Os ‘dois motivos’ da boa atuação de Pato



Romarinho foi o melhor jogador do Corinthians na vitória em cima do Bahia (Foto: Romildo de Jesus)

Romarinho foi o melhor jogador do Corinthians na vitória em cima do Bahia (Foto: Romildo de Jesus)

Com dois gols, Pato desencantou após dez partidas sem balançar a rede e garantiu a primeira vitória (2 a 0) fora de casa do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Mas a boa atuação do camisa 7 alvinegro neste domingo merece ser dividida com Guilherme e Romarinho, os motores do time contra o Bahia.

Guilherme ainda não é um Paulinho, mas tem substituído o ex-camisa 8, agora do Tottenham (ING), à altura. Além de ajudar o companheiro Ralf na marcação, o camisa 19 saiu com qualidade para o jogo, mostrou organização nos passes curtos e ainda arriscou bons lançamentos. Um deles, aliás, serviu Pato, que não perdoou o goleiro Marcelo Lomba e abriu o placar na Itaipava Arena Fonte Nova.

Romarinho, por sua vez, parece ter descansado bastante e, com isso, se renovado fisicamente no período de pausa da Copa das Confederações. Assim como na vitória por 2 a 1 em cima do São Paulo, na última quarta-feira, no Morumbi, pela Recopa Sul-Americana, o atacante correu o campo todo e brigou por todas as bolas. Não faltou vontade contra os baianos.

Mais do que ajudar a defesa, o camisa 31 deu trabalho aos marcadores na ponta direita. O lateral-esquerdo Raul, por exemplo, abdicou do ataque para tentar marcá-lo. Sem êxito. A grande atuação de Romarinho foi fechada com chave de ouro com um cruzamento para o segundo gol de Pato.

Com Emerson Sheik afastado dos gramados por duas semanas, Tite deve seguir com o ataque formado por Romarinho, Pato e Guerrero. A formação ainda está longe de estar redonda, mas se depender da colaboração de Guilherme, Romarinho e de Guerrero, que costuma voltar para marcar, Pato pode render mais. Chegou a hora de embalar?



  • Dirceu Barros

    Ah, tá. Então não foi mérito do Pato?! rsrs. Só rindo mesmo.

  • Rogério

    O Tite não gosta do Pato, hj o cara desencantou e ele faz questão de substituir o jogador por um tal de Léo que mal sabe andar, só para apagar o brilho do cara e aparecer mais do que ele.
    Assim como não gosta do Chicão.

    • Luiz

      Amigo, que o Tite ta demorando de mais pra dar sequência pro Pato, usando a tal da meritocricidade dele, mesmo com o Sheik jogando bosta nenhuma a mais de um ano, isso é fato!!! Mas referente a substituição ontem, vi claro quando o Pato deu sinal pedindo para substituir, apenas por cançaço, pois correu bastante pelas pontas e voltando para marcar, coisa que está se acostumando….mas o Pato joga demais, toque, passes, chutes, tudo com classe, até o modo de correr dele é diferenciado, sou fã dele desde a época do Milan e já mais imaginei que ele um dia viria para o Timão, ele vai ser o Titular naturalmete, é craque !!! Vai Corinthians…

      • Luiz esta aprovado nota 10 pra você, tem que botar a molecada pra jogar, futebol e correria, viste o gol do Vitoria, se tem um garoto acompanhava, Danilo, Alexandro Douglas etc. são bons mas estão cansados

  • zizão craque curingão

    ELE DESENCANTOU PORQUE SE LIVROU DE UMA MULHER.!

  • André

    Só do Pato ter feito o Bambi Ceni dar uma bambiada em um jogo e ajoelhar em outro já valeu os 40 milhões…

  • LUCAS

    FIZERAM UMA ENQUETE NO LANCE NET, PROCURANDO UMA NAMORADA PRO PATO MAIS ELE [E FEIO ENT’AO POR ISSO NINGUEM VAI QUERER ELE VIU RS

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo