No Maracanã, lição ao campeão do mundo!



Uma das maiores reclamações dos jogadores do Corinthians e do técnico Tite é de que os adversários só querem jogar atrás, fechadinhos, em busca de um único objetivo: destruir. O que se viu no Maracanã foi um oponente completamente diferente disso.

O Botafogo foi pra cima, propôs o jogo, não se furtou a permanecer do outro lado do campo. A equipe de Oswaldo apertou o Corinthians, fez de Cássio um dos principais homens em campo, buscou o gol, enfim, um problema e tanto para a melhor defesa do Brasileirão-13.

Os homens do sistema defensivo se mantiveram firme até os últimos minutos, mas o futebol tem alguma lógica e, depois de uma improvisação no lado esquerdo, saiu o gol da equipe carioca. Igor se lesionou e Felipe foi colocado ali, fora de sua posição…destro e no lado errado. Não teve jeito: vitória de quem mais buscou o gol durante os 90 minutos de jogo.

Qual a lição que fica do jogo? Que vontade, dedicação e sede de vencer não podem faltar de jeito nenhum. O Corinthians do segundo semestre tem 1/3 do que esse Botafogo apresenta no BR-13.

Além disso, é preciso ir para cima, arriscar, buscar o gol a todo momento. A equipe de Tite joga por uma bola, duas talvez – goleada sobre o Flamengo foi uma exceção. O Fogão, não. Vai para cima, busca, dá espaços, não se importa em tomar gols desde que consiga fazer um a mais.

O Timão tem grande elenco, com grandes jogadores, é hora de ir para cima, pelo gol, de se arriscar mais do que vem se arriscando. Ter a melhor defesa do campeonato é bom, mas só isso não levará ao título. A busca pelo G4 vai ficando cada vez mais complicada. E isso para quem é o atual campeão do mundo não é objetivo, é obrigação. Que fique a lição desse Botafogo, que põe fogo!



  • João

    Acho óbvio mas, devo dizer, futebol é um jogo em quem faz mais gols ganha, e não quem leva menos gols. Portanto, dane-se a melhor defesa, se não tomarmos mais gols ate o fim do campeonato, e continuarmos a insistir em não fazer gols, vamos brigar pra não cair de novo.

  • Francisco A. de Sousa

    O time tem grande elenco no DM. A imprensa esportiva está tirando o Corinthians dos favoritos seguindo uma única premissa: os lideres não vão cair de rendimento. Duvido. Faltam 18 jogos, muita coisa vai acontecer.

  • Roger

    A culpa não era do Ibson? Como era do Pato até o jogo contra o Flamengo? O fato é que torcida e comissão técnica estão cegos perante a falta de gana de vencer dos jogadores. Faça como grandes equipes não fiquem refém de jogadores e esquema táticos vencedores, como Barcelona desfez o time da Era Ronaldinho, trocando Eto’o, Deco e o próprio Ronaldinho onde via que faltava a gana, e começou a acreditar em grandes valores dentro do próprio elenco como Iniesta e Messi. Temos que fazer isso se quisermos voltar as glórias, se for para a Libertadores vai apagar a total falta de planejamento que foi esse ano, tomara que não se classifique para que torcida e clube caiam na realidade de ter os pés no chão sempre e jogar sempre para vencer e não confiar em não levar gol e quem em casa se resolve tudo.

    • aparecido

      Perfeito.

  • Rodrigo

    Que falta fazem RALF e PAULINHO…….TITE…larga a mão de ser retranqueiro…..PATO tem que ser Titular……cadê o tal do merecimento?? o cara chegou dos EUA e se ofereceu pra jogar….SHEIK ta vivendo do merecimento do ano passado….RALF e GIL são monstros……de que adianta ter a defesa menos vazada?? prefiro tomar 200 gols e ser campeão com 201 gols !!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo