Danilo e Sheik, agora é com vocês



Recopa Sulamericana - Corinthians x São Paulo

Sem Guerrero e Pato, Danilo deve aparecer ainda mais no ataque (Foto: Eduardo Viana)

O ataque corintiano sofreu duas grandes baixas para os próximos três jogos do Brasileirão (contra Internacional, Náutico e Botafogo). Sem Guerrero e Pato, que defenderão as seleções do Peru e do Brasil, respectivamente, o Corinthians terá de atuar sem um goleador. Pressão para cima de Romarinho e Sheik. Preparados? Talvez, com uma “pequena” ajuda de Danilo.

Apesar de participativo, esforçado e quase sempre fundamental no esquema tático ofensivo, Romarinho ainda deixa a desejar nas finalizações. Erra com frequência até mesmo chutes de curta distância. O gol diante do Flamengo, no último domingo, no Pacaembu, foi somente o sexto dele em 2013. Apesar de não fazer o papel de artilheiro, o camisa 31 precisa calibrar o pé.

Sheik, por sua vez, tem mais faro de gol. Ainda assim, também costuma desperdiçar boas oportunidades de balançar a rede. Tanto é que marcou apenas cinco gols no ano. Para piorar, a fase técnica do camisa 11 não é das melhores. Mas ele tem três partidas pela frente para recuperar a titularidade e se transformar no principal nome ofensivo sem Guerrero e Pato. Qualidade e experiência para suprir tal função ele tem de sobra.

Agora, mais do que apostar na dupla Sheik e Romarinho, Tite precisa aproveitar o poder de finalização e decisão de Danilo. Com Douglas atuando efetivamente na armação, o camisa 20 terá mais tranquilidade e liberdade para se arriscar na frente. Além dos chutes precisos, ele pode surgir como elemento surpresa dentro da área. Gol de cabeça também é uma especialidade dele.



  • Rebeca

    O Emerson conseguiu aquilo que o Chicao maisqueria:renovar co o Timao por mais dois anosabose ate agora,nao esta valendo a pena,esta na hora de parar com os selinhos e jogar mais!
    A

  • Carlos

    Kkk…concordo Rebeca.mandou muito bem

  • Claudio Mendia

    Eu Boto a maior fé no CORINGAO,nao por causa da vitoria contundente contra o flamengo,e sim pelo conjunto Time/torcida,oq a torcida fez em homenagem aos 103 anos,mexe com qq um,tenho certeza que os ex jogadores balançaram ao ver e nunca terem visto tamanha homenagem,Parabéns SCCP/Fiel,por isso todos os jogadores titulares e suplentes tem muito ORGULHO de fzr parte desta grandiosa INSTITUIÇÃO.

  • Rodrigo SCCP

    Danilo, Sheik, Douglas e Romarinho.

    Este quadrado tem plenas condições de resolver estes 3 jogos sem um centro-avante de ofício. O time foi campeão da Libertadores invicto sem a imagem de um homem de área, sem uma referência fixa no ataque… era um time que atacava em bloco, com força, apertando a defesa adversária… é hora de retomar isso nessas partidas e fazer bonito, levando 9 pontos e indo pras cabeças no returno do Brasileirão. Projeto a liderança até a 4ª rodada do segundo turno!

    VAI CORINTHIANS!!!

  • Desde quando Danilo tem poder de decisão?!, já faz 02 anos que Danilo não arma nada no meio campo do timão é tanto que teve que contratar Douglas, Renato Augusto e o Ibson, acho que o pessoal que comenta as partidas do timão estão vendo Danilo jogar uma bola que alguns dos torcedores não vê, acontece que Danilo já esta desgastado no time titular como o próprio Emerson que não estão rendendo nada, hoje na minha visão tanto o Danilo e o Emerson são reservas, pela ascensão de Pato e Douglas este por ultimo tem um passe final que poucos tem hoje no futebol brasileiro, não desmerecendo a quantidade de títulos que ambos possuem mas o time não se resume a Danilo e Emerson e essa troca seria natural no decorrer ia acontecer.

    • pablo

      falar que o danilo nao esta jogando nada, e bricadeira de mal gosto, acho que precisa ir no oftalmologista, o cara cadencia o jogo, faz o time respirar e ainda faz cada golaco!

  • Régis

    O time de hj,cassio,edenilson,gil,paulo André,fabio santos,ralf,ibson,danilo,douglas,romarinho e emerson.
    O danilo joga muito e o emerson,bom o emerson é o cara,mas hj acho que danilo e Paulo André faz um gol cada um,ibson desencanta.

  • CARLOS ROBERTO

    FELIPÃO “PREJUDICOU” O TIMÃO AO LEVAR O PATO..ACHO QUE NÃO ERA MOMEMNTO P/ SELEÇÃo..afinal DEPOIS DE 8 MESES..ELE COMEÇOU A JOGAR..NÃO VAI DAR SEQUENCIA..E NA SELEÇÃO?? AMISTOSOS..?/ É FRIA PRA ELE..SE FOSSE PARA A COPA TD BEM..MAS AMIOSTOSO CAÇA-NÍQUEL?/ FELIPÃO DEVERIA LEVAR: DAMIÃO, OU LUIZ FABIANO OU WALter do goiás..ou FERNADÃO DO BAHIA., OU BORGES, OU NEILTON…NÃO MUDARIA NADA P/ A SELEÇÃO..DEIXASSEM O PATO…EMBALAR DE VEZ..NOS “FERROU” HEIN FELIPÃO?? A MANDO DO MARIN??

  • sensato

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não pode ver um argentino que treme, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • sensato

    É esse o “super elenco” onde sai um e entra outro e o time não sente a ausência de quem saiu? Cadê o conjunto? kkkkkkkkkkkkkkkk, Da-lhe Sandro!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo