Falta de planejamento e base em xeque



PA

Paulo André jogou improvisado no ataque nos últimos minutos contra o Náutico (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O Corinthians teve três grandes desfalques no ataque contra o Náutico, no último domingo, no Pacaembu: Emerson, Guerrero e Pato. Ainda assim, um time que ostenta uma folha salarial digna de um clube europeu (cerca de R$ 9 milhões/mês) e briga diretamente pelo título não pode jogar quase que metade de uma partida com um zagueiro (Paulo André) improvisado no ataque.

Ao término do pífio empate em 0 a 0 com o lanterna do Brasileirão, Tite declarou que a equipe precisa de mais um centroavante no elenco. E o próprio admitiu que a necessidade é antiga. Logo, o Timão, que nos últimos anos se destacou merecidamente pelo(s) planejamento(s) eficiente(s), ao menos neste caso (ataque), pisou na bola.

Pisou na bola? Sim. Ídolo e às vezes capitão, Guerrero é nome certo em todas as convocações da seleção peruana. Pato, apesar dos altos e baixos nas últimas temporadas, tem qualidade de sobra para defender a Seleção Brasileira. A ausência da dupla ofensiva em diversos momentos de 2013 não pode ser vista como novidade. Muito menos como desculpa pelos resultados ruins.

Por fim, mas não menos importante, a improvisação de Paulo André no ataque é um “tapa na cara” no departamento de base do clube. Será que o Corinthians não tem um jogador de área entre 17 e 21 anos que tenha ao menos um pouco de qualidade para ser segundo ou terceiro reserva no time profissional? Zizao, mesmo sem entrar em campo, agradece.



  • weberson

    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/19468

    Amigos Corinthianos peço por favor que vcs votem nesse abaixo assinado pedindo a demissão do Tie se reunirmos um numero grande de assinaturas posso mandar uma cópia para a diretoria, jornais e podemos pressiona – la. Chega de erros, chega de retranca. O cruzeiro tem a segunda melhor defesa e o melhor ataque. os esquemas tão manjados e se não agirmos esqueçam libertadores ano que vem pelo amor de Deus ajudem, e divulguem !!!!

  • NEsse caso tem o Leandro que fez dupla de ataque com o Léo na Copa São Paulo e foi bem. Não sei se ele não rende nos treinos, mas o Tite parece não querer coloca-lo. Assim como parece não querer tirar o ingua do Ibson

    • André Martinez

      Concordo em número, gênero e grau… o Tite fica com medo de queimar os garotos, e quando eles terão chance? Desde de quando o Tite chegou no Corinthians em qual jogador da base ele deu chance? Olha o Éverton Ribeiro arrebentando no Cruzeiro….não teve chance no Corinthians….

  • jofran vian

    O responsável pelos problemas atuais do time é totalmente do técnico. Se por um lado ele é excelente em arrumar a defesa, no ataque ele sempre demonstrou se limitado. Desde que chegou ao time, podemos incluir as passagens anteriores, a prioridade sempre foi a defesa. O importante é não perder, por isso seus times são EMPATITES. O número de jogada ensaiadas do ataque é muito limitada, o time não faz cruzamentos de linha de fundo, o cruzamento na diagonal é horrível, as triangulações laterais ou no meio da área praticamente não existem, e por ai vai.
    Acho que o Corinthians tem que contratar outro técnico somente para treinar o ataque e deixar o TITE somente encarregado da defesa.

    • Dimitri

      Não aguento mais o Tite, ele é um covarde, jogando contra o Nautico podia tirar o Paulo Andre e Colocar outro menino na frente, mas preferiu manter este sistema de jogo horrivel, contra um timeco de nada, ja deu, no fim do ano, tomara que troquem de tecnico, e coloque outro, porque os jogadores estão todos acomodados, o Danilo não estava jogando nada, ele tira o menino que estava bem para colocar outro menino, isso é covardia !

  • marcos paulo

    O Tite agora vem falar em atacante… Pura desculpa! Justo ele que é o maior retranqueiro que já passou pelo Timão. A culpa é do seu Tite, que não olha pra base, que só se defende e depois fica usando palavras chiques pra justificar as cagadas… Até o Juventus ganha do Náutico, menos o empaTITE… Fora, medroso!

    • Chico Neto

      Santa besteirada, Batman!

    • Carlos Eduardo

      Muito fanatismo, irracionalidade e principalmente injustiça. O Corinthians nas mãos do Tite foi campeão de tudo. Campeão Paulista, Brasileiro, Libertadores (invicto), Mundial e da Recopa. Não há mais o que dizer. O Paulo Autuori está disponível. Vai encarar?

      • alexandre

        Tite é um bom técnico…seus resultados falam por si só. E, de fato não temos boas opções de técnico disponível no mercado.
        Mas concordo com as colocações que cobram mais participação de garotos da base no time principal, sobremaneira nestes casos (ausências previsíveis para seleção), pois não é viável termos um ótimo avante para ficar na 4ª opção de ataque (seja pela questão financeira, seja pelo simples fato de que um bom avante não se sujeitaria a isso), o que implica em necessariamente ter um garoto da base que faça a função, ainda que não seja do mesmo nível dos titulares. Isso sim é perfeitamente possível!!!

  • jão

    não vi ninguém da imprensa destacar a coincidência do sr. émerson ter sido suspenso por um amarelo devido a reclamação e, por conta disto ter conseguido uma “folga” no fim de semana do seu aniversário. aliás, o mesmo colocou em rede social foto da festa com sua família.

  • Luciano

    3 grandes desfalques?

    Douglas, Renato Augusto, Guilherme, Cassio e Fabio Santos não são grandes desfalques embora fossem titular em todos ou 99% dos times do brasileiro?

    Não da pra ter um elenco mais qualificado que esse. Ainda mais no Brasil.

    Com relação a base concordo. Apesar q dificilmente um garoto decide em apenas uma chance.

    • Bruno Andrade

      Três grandes desfalques no ATAQUE. Não liste/analisei as baixas no meio-de-campo, defesa… Abraço! Boa semana!

    • Ronaldo

      O objetivo não é que o garoto decida em apenas um jogo e sim ter alguém da posição jogando, ou vc acha que o Paulo André deve jogar no ataque contra o Botafogo amanhã??????

  • Valdeci

    E contra o Santos na vila, fluminense no rio Coritiba em sp(penalti salvador) vasco em brasilia
    faltou o que? Futebol e muuuuuito. Pode contratar Messi e Cristiano Ronaldo que o esquema não muda é só marcar para empatar, vide a cera que Cassio faz mesmo estando 0X0 jogando fora. Da nojo.

    • Murilo

      Boa…Cassio ficou mala e gosta apenas de não perder e tomar gol, foda-se o ataque. Parece que o time combina de ganhar um título por ano e encostar o corpo nos demais…vieram com história de priorizar um dos campeonatos e a diretoria cortou…Time precisa de sangue novo, de luta; Não de um bando de boiola amiguinho que ficam se defendendo (tanto no campo, como na imprensa) o tempo todo. Saudade do Rincon metendo o dedo na cara do Marcelinho e o Marcelinho comendo a bola.

  • Alexandre Trevisan

    Prezado Bruno,
    Vejo que existe vida inteligente no jornalismo esportivo.
    Parabéns você acabou de dar uma prova disso, mesmo com seus colegas de profissão por muitas
    vezes provando o contrário.
    Sim o planejamento do Corinthians para esse ano foi amador, portanto a diretoria tem culpa, o técnico e a comissão técnica também.
    Sim nossas categorias de base sempre foram uma piada, em pouquíssimos momentos da história justificaram os gastos com ela. Para os que pensam diferente, respondam as perguntas abaixo:
    Quem revela mais jogadores, Santos ou Corinthians? Quem deveria revelar mais, quem tem mais crianças sonhando em vestir sua camisa, quem tem mais poder econômico e exposição de mídia.
    Quem revela mais jogadores, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Atlético ou Corinthians? Quem deveria revelar mais….?
    Quem é o diretor das categorias de base do Timão? Ele tem que méritos para estar lá?
    Abraços.

  • guto

    Depois que o limitado Paulo André foi parar de centroavente pode esquecer o titulo desse ano …inclusive o empaTITE está de sacanagem …jogar com tres volantes contra o Nautico em casa foi demais …

  • Roger

    Não é problema da base não, pois se tivessem sendo colocados pouco a pouco estariam preparados na hora que fossem titulares, olha o Botafogo, Vitinho até o Andrezinho não ser vendido era reserva, depois de um turno do Brasileiro já foi vendido e já tem Elias e Hyuri entrando bem nos jogos, mas o Tite prefere as vezes colocar um meia mesmo aberto na ponta do que dar chance no segundo tempo dos jogos para os garotos da base, Leonardo da base é centroavante e não tem chances com o Tite. O problema que o técnico esta armando do time de acordo com a tática dele e não com as características dos jogadores disponíveis no momento… O Grêmio se reinventou com três zagueiros, nosso time voltou a jogar bem por sorte com dois atacantes e o Douglas bem, se não estaria no já desgastado esquema com dois jogadores abertos tendo que voltar sempre. Ontem por exemplo teria que liberal o Edenilson pela lateral e o Alessandro de volante, pra ser a surpresa pelo lado, pelo meio como jogou fica congestionado, o Ibson avançado só iria rendeu com alguém fazendo o pivô ou com um meia igual ao Douglas que procura o espaço e lança pra quem vem de trás.

  • Paulo

    Olha sou um crítico do futebol dele no Corinthians nem numa segunda divisão ele jogaria só espero q,ele não renove seu contrato com o timão denovo.

  • Mauricio

    Não adianta ter uma base boa (não que seja o caso do Corinthians) se o Técnico não usa… Jogar com três volantes e e colocar o zagueiro como CA foi o cumulo do absurdo. Como pode o time jogar contra o lanterna do campeonato e o treinador não abrir mão da retranca? O time joga errado faz tempo, tem que dar um descanso para o Danilo e mudar o esquema do ataque.
    Nossos atacantes mais defendem do que atacam, o meia joga aberto batendo com o lateral, como se tivessemos dois alas de cada lado. Essa falta de coragem vai cansando

  • Everton

    Bruno Mendes do Botafogo é o nome! Não há melhor alternativa… Se é que há alguma…

  • O que me revolta é ver o Paulo André desesperado no ataque,com o matheus da base e zizao no banco e o Edenílso a pouco virou titular por merecimento tem de ter mais humildade acha que é craque é quer resolver tudo sozinho,além deste Ibson mentiroso quem falou praele que ele é jogador.

  • Marcelo

    FORA TITE !!!!!!!!!
    EMPATAR EM CASA COM UM TIME QUE EM BREVE ESTARÁ MATEMATICAMENTE REBAIXADO,NÃO HÁ DESCULPAS !!!!

  • O CORINTHIANS TINHA EM ALEX – HOJE NO INTER (VOLTOU PARA O BEIRA RIO) UM EXCELENTE CHUTADOR A MEIA A LONGA DISTÂNCIA – SABE FAZER GOL.

    TINHA WILLIAN – HOJE NO CRUZEIRO, COMO UMA EXCELENTE OPÇÃO E TAMBÉM MARCADOR DE GOLS.

    TINHA JORGE HENRIQUE, OPÇÃO PARA VÁRIAS POSIÇÕES, QUE COM SUA VERSATILIDADE MUDAVA O JOGO E TAMBÉM FAZIA GOLS.

    O CORINTHIANS DESFEZ DOS TRÊS E NÃO REPÔS – PATO NÃO FOI REPOSIÇÃO, MUITO MENOS GERRERO. NÓS PERDEMOS O PODER DE FOGO QUE TINHAMOS.

    ALÉM DISSO, TEMOS UM TÉCNICO QUE USA CRITÉRIOS QUE NÃO DÁ PARA ENTENDER. O JOCINEI, QUE FOI CONTRATADO JUNTO AO RIO CLARO, NÃO É TIDO COMO UM VOLANTE – MEIA COM BOA CHEGADA NA FRENTE. NÃO SERIA A OPÇÃO PARA MUDAR O JEITO DE JOGAR?MAS, TITE NÃO COLOCA O JOGADOR, PREFERINDO O SUPERADO IBSON QUE NÃO RESOLVE NADA. TEMOS AINDA, UM ROMARINHO “CISCADOR”, QUE É OBRIGADO A MARCAR E O JOGO NÃO RENDE. O CRUZEIRO NÃO É LÍDER POR ACASO. JOGA EM BUSCA DO GOL. O TIMÃO NÃO, SE RETRAI E FICA TOMANDO SUFOCO.
    CHEGA – TÁ NA HORA DO TÉCNICO MUDAR RADICALMENTE O SEU PENSAMENTO TÁTICO.

    E TEM MAIS – CHEGA DE PROTEÇÃO – TEM JOGAR O MELHOR GOLEIRO – SE O CÁSSIO NÃO PODE, PORQUE O GOLEIRO DA BARBARENSE NÃO APARECE. TEM QUE JOGAR O JÚLIO CÉSAR BRAÇO DE JACARÉ OU O LIMITADO DANILO FERNANDES, QUE PÕE O ROMARINHO NA BARREIRA – SÓ ELE – E BAIXINHO NUMA FALTA QUE O D”ALESSANDRO VAI BATER? SERÁ O QUE O DANILO FERNANDES NÃO SABE QUE O ARGENTINO É UM EXÍMIO ESPECIALISTA EM BOLA PARADA?

    ACORDA TITE – CHEGA DE FICAR SENTADO NOS TÍTULOS DO ANO PASSADO. VAMOS RESOLVER A PARADA – REVEJA SEUS CONCEITOS TÁTICOS – O JEITO DO CORINTHIANS JOGAR FICOU MANJADO!!!!!

    PATRÍCIO AUGUSTO – jornalista – BARRETOS – SÃO PAULO

    • MARCELO

      MUITO BOM

    • Everton

      Muito Bem, Patrício! Desde a análise do elenco à tática. Perfeito!

      • ANDRE

        MUITO BOM ACORDA TITE

    • Carlos Eduardo

      Acrescento: o Corinthians tinha JÔ (sempre o considerei um ótimo atacante), tinha EVERTON RIBEIRO (Cruzeiro), tinha NILTON (ex-Vasco, Cruzeiro), MARQUINHOS (ex-Roma, PSG), etc. etc. etc.

      O que atrapalha o Corinthians é a corrupção. Corrupção nas comissões ilegais que os malditos recebem em cada transação. Grana fácil sem trabalho. É o que a malandragem gosta e quer.

      • Felipe

        Rola uns boatos por aí que tem pessoal do famigerado KIA deitando e rolando dentro do PQ. São Jorge.
        Como disse a uns amigos Corinthianos, não acredito que seja o Tite escalando o time não.
        Ninguém em todos os limites da existência iria escalar um cara como o Ibison no Corinthians ou em qualquer time profissional. Mesmo Ibison que creditou a falta de gols do time ao suposto fato de a bola não querer entrar. Não me lembro de ouvir uma desculpa tão esfarrapada no futebol até hoje.
        De qualquer forma, as peças perdidas não foram repostas pois os “competentes” do clube se mandaram. Quem sobrou foi a raspa do fundo torrado da panela velha.

        Escrevam o que vou dizer: Ainda veremos uma segunda era Dualib no Timão…estão começando a agir da mesma forma só que mais discretamente.
        E todos os conselheiros estão sendo coniventes, seja direta ou indiretamente.

  • Diego

    O Sheik fora foi um reforço, não desfalque. Atualmente ele só joga bem se entra no segundo tempo, faltando 15-20 min, ai ele coloca fogo no jogo, se é titular não faz nada, só reclama e toma amarelo, então foi reforço ele fora. E apesar da base do Corinthians não ser “aquele exemplo”, tem jogadores de área bons para estar no elenco e entrar de vez em quando, assim como tinha o Marquinhos que era bem melhor que o Paulo André na zaga, e também tem volantes melhores do q o Ibson para jogar no time, ou seja, a base tem de melhorar sim, mas o problema mesmo é o técnico, o Tite não dá chances para a base, NUNCA! Ai acontece a várzea de ontem, um “carrossel tático” mais conhecido como desespero, afinal todos mudaram de função durante a partida, uma coisa é alternar alguma posição em determinado momento, outra é ficar mudando todos de função toda hora, os jogadores não sabem o que é pra fazer, e o time fica perdido, maior parcela de culpa é do técnico!

  • Joao paulo

    cada a garotada da categoria de base Cade zizao que nao tem oportunidade ……
    cade o meia giovane e matheusinho vai falar que nao jogam melhor que ibson …..

  • cade o zizao que nao joga
    cade os meia giovane e mathesinho que foram emprestado sera que nao joga melhor que ibson ..
    dinheiro mau investido

  • laerce

    Ainda bem que vcs são todos meramente torcedores pq NÃO SABEM NADA DE FUTEBOL!! Ainda bem que meu Corinthians não está nas mãos de gnt tão ruim qto vcs

    • Salgado corinthiano doente

      Bom amigo se vc acha q sabe muito então emita seu comentário, pois a maioria aqui é corinthiana e sabe muito de futebol sim, ou vc acha q o time está bem? Como pode o time atualmente mais vitorioso que todos falam aos sete ventos q tem o melhor elenco do Brasil ter q improvisar um zagueiro de atacante! Acho q todos no clube são culpados, diretoria, treinador, jogadores e até nós torcedores q ficamos mau acostumados com as recentes conquistas. Mas acho q o sr Tite precisa rever seus conceitos, seu esquema está superado, precisa trocar jogadores como Danilo, ibsom q estão em má fase e dar chance para quem está com fome, mas principalmente exigir vergonha na cara de seu comandados. Acho q deveri voltar no esquema 442 com guerreiro e pato, douglas e renato e ralf e edenilson no meio. Abraços e força Timão não para de lutar!

    • Renato Cunha

      VAI TOMAR NO SEU COOL

  • Anisio

    O duro de ver o Timão jogar é a covardia do time…perder e ganhar faz parte, mas um time como o Corinthians jogar com medo não dá pra aceitar!!! A defesa sempre foi o forte desse time vitorioso, mas ficar se defendendo 90 minutos ninguém merece, cade aqueles contra ataques fulminantes e rápidos, cade a vontade de atacar!!!
    Nossos meias de ligação não ligam nada, Douglas e Danilo so não foram contestados antes por que o Paulinho resolvia o jogo na maioria dos casos.
    Não adianta comprar centravante pra deixar o cara sozinho lá na frente, nosso treinador tem que perder o MEDO e começar a jogar como time grande, atacando com vontade de ganhar!!!!!!

  • Lucas

    Que tipo de planejamento consegue prever que alem dos dois atacantes passivos a convocação simultânea, dois homens ofensivos ficariam suspensos (Emerson e Douglas) e mais um estaria lesionado (Renato Augusto)? Tudo isso ao mesmo tempo.

    Desculpa Bruno Andrade, evidente que o corinthians precisa de mais um centro-avante por que o Pato não é centro-avante nem aqui nem na Itália, mas dai chegar a dizer que faltou planejamento e houve pisada na bola, não dá. Faltou um pouco de sabedoria no comentário.

    • Bruno Andrade

      O Corinthians precisa de mais um CENTROAVANTE. Os jogadores ofensivos que você citou acima não são centroavantes (homens de área). Douglas e Renato Augusto são meias. Sheik, como você bem sabe, joga pelas pontas. E, para piorar, tem pecado nas finalizações. Concorda? Abraço!

    • Everton

      Houve o planejamento no começo do ano! Mas a falta de revisão deste planejamento nos obriga a concorda como texto do Bruno! Não é questão de analisar de uma maneira diferente, ou por outro ângulo, é simplesmente encarar a realidade: Fizeram um planejamento que, dado as circunstâncias, nos trouxe aonde estamos. Os 3 atletas contratados o foram para compor o elenco, entretanto, as saídas de Paulinho, Jorge Henrique e Chicão não foram repostas. Em todo o elenco temos 1 centroavante de ofício (Pato joga mais como segundo homem do ataque); Isto é falta de (ou revisão do) planejamento.

  • Marcos

    …….Ninguém queria as contratações do Ibson e Maldonado…..a não ser o pessoal de nossa Diretoria…….erraram feio……muito feio

    …….Pessoas ligadas diretamente ao futebol dizem que fazem levantamento das futuras contratações….então como foi feito o levantamento desses dois caras.

    …….Um estava no estaleiro (pior que era no nosso CT), e o outro dispensado até pelos sardinhas.

    ……..É DURO AGUENTAR ISSO………..MESMO ASSIM ………VAI CORINTHIANS

  • É SÓ ACABAR COM A MÁFIA…olhe nos campos e times adversários e veja quantos do terrão estão jogando um bolão na Europa e no Brasil, Jô é um deles…temos a molecada desprezada devido empresários que mandam nos times, basta ver que a contratação ed douglas que estava mal ocorreu, temos um Ibson que nunca jogou e um Maldonado horrivel…acabem com a mafia dos empresarios, dos preferidos pelo tecnico e ao inves de contratar de baciada e empresatar de monte como tem feito, coloque os pes aos chaos, use cida paga, mais cansaa base e façam um Corinthians grande e enxuto…atorcida paga, mais tbem cansa

  • Marcelo

    DOUGLAS TANQUE !!! LEMBRAM DELE ??? ERA DA BASE… O CARA SABE FAZER GOL E É O TÍPICO JOGADOR QUE A FIEL GOSTA!

  • Rui

    Zizao agradece ??? parlamordeDeus, agradece o que ??? Se o Tite não tira a imundice do Ibson e ainda prefere fazer um zagueiro “tentar” ser atacante, só para não escalar o Zizão ou qualquer outro.
    E o tal de Jocinei ??? pq não é escalado ??? pq não entra em nenhum jogo ??? será que até o Ibson é melhor que ele ???

  • Tem O Douglas Tanque, Emprestado ao Guaratinguetá… Aquele mesmo que marcou contra o palmeiras. Mais no Corinthians isso já virou Rotina, Emprestar o que tem de bom para Brilharem em Outras Equipes. Vejam O Caso Do “Everton Ribeiro” Não teve espaço no Corinthians e hoje é tido como um dos Melhores do brasileirão…

  • Luis

    O IBSON É HORRIVEL MANDA ESSE MERDA EMBORA, NAO JOGA NADA E MAL SABE DAR UM PASSE
    CERTO. UM MAIOR PERDEDOR DE BOLA ESTA ULTRAPASSADO QUE NEM O FLAMINGO QUIZ ELE.

  • Renato Cunha

    O Tite já passsou da hora de dar ADEUS ao Corinthians!
    Foi campeão da Libertadores porque o Diego Souza fio incompetente.
    No mundial, se o Drogba ainda estivesse no Chelsea, provavelmente ganhariam o jogo.
    Sou corintiano, mas não sou burro. Mandar um zagueiro pra área e deixar o Zizao no banco, por pura teimosia, é coisa de quem está querendo demissão. Pior do que estava não ia ficar… Porque não colocou o chinês? Ele tem saúde, não vai pra balada, não fica beijando homem na boca.
    E o Ibson? Porque não tentaram repatriar o Elias? Isso está cheirando politicagem, empresário forte, etc… Quem é Corintiano de verdade deve “boicotar” o time, ou seja, não vamos aos estádios até que o time comece a jogar como time de série A. CHEGA DE RETRANCA EMPATITE!!!!!!!!

  • Eduardo

    Pois é…fico indignado porque, por exemplo, Douglas (tanque) está no Guaratinguetá e vem fazendo bons jogos e era (não sei se é ainda) do Timão e ontem teve aquele time em campo parecendo jogo de “pelada” com quarto zagueiro apelando de centroavante…não dá…..onde está o tão falado planejamento…melhor parar e rever conceitos enquanto é tempo!!!!!!

  • Mario Cruz

    Todos corinthianos são muito gratos ao professor Tite, não faço parte do dia-a-dia do clube mas não consigo entender algumas coisas que acontecem.
    Contratam o tal de Jocinei como uma promessa, não é possível que ele não seja melhor do que o Ibson, diretoria deu uma ratada muito errada trazendo maldonado e ibson, jogadores velhos e que só fazem aumentar a folha salarial. Com todo respeito mas a diretoria ta errando muito, alem do mais o Tite insiste nessa porra de filosofia merecimento e outras baboseiras, o Cleber veio da ponte como uma promessa e o cara não entra nem quando o Paulo Andre ta suspensa. Por favor Tite colabora também.

  • Porque dispensou o Jorge Henrique, então?

  • EDILSON JOÃO

    O muricy ramalho esta desempregado e monta sempre time ofensivo.
    parece que a era TITE já deu o que tinha que dá. Ou ele revê seus conceito ou a torcida vai acabar se irritando com ele. Por que não põe o Chinês para jogar. Falta coragem para o TITE.

  • Nivaldo

    O TITE NÃO GOSTA DE TRABALHAR COM A MOECADA DA BASE…O MATHEUSINHO QUE FOI DESTAQUE NA COPA SÃO PAULO NUNCA TEVE UMA CHANCE COM O TITE. ONTEM ELE ESTAVA NO BANCO E MESMO O TIME NECESSITANDO DE UM MEIA HABILIDOSO ELE PREFERIU FICAR COM TRÊS VOLANTES E NÃO COLOCOU. DEIXANDO O IBSON EM CAMPO….TITE VOCE FALA MUITO E AGE POUCO…

  • timao

    diretoria e Tite unidos, contratam Ibson e o chileno aposentado. Na base cartolas e empresários mandando. Volta Andres

  • Ciro

    Acho que o Léo tem mostrado personalidade e pode ser boa opção para o ataque… Acho que o Paulo Vitor não jogou 1/20 do que mostrou na base, a impressão que deu é que ele treme qnd entra no time titular.. Seria bom emprestá-lo para que ganhe experiência já que é boa aposta para o futuro! O Corinthians teve diversos garotos emprestados que poderiam estar sendo utilizados em situações como essa: Taubaté, Douglas, Marcelinho já jogaram no time principal.. O primeiro se machucou muito, o segundo jogou 1 partida se não me engano e estava emprestado para o Paraná (é forte, bom cabeceador mas sem habilidade) e o Marcelinho jogou bem e com personalidade e andou emprestado para times do interior paulista jogando série A2… outra opção seria trazer o Bruno Mendez que está encostado no Botafogo, já que seria para terceiro reserva…

  • Flávia

    Meninos, concordo com vcs. Empatar com o Náutico foi sinistro. Acho que o Corinthians está passando a fase de ressuscitar zumbi: Santos,Vasco, Inter,Náutico e outros. O delegado poderia chegar e perguntar qual a do EmpaTIte? Continuar ganhando muito dinheiro e envergonhar a torcida? Fala Sério?Ano passado já passou. Acorda fala muito….

  • Rodrigo Fonseca

    Bom… o que dizer disso tudo??? O que acontece com a nossa base???
    Em 2012 o Corinthians ganhou a copinha com méritos e com um elenco de dar inveja!!!
    daquele super time só o Marquinhos explodiu!!! E o Corinthians fez o favor de empresta-lo com direito de compra. Cadê Matheuzinho, Antônio Carlos, Gomes, Douglas tanque, etc.?? Da nojo em ver que esses atletas pegam banco em times da série B. Da mais nojo ainda em ver Nilton, Jô e Everton Ribeiro, simplesmente destruindo em campo, jogadores que saíram de nossa base e que não jogavam no time principal, tiveram que sair pra estourarem no futebol. É simplesmente vergonhoso um time como o Corinthians empatar com o rebaixadissimo Náutico em casa. Tite muito obrigado por tudo.. mais pelo amor de Deus para de ser covarde. Três volantes??? contra o Náutico??? Dentro de casa??? #VaiCorinthians

  • O Clube evoluiu na gestão e na vitórias conseguindo os títulos e quer sempre evoluir em todos os sentidos, mas o técnico parou no tempo. Não serve mais!!!
    Precisamos de um técnico com outra visão e estratégia de jogo como a Nação quer. Não é mais um time qualquer. Estamos no patamar superior.
    Obrigado ao atual técnico, que venha outro que pensa grande!!!.

  • ricardo lobocon

    agradecemos o tite pelos titulos, mas va ser retranqueiro e medroso, nos quintos dos inferno, o cara leva dez neguinhos para o banco tira um atacante e improvisa o paulo andre de centroavante, eu se estivesse no banco puxava o carro, o matheus joga muito, cade o leandro que jogou muito na copa sao paulo, sera que o tite tem tanto medo de colocar a molecada, no jogo contra o inter ja fez uma cagada o fabio saiu e improvisou o alessandro na esquerda, depois pra arrumar a cagada teve que colocar o igor, Tite chega de ter medo vc ja ganhou tudo a torcida reconhece, mas ja estamos ficando de saco cheio de ver vc com medo de ousar, ve se vc coloca a molecada pra jogar, pois se os jovens nunca jogarem como eles vao adquirir experiencia, lembra que os maiores jogadores do mundo ja eram craques conhecidos aos 18.. pele, messi, maradona e outros e logico que se eles tivessem vc como tecnico eles estariam ferrados pois nunca iriam tirar a bunda do banco, por favor tite abra sua mente, o corinthians sempre revelou otimos jogadores, olha o everton ribeiro que perdemos. que nao perdamos mais nossos talentos.

  • VALDECI ITAU

    FORA GAUCHADA RETRANQUEIRA O FUTEBOL AGRADECE!!!!!!!

  • olha realmente esta na hora, de o tite criar um fato novo,e qto a categoria de base é so fazer um levantamento dos jogadores que brilham, e que passaram , pelas categorias de base,
    quem não se lembra de o Everton Ribeiro, ser improvisado de lateral, ai saiu de graça
    tomem atitude pessoal

  • Marcos Almeida

    Possuímos o melhor técnico para a defesa, só falta contratarmos um para o ataque.
    Um clube como o Corinthians deve brigar por todos os títulos, e não ficar escolhendo qual torneio vai jogar. A diretoria precisa enxergar isso e chega de viver do mundial e da libertadores.

  • O sr empaTite agora quer mais um atacante ???? Gostaria de saber qual sera a utilidade do mesmo ???? Ja que ele insiste em abrir mao do ataque.Vai cagar sr empaTite covarde !!!!

  • A CULPA E DO PRESIDENTE DO CORINTHIANS VENDEU O PAULINHO NAO CONTRATOU NINGUEM VENDEU JORGE HENRIQUE NAO TROUXE NINGUEM RECEBEU DINHEIRO DO MARQUINHOS E WILLIAM EX CORINTHIANS AGORA ME DIZ ONDE ESTA TODO ESSE DINHEIRO DIRETORIA INCOPETENTE EM UM ANO UM TIME GRANDE COMO O CORINTHIANS CONTRATAR TRES JOGADORES

  • R

    Caro amigo comentarista, como você pode falar em falta de planejamento sobre um time com nove desfalques?!?!?!?!?!?!? Centroavantes titulares e reserva fora…. outro atacante reserva (emerson) também fora…. meia armador (douglas) fora… guilherme (fora)… ibson se acertando… lateral esquerdo fora… os meninos da base, tiveram suas chances, ainda não estão preparados… precisam melhorar… sabemos que não tem centroavante pronto para estrear na base. Resumindo: uma sucessão de acontecimentos que deixaram o time nessa situação. Comente sobre quem jogou, e jogou mal, como o grande Danilo, que diga-se de passagem, joga demais, quase sempre. Infelizmente este post sempre traz comentários muito bons, mas dessa vez, simplesmente desnecessário!!!!!!
    Abraço.

  • Deste jeito ate eu queria ser jogador do corinthians, veja bem, o zizao taí recebendo sem jogar, o que adiante fazer gols no treino e ficar descansando no banco, agora querem contratar um atacante e como fica, contra o nautico deveria ter posto o zizao, nao importa se o cara ta assim ou ta assado o jogador ta la é pra jogar; paulinho que fazia os gols foi embora, jorge henrique que dava um puta sangue tbm foi embora, o emerson embassa pra fazer gols, o pato um jogo sim outro nao, guerrero as vezes é fominha, e como fica…?????!!!!, outra coisa, um time que ostenta uma folha salarial digna de um clube europeu (cerca de R$ 9 milhões/mês) e briga diretamente pelo título não pode jogar quase que metade de uma partida com um zagueiro (Paulo André) improvisado no ataque é pra se pensar muito e rapido.

    VAI CORINTHIANS……..

  • Vou numerar os erros do Tite e da diretoria que hoje todos ainda estão sob um pedestal do titulo mundial.
    Erros do TITE:
    1- Não da valor a base e somente gosta de jogar com medalões e suas ovelhinhas as quais é grata pelos titulos passados e não retira da equipe mesmo não jogando nada como no caso Danilo, Fabio Santos, Emerson Sheik.
    2- Contrataram o Jucinei do Rio Claro e o mesmo esta treinando muito bem, mas ele nunca entrou nos jogos mesmo com o time ganhando, e o Tite coloca o Maldonado e mantem o Ibson que não joga nada.
    3- SEus times tem contra ataque fraco e nenhum batedor de faltas e nenhum jogada ensaiada apenas sobrevive por uma defesa solida.
    4- Com sua atitude em colocar Paulo André de atacante acabou desmoralizando a base do clube e dando um atestado de incompetencia a diretoria que paga salario alto para o ex-treinador de bases da seleção brasileira no projeto e não revela atacantes no caso, centroavante.
    Diretoria e jogadores.
    Eles ainda estão colocando a faixa de campeão da libertadores e mundial e sentaram no trono e a diretoria não esta cobrando os altos salarios pagos e as farras que os atlétas andam fazendo nas noites. Mandaram o Jorge Henrique embora com mrecimento por farra mas seguraram o Emerson que continua dando trabalho e não mais jogou após a libertadores.
    Não contrataram laterais que sabem apoiar para que na hora que precisa de ajudar os atacantes não temos. Sabendo que seus atacantes estão sempre na seleção brasileira e peruana não contrataram substitutos e por fim o Romarinho que fazia bastante gols quando chegou, hoje é mais lateral na marcação do que atacante.
    Com tudo isso chego a conclusão que era Tite já acabou e seu contrato não deveria ser renovado e sim contratar um Cuca ou outro tecnico que faça o time jogar para vencer mais e empatar menos. Não se esqueçam que perdemos 11 pontos para clubes que estão perto ou na zona de rebaiamanto sendo todos no Pacaembu onde na era Mano Meneses eramos imbativeis.

  • Raphael Petersen

    O Corinthians tem um otimo elenco, no meu modo de ver a culpa não é do treinador, como o Bruno disse neste caso falta planejamento, pois todos sabemos que Pato mesmo nao jogando aquele futebol que encantou a todos tem sido convocado e tem sua qualidade e não podemos contar muito com o Guerrero, pelo fato de ser sempre convocado para a seleção.

    O Corinthians tem bons meninos na base, não é a toa que sempre é considerado favorito nos campeonatos em que joga, precisamos de investimentos nas categorias de base, fazer uma escola solida, assim como é feito nos times Europeus. Nossos jogadores estão com a idade um pouco avançada, Douglas, Danilo, Ibson, Maldonado, Fabio Santos, Alessandro.

    Precisamos renovar o time corinthiano com grandes promessas, renovar o mkt esportivo, ter novas caras, ter moeda para negociação, ou vocês acham que algum time de futebol irá pagar 40 milhoes para tirar algum destes citados acima do Corinthians?

  • Henrique

    O Corinthians, contratou, Maldonado (volante), Ibson (volante), já havia contratado o Guilherme(volante), o Cléber(zagueiro), Renato Augusto (meio campo), um goleiro (que não lembro o nome), tentou trazer o Dedé(zagueiro), ou seja, só defensores. Enquanto isso o ataque segue com Romarinho (único novo), o Emerson (duzentos anos), o Guerreiro (duzentos anos), o Pato (que é novo mais para mim ainda não justificou os 40 milhões) e mais ninguém.
    Ainda querem arrumar uma justificativa? Até quando vamos ficar chorando a venda do Paulinho?
    Um time com uma folha de pagamento que supera os 9 milhões, perder para Luverdense, o expressinho do Atlético, empatar com Náutico, Santos e o saco de pancadas do São Paulo, é sacanagem. Só esses pontos perdidos já estaríamos empatados com o Cruzeiro. Renovação já! Ou vamos ficar passando vergonha até o final do campeonato.

  • CORINTHIANO FANÁTICO

    QUEM SÃO OS COMPETENTES QUE ADMINISTRAM A CATEGORIA DE BASE? JÁ VIMOS QUE LÉO E PAULO VICTOR NÃO SERVEM PARA OS PROFISSIONAIS! O ÚLTIMO QUE SERVIU FOI O ZAGUEIRO MARQUINHOS, QUE ESSA DIRETORIA DEU PARA O ROMA, E O MESMO VENDEU A PREÇO DE OURO PARA O PSG! ESTÁ FALTANDO UM POUCO DE PROFISSIONALISMO! TEM DIRIGENTES REMUNERADOS SÓ “ENCHENDO” LINGUIÇA. QUE NÃO SABEM NADA DE ADMINISTRAÇÃO! TOTALMENTE AMADORES! AGORA QUE PERCEBERAM QUE O CORINTHIANS PRECISA DE ATACANTES…. DEPOIS DA VERGONHA CONTRA O NÁUTICO! LEMBRO: NÃO É SÓ DE ATACANTES QUE O TIMÃO PRECISA! DA VOLTA DO ANDRÉS SANCHES! DE UM TÉCNICO QUE NÃO SEJA TANTO RETRANQUEIRO (O ABEL SILVA) ESTÁ À DISPOSIÇÃO. HÁ MUITO TEMPO, PRECISAMOS DE LATERAIS, DE UM ELIAS (VOLANTE), CRISTIAN(VOLANTE), DE UM MEIA ESQUERDA (RODRIGUINHO DO AMÉRICA-MG) DE PELO MENOS 2 ATACANTES…VAI, CORINTHIANS!

  • CAMILO

    QUEM SÃO OS COMPETENTES QUE ADMINISTRAM A CATEGORIA DE BASE? JÁ VIMOS QUE LÉO E PAULO VICTOR NÃO SERVEM PARA OS PROFISSIONAIS! O ÚLTIMO QUE SERVIU FOI O ZAGUEIRO MARQUINHOS, QUE ESSA DIRETORIA DEU PARA O ROMA, E O MESMO VENDEU A PREÇO DE OURO PARA O PSG! ESTÁ FALTANDO UM POUCO DE PROFISSIONALISMO! TEM DIRIGENTES REMUNERADOS SÓ “ENCHENDO” LINGUIÇA. QUE NÃO SABEM NADA DE ADMINISTRAÇÃO! TOTALMENTE AMADORES! AGORA QUE PERCEBERAM QUE O CORINTHIANS PRECISA DE ATACANTES…. DEPOIS DA VERGONHA CONTRA O NÁUTICO! LEMBRO: NÃO É SÓ DE ATACANTES QUE O TIMÃO PRECISA! DA VOLTA DO ANDRÉS SANCHES! DE UM TÉCNICO QUE NÃO SEJA TANTO RETRANQUEIRO (O ABEL SILVA) ESTÁ À DISPOSIÇÃO. HÁ MUITO TEMPO, PRECISAMOS DE LATERAIS, DE UM ELIAS (VOLANTE), CRISTIAN(VOLANTE), DE UM MEIA ESQUERDA (RODRIGUINHO DO AMÉRICA-MG) DE PELO MENOS 2 ATACANTES…VAI, CORINTHIANS!

  • judagv

    Simples jogadores da base eles emprestaram todos. Poderia ter da base Douglas, que foi para o Paraná, Taubaté, mas melhor de todos que realmente poderia estar no elenco e Leandro, que fez uma ótima copa São Paulo, era rápido e goleador. Fez uma ótima parceria com o Léo. Mas também falta meias, aí cade Geovanni, Mateus e Anderson, trio campeão da copa São Paulo, nenhum desses servia, nenhum desses era melhor do que Ibson ou Zizao. Cadê os laterias, perdeu o Dodo, porque Tite preteriu Fabio Santos, agora liberou Denner para ficar com razoavel Ygor, além de emprestar agora excelente PC, para time da segunda divisão de Portugal. Sem falar no erro de perder o Marquinhos para Roma, ele só saiu porque para Tite ele não poderia jogar de zagueiro, só de volante pela sua estatura. Então renegado, arriscou a Itália, nos vimos o que Deu.
    Sendo assim além dos erros da direção, tem muito erro do Tite que não sabe promover a base, mas fácil colocar jogador bragantino, do fim do mundo do que colocar um jogador da base bom. Acho que Tite avalia estes jogadores por quesito de marcação, por que não possível preferir o Ygor do que o Denner. Não é possível Tirar Léo no jogo contra Náutico, único que esta ameaçando defesa para Colocar Paulo Victor, bom jogador, mas que joga de Meia atacante não de ponta como Léo. As vezes não entendo o Tite. Tinha grandes jogadores da base 2011, mas nenhum além do Antonio Carlos, Paulo Victor e Léo ficaram. Nenhum.
    Depois reclama de jogador.
    A Vale lembra que mandou trazer jogador que jogava no Japão que nem me lembro nome e não deu espaço para bom jogadores como Mateus e Geovanni. Até próprio Anderson, que podia fazer a meia ou segundo volante. não sombro ninguém absurdo. Este assassinato da base, não tem outra culpa senão o Tite. Agora para formar outro time bom sub 20, demora mais um ciclo de uma a dois anos, já que jogadores sub 20, tem ainda 18-19 anos, por isso que time não foi bem este ano. Esta pegando experiencia e corpo Parabéns Tite.

  • entao vamos supor q o corinthians quisesse contratar mais um centroavante e esse fosse o jô, tb não poderia pois assim teria q contratar mais um ainda, um 4° centroavante. ta de brincadeira mesmo, pensa um pouco pra falar…

  • Tobias Fernandes

    A responsabilidade é da CBF por marcar rodada do campeonato de clubes em data Fifa. Ela pune quem se dedica a praticar o melhor futebol.

  • O Tite é técnico de time pronto, quando precisa improvisar é extremamente fraco, contrataram goleiro, e volante pra que???O tal merecimento agente tem que ver jogando, coloca logo o Jocinei pra ver se aguenta o peso da camisa, experimenta esse goleiro novo pra fazer sombra pro marrento do Cassio, ou será que o Tite perdeu o comando do time titular que venceu o mundial, não pode escalar outros senão o time não joga!!! Porra Tite, Everton e Marquinhos foram embora porque???

  • sensato

    Me parece que a fase acabou!!! 102 anos passa rápido, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • alexandre

    Não creio que tenha faltado planejamento:
    Cássio (Walter – os outros já vi jogar, e não foram bem!).
    Edenilson (alessando), Gil (Felipe), Paulo André (cleber) e Fabio Santos (Igor).
    Ralf (Guilherme Andrade e Maldonado), Guilherme (Ibson – não é um Paulinho, mas está fazendo a função: proteger a zaga e, quando possível, aparecer no ataque), Renato Augusto (Jocinei ou Mateus) e Douglas (Danilo – Danilo e douglas ao mesmo tempo não dá. Muita gente lenta em campo).
    Alexandre Pato (Romarinho e Léo) e Guerrero (Sheik).
    Ainda sobram: Danilo Fernandes e Julio Cesar, Lucão e Antônio Carlos, Paulo Victor e Zizao.
    O que falta é o Tite mandar subir um avante da base. Só isso! Contratar não dá! Ou alguém acredita que um avante médio iria topar vir para o Timão para ser a quarta ou quinta opção para o ataque (que normalmente tem só 2 vagas)?

  • valmir carrilho marciano

    Infelizmente o Rincon e o Narciso tinham razão, o Tite não tem nenhum interesse nas categorias de base, só pensa no resultado imediato para se agarrar ao cargo.
    Domingo foi ápice, colocar o Paulo Andre de centroavante foi um tapa na cara de toda a diretoria do Corinthians, que gasta milhões com a base e não consegue revelar ninguem. Exemplo dessa afirmação é não dar chance ao goleiro Matheus, que é sem duvidas melhor que o Danilo, o Julio Cesar e o recém contratado.
    O prazo de validade do Tite no Corinthians ja expirou, ele é extremamente corporativista com o seu grupo, nunca teve a coragem de admitir que o time está mal, pelo contrario sempre tem uma desculpa.
    O Ibson não tem capacidade de ser titular, seja corajoso, coloque os melhores pra jogar, coloque o Renato Augusto na função do Paulino.

  • sensato

    Se o cú-rintia depender da base cai pra série b, DE NOVO!!!

  • sensato

    Alguém avisa pro Pato que na seleção não precisa fazer a máscara com a mão pois o Sheik não está em campo pro selinho!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo