A boa e velha marcação sob pressão



Recopa Sulamericana - São Paulo x Corinthians

Danilo se machucou justamente por marcar o São Paulo sob pressão (Foto: Eduardo Viana)

A decisão da Recopa Sul-Americana entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, começou pra lá de sonolenta. Após 20 minutos de pura monotonia, o Timão começou a ditar o ritmo da partida. A estratégia usada por Tite para dominar o jogo foi a boa e velha marcação sob pressão.

Marcando sob pressão, o Corinthians tornou-se a principal equipe do futebol brasileiro nos últimos anos e, com isso, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. E, se continuar assim, vai levar também o título inédito da Recopa.

Diante de um São Paulo desorganizado e com sérios problemas na saída de bola, os corintianos não deram espaço e sufocaram o adversário no campo de defesa. Ralf e Guilherme cresceram e comandaram o meio-campo. Na frente, Sheik e Romarinho idem.

Pela pontas, com apoio de Fábio Santos e Edenilson, o Corinthians criou as melhores jogadas ofensivas e garantiu a superioridade no confronto. Juan, Douglas (saiu no intervalo) e Rodrigo Caio nada puderam fazer. O Tricolor chegou a assustar por alguns minutos no segundo tempo, mas a forte marcação alvinegra anulou qualquer tentativa de reação.

Para fechar com chave de ouro a boa atuação do Timão, Renato Augusto entrou bem e deu conta do recado. Mais do que fazer um golaço e garantir a vitória por 2 a 1, o meia deu um passo importante em busca da titularidade. Com Danilo machucado (justamente por marcar sob pressão), acho que Tite já encontrou o subtituto ideal, não?



  • Matheus

    O Renato Augusto é o cara. Ele era pra ter sido convocado para a Copa das Confederações se ele não tivesse se machucado. Ele joga em alto nivel. Parece que encontramos um substituto a altura de Paulinho!
    Abraço

    • zizão craque curingão

      É UM BOM JOGADOR BICHADO.

  • Murilo Vai Corinthians!!!!

    Novamente nosso palco de festas estava lá para nos receber!!! Se o Renato estivesse contra o Boca larápio íamos meter uns nove naquela porcaria!!!! Vai Timão rumo a mais um Brasileirão e a Recopa!!!!

    • zizão craque curingão

      MÁFIA RUSSA, COCORINTIANS E PT, TUDO A VER.

    • maluro

      Ao meu ver,contando as oportunidades reais de gols surgidas para ambos os times,o placar final seria 7 X 3 pró Timão.

  • Jonathan

    essa marcação sobre pressão do Corinthians, que estava fazendo falta esse ano, no 1° semestre o Corinthians não estava marcando sobre pressão nem no começo do Jogo, acho que o Tite resolveu isso, por que essa marcação sempre ajudou muito o Corinthians a vence os outros times.

    • zizão craque curingão

      SÓ NÃO DEU CERTO CONTRA O BOCA.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • hue?brbrbr

        oloco féra,ano passado deu mto certo contra o Boca,afinal fomos campeões,se esse ano tivessemos jogado do msm jeito,teriamos vencido denovo huehuehuehuehue

      • Oh Bundão, contro o Boca não, vc quis dizer contra o Amarilla…. Só assim mesmo!

  • David

    Aigalera do TIMÃO, (tem que ser em maiusculo mesmo) estamos em uma grande fase e temos que continuar com a mesma pegada dos titulos de liberta e mundial, e parece que o tite tem jogado com inteligencia e eficiencia. VAI TIMÃO ! uM GRANDE ABRAÇO….

  • isso e típico de atitude de torcedor reprimido esta cansado de apanha de nós mas vamos desconsidera porque esses não servem de parâmetro pra nada já que um vive uma segunda divisão se arrastando pra ganha de time como asa,america de natal essas tranqueras por ainda se acham no direito tira sarro tao passando fome pegando jogador de bacia parece ta indo na feira pega shepa,deviam por aquela velha com a camisa do porco dona shepa e nossos fregueses que não cansam de perder pra nos luis Fabiano comparou nos a espanha se ta certo foram espancados igualmente como a espanha so não tinha Paulinho pra faze gols ,renato augusto nível europeu cara joga demais,esse ganso so toca de lado parece ta com músculos atrofiado,gil e cleber agora quem segura cara jogo demais na ponte enfim mais um titulo rotina chata ne estamos mal acostumados já todo ano agora mais um titulo pra vc tite conhece demais futebol foi ver jogos pra aprende enquanto alguns ficaram em casa vendo novela ne ney franco,chiquititas ,marimar ,e patati patata vai corinthians

  • Danilo Oliveira

    Sinceramente não tem graça alguma nesse titulo de recopa…. O que vale é ver que ganhamos mais um mata-mata contra os eternos fregueses!!!
    #aquiécorinthians

  • zizão craque curingão

    ESSA CAMISA AZUL É IMITAÇÃO DA DO SANTOS?

  • DEIXANDO DE LADO A BOÇALIDADE DOS ANTIS, SERÁ QUE ESSA EQUIPE NÃO SERIA A IDEAL P\ A CONTINUAÇÃO DA TEMPORADA: CÁSSIO, GUILHERME ANDRADE, GIL, CHICÃO, F. SANTOS, RALF, GUILHERME, RENATO AUGUSTO, PATO, ROMARINHO, EMERSON, (GUERRERO), MAS O TIMÃO NECESSITA DE REFORÇOS UMLAT.DIREITO, UM ZAGUEIRO, UM MEIA VERSÁTIL, UM ATACANTE ( QUE NÃO SEJA REFERÊNCIA), POIS O PESSOAL ESTÁ CHEGANDO NO LIMITE E É HORA DE REFORMULAÇÃO, ALESSANDRO, DOUGLAS, DANILO, EMERSON, CHICÃO ESTÃO NO LIMITE E AINDA TROUXERAM MALDONADO, MESMA FAIXA DE IDADE, PORTANTO É NECESSÁRIO PESQUISAR VER COMO ESTÁ O MERCADO E NA MOITA BUSCAR GENTE QUE VENHA E SUBSTITUA ESSE PESSOAL QUE FIZERAM HISTÓRIA, KLEBER ( GRÊMIO), SCOCO, SÃO NOMES BONS, AO CÁSSIO UM TREINADOR DE GOLEIROS, POIS ESTÁ MUITO MAL NÃO SE POSICIONA BEM E SAI MUITO MAL PARECE QUE AINDA ESTÁ FORA DE FORMA, PORQUE NÃO IR COLOCANDO O WALTER, PRIMEIRO NO BANCO E AOS POUCOS COLOCANDO P\ JOGAR JÁ QUE ELE PRÁ ISSO.

  • Rogério Monstro

    Esse timinho do sem história é horrível!!! Ainda perderam o Paulinho pro Tottenham? KKKKKKKKK vai voltar pra segundona já já – Hahahahahaha. Casio? Que piada, é feio e muuuuito ruim hahahahahaha. E o Pato – 40 milhões??? O Corithians descede de espanhois ou de portugueses??? Hahahahahaha. Time sem história e sem estádio. O Itaquerão não vai ficar pronto nunca. KKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo