Mais um título, mesmo espírito



Edenilson, Gil, Guilherme e Romarinho não foram titulares na conquista do título mundial do Japão. O zagueiro foi contratado apenas neste ano. O volante não foi inscrito. Já em relação ao time campeão da Libertadores contra o Boca Juniors, Paulo André e Paolo Guerrero são as outras “novidades.” Um ano se passou do título continental e é natural que algumas peças tenham mudado. Os nomes, na verdade, não interessam. O espírito é o mesmo.

O Corinthians campeão da Recopa Sul-Americana ontem, no Pacaembu, é a mostra de que o trabalho do técnico Tite e da diretoria tem continuidade. Com uma grande capacidade de montar elencos e administrar um grupo, o Timão somou mais um troféu ao Memorial.

Há mais de mil dias no comando do clube, o técnico montou mais do que uma equipe de 11 jogadores vitoriosos, mas um grupo de espírito vencedor. Ontem, mesmo diante da vantagem obtida no primeiro jogo, o Timão foi quem mandou na partida, ficando com a posse de bola e marcando pressão, como o Brasil fez contra a Espanha há pouco.

Multicampeões, Danilo e Sheik saíram do departamento médico e conduziram o time ao título. Símbolos de uma geração vitoriosa. Um ciclo fechado com chave de ouro. Fechado? Quem garante?. Acho que mais títulos ainda devem vir…



  • flavio

    E SÓ NÃO VAI GANHAR A LIBERTA DESTE ANO GRAÇAS AO AMARILLA!! PARABÉNS CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!

  • Claudio Mendia

    Desculpe a comparação ,mas tivemos um time assim nos anos (90) e inicio de (2000),em vendas ,imbativeis nas Páginas Amarelas,os Cartolas acabaram até com a Marca,Graças a Deus que no Timao nao ,se bem que nao faltam tentativas,e’ mais fácil destruir do que construir,Parabéns Corinthians,vc e’ vitorioso e eu tenho muito ORGULHO de vc fazer parte de minha VIDA,Obrigado!

  • GIBA DO TIMÃO

    PARABÉNS TIMÃO, MAIS UMA VEZ

  • Humberto, qualquer hora, vc vai junto…. deve ser uma M… bem grande e não passa no buraco do vaso sanitário… te cuida hein!

  • zizão craque curingão

    BETO, enquanto lá no Rio de Janeiro eles recebem o Papa Francisco, aqui em São Paulo vão receber mais 05 assassinos de Oruro.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo