A importância de manter distância do passado nebuloso do MSI



O empresário Renato Duprat, representante do fundo inglês (Doyen) que contrataria o zagueiro Cleber da Ponte Preta para o Corinthians, é o mesmo que foi peça-chave na parceria Corinthians-MSI, intermediada por ele e que marcou o pior período da história do clube. Era Duprat quem falava em nome do clube e do então presidente Alberto Dualib nas reuniões com o iraniano Kia Joorabchian. Foi ele um dos primeiros a sumirem do mapa, depois que a parceria naufragou.

Conselheiros do Corinthians sentem frio na barriga quando ouvem que o empresário está envolvido em algum negócio que interessa ao clube. Como sentem os do Santos, no qual Duprat é persona non grata desde que se associou ao clube nos tempos da Unicor e que a CPI do Futebol apontou rombo de mais de R$ 1 milhão nos cofres da Vila Belmiro.

Duprat sumiu do meio do futebol, ao mesmo tempo em que Kia e companhia se mandaram para a Europa, ameaçados pela investigação do Ministério Público Federal, que ainda corre na Justiça. Ele mesmo foi um dos indiciados no processo. Em 2011, reapareceu no meio do futebol, tentando aproximar o grupo do agente português Nélio Lucas – ligado ao israelense Pini Zahavi, também ex-investidor do MSI – de grandes clubes brasileiros. E só por isso provocou rebuliço.

A distância que o Corinthians mantém dele e de pessoas ligadas ao MSI são justificáveis e fundamentais. Mesmo sabendo que alguns dos dirigentes atuantes na vida política do clube hoje tenham apoiado a famigerada parceria.



  • CORINTHIANS É IGUAL A 30 MILHÕES DE TORCEDORES, É O ÚNICO CLUBE FORA DA EUROPA AVALIADO EM MAIS DE 1 BILHÃO E 100 MILHÕES DE REAIS, É O ÚNICO CLUBE QUE SE COMPARA COM OS CLUBES EUROPEUS EM TERMOS DE MARCA E POTENCIAL FINANCEIRO, É O ÚNICO CLUBE NO BRASIL QUE ARRECADA MAIS DE 320 MILHôES DE REAIS POR ANO, É O CLUBE QUE MAIS DA RETORNO FINANCEIRO A MÍDIA E PATROCINADORES, É O CLUBE MAIS PROCURADO POR INVESTIDORES, É O CLUBE QUE MAIS GANHOU TITULOS NO BRASIL DE 2009 ATÉ AQUI, SE TORNOU REFERENCIA NO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL!!!!!!!!!!E ISSO OS RIVAIS FINGEM QUE NÃO VEEM, APREDAM A RECONHECER OS MERITOS DOS OUTROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CORINTHIANS PRINCIPAL MARCA ESPORTIVA DO BRASIL, TENHO ORGULHO IMENSO DE SER CORITHIANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo