A melhor defesa que leva ao título



A opinião foi quase unânime depois do primeiro jogo no Pacaembu de que o “Corinthians perdeu muitas chances de gols e não matou o campeonato” ou de que “Deixou o Santos vivo para ser morto dentro da Vila”. Mas…

…Esqueceram que essa mesma equipe que ganhou “apenas” por
2 a 1 e levou uma “pequena” vantagem de empatar na Baixada era o Corinthians, o time que perde pouco e, quando perde, perde de pouco. Fazer dois gols na equipe de Tite não é e nunca será tarefa fácil.

Este ano, o Corinthians levou apenas 18 gols em 23 jogos. A média de 0,78/jogo foi a menor entre todos os 20 clubes da Série A do Estadual. Pouca gente se lembra, mas nas últimas seis edições do Campeonato Paulista, a defesa do Timão foi melhor em cinco. Sim, cinco das últimas seis. E, na única que não foi a melhor, que ocorreu em 2011, foi a segunda melhor da competição…

Um sistema defensivo que tornou-se fundamental diante da dificuldade de entrar na disputa depois dos demais. Como viajou ao Japão em dezembro, os principais jogadores do elenco voltaram ao batente quando o Estadual já estava sendo disputado. A classificação foi obtida sem dificuldade. Terminar na quinta colocação na primeira fase era pouco? Bobagem…

Vitória incontestável diante da Macaca nas quartas de final, sem levar gols. Contra o São Paulo na semi, nada de gols do rival e triunfo nos pênaltis. Na final, Neymar não conseguiu ser Neymar. E não conseguiu porque estava diante do sistema defensivo do Corinthians, um dos mais fortes do mundo.



  • Marcelito
    • Simony

      gostei da página rsrsrs mtu engraçada, mais o CORIGÃO E CAMPEÃO MAIS UMA VEZ GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEE UHUUUUUL

  • malluro

    Concordo que um bom time começa com um bom goleiro e uma boa defesa. Mas, e daí, esqueceram do resto? É necessário alguém lá na frente para fazer gol. E o Corinthians está carente nessa parte já faz muito tempo.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo