Gil: leitura de jogo apurada e segurança de sobra



Gil anulou Neymar no clássico de domingo no Pacaembu (Foto: Eduardo Viana)

Paulinho, sem dúvida, foi o principal destaque do Corinthians na vitória por 2 a 1 em cima do Santos, domingo, no Pacaembu. Mas outra grande atuação merece ser exaltada. Mais uma vez, Gil anulou Neymar – assim como no clássico da primeira fase do Paulistão – e liderou o setor defensivo do Timão.

Seguro e tranquilo, o zagueiro demonstra ter uma leitura de jogo diferenciada. Diante do Peixe, por exemplo, ele não deu sequer um “bote” errado. Quando não antecipa a marcação, cerca e tenta fechar os espaços do adversário. Hoje em dia é raro ver um defensor com tamanha segurança atuando no futebol brasileiro.

Além do poder de marcação, Gil também tem qualidade na bola aérea, presença ofensiva (nas cobranças de escanteios e faltas) e, principalmente, velocidade para correr atrás de jogadores velozes. Neymar que o diga.

Se o futebol é momento, não acho um absurdo cogitar a presença dele na Seleção Brasileira. Muito provavelmente ele não vai estar na lista de Felipão para a Copa das Confederações (que será divulgada nesta terça-feira, dia 14). Hoje, o técnico tem três grandes certos na defesa: Thiago Silva, David Luiz e Dante. Réver, Dedé e Henrique brigam pela quarta vaga. Concorrência forte, mas longe de ser problemática para Gil.

Agora, por que não imaginar a presença dele na Copa do Mundo? Até lá (pouco mais de um ano), o camisa 4 do Timão tem tempo de sobra para mostrar trabalho e crescer ainda mais com a camisa do Corinthians. Olho nele, Scolari! Parabéns pelo “achado”, Tite!



  • Acho que tá faltando raça no corinthias…

    • claudio oliveira

      hehehe, tu não tem assistido os jogos né? ou pelo menos não sabe fazer leitura de jogo.

      • Missori

        Quem grafa o nome do Corinthians como “corinthias” não pode ser corinthiano…

        • Marcella

          Verdade, sempre escrevo Corinthians, Coringão, Timão.

      • Johnny Carcalho

        Raça ?

        quais jogos você tem assistido meu caro ? kkk

    • Donizeti – SP

      O Gil tem jogado bem, mas ontem falhou feio no lance do gol do santos, ele marcou o zagueiro adversário atrás e o cara subiu sózinho na frente dele e fez o gol.

      É só ver bem o lance do gol, onde o Gil estava (atrás do zagueiro do santos) e nem subiu para disputar a bola.

      Mas apesar dos 2 x 1 vamos ganhar o título na vila de time pequeno, 15 mil torcedores numa final é o fim da picada, depois ainda querem ser chamados de time grande.

      Quem nasceu para lambari nunca vai ser baleia.

      • naõ da para joga na zaga só. eu queria ver o feliphe com o gio e igo na esquerda e edenilson na direita e renato augusto no luga do sheik ai com ritimo e entrosamento .ningue segura o timaõ.

  • Sem sombra de dúvida hoje o GIL é o melhor zagueiro do brasil disparado estando no nível dos que atuam lá fora, aliás a zaga do Corinthians está impecável e não seria nada exagero os dois na seleção…

    • jairo ferreira

      E o palhaço do felipao prefere um moledo da vida pqp

  • claudio dutra da silva

    Desde a saida de Gamarra,a torcida do timao estava “viuva”de um bom xerife na zaga mas com a chegada
    do Gil tudo mudou.Ele tem se mostrado um guerreiro digno do manto alvinegro.Parabens,Gil.

    • Carlos Eduardo

      Esqueceu do Leandro Castan?

      • Guto

        Tem o chicão também

      • Ramon LHP

        Na verdade o Chicão estava muito bem na zaga corinthiana, mas devido a sua contusão perdeu espaço para o Gil que não perdeu a oportunidade que lhe foi dada… Mas o Chicão não pode perder seu crédito.

    • Renan F.

      Nossa, amigo. Esqueceu de alguns nomes que vieram depois do Gamarra. Principalmente, Fabio Luciano, Willian Capita, Chicão e mais recentemente Leandro Castán. Gil está indo bem e eu concordo. Mas para chegar perto do que todos esses fizeram e também para substituir o Gamarra, falta muito. Abs e Vai Corinthians!

    • Leonardo

      Além do Gil ser o melhor zagueiro do futebol brasileiro, assim como foi o Castan no seu último ano pelo timão, não podemos esquecer de valorizar o RALF, que limpa tudo no meio não exigindo tanto dos zagueiros, ou facilitando um pouco mais o trabalho deles. Mas esse trio hoje: Paulo André, Gil e Ralf, com certeza é o melhor do Brasil, e não é um exagero dizer do mundo, pois não tomamos mais que um gol por jogo. Parabéns e Felipão: “Esse Henrique é péssimo hein, fica de olho nesse trio do timão”…

  • Alexandre Silva

    Não esperava um futebol tão bom assim do Gil, lembrava dele no Cruzeiro, fazendo pênalti no R9. Sem dúvida merece chance na seleção, transmite muita confiança p/ o time e a torcida.

  • Rebeca

    Acho que o Gil é uma mistura de Célio Silva com Gamarra,e fica difícil para o Chicão voltar,né?

    • Gelão

      Matou a charada Rebeca !!!

  • carlos

    o felipão me convoca Henrique do palmeiras. lamentável.

  • Daniel

    Acho que devemos sim exaltar o fato do Gil estar ”voando” na nossa zaga. Mas não podemos esquecer de Leandro Castán, do Chicão, que seguraram a zaga no momento mais importante do Timão. As vezes somos ingratos com aqueles que lutaram e demonstraram raça com o manto alvinegro, simplesmente vivendo o momento. O momento é bom, mas foi a nossa história que nos fez grandes.

    • Ramon LHP

      Daniel, disse tudo… Parabéns!

  • Douglas

    Blackenbauer, desarmes certeiros, passes precisos. Sem dúvidas, já é um dos principais jogadores do time do Corinthians. Joga muito esse Gil.

    • kafepaulo

      Que Black…o que, meu!!!É o Carlos Gilberto do Nascimento Silva, o GIL, zagueiraço do Timão.
      Para de ficar com essas frescuras de bambi aqui, po!

      VAI CORINTHIANS!!!!
      Timão, voce é Raça e Tradição,
      Purissima Emoção em nossos Corações!!!

  • carlos

    O Gil vem fazendo um belo campeonato, mas não tem o lobby que alguns pernas de pau tem, por este motivo cara que não tem a metade do futebol do Gil são chamados para servir a seleção.

  • Bernardo

    Só esq1ueceram de um pequeno detalhe: foi ele quem não marcou o Durval no gol do San7os…
    O Gil joga muito, mas falha na bola aerea….

  • FERZIG

    Com certeza…Melhor de TODOS os zagueiros atualmente no Brasil, falta pouco para ser convocado!

  • Missori

    Não esquecendo do Leandro Castán e do Chicão, com a zaga que temos dá para explicar porque nos últimos anos somos a defesa menos vazada nos mais diversos campeonatos e torneios de que temos participado…

  • Junior

    “Zaguero” não, segundo parágrafo… De resto, boa análise… Gil é sem dúvidas, unanimidade entre qualquer torcedor… Espero que o Felipão não convoque, já que a maioria que vai pra seleção da CBF acaba voltando para os seus clubes sem o futebol que os levou até lá…

  • sergio santos

    imaginem se o leandro castan estivesse ao lado dele ,seria a melhor zaga do brasil

  • JR Timão

    Gil e Rever, a dupla de zaga da seleção. Simples assim.

  • Marcus Tony

    E o Minto da Colina? Alguém lembra quanto o Corinthians pagou pelo Gil? Imagino que não foi 1/3 do que pediram pelo Minto da Colina, um trapalhão com muita mídia em cima dele… De tanta mídia em cima do Minto da Colina para conseguirem um bom preço, suponho que ao negociarem-no ao 30% so passe foi para pagar aos jornalistas que responsáveis pela construção de uma imagem do Minto da Colina que em nada corresponde à realidade, ao futebol que ele pratica! Graças a Deus e a São Jorge, o Corinthians por meio de seus Gestores recuperaram a Consciência e desistiram de contratar, o Minto-da-colina! Vaiiiiiiiiiiiiii Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vaiiiiiiiiiiiiiii Gil!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo88

    O gil ta otimo e pode crescer ainda mais, pq e habilifoso e sabe fzer gols, agora o P Andre e bem comum, como Castan foi embora seria importante um zagueiro de alto nivel daquele lado esquerdo q e mais fragil… Msmo assim da p levar o br13 agora em jogos de mata mata, eu n sei… Prefiro esperar, boa sorte a todos da NAÇÃO !!!

  • adão Goncalves

    Gil com certeza é um jogador em grande fase, fase melhor até q alguns citados na materia. o q eu acho dificil para ele ser testado é q o Corinthians tem muitos jogadores que felipão precisa em outros setores (Paulinho, Ralf, A. Pato) e acho dificil ele tirar muitos jogadores do mesmo clube

  • FANTASMA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VCS GALIMHADAS NÃO PASSAM DE UMA PIADA DE MAL GOSTO QUE
    INVESTIRAM E FOI ACEITOS POR DINHEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO MAIS VCS SAO RIDICULOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS TIMINHO SEM NDAAAA DO NDA PARECE COM NDA NÃO LEMBRA NINGUÉM E QUANDO LEMBRA ESKECEEEEEEEEEEEEEEE.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SI NÃO PGAR NA LIBERTADORES VCS NÃO CHEGA A LUGARRRRR ALGUMMMMMMMM
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    OU PAGA PARA GANHAR OU VAO TER QUE ESPERAR POR MAISSSSS 100 ANOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo