Empate que valeu um ponto em Curitiba



Os empates não são iguais, eles nunca têm o mesmo valor no futebol. O empate de Atlético-PR x Corinthians neste domingo, em Curitiba, por exemplo, foi diferente do empate do Timão com a Lusa no Pacaembu (última partida antes da Copa das Confederações.) Bem diferente!

Se naquela vez dá para dizer que a equipe de Tite deixou de somar dois pontos, já que o confronto era contra um candidato ao rebaixamento e diante de um estádio lotado, o mesmo não pode ser dito em relação ao jogo contra o Furacão.

O empate de ontem foi um…empate. Valeu um ponto, sim. Diante das circunstâncias, voltar a São Paulo com mais um pontinho deve ser motivo de comemoração, sim. O que se viu um gramado em condições precárias de praticar futebol. Com a impressionante chuva que caiu na capital paranaense, o campo (ou seria pasto?) fez com que a melhor equipe não tivesse vez.

O Corinthians é melhor do que o Atlético-PR. Aliás, bem melhor. Mas, com um gramado completamente impraticável durante boa parte do jogo, as forças foram igualadas. A vontade e disposição dos atleticanos passaram a ser mais importantes do que a qualidade técnica dos jogadores de Tite.

Não é por acaso que o goleiro Cássio se destacou, tantas foram as bolas levantadas dentro da área. Era na base do chuveirinho que as equipes chegavam. E foi assim que o Corinthians chegou ao seu gol, após cruzamento de Renato Augusto, que encontrou Pato no segundo pau. De cabeça, ele fez!

O Corinthians fez apenas um gol e segue sendo um dos piores ataques do Brasileirão. A defesa, como é de praxe, é a menos vazada e serve de base para que a equipe esteja neste momento na parte do meio da tabela de classificação. Há o que melhorar. Mas, em relação a ontem, não há o que analisar mais…



  • sensato

    Não tá ganhando de ninguém, esqueci ganhou dos bambi, até a molecada do Santos ganhou dos bambi!!!

  • zizão craque curingão

    BETO,Quando chegaram os 05 assassino de ORURO?

  • zizão craque curingão

    Boa Noite Beto, e um grande abraço.

  • sensato

    O cúrintia tá se poupando pro Mundial do Marrocos, por isso não deslancha no campeonato!!!

  • zizão craque curingão

    LUIS HUMBERTO, não fica fazendo propaganda senão o Craque Bosta Neto ou Fábio Palestra que é uma pessoa só, não vai te deixar em paz.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo