Cadê o ‘equilíbrio’ que Tite busca?



Na tentativa de justificar por que o Corinthians não joga (como sabe e deveria), Tite já culpou a Recopa, a remontagem do elenco pós-Libertadores-2012 (faz mais de um ano), o período de adaptação dos reforços, as mudanças forçadas por lesões, cartões… Já elencou os aspectos físico, técnico, tático e emocional para explicar a derrota para o Luverdense, na última quarta… E, por fim, disse que a solução seria reencontrar o “equilíbrio”. Quando usou a expressão, até riu porque este tornou-se seu jargão nos últimos anos. Mas é justamente o desequilíbrio que faz o Corinthians ser questionado e dever futebol na temporada.

Neste domingo, contra o Vasco, a equipe parecia ter se encontrado com a entrada de Douglas. O gol de Guerrero saiu logo no início, jogadas foram criadas, o Maestro comandava o meio e ajudava na marcação e uma goleada parecia pintar em Brasília. O problema é que, desde o começo, o setor defensivo, o ponto forte (só levou sete gols – com o do Vasco – em 16 jogos), não se encontrou. Ou seja, no dia que o ataque acordou, a defesa ficou desprotegida e sofreu.

No dia em que o Corinthians fez um belo primeiro tempo e poderia ter aberto vantagem, travou no segundo e andou em campo a partir de então. Saiu com uma imagem ruim e fica com a sensação de que o empate foi lucro. Mais uma vez, merece críticas.

O baque da derrota para o Luverdense, da Série C do Brasileirão, parece ter surtido efeito em apenas 45 minutos. A pressão está grande e só acalmará com boa atuação no Pacaembu, na próxima quarta. Neste caso, só a classificação não será suficiente. O Corinthians precisa jogar mais.



  • Marcel Zanini

    É Tite essa molecada aqui do lance te pegou agora, fala aí? hein??
    As desculpas pelo mal futebol apresentado já foram dadas e agora? a empatite voltou … e voltamos a ser como antes da libertadores … tá faltando tesão aos jogadores, só pode!
    Pelo pelo futebol abaixo da média apresentado por alguns atletas é mais do que na hora repensar esse elenco e mostrar um Corinthians mais ofensivo em 2014.
    Alguém discorda?

    • Contra mané

      Qual é o seu time? Os bambis do SP, os porquinhos da série B q já trocaram selinho em treino ou os meninos da vila q adoram rebolar?

  • Sérgio Negrini

    O Tite tem que soltar mais os atacantes para fazerem a principal função deles que é atacar e fazer gols, mas parece que não treina fundamentos como chutar a gol. Paulo André, Felipe seu reserva e o Fábio Santos ninguém merece. Só o Gil e Ralf jogam com vontade todas as partidas o restante parece que é obrigação. Isso é porque ganham bem e recebem em dia e disputam os campeonatos mais importantes, imagina essas preguiças se estivessem jogando no palmeiras na segunda divisão e sem receber salário em dia, que preguiça.

  • Nicolas

    Fábio Santos e Paulo André tem que sair, o Edenílson não tá vingando como lateral, apesar de ter feito uma boa partida hoje e o Ibson é muito fraco. O esquema tá mais do que manjado e o Tite tem que tomar vergonha na cara e apostar um pouco mais nesse “conjunto” que ele tanto fala. Nesse tal de “merecimento”, o Zizao não merece uma chance nem de ficar no banco? Quarta-feira eu colocaria Zizao e Pato, já que o Zizao seria o único que entraria com o “espírito” igual ou até superior ao dos jogadores do Luverdense, pois seria o jogo da vida dele e uma mensagem para o resto do elenco: “Não quero técnica, quero vontade!”. Esse time tá jogando de salto alto faz tempo! Engraçado foi esse time reclamar do jogo contra o São Paulo e sempre jogar com onze atrás da linha da bola. O Douglas vem provando que merece ser titular e o Danilo, apesar de gostar dele, tá merecendo o banco. Se todo mundo sabe marcar, porquê não alterar o esquema? Ralf – Fixo – Renato Augusto, Douglas (Danilo) – ambos um pouco recuados – Sheik – fazendo função como contra o CAM no Pacaembú em 2011 – Pato e Guerrero. É o que o time tem de melhor! Se continuar no esquema, entram Igor, Cléber, Alessandro e Pato e saem Fábio Santos, Paulo André, Ibson e Romarinho.

    • caralhoooo desculpe o termo,mas,ou vc falou tudo que todo corinthiano imagina e quer ou o tite ta cego,só acrescentaria um ultimo teste para esse cleber(zagueiro) e esse tal que jocinei que sem eu nunca ter visto jogar sei que joga melhor que o lixo do ibson.abraço

      • Nicolas

        Então, o Cléber e o Jocinei eu também nunca vi jogar, apesar de ouvir coisas boas sobre eles. Com a lesão do Guilherme, o Tite vai ser obrigado a mexer no esquema. O Ibson é muito fraco, o Paulo André vem falhando muito e o Fábio Santos não acerta um cruzamento. Eu não lembro de um gol que saiu de cruzamento dele… Espero que não, mas será que a boa fase não está acabando? Pato e Renato Augusto foram excelentes contratações, mas… O Pato não tem chance na posição dele e o Renato Augusto tem uma zica de sempre se machucar. Chicão saiu e parece que vai voltar a jogar bem. Marquinhos, apesar de forçar a barra, foi liberado e agora foi pro PSG. Ibson e Maldonado, pra quê? Uma coisa que venho pensando é que o time pode não ser tão forte do jeito que o corintiano pensa, já que lembra muito o time de 05/06, com boas peças no setor ofensivo, mas muito mal na parte defensiva, exceto pelo Gil e Ralf. O Cássio depois das lesões não é mais o mesmo. Agora, Alessandro, Paulo André, Fábio Santos, Felipe, Ibson, Maldonado não seriam titulares na maioria dos grandes clubes do Brasileiro! A diretoria também tem um pouco de culpa. Fora Tite? Creio que não, apesar que a permanência só seria garantida com a classificação para a Libertadores via Brasileiro ou Copa do Brasil. Abraço!

  • VALDECI DE ÀVILA , ITAU DE MINAS

    Alguem pode explicar o porque de tanta cera do cassio? Chega ser irritante.
    E o Sr. tite porque o goleiro da chutão ao inves de sair jogando?
    Tá horrrrrrrrrrrrrivel.

    • Daniel Santoro

      Eu me pergunto a mesma coisa há um bom tempo. O Cássio é incapaz de sair jogando sem dar chutão e não importa se o time está ganhando ou empatando, ele sempre faz cera. Isso é culpa do técnico.
      Aliás, nosso glorioso empaTITE parece totalmente perdido no comando do time. Suas justificativas para o futebol pra lá de medíocre que o Corinthians vem jogando são irritantes e totalmente descabidas.

  • LUIZ

    Esse time do corinthians está um lixo, longe daquele do ano passado… O Tite realmente fala muito e faz pouco. Escala errado, substitui errado e depois fica arrumando desculpas para as péssimas atuações. Tem jogador não jogando nada faz tempo como o displicente Fábio Santos, Emerson fominha, o lento Danilo e esse Ibson então, nem se fala… enquanto há opções para pelo menos tentar melhorar, como esse canhoto Jocinei que jogou muito bem na série B do paulista e joga de lateral, volante e meia, o Zizao que está detonando nos treinos, dar mais ritmo e sequência para o Douglas e poderia experimentar alguns moleques da base, porque os medalhões pararam no tempo, e a culpa é do técnico que é mole demais e retranqueiro, e a imprensa ainda enche a bola dele como o melhor técnico do Brasil… Ter sido campeão da libertadores e mundial não fizeram o Abel ou Paulo Autuori melhores do país, nunca foram e não fará o mesmo pelo Cuca. Ou o Tite muda ou ele que se mude…

    • Concordo plenamente, porém colocaria o Edenilson no meio fazendo a função do Paulinho acredito é onde ele se saíra melhor, pois na lateral não sabe marcar. Agora o Sr. Tite tá de brincadeira cadê a coerência?
      No meu ponto de vista para ele voltar a ter o grupo na mão, tem q fazer como fez com Chicão em 2011 quando o afastou… deveria fazer o mesmo com o Sheik mas pelo q eu vejo ele não tem coragem, pois nem no banco o coloca. Falo isso pois o Sheik desde da final da libertadores não jogou absolutamente mais nada.
      E outra com o elenco que temos o técnico exigir q os atacantes marquem se abdicando de agredir o adversário aguardando um lance para chegarmos e marcar um gol. Muito pouco para o nosso Corinthians!!!
      Abraços…

  • Meu pensamento e este já faz tempo que este time não está jogando nada, e deixa os torcedores irritados com o modo de jogar, basta, tem que ter mudança neste time, tite já era foi bom perdeu o rumo, parte fisica dos caras está fraca, vendo outros jogos que tenho acompanhado., aí diretoria do timão fica de olho que se não tiver mudança nem a libertadores de 2014 não disputa viu, e com o time que o tite tem nas mãos não consegue fazer os caras jogar bola, sai da retranca tite vamos pra cima deles timão, vamo, vamo timão.

  • É vergonhoso um time, que é considerado o melhor do Brasil, não ter um batedor de faltas, não cobrar escanteios na marca do penalty, onde invariavelmente acontece o gol, ou jogada perigos.O goleiro Cassio com uma reposição de bola horrivel(Cadê o treinador de goleiros?), sóda chutão pra frente, devolvendo a bola pro adversário.O Sheik enganando o jogo todo, mais errando do que acertando.O Danilo jogando numa faixa restrita do campo.A bola não chega com qualidade para os atacantes.Só o ROMARINHO procura fazer algo produtivo, mesmo assim ele é sacado do time.O Guerreiro não joga nada.O Pato até agora não justificou.

  • Falcão

    ….Concordo com o supracitado acima. Ja falo isso desde 2012. Empatite tem mais sorte que juízo!! Fala muito e mostra pouco. Time sem padrão,sem jogadas ensaiadas etc..
    Minha preocupação é até quando o Ergumenotite vai conseguir enganar? a mim ele nunca enganou…futebol é fase e competência. quando falta um, o outro compensa, mas qdo falta os dois é caixão…

  • adilson alberti

    Fazendo um apanhado de tudo que está escrito acima, a situação do timeco foi esclarecida. Começando pelo enganador que fala muito e faz pouco. Tite é o maior retranqueiro que o corinthians ja teve. É só levantar os dados da passagem anterior e a atual para ver que o time empatou mais de setenta por cento de seus jogos e noventa por cento deles por 1/1 e as maiores vitórias foram por 2/1.Sua famosa coerência? o Sheike desde a disputa do mundial não fez sequer um jogo sequer regular.Qtos gols fez este ano? Compraram um goleiro e até agora não deram uma chance, apesar do Cassio estar falhando a todo momento. Compraram um volante que dizem ser ótimo jogador o Jocinei e até agora tambem nao teve chance, enquanto essetal de Ibson que não joga nada é o titular atual. O Pato que custou mais que todo lenco junto também não tem tido a sequencia de jogos necessária. O time está andando no segundo tempo, não ganha uma dividida, uma corrida. Os jogadores que são chamados de atacantes na verdade são defensores. Veja o Danil, Romarinho, Sheik e até o Guerreiro e o Pato tem que voltar para marcar, ao invés de marcar a saida de bola. Com tudo isso o que vamos esperar. Esse futebol medíocre que é alardeado pela nossa mediocre imprensa como o time mais bem organizado do futebol brasileiro.

  • Paulo Boaventura

    Casio(pq não tem outro), Alessandro, Cleber, Gil e Fábio Santos (não tem outro). Ralf, Edenilson, Renato Augusto e Douglas, Danilo ou Romarinho e Guerrero. Ibson não dá, Pato não dá, não tem vontade é um morto, Sheik precisa amargar um banco de reservas pq ai volta com vontade e arrebenta. Mas tá com muito sono, cadê aquela pegada do time marcando lá na frente, não deixando o time sair jogando, perdia uma bola o time inteiro ia em busca de recuperar, agora fica um sono, todo mundo fazendo de conta q marca.
    Muda logo Tite senão quem vai ser mudado é vc

  • Daniel

    É incrível como tem torcedor infantil nesse país.
    Só me da vergonha alheia ler estes comentários.

  • Ricardo

    tite já está ultrapassado no timão, tá priorizando a defesa e acabando com nosso ataque onde foi gasto milhões, esse ibson é uma piada eu sairia com edenilson de segundo volante, é veloz e driblador e teríamos mais exito lá na frente.Precisamos de laterais, os nossos estão acomodados pela falta de jogadores no setor. Gostaria de ver o cuca ou murici no timão.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo