Improdutividade do trio ofensivo



Pato foi o pior jogador do trio ofensivo diante do Atlético-MG (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Pato foi o pior jogador do trio ofensivo diante do Atlético-MG (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Guerrero, Pato e Romarinho. No papel, um trio ofensivo qualificado e de respeito. Dentro de campo, falta de entrosamento e falhas individuais. Mesmo diante do time misto do Atlético-MG, os atacantes deixaram a desejar na derrota por 1 a 0 no Pacaembu.

Diferentemente da atuação contra o Bahia, quando se destacou e marcou dois gols, Pato foi o pior do trio ofensivo neste domingo. Distante de Guerrero, que atuou ainda mais centralizado, o camisa 7 pouco participou da partida, fugiu das divididas e, quando tinha a bola nos pés, não conseguiu fazer o jogo fluir.

Assim como Pato, Guerrero também esteve muito abaixo do esperado. O camisa 9 não procurou se aproximar dos companheiros e por diversas oportunidades ficou isolado. Para pior, perdeu quase todas as bolas no ataque para Rafael Marques, Réver e Gilberto Silva.

Romarinho, mais uma vez, foi o melhor dos três. O camisa 31 se doou ao máximo, marcou, ajudou na criação e arriscou finalizações. Mas faltou pontaria. E não é de hoje que ele precisa aprimorar tal fundamento.

O trio Guerrero, Pato e Romarinho ainda pode render. Eles têm qualidade para isso. Mas, para dar certo, Pato precisa marcar mais, soltar mais a bola e, principalmente, se infiltrar na área. Guerrero, por sua vez, precisa se aproximar com frequência dos companheiros e buscar tabelas. Por fim, Romarinho precisa acertar o pé.

TRIO COM SHEIK

A grande esperança ofensiva do Corinthians é o retorno de Sheik na quarta-feira, diante do São Paulo, na decisão da Recopa Sul-Americana, novamente no Pacaembu. Com o camisa 11 em campo (no lugar de Pato), o time ganha com marcação, infiltração e aproximação dos atacantes. Exatamente o que faltou para Pato contra o Atlético-MG.



  • RogérioMarollah

    Bruno boa noite !!!
    Discorpo de vc ,IBSON é a grande fraqueza do time ,colocar a conta toda no Pato o pior ??? Guerrero rende muito mais e se Romarinho tivesse um pouquinho de pensamento no grupo
    deixaria o Guerrero ter marcado ,o gol perdido por ele ,Guerrero estava quase frontal.
    Falta criatividade no meio de campo ,a saida do Paulinho deixou nos orfãos ,Renato Augusto tinha tudo para substitui-lo infelizmente precisa de reza braba urgente .
    Pato precisa de alguem que o acione rapidamente ,esse é o dom dele,jogadas rápidas e lançamentos em profundidade ,,,ele cresce com a presença do Renato Augusto.
    A volta do Sheik ..excelente mas se o Ibson jogar ,ele queima o Pato Guerrero qq um ,preferível o Douglas, mas a jogada mesmo é RAugusto .
    Abcs Marollah

  • Marcelão

    ACHO QUE A “ERA TITE” no Corinthians,JÁ ERA !!!!
    Time sem um PINGO de criatividade…não vi nenhuma jogada ensaiada,nenhuma passagem dos Laterais pela linha de fundo,ou entrando em diagonal p finalizar…nenhum cruzamento bem feito…O Romarinho só dá uns driblinhos “mais ou menos” e só!!! Chega na hr de chutar a gol,chuta fora,ou em cima da zaga,ou fraquinho…O Pato jogando fora de posição…enfim,COM UM ELENCO CARO DESSE PERDER P RESERVA DO ATLÉTICO???
    E se alguém souber me explicar,PRA QUE contratar o FRACO do Ibson,que estava encostado no Santos,depois encostado no Fla e o Corinthians vai lá e me pega ele???
    E outra coisa: O Atlético tava perdendo muito no Brasileirão(até por estar focado na Liberta)…aí contra o Corinthians os caras jogam FINAL DE COPA DO MUNDO?? se doam em campo?? POR QUE SERÁ HEIM DONA CBF??? Será que foi coincidência os caras estarem num “dia bom” justo contra o Corinthians???

  • Marcelão

    Só mais uma coisa: essas são MINHAS OPINIÕES !!! Respeito quem não concorda !!!!

  • Thiago

    Está na hora de tirar o romarinho e jogar com Danilo, Renato Augusto, Pato e Guerrero

  • É MUITO ESPÇO PERDIDO COM ESSA CAMBADA DE DEBILÓIDES MENTAIS P\ ESCREVEREM BESTEIRAS E OFENSAS GRATUÍTAS POR FAVOR NÃO COLOQUEM NESTE ESPAÇO ESSAS ASNICES ESSE BANDO MERECE SER DESCAETADO COMO LIXO QUE ELES SÃO.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo