquecendo de tudo que ele havia feito pelo clube . Depois de sua saída , nunca mais o Timão foi o mesmo..!!…Essa é que é a verdade…!!!

  • Erpidião Zona Leste

    o coringão vai dar a volta por cima podis crê sardinhas bambis e porcas

  • A culpa é sim do Tite, fica claro que ele sai da capital em busca do empate, e em casa busca jogar apenas no erro do adversario, como explicar que times com elencos menos prestigiados pela midia como o atletico pr, mandam em casa e dão um puta trabalho fora dela? outra coisa que eu poderia indicar ao lance é não aprovar estes comentarios de debeis mentais, que ocupam um espaço com todas as unicas palavras que conhecem.

  • sensato

    É só voltar a pagar a arbitragem, será tão difícil assim? Lembra do pênalti contra o Coxa? Se tá difícil é só pagar pra arrumar um pênalti no fim do jogo, caramba será que não conhecem a própria história? Sic!!!

  • leonardo

    Concordo, o time inteiro volta para marcar, o contra-ataque não existe pois a bola rebatida sobra limpa para a zaga do time adversário… Quando nossos atacantes recebem uma bola na defesa, estão distantes um do outro e chegam na frente sem pernas, de tanto que correram para marcar…. desse jeito não dá, antes tínhamos o Paulinho com gols salvadores, hoje ainda temos o Pato que perde 5 gols mas faz 1, o restante perde 20 e não faz nenhum (Sheik, Guerreiro e Romarinho)… Engraçado… o Romarinho chegou fazendo gols de letra, o Douglas quando chegou fazia gols, o Willian (atual Cruzeiro) chegou fazendo gols e saiu como um bom marcador…. Será que o Tite não está estragando e viciando nossos atacantes em apenas marcar ????

  • GILBERTO MENDONÇA

    uma dica o sheik e um cara muito inteligente com a bola nos pés,precisa jogar mais servindo principalmente quando a fase não esta para fazer gols um exemplo hoje no futebol brasileiro é o Walter do goiás. e o tite se ficar mais 2 anos no Corinthians sera campeão do mundo novamentepois se trata do melhor técnico brasileiro no momento em que ser respeitado ok.

  • SAULO

    Não concordo que time grande não cai. Afinal de contas, PONTE PRETA, GUARANI E PORTUGUESA, já caíram, não é?

  • mocae

    Impressionante como tem gente que coloca um time, uma religião, ou outrem em primeiro lugar. tornam -se fanáticos ao extremo! Perdem um tempão da vida, vez que, provavelmente nao tem nada melhor a fazer. Tempo esse que poderia ser melhor aproveitando na escola…escreve um konte de asneiras e ainda escreve errado! Aliás, até eu estou perdendo temnpo aqui.

  • jullio viera

    A verdae q Danilo e Dolgras nao tao dando conta do recado no meio do campo, com bos pace pra gol e nao tao tendo bons rendimento dentro de campo!!!
    tem que contratar bons meios de campos que corresponda detro de compo

  • Sofredor

    Mais uma vez temos um jogo feio e com os jogadores sem vontade em campo.
    Tite
    Obrigado pelo Ano Passado, mas já está na hora de ir embora.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo