Emerson, o tempo no clube é você quem faz!



Faltam apenas 55 dias para Emerson completar 35 anos. O atacante quer mais dois anos de contrato com o Corinthians – de janeiro de 2014 a dezembro de 2015. Ou seja, ele fecharia esse novo vínculo com o clube aos 37 anos. Sim, 37 anos…

O Corinthians oferece “apenas” mais um ano de vínculo, com término previsto para dezembro/2014 e possibilidade de renovação posterior. E eu digo: FAZ MUITO BEM. Não há motivo algum para o clube renovar, de cara, por duas temporadas com um jogador de 35 anos. Quem garante que, sabedor de que está ‘garantido’ por tanto tempo, ele não relaxará mais do que deveria?

O tempo de contrato é ele quem tem de fazer. Cabe ao próprio Emerson provar que a idade avançada não influenciará. Se provar até dezembro/14 de que ainda tem comprometimento e atua em alto nível, terá chance de disputar a temporada 2015 com a camisa onde foi (e ainda é) tão feliz. Certamente, a torcida não deixaria a diretoria não renovar seu contrato.

Emerson deveria se espelhar no exemplo de Danilo. O meia chegou em janeiro/2010 e suas duas últimas renovações foram as seguintes: um ano e um ano e seis meses, respectivamente. Sim, o camisa 20 foi quem renovou seu contrato, não foi o clube. Foi ele quem provou que a idade (hoje, com 34 anos) não influenciaria seu comportamento no dia a dia nem seu desempenho em campo.

O herói corintiano da Libertadores, que está eternizado e sempre será lembrado pelos milhares de torcedores, tem uma proposta de contrato de dois anos do Flamengo. Aí, cabe a ele decidir o que vale mais a pena. Mas vale uma ressalva: Emerson não pode decidir com base apenas no tempo de vínculo. Eu, no caso dele, pensaria em tudo que cerca o cotidiano de um jogador de futebol.

Vale deixar um clube que paga em dia, que vive um momento vitorioso, que tem ótima estrutura, que já o trata como ídolo e heroi, que pode render mais títulos ao currículo, que não o coloca com toda responsabilidade para decidir os jogos, entre outras pecularidades? Se Emerson achar que nada disso importa, ele tem obrigação de acertar com o Mengão. Afinal, serão dois anos de tranquilidade e não apenas um. Aí, ele tem que ir correndo para o Rio de Janeiro.



  • Stelita

    Adorei a opinião penso exatamente como você e acredito que a postura do Corinthians está mais que certa, se ele não quer por 01 ano , obrigado pelos serviços prestados !

  • maritza

    Perfeito! Concordo em gênero, número e grau.

  • celso

    Disse tudo vessoni só cabe ha ele descidir!

  • URUBU MALANDRO

    VEM PARA A CIDADE MARAVILHOSA EMERSON, SAI DESSA TERRA DE SAPO, AQUI É SUA CASA A GALERA RUBRO NEGRA ESTA TE ESPERANDO DE BRACOS ABERTOS, VEM SER FELIZ.

  • JotaJota

    PARABÉNS VESSONI !!!

    A SUA ANÁLISE DESSE ASSUNTO EMERSON É IRRETOCÁVEL.
    NÃO TENHO MAIS O QUE ACRESCENTAR.
    SE ELE ACHA QUE CONSEGUE JOGAR UM FUTEBOL DE ALTO NÍVEL POR MAIS DOIS ANOS
    NÃO VEJO O QUE O IMPEDE DE RENOVAR POR UM ANO E AO TÉRMINO POR MAIS UM ANO.
    ATENÇÃO EMERSON, NO CORINTHIANS VOCÊ É MAIS UM E EM OUTRO CLUBE VOCÊ TERÁ
    QUE CARREGAR O PIANO NAS COSTAS SOZINHO E REZAR PARA RECEBER SEU SALÁRIO
    NO FIM DO MES… VOCÊ É INTELIGENTE ! PENSE BEM.

  • wendel

    A ANALISE É A SEGUINTE:SOU UM JOGADOR REALIZADO FINANCEIRAMENTE E PESSOALMENTE,E TENHO A CHANCE DE NOVAMENTE DEFENDER MEU TIME DE CORAÇÃO,O QUE MEXE COM MINHA ALMA,QUE TEM UM PROJETO A LONGO PRAZO DE SER UM GIGANTE AINDA MAIOR, VOU ACREDITAR NO PROJETO!

  • M. PAULO

    Vale lembrar que nada dos requisitos que disse para que o Emerson fique no corinthians valem, se, Aliás o que vale pro Emerson ?
    Que Jogou no Flu (com salários em dia, com títulos, com CT, no RJ) e cantou o FLA. Jogar no flamengo e ter o Mané Garrincha, A Arena Pernambuco, O Estádio do volta redonda ou o Estádio de onde o vento faz a curva sempre lotado (tendo em seu elenco o Romário ou o Negreiros, Jogando na primeira divisão ou na… primeira, eles (Flamenguistas) ainda não sabem como é jogar a segunda divisão). É jogar sempre com a torcida a seu favor e ter emoção mesmo quando se joga contra o corinthians (sendo este o favorito) em São Paulo e com chuva. (seguindo a postura de todo profissional de jornalismo, estou sendo imparcial) .

    Obrigado pelo espaço,Um abraço.

  • tko

    hemerson voçe e idolo do timão e sempre vai continuar sendo recebe salario em dia esta em um dos maiores clube do mundo que qualquer jogador gostaria de estar mas voçe sabe que qualquer jogador não veste o manto do timão então voçe pense bem no flamengo salario atrasado,não ct para treinar então pense voçe e idolo do todo poderoso timão,um abraço para nacão conrinthiana quarta feira mais um caneco para nossa galeria vamo vamo meu timão nunca para de lutar

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo