Sugestão de time contra o Goiás!



Corinthians x Goiás, domingo, 16h, Pacaembu. Não há jogadores suspensos. Machucados, porém, são muitos: Guilherme Andrade, Guilherme, Renato Augusto, Igor e, talvez, Fábio Santos. Abaixo, sugestão de time e os motivos para a escolha:

Cássio;
Edenilson,  Gil,  Paulo André  e  Jocinei;
Ralf;
Romarinho,  Douglas  e  Emerson;
Pato  e  Guerrero.

Motivos:

1) Um novo esquema: 4-1-3-2, o que seria a alternativa tática tão pedida por alguns;

2) Cinco jogadores em busca do gol e mais um lateral que sobe a todo momento (mais ofensivo do que isso, impossível);

3) Curiosidade da torcida em cima de Jocinei, mesmo fora da posição original, seria cessada;

4) Danilo, que não está bem, ganharia um respiro para voltar a jogar o que sempre jogou;

5) Presença simultânea dos dois principais artilheiros da temporada: Guerrero, com 17 gols, e Pato, com 14;

6) Douglas, para seu deleite, teria quatro jogadores para municiar, e não apenas um;

7) Emerson, maior assistente do elenco no ano com 11 passes, não teria obrigação de ser homem-gol, que não é;

8) Todos os jogadores do meio para frente têm consciência da importância de marcar, então, Ralf não ficaria “largado”;

9) Goiás é o adversário ideal para tentar algo novo, já que não virá 100% retrancado nem é tão bom assim;

10) É preciso de arriscar e tentar três pontos. Empatar em casa de novo não adiantará nada…

E aí? O que pensam? No aguardo dos comentários…



  • marcelo florindo

    Vessoni eu trancaria mais a defesa com o maldonado no lugar do douglas liberaria o romarinho para criar, ele já fez essa função antes

    • Rodrigo

      Que falta fazem RALF e PAULINHO…….TITE…larga a mão de ser retranqueiro…..PATO tem que ser Titular……cadê o tal do merecimento?? o cara chegou dos EUA e se ofereceu pra jogar….SHEIK ta vivendo do merecimento do ano passado….RALF e GIL são monstros….do que adianta ter a defesa menos vazada?? prefiro tomar 200 gols e ser campeão com 201 gols.

    • Eu concordo com a escalação, com uma ressalva.
      Jocinei na lateral esquerda, Alessandro não tem mais fôlego, isso foi claríssimo pois perdeu todas com Seedorf que é 6 anos mais velho. Ibson continua no time para dar mais liberdade a Douglas. Douglas continua para assistir Pato, Guerrero e até Emerson.
      Romarinho na reserva.
      Mas duvido que Tite escalaria um time ofensivamente forte.

    • JOHNY

      o romarinho só cria contra-ataque pros adversários! RESERVA NELE!!!

  • Arthur

    Esquema com muita ousadia, o que atualmente o corinthians mais precisa

    • marcos paulo

      Pra ser ousado o Tite precisa estar muiiiiittoooooo embriagado… Sóbrio é retrancado e medado…

  • Leonardo

    Otimo time so acho q o Alessandro na esquerda seria a opção do tite

  • Adailton

    Puts , tu fumou o que jucinei na esquerda e sacanagem das grandes , se nao tem lateral e melhor ir com 3 zaqueiros , e o meu time seria esse aqui::: cassio edenilson , gil , paulo e felipe , ralf , jucinei , douglas , emerson , pato e guerreo

  • Gabriel Amaral

    É uma ótima escalação Vessa. Alternativas que o Tite precisa, o time ta manjado e com um time nessa formação seria uma surpresa para qualquer técnico. Só uma ressalva: Jocinei eu nunca vi jogar e ele foi contratado como volante. Se ele vai mal como lateral direito a galera vai cair matando em cima dele. Eu colocaria Edenílson na direita e o Alexsandro na esquerda, é um homem a mais para a marcação nao ficar sobrecarregar e “liberar” um pouco mais o Emerson. Abraços.

  • Vale tudo! Depois de ver o Fábio Santos jogando no meio campo ano passado quando o Corinthians perdeu do Grêmio por 2×0…

  • Juca

    Ia de alessandro na lateral direita e edenilson no romarinho, ja q ele ataca bastante!

  • dudu

    bom, time mas para mim o ideal seria

    Cassio

    edenilson, gil, Paulo andre e cleber

    ralf jocinei

    douglas emerson

    guerreiro e pato

  • Tiago

    Gostei da ousadia. Pena que seja um adjetivo que não coaduna com o nosso técnico. Só de não ver Alessandro e Danilo na equipe, me animei. Anima também a possibilidade de retomada do Emerson, que há muito não vem jogando absolutamente nada.

  • everton wesley

    gostei da escalação so acho q uma mudanca para nao queimar o jocinei no mais e o q eu com certeza queria ver em campo…vlw

  • rikão gaviões

    tem q ir pra cima com Pato ,Guerrero , Emerson , Douglas , e Romarinho

  • Valdemir

    trocaria o Edenilson por Alessandro e deslocaria Edenilson para o meio no lugar do Romarinho. Deixaria o time com esse ataque que mencionou. Jocinei precisa começar a jogar no Corinthians pela sua posição, já começar improvisado acho loucura.

    • Carlos

      Caro Tite você esta louco deixar Cléber no banco e colocar Felipe todos jogos que ele apronta Cléber e muito melhor que Paulo André e felipe acorda Tite que manter jogando quem chegou primeiro seu emprego esta em alto risco.

  • Renato

    É mais fácil ganhar na Mega Sena do que o Tite escalar esum time ofensivo deste…

  • Renato

    É mais fácil ganhar na Mega Sena do que o Tite esclar um time ofensivo deste…

  • Carlos

    Caro Tite você esta louco deixar Cléber no banco e colocar Felipe todos jogos que ele apronta Cléber e muito melhor que Paulo André e felipe acorda Tite que manter jogando quem chegou primeiro seu emprego esta em alto risco.

  • Gustavo

    Será q eu sou o único q não aguenta mais o Romarinho perder gol e não acertar nada???

    Cássio, Edenilson, P. André, Gil e Alessandro; Ralf, Jocinei, Ibson (Danilo precisa de um chá de banco) e Douglas, Pato e Guerero… Romarinho e Danilo entram no segundo tempo

  • Diego

    Concordo com a escalação, Alessandro e Ibson no time, não dá! Se é para improvisar que faça isso com o Jocinei mesmo, que o Tite nunca da chance para o cara, ninguém sabe como o cara joga mesmo, afinal não tem oportunidade. Mas o seu Adenor, vai vir com seu “método gratidão” colocar o Alessandro na esquerda(ontem jogando na direita, foi péssimo, deu espaço toda hora), passar o Edenislon para a direita, e colocar o cone Ibson no time. E vai fazer o favor de queimar o ZiDanilo, não vem em boa fase e faz o cara ficar o jogo todo em campo, e deixá-lo de titular contra o Goiás!

  • kietzmann

    Eu faria um time no 3,5,2:

    Cassio

    Zaga: Gil, Paulo André e Cléber

    Meio: Romarinho e Sheik (mais abertos segurando os laterais), Ralf (mais recuado), Danilo e Douglas (mais centralizados)

    Ataque: Pato e Guerreiro

    Comentários: com um time desses, adversário irá primeiro pensar em se defender e depois atacar. Ainda mais no Pacaembu.

  • Dante Grecco

    Esquema kamikase esse. Loucura. Pode não estar dando certo, mas o Tite tem sua lógica. Primeiro, fechar a defesa. Depois, atacar. Foi isso que nos fez ganhar a Libertadores-12 e o Mundial de Clubes. Demos sorte em não tomar um gol do Chelsea no primeiro tempo (houve três claras chances que o Cássio defendeu). Se tomássemos um gol, já era. Concordo que o Danilo chegou ao limite. Precisa dar um tempo. Sheik não é homem gol e tá correndo sozinho. Cansa logo. Com Douglas, precisamos ter alguém atrás dele na marcação: o que o cara perde de bola é uma grandeza. Mas ele dá velocidade e seus passes põem Pato e Guerrero na cara do gol. Tite evita ao máximo improvisar. Isso raramente dá certo. Aposto em Cássio; Edenílson, Gil, PA e Alessandro; Ralf, Jocinei e Douglas; Sheik, Guerrero e Pato. Nunca vimos esse Jocinei em campo. De repente, o cara se dá bem como segundo volante. Ficou provado que o Pato é melhor jogando aberto, pelos lados. Assim tem que ser. No segundo tempo, entra Romarinho no lugar do Sheik pra correria.

  • Raffatis

    O Tite esqueceu como joga campeonato de pontos corridos, ele esta na ideia de mata mata não leva gol e marca se der. ¬¬ escalação que eu gostaria de ver a muiiito tempo não pelos jogadores mas pela formação. Ibson, Maldonado e Jucinei não são jogares titular com esse elenco. Respeito a trajetória dos dois primeiros mas no elenco que esta nas mãos do mesmo técnico desde de 2011 ganhando títulos não deve utilizar eles como titular ainda nas posições que sempre teve elite, acredito que a diretoria errou junto com o tite, uma base que não consegue forma volante (se é que não temos mesmo) de qualidade para ter que pegar refugo do Flamengo/Corinthians2010. Algo muito errado acontece, zagueiros da base com qualidade foram liberado por empréstimo (Marquinhos e Antonio Carlos) …. Enfim Corinthians tem que entrar para ganhar todos os campeonatos, monto elenco para disputar somente um agora vão priorizar a Copa do Brasil, tem toda condição de ganhar. Mas é duro você assistir um jogo do Corinthians ver dois jogadores desgastados jogando mal e não ter ninguém para substituir. Agora corre atraz de atacante em cima da hora. Será quem ninguém se toco que Pato e Guerrero são convocações certas e quem seria centroavante ? Erraram feito. Sem duvidas por economia porque o Corinthians tem 1 jogador substituto por posição e nesse ano disputamos 5 títulos. Não sou ninguém para falar do técnico mais vitorioso do Corinthians, mas é duro você ver o time perde e empatar infinitamente por escolhas bobas.

  • Raffatis

    O Tite esqueceu como joga campeonato de pontos corridos, ele esta na ideia de mata mata não leva gol e marca se der. ¬¬ escalação que eu gostaria de ver a muiiito tempo não pelos jogadores mas pela formação. Ibson, Maldonado e Jucinei não são jogares titular com esse elenco. Respeito a trajetória dos dois primeiros mas no elenco que esta nas mãos do mesmo técnico desde de 2011 ganhando títulos não deve utilizar eles como titular ainda nas posições que sempre teve elite, acredito que a diretoria errou junto com o tite, uma base que não consegue forma volante (se é que não temos mesmo) de qualidade para ter que pegar refugo do Flamengo/Corinthians2010. Algo muito errado acontece, zagueiros da base com qualidade foram liberado por empréstimo (Marquinhos e Antonio Carlos) ….

  • Luizão,

    A cagada foi tão grande que vosso cérebro foi junto.

    Vai Corinthians!

  • Fábio Vital

    Ótimo time, Vessoni!
    Mas eu acho que seria melhor um 3-5-2, com:
    Gil, Paulo André e CLÉBER;
    Jocinei (tirando Romarinho), Ralf, Douglas, Emerson e Edenílson;
    Pato e Guerrero.

  • O time está manjado pelas conquistas seguidas. Toda a mudança que modifique a maneira de jogar é valida! Temos que começar a cuidar das renovações, visto a idade avançada de Danilo, Sheik e a carência em algumas posições. Precisamos de versatilidade, tendo jogadores de mesma posição jogando de maneira diferente.

  • Edson

    Olha o cara!! Goza cagando e sonhando com o Timão. Que boiolinha!!

  • paulo eduardo

    concordo plenamente . manda para o tite esse formaçao pelo amor de deus …

  • Welington

    Concordo plenamente com a escalacao. Todos os times estao fazendo pressao em casa, marcacao na saida de bola e ataque consistente. Ta na hora de arriscar mais para tentar apertar quem esta na frente. Chega de burocracia, Vai Corinthianssss.

  • lelao

    o tite esta numa má fase… colocou o felipe na esquerda e sofremos o gol nas costas dele…
    Paulo andré muito lento… contratou o cleber para ser o 4 zagueiro… e se contrata o messi..
    7 opção para o ataque.. antes o danilo era lento… agora ele nao para em pé.. horrivel.. e o tite nao tira ele, impressionate..

    time ideal

    cassio. edenilson, gil, cleber, alessandro(unico lateral que sobrou), ralf, jocinei, douglas, emerson, pato e guerreiro.

    depois das voltas de todos do elenco,

    cassio, edenilson, gil, cleber, igor, ralf, guilherme, douglas, renato augusto, pato, guerreiro.

  • Giba Loko

    Você é mais um daqueles jornalistas que acham que sabe mais que os técnicos né? O time não é bom e nem ruim, é o que tem para hoje. Só tem esses jogadores, agora Jocinei na lateral é de doer, o cara nem estreou e você coloca ele de titular na lateral, manja muito mesmo hein garoto.

  • Rafael

    Com todo o respeito, mas eu já estou de saco cheio desses esquemas pra colocar todo mundo pra jogar. Pato, Guerrero, Emerson, Romarinho, Danilo, Douglas, R. Augusto e blá,blá,blá.

    Não é colocando todo mundo no ataque que vai resolver os problemas, o problema é a filosofia de jogo.

    Nós temos que descobrir porque o time não faz mais pressão na frente, porque não compacta mais os setores do campo, pois foram essas características que fizeram o time campeão do mundo e não um bando jogador de ofensivo, muito pelo contrário, sempre foi um atacante só e sempre os modernos 3 meias.

    Talvez seja acomodação, talvez seja o preparo físico. É preciso investigar, mas essas tentativas paliativas de colocar todo mundo no ataque pra ganhar UM jogo, não vai resolver nada. O que todo time de futebol precisa é de um trabalho consistente de médio e longo prazo. Curto prazo é coisa de time pequeno.

  • Gustavo

    O Corinthians precisa de ousadia na postura, trocando jogadores que já estão acomodados como Danilo e Sheik! Esse esquema aí só serviria pra queimar o Jocinei, que iria estrear fora de posição e pra sobrecarregar o Ralf, que iria jogar de único volante! Mais inteligência e menos afobação…

  • Ras

    Saudações… a defesa tá legal ,pq se eu não me engano o jocinei é canhoto e já que é pra improvisa vai ele mesmo pq o alessandro nem na direita,tá se arrastando em campo,agora a outra parte do time dá até pra arriscar,pq já faz tempo que o romarinho não é mais atacante vive mais marcando lateral do que atacando então pra um 2ºvolante não custa tenta,o que o Corinthians tá precisando é justamente muda sua postura dentro do campo é procurar fazer gols talvez um time parecido com esse daria resultado…mais acho quase impossivel o tite fazer uma coisa dessas.

  • thiago gomes

    concordo com o esquema 4-1-3-2 porem minha escalação seria:
    alessandro – gil – P.andre – F.santos( se voltar)
    ralf
    romarinho – douglas – danilo
    pato – guerrero

  • Gostei demais da sua sugestão Vessoni, pena que sabemos que o Tite não fará isso. Vai jogar o Alessandro pela esquerda, Edenílson vai voltar para lateral-direita e teremos que aguentar o Ibson no meio. PQP

    Tite faz o óbvio do óbvio, mais previsível impossível. Jocinei e Zizao comem a bola nos treinos e não ganham chances, aí é foda.

  • Deixo abaixo um texto que escrevi sobre os jogadores da base não terem chances com o Adenor.

    Teimosia do Adenor

    O Tite não dá chance aos jogadores da base, raríssimas exceções. Contra o Náutico ele tinha o Jocinei (não é da base), que é bom nas bolas paradas e tem um chute potente, podia quebrar um galho no lugar do Douglas. Ou até mesmo o Matheus, que ficou no banco e não teve chance. Do time que fez a melhor campanha da história da Copa São Paulo de Juniores em 2012, só o Marquinhos teve chance efetiva no time principal. Anderson foi emprestado ao Avaí, Antonio Carlos ao Oeste (já retornou ao Timão), Douglas Tanque foi emprestado a Paraná e Ipatinga (hoje Betim), parece que abriram mão dele, que está no Guaratinguetá agora. O Leandro, matador, esteve no time de cima, mas retornou ao Sub-20. Giovanni, meia criativo foi emprestado a Ponte Preta, nos fez falta pela contusão do Renato Augusto e a suspensão do Douglas.

    O Denner foi emprestado ao Atlético-GO e vamos ficar sem lateral-esquerdo pro jogo contra o Goiás, teremos que aturar Alessandro torto pela esquerda. Do time da Copa São Paulo de 2013 poucos se destacaram, Paulo Victor que até pouco tempo era chamado de Paulinho, juntamente com o Léo, que agora é chamado de Leonardo e com o Leandro foram os que mais brilharam. Outro que foi bem é Lucas Roncato, lateral-direito que subiu recentemente ao profissional, demorou até para subir, na minha opinião. Portanto, Tite poderia ter duas opções para o comando do ataque, Leandro, que é alto e exímio no cabeceio, ou Douglas Tanque, jogador de potência física. Mas não, emprestaram o Tanque e rebaixaram o Leandro pro juniores de novo.

    Ele podia muito bem ter sido titular contra o fraco Náutico. No meio emprestaram o Giovanni, Matheus voltou do Bragantino mas nunca tem uma chance. Tite preferiu escalar o ALESSANDRO na armação e colocou o PAULO ANDRÉ no comando do ataque. Não acho que esses jogadores possam se queimar, precisam jogar para mostrarem, sem chances de jogar de fato, como saberemos se possuem condições ou não? O Corinthians foi perfeito no fim de 2012 ao trazer Renato Augusto, Gil e Pato. Contratações cirúrgicas para posições carentes no elenco. O problema foi que no meio do ano o Corinthians optou por não gastar tanto dinheiro. Contratou o zagueiro Wanderson, cria da base do Internacional, mas que jogou a terceira divisão do Paulista pelo Sertãozinho. Foi detectado um problema em seu joelho, após uma artroscopia ele treina separado.

    Contratou o Maldonado, que no auge era bom, mas agora depois de tantas contusões não é o mesmo. Trouxe o Jocinei da segundona do Paulistão, onde comeu a bola pelo Rio Claro. Fechou com o Ibson e contratou o ótimo Cleber. Dessas contratações o único acerto foi o Cleber, ainda que não tenha jogado, muitos sonham em vê-lo ao lado do Gil na defesa. O chileno até que foi bem nas duas oportunidades que teve de jogar. Wanderson é uma incógnita e o Jocinei não joga. Fora a teimosia do Tite com o Zizao, que claramente não é nenhum craque, mas não está tão abaixo assim de Léo e Paulo Victor, por exemplo. Tite é medroso e teimoso, mas como ganhou tudo assim, quem vai fazer ele mudar a filosofia covarde? Isso é o que mais me irrita. Enfim, emprestou todo mundo, trouxesse um lateral-direito, um esquerdo, um meia e um centroavante.

    E nem precisa ir no mercado europeu gastar, tem bons jogadores aqui, falta apenas coragem de arriscar. O Bruno Rangel marcou 19 gols em 17 jogos na Série B, pela Chapecoense. Tem 31 anos, mas para ser reserva do Guerrero está passando de bom. Uma vez que a base é ignorada pelo Adenor. É insuportável ver o Timão apático andando em campo.

  • Meu time contra o Náutico seria:

    Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André, Igor, Ralf, Edenilson; Jocinei, Romarinho, Matheus; Leandro.

    Quer jogo melhor que esse para testar os garotos?
    Sinceramente, seria melhor colocar o Leandro no comando do ataque, faria mais que o Paulo André, certeza. E o Matheus tem muita habilidade na perna esquerda, o time não ficaria sem criação. Jocinei chuta muito bem de longe, exímio cobrador de faltas, seria mais uma arma. Mas o Adenor é teimoso demais, beira a burrice.

    Meu Timão ideal com os jogadores inteiros:

    Cássio; Edenilson, Cleber, Gil, Igor; Ralf; Renato Augusto, Douglas, Emerson (Romarinho); Pato, Guerrero.

  • paulo

    O cara entrar na página dos outros nesta hora pra falar besteira é demais, claro que tem algumas ressalvas:
    1) É santista, ou seja, não tem notícia do time dele, talvez se procurar encontra alguma sobre o Jabaquara, o unico grande daquela terra fedida;
    2) Não deve ter mulher, pois provavelmente é moça !!

  • VANDERLEI

    352 é a solução CÁSSIO, GIL, CLEBER, E PAULO ANDRÉ, EDENILSON, RALF, JOCINEI, DOUGLAS E ROMARINHO, PATO E GUERRERO.
    Edenilson e Jocinei (canhoto) seriam falsos alas, o Douglas centralizado e Pato e Romarinho abertos, com o Romarinho voltando um pouco mais pela esquerda, para ajudar o Jocinei, Guerreiro realmente como um centroavante enfiado na zaga, fazendo o papel de pivô.

  • Luiz

    Professor Pardal, saia do corpo do Vessoni que ele não lhe pertence!

  • Kadu Siqueira

    Muito aberto. é um bom time, mas vamos ser realistas, o time precisa de 3 pontos e nao uma revolução tatica “a la Holanda 74” no meio do campeonato e num momento de beira crise.
    Minha sugestão é:
    Cassio
    Edenilson – Gil – PA – Alessandro
    Ralf – Maldonado (ou Ibson)
    Douglas – Emerson – Pato
    Guerreiro

  • Henrique

    Cara minha escalação ideal seria: Cassio, Edenilson, Paulo André, Gil, Alessandro, Ralf, Jocinei (vamos testar esse cara, afinal pra que ele veio), Douglas, Emerson, Pato e Guerrero. Não precisa inventar o que precisa é o Corinthians voltar a ser Corinthians!

  • Fernando

    O Tite não muda o esquema tático!!!!!!

    Será que ele não percebeu que desde a saída do Jorge Henrique (o corinthians adora ferrar com seus idolos – o chicão por exemplo) esse esquema com dois pontas que acompanham os laterais não funciona mais!!!!!!

    O Emerson e o Romarinho não marcam tão bem quanto o J.H., alem disso os dois voltam até a linha de fundo para marcar, aí quando precisam atacar estão exaustos, o mesmo acontece com o Danilo, ou vocês acham que o Romarinho triturador de porco desaprendeu a fazer golaços e perdeu a frieza???

    Falta simplicidade e ser mais brasileiro pro Tite, o velho 4-4-2 com dois meias que de fato joguem como meias (Douglas – Danilo) (Danilo – Renato -augusto) (Renato augusto – Douglas) até o Romarinho poderia fazer essa função.

    Agora quando você manda todo mundo marcar falta gás pra fazer gol! O Corinthians foi campeão de tudo ganhando de 1×0, futebol chato, nunca foi essa máquina que se alarma por aí!

    Mas os brasileiros têm uma mania bizarra de copiar coisas da europa, inclusive esse esquema tático rídiculo de 4-2-3-1…

    Vamos ser brasileiro e parecer menos com os times italianos (meu deus isso já foi elogio pro corinthians, que triste).

  • Ricardo Siqueira

    Eu começaria com o Alessandro de lateral e colocaria o Edenilson no lugar do Romarinho, ajudaria mais o Ralf e Douglas, Romarinho deixaria pro 2º tempo. Concordo que tem mudar, já era pra tentar algo diferente no jogo contra o Nautico, que não valia nada, desce um descanso pra Danilo, Gil, Paulo André, daria na mesma, esses caras jogam todo o jogo e se machucar ferrou, como foi com o Fabio Santos, se machuco, agora machuca o Igor e não lateral esquerdo, com um elenco como do Timão, tem que usar todo mundo, contrata e não põe pra jogar, esse Jocinei é um caso desse.

  • RANHO

    me desculpa, mas Jocinei de lateral direito não dá né ….

    Romarinho não tem as mínimas condições de ser titular …

    eu entraria com

    Cassio
    Edenilson Alessandro Paulo Andre e Gil
    Ralf e Jocinei
    Danilo e Douglas
    Pato e Guerrero

    Com a possibilidade de o Sheik substituir o Danilo …

  • Antonio Mazza

    Rodrigo, na minha opinião, quase perfeita a sua idéia. Eu só colocaria o Cléber na lateral esquerda e o Jocinei no lugar do Romarinho. Abs

  • Antonio Mazza

    Vomita um pouquinho mais, BAIACU.

  • Joacyr Lopes

    O Corinthians está nessa situação, por culpa única e exclusiva do Sr. Tite, senão vejamos:
    O time não tem ousadia, joga retrancado, não agride, é horrivel passarmos 90 minutos vendo
    um time retranqueiro, sem vontade nenhuma de atacar. Joga com medo. O Nautico tomou 4
    pontos em dois jogos com o Timão, em compensação perdeu de todos os outros times. O Inter
    perdeu vários pontos em casa, mas do Corinthians ele ganhou. E assim podemos citar outros
    jogos em que perdemos pontos e outros times ganharam. O Cassio esta na hora de tirar ele do
    time ou mandar embora o treinador de goleiro, pois ele sai mal do gol, rebate bolas para dentro
    da area, enfim, deu sorte (graças a Deus ) na libertadores do ano passado e só. Está na hora
    do Sr. Tite ser mais ousado e menos medroso.

  • SAULO

    MILKSHEIK! MILKSHEIK! MILKSHEIK!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • anderson

    eu inovaria no 3,2,3,2,meu time seria : Kassio, Gil, Paulo André, e Kleber,Ralf e Jucinei,Romarinho, Douglas e Emerson,Pato e Guerreiro.

  • thiagao

    CASSIO,alessandro, gil, Paulo andre,fabio santos( se não se recuperar coloca o Romarinho na lateral) ralf,edenilson,douglas ,emerson,pato e guerrero

  • Jean Ebina

    é uma boa opção, mas talvez para o segundo tempo,

    Uma boa ideia seria também iniciar com

    Cassio
    Alessandro, Gil, Paulo André e Jocinei
    Ralf, Edenilson, Douglas
    Emerson, Pato e Guerrero

    um esquema semelhante ao de 2009 e que precisaria de menos adaptação, já que não iria alterar tanto o jeito de jogar da equipe…

  • Jose Ricardo

    Gostei da sugestão e levaria o ZIZAO para testar também no segundo tempo
    O tite tem que largar a mao de ser covarde e fazer jus à palavra merecimento que ele tanto usa

  • ed

    Time para finalmente vencer Pato, Guerreiro, Douglas, Maldonado,Igor, Alessandro,Ralf, Edenilson,Paulo André, Gil, Walter e muita vontade para vencer

  • Rodrigo

    Acho essa escalação bem ousada, por isso acho bem difícil o Tite repetí-la. Agora, gostaria que o Jocinei desse conta na lateral esquerda, mas tenho dúvidas. SERIA MUITO BACANA SE O TITE ARRISCASSE MAIS. ESSE ÚLTIMO JOGO CONTRA O BOTA FOGO O DANILO NÃO ESTAVA BEM E O TITE NÃO O TIROU POR NADA, UM ABSURDO! TIROU O ROMARINHO QUE TAMBÉM NÃO ESTAVA ASSIM TÃO BEM, MAS ESTAVA AJUDANDO MAIS A EQUIPE.
    TIME QUE TEM PATO E GUERREIRO DE MATADORES; JOGADORES RÁPIDOS COMO EMERSON E ROMARINHO; E O DOUGLAS QUE É UM CARA QUE SABE DEIXAR ESSES JOGADORES NA CARA DO GOL. PÔ!!!!! PRA CIMA DELES TITEEEE……. LARGA DE SER MEDROSO!!!!!
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!

  • LUCAS

    alô timão pode tira seu cavalinho da chuva, porque o Elias não vai pro parque s. Jorge não.
    adeus título kkkkkkkkk

  • Adriano de Oliveira

    Meu time:

    Danilo Fernandes
    Gil, PA e Cleber
    Romarinho (ala direita), Ralf, Edenilson (Jocinei), Douglas e Emerson (ala esquerda)
    Pato e Guerrero

  • Ben-hur

    minha escalação seria:

    Cassio
    Alessandro
    Gil
    P.Andre
    Fabio.S
    Ralf
    Maldonado
    Edenilson
    Douglas
    Pato
    Guerreiro

    Assim dariamos mais liberdade pro douglas pra criar as jogas e naum se preocupar tanto em marca…..bom axo q seria um bom time.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo