Caso Jorge Henrique: De novo, na crise, faltou transparência



A reportagem do LANCE! teve a primeira informação sobre o (s) ato (s) de indisciplina de Jorge Henrique na última segunda-feira. Uma das fontes do clube disse ao repórter Marcelo Braga que o atacante havia brigado com o presidente Mário Gobbi e que, por isso, havia sido cortado do clássico. Uma segunda fonte alegou que o “problema de Jorge acontecera no sábado e que Gobbi só havia passado pelo hotel do CT no domingo”.

No dia seguinte, outra fonte afirmou a Felipe Bolguese que “JH havia pisado na bola” e que Tite perdera a confiança nele. Em seguida, revelou que havia sido problemas com noitada. Os repórteres Rodrigo Vessoni e Renato Rodrigues, então, ouviram a quarta e a quinta fontes. A primeira disse que Jorge havia sido liberado do treino de sábado e do jogo de domingo porque o filho estava doente. A quinta fonte pediu que procurasse a diretoria.

Algo grave havia acontecido, claro, mas, talvez, nem todos no clube ficaram sabendo. Consultamos a sexta fonte, o gerente Edu Gaspar, que riu quando o L! afirmou que havia obtido duas informações conflitantes: a briga com Gobbi e a balada. Edu disse que não tinha nada e que “jogador pode sair na folga”, neste caso, na sexta-feira à noite, após o treinamento. Em seguida, ouvimos Duílio, que também negou qualquer problema.

Ontem, depois de anunciado o afastamento, o LANCE! entrou em contato de novo com Edu para saber por que ele não admitira que havia problema de indisciplina com JH. Edu se ofendeu, e alegou que tinha dito o que tinha acontecido até aquele momento e que a informação que dera era verdade. “Ele (Jorge) estava com problema pessoal e eu tenho que respeitar”, afirmou.

Duílio disse que foi o primeiro caso de afastamento com o qual tiveram de lidar. E foi. Com Adriano, a coisa foi mais grave e culminou em demissão. O clube também tentou esconder a verdade. Transparência é importante, principalmente nas crises. Imagino que tem sido assim que Tite e a diretoria conduzem o grupo às conquistas.



  • Luiz Gonçalves

    Esses são problemas internos e devem ser resolvidos entre eles. Acho que o jogador não deve ser exposto a público, apesar de ter agido de forma incorreta. Marcelo, você deseja que a diretoria exponha o jogador para que a imprensa possa fazer sensionalismo em cima disso?

    • André

      Concordo Luiz, mas como jornalistas eles acham isso errado né, querem noticias.

      • Bruno

        Concordo com o Luiz, é uma situação diferente, um problema interno. O sigilo é para preservar o jogador.
        Embora seja o papel da imprensa apurar, não é dever do clube lavar a roupa suja em publico, seria anti ético.

      • igor

        Não tem nada de crise… isso tem que ser tratado internamente… claro que vcs jornalistas querem noticias… mas nem tudo todos tem que saber… acho que o Corinthians está correto. Vcs imaginam que o Juvenal é muito amigo de Andres?? Verdade… se falam por tel e na casa de amigos para beber… isso vcs não falam…

      • igor

        z
        Não tem nada de crise… isso tem que ser tratado internamente… claro que vcs jornalistas querem noticias… mas nem tudo todos tem que saber… acho que o Corinthians está correto. Vcs imaginam que o Juvenal é muito amigo de Andres?? Verdade… se falam por tel e na casa de amigos para beber… isso vcs não falam…

    • Hudson

      Concordo com o que o amigo acima disse. Problemas internos são resolvidos internamentes, essa matéria parece mais birra pelo fato de os dirigentes não terem exposto o jogador e o ocorrido a imprensa. A diretoria agiu de forma correta, sem dar margem para o sensacionalismo que a imprensa faz em casos como esse.

      • Pois é..Mas acontece que o nosso amigo Jorge Henrique fez lambança da grossa!! A ponto de o Pelaipe declarar que não aceita marginal no Clube. Pra quem é do Rio, esse jogador sempre aprontou no Botafogo.

        • Esdras

          Esse Pelaipe é uma comédia, disse que não quer marginal no Flamengo, mas contrata quel fala mal do Flamengo, ou seja, Marcelo Moreno. Vai entender………

    • Thiago

      Concordo com o Luiz Gonçalves, este é um problema que deve ser resolvido internamente!!!

    • Marcelo Braga

      Não, meu compomisso é com a informação. Hipoteticamente, se o seu time perdesse um campeonato e na sequência você ficasse sabendo que houve um problema interno, você sentiria raiva de “ser o último a saber”, não é? Nosso compromisso é em dar a informação quente para o leitor, assim que ela acontece. Independente de qual seja ela ou o momento em que ocorra. Um abraço.

      • Renato

        Com certeza seu compromisso é com a informação, número de acessos no seu blog e venda de exemplares. Abraço.

      • Rafael

        Marcelo, peço desculpas, mas sua resposta só demonstra o amadorismo com que você trata os assuntos. O Corinthians é uma entidade privada. O JH é um funcionário do clube e merece ter sua situação preservada, independente do erro que tenha cometido. Achei a colocação de outro leitor bastante pertinente ao se referir ao ambiente de trabalo do jornal Lance. Obviamente a situação não seria divulgada para a imprensa. É por essas e outras matérias de baixo nível que não leio mais o referido veículo.

        Abs,

      • Rafael

        Caros leitores, provavelmente isso não será publicado, mas a coluna é feita por recém formados de faculdade de segunda linha. Não poderíamos esperar nada melhor. Vejam os CV’s à direita da página. Além de serem jovens, falta conhecimento e principalmente, bom senso.

        • Aí não…

          Aí, não, né! Eu também acho que o Edu deve acreditar no jogador (enquanto ele tá no time o diretor tem que confiar!) e ficar com a versão de problema pessoal até ter certeza o que aconteceu, também acho que nem tudo deve ser passado pra imprensa e tudo mais… Mas, se você sabe ler, Rafael, deve ver quem postou o comentário e ler o currículo do cara. Pelo que está ali ele cobria o Corinthians em 97 já, foi pra Copa e tudo. Pera lá. Não concordar é uma coisa…

      • Rafael Leire Araújo

        Não concordo.
        Esta informação que o Sr. jornalista reenvidica está mais para fofoca a informação de carater relevante.
        O que o clube tem de fazer é tomar as atitudes cabiveis, isso sim.

      • Rodrigo

        o seu compromisso, é de dar a informação quente para o leitor. e a do Duilio, Edu e seja lá quem for é RESOLVER O PROBLEMA, e não dar satisfações a vcs…cada um fazendo o seu trabalho!!!
        cada um na sua!!!

      • Paulo

        Me desculpa mais você ta errado, ou por acaso vocês expõe tudo que acontece internamente aí no jornalismo de vocês?

        • Cássio

          concordo com todos, faltou transparência ou noticia a vocês? problemas internos se resolvem no vestiário, inclusive em respeito ao jogador que neste tempo de Corinthians foi multi campeão.

      • Jair Ferrari

        Marcelo, De fato, em sua profissão o comprometimento com a informação deve ser elogiado, porém,o Clube não tem obrigação de abrir os problemas internos antes de ter a solução do assunto. Que a imprensa de modo geral especula quando não tem certeza todo mundo sabe, mas neste caso expor o atleta e o clube não acrescentam nada para solução do problema, pelo contrário.
        Se a diretoria não deu as informações ao Lance, fez corretamente, pois agora com a situação esclarecida, todos, Torcedores ,imprensa e o publico em geral sabe da verdade sem especulações o que muitas vezes so é bom para imprensa.

        um abraço!

      • Nicolas Montes

        Seu compromisso é tentar sensacionalizar a situação. Quer saber o que aconteceu para publicar uma materiazinha aqui e chamar atenção. Apenas se coloque no direito de dar a informação de que ele foi afastado, e não querer que sei la quem fique te dando detalhes sobre o ocorrido. Esse tipo de assunto tem de ser resolvido internamente e não interessa para você o motivo que foi. Cuide de sua vida !!!!!!!!

      • Geraldo Prado

        Sr. Jornalista…pode alegar o que quiser, sua função não lhe dá direito de estabelecer como o clube (entidade privada – diga você o quiser) e seu funcionário (celebridade ou não, também não lhe dá direito algum) trata seus assuntos internos. Mais, a postura do Clube me parece muito digna (ao contrário da sua) ao preservar sua relação (insisto: de caráter privado e reservado) com seu funcionário, até mesmo por tratar de tema de natureza pessoal e não profissional, pois nesse aspecto, JH tem crédito com seu empregador (inclusive reconhecido por esse). O que você está fazendo, junto alguns outros é classificando fofoca como direito de jornalista. Se de fato é um profissional da imprensa, você conhece bem o código de ética que deveria ser respeitado por vocês. Seu compromisso não é com a informação a qualquer custo, é com a dignidade, veracidade e respeito aos direitos de terceiro, como de qualquer outro cidadão, seja jornalista ou não.
        Abraços.

        • Gustavo Marinho

          Perfeitas, suas colocações, Geraldo. Disse o que eu estava pensando. Parabéns.

        • roberacha

          Que lavada vc deu no jornalista meu…boooaaaaaa…

        • Christiano

          Perfeitas, suas colocações!!!

      • lok2014

        eu acho que o serviço da imprensa é buscar informações e passar para o publico, mas a diretoria do clube tem todo direito de informar ou não a imprensa de fatos ocorridos dentro do grupo quando acha que isso protegeria o grupo de uma possível crise no momento de decisão e eu acho que a imprensa deve tomar cuidado com sensacionalismo barato e muitas veses me parece que as pessoas da imprensa deixam o lado torcedor falar mais alto

        • Cara a melhor resposta até agora , o que é interno, é do grupo , nem tudo que acontece nos bastidores , seja de certo ou errado vaza , ainda mais em grupo fechado ! A imprensa tem obrigação de investigar , saber e divulgar ….cada um no seu quadrado fera ! Busque a noticia, ela não vai cair no seu colo !

      • Charles

        JH, sem duvidas tem um excepcional historico de servicos prestados ao Corinthians, sendo peca fundamental nas vitorias recentes do time. Concordo com os outros torcedores que disseram que tudo deve ser resolvido internamente, porém, cabe a imprensa descobrir, caso contrário, nao seria necessario imprensa.

      • Valmir

        Compromisso com informação é dá-la no momento em que ela ocorre ou é divulgada. Bisbilhotar e exigir que as pessoas gerem informações, antecipe informações passando por cima de superiores e expondo um caso que não está resolvido e finalizado é mera especulação. Coisa que muitos jornalistas sabem fazer muito bem e ficam furiosos qdo as coisas não ocorrem conforme especularam. Se não é oficial, é especulação. Confiar em fontes é espionar, bisbilhotar; se um colega passasse para um concorrente seu uma bisbilhotice que só vc está acompanhando(ou melhor um furo de reportagem), qual seria o conceito que vc passaria a ter sobre esse colega???

      • Devanir

        O seu direito de buscar a informação não faz com que o clube vire um livro aberto. Acho que o clube tem todo direito de preservar seus jogadores, afinal não é fácil ser jogador do Corinthians.

      • Marcelo Tostes

        Se acontecesse algum problema com voce e o Lance, voce gostaria que o lance soltasse todas as informações do ocorrido?

      • Rodrigo Bueno

        Seu compromisso é cobrir as equipes e escrever matérias sobre elas, visando informar os leitores e principalmente, vender muitos exemplares (com polêmica é mais fácil né) e assim justificar seu salário. Se seu compromisso é com a informação, vá atras dela, investigue, não espere a matéria de mão beijada de uma fonte ou assessoria de imprensa, assim até eu sou jornalista. Reclamar que não te passaram o que aconteceram é fácil. Deve-se respeitar a instituição e as pessoas que a compõe, se é para alguém ser preservado, este será por algum motivo, foi o tempo que se vendiam jornais com as polêmicas do Corinthians. Se meu time perdeu, paciência, sentir raiva não fará mudar nada e não colocará comida no meu prato.

      • Abrao dantas

        nao tem que falar nada do que ocorreu, a unica noticia que deve e foi veiculada foi o afastamento, os motivos devem ficar dentro do clube.. agora voce cale a porra dessa boca antes de buscar fofoca… estao parecendo mais com o programa de fofoca do que jornalista esportivo.. fale do futebol.. deve ser dificil para o jornalista hoje verem clubes organizados onde nao ha fofoca..

    • FERZIG

      BOA!

    • Victor Rozante

      Concordo. Se um jornalista conhecido do Lance! for demitido por justa causa, o Jornal vai explicar para os leitores, com todos os detalhes, o que ele fez?

    • Jefferson Carvalho

      Ainda mais em uma fase decisiva como essa, esse cara parece que nem é Corinthiano.

      • lucas

        MANO…COMO ASSIM NÃO É CORINTIANO??? ELE É BABBACA E GOSTA DE SOLTAR O FOPA…. É UM VERDADEIRO GAMBÁ IMUNDO!!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • lok2014

          nossa LUCAS que ódio que você tem de corintiano , oque sera que fizeram com você , ta doendo muito ta nenen, tadinho dele, aposto que não ta conseguindo sentar

    • Thiago Israel Rocha

      Tudo isso para justificar as informações imprecisas que o L! vem dando?
      Comportamento perfeito da diretoria é assim que se resolve os problemas, dentro de casa.

    • Gustavo Pimentel

      Boa Luiz Gonçalves! Jornalismo esportivo é diferente de sensacionalismo a todo custo!

    • Eduardo

      Se um setorista do jornal chegar embriagado na redação e colocar notícias falsas sobre um clube, O L! vai abrir ao público o que ocorreu? ou emite uma nota mais ou menos assim” tivemos uma grave falha técnica (…)”

    • Bernardo

      Luiz Gonçalves, tirou daqui! A imprensa tá louquinha pra ter o que fofocar. Roupa suja se lava em casa. Fui!

      • Renato

        Eu vim até aqui dizer umas coisas…. Mas Luiz Gonçalves, Ferzig, Bernardo e Jefferson falaram tudo o que eu queria e mais um pouco! PARABÉNS PELOS COMENTÁRIOS !

        Mais transparente que o Corinthians hoje, poucos times são. Temos que ser transparentes com nossas contas, com nossos valores de patrocínio, com compra de jogadores… Digo aliás, que hoje o Corinthians é uma referência do futebol nacional, principalmente em TRANSPARÊNCIA !

        Gostaria de saber se quando o Sr. Maurício Oliveira se separou da primeira esposa, se ela disse que a família e amigas que “infelizmente não deu certo, pensávamos diferente” ou se ela disse as amigas e a família que “O INFELIZ ERA RUIM DE CAMA”… Tem coisas que não se comentam, só pra matar a curiosidade e encher página de jornal, ainda mais numa véspera de decisão.

        NOTA “NF” para esta coluna.

        • Everton

          Boa Renato!!!

    • Rafael

      Exato, o que esse jornalista quer, que os problemas sejam jogado na imprensa para esses roedores que não tem nem diploma julgar a todos.

      A diretoria fez certo!

    • Patolino

      BOA LUIZ!!

    • paulo

      Perfeito amigo. O Lance não quer transparência, quer notícia. Isso é assunto interno.

    • marcio

      Pois é! O blogueiro Maurício Oliveira não sabe o significado de transparência! Esse fofoqueiro tá curioso e não aguenta de ansiedade para saber os por menores do problema entre JH e Diretoria/comissão técnica e vem falar que o Corinthians tem que agir com transparência??? Ele quer oq que no calor dos acontecimentos alguém pegue no microfone e jogue no ventilador? hahahah Babaca!

      Vai publicar textos sobre o BBB

    • bom comentario Luis gonçalves

    • Everton

      Perfeito, Luiz! Gostaria de saber do Sr. Maurício Oliveira se fosse o caso de ele ser exposto ao público pelo Lance!. De qualquer forma, faltou a ele citar que, independentemente, da ação da diretoria e comissão técnica, a Fiel confia em quem dirige seu clube!

      • Carlos Gabriel

        Boa pessoal!
        Porque ele não cobra transparências das contas publicas das mazelas dos políticos,
        Cobrar do timão que não vai rechaçar os seus comentários e fácil. Parece URUBU, so gosta de CARNIÇA!!!!!

    • Leonardo

      Concordo com o Luiz Gonçalves. Problemas interno que seja resolvido internamente. Chega de quererem sempre criar crise. E podem apostar. Se o Corinthians cair na final vão dizer que o grupo estava abalado pelo afastamento do Jorge Henrique.

    • Antonio Sergio Negri Franco

      Concordo,isso é problema interno e assim deve ser resolvido. Se vai ficar no clube ou não cabe a diretoria resolver junto a comissão tecnica. Só isso.

    • Carlos

      Os jornalistas querem que as pessoas do clube queimem o jogador na imprensa e depois fique com o mico de não conseguir vendê-lo…

    • Luiz é isso aí, vc tá certo.

      Então eu pergunto se as esposas dos jornalistas estiverem metendo corno neles então eles tem que por no jornal, transparência é isso…. KKKKKKKK, LANCE jornalzinho Mequetrefe a fiel não esqueceu>>> CHUPA LANCE….,

    • a diretoria esta coberta de rasao pra q expor um problema interno com os seus detalhes;para q jornalistas transformem isso em uma crise as vesperas das decisoes mais importantes do ano.se vcs ficaram com raiva pq nem as proprias fontes fidedignas de vcs sabiam explicar o acontecido.isso mostra ainda mais a competencia da diretoria corinthiana .

    • eduardo

      Com jornalistas e pessoas públicas, eles deviam noticiar as brigas familiares deles?Ou seja deveriam ser transparentes e expor seus problemas particulares, afinal os leitores merecem saber.

    • Rubens

      Sou são paulino, mas essa reportagem está totalmente errada. A diretoria do Corinthians está dando exemplo, o que adianta jogar ao ventilador? E vocês cornetarem?
      Eu mesmo não gostando do Corinthians por causa da minha paixão clubística vejo a diretoria do time disparada como a melhor do Brasil. O que acontece lá dentro fica lá dentro e o Tite é um baita profissional não dá privilégio a ninguém! Aprende Juvenal e Lance para de ser sensacionalista! Vão atrás de matérias decentes!

      • Sunao

        Parabéns pelo comentário! É isso mesmo.. todo clube deveria não externar os problemas de seus profissionais. E resolver internamente todo e qualquer problema!

    • Marcelo

      Acho que isso tem mais a ver com a necessidade da imprensa querer fazer carnaval em cima de um assunto interno do clube do que daquela velha desculpa de “temos que dar a notícia”. Falamos de um profissional que cometeu um erro, foi afastado por isso e que vai se entender com aqueles que pagam seu salário. Problema resolvido, se ele voltar ao time e corresponder é o que o torcedor quer. O resto é só interesse da imprensa em vender jornal.

    • roberacha

      O que é que vc como jornalista tem a ver c/ “FALTOU TRANSPARENCIA NA CRISE”.O problema é interno e não cabe a ninguem….

    • ESTA CERTO LUIZ…….

      MAS ESTE NEGOCIO DE JORNALISTA , OU QUALQUER OUTRO , VIR COM ESTA COISA DE FONTE,

      PARECE SEMPRE EVASIVO…OU REVELA QUEM FALOU P PROVAR, OU SOA COMO BOATOS

      E ATE MENTIRA,,,, FONTE ..QUEM É FONTE ???? O CARA DIVULGADO OU CLUBE , SÓ DEVIA

      RESPONDER , SE A FONTE FOR REVELADA…..SE NÃO ..É BABELA

    • Sunao

      Concordo plenamente com voce Luiz..!

      Esse é o tipo de coisa que nao traz nada para o esporte.. deixem-lo resolver internamente, e se, um dia ele (JH) quiser falar a respeito.. ele irá conceder a entrevista.

      É impressionante a tempestade que querem fazer com o jogador e o clube..!

      Amigão, pra mim isso nao é jornalismo!!

    • Luiz, perfeito seu comentário, se o clube fala sobre o assunto, a imprensa cai de pau falando que faltou profissionalismo, etc… Agora, qdo o clube age profissionalmente, sempre tem jornalista se queixando… Vai entender né!

    • Daniel

      Certinho parceiro, o cara quer transparência para ficar assuntando em cima, não existe a menor possibilidade de sair falando o que o cara fez ou deixou de fazer, tem que cuidar dentro de casa mesmo.

      O Mauricio Oliveira ta querendo dar uma de TV Fama “ok, ok”…

      Sem comentários, matéria ridícula e sem o menor cabimento, Maurício acredito que existam assuntos realmente importantes para colocar na mídia…

    • andré fernandes

      bando de urubus, só querem ver merda no ventilador, problemas internos se resolvem no vestiário e pronto

    • herrera

      E as coisas voltaram ao normal, o SMALL CLUB 100HISTÓRIA voltou a passar vergonha, como é de praxe, o que aconteceu no ano passado foi uma daquelas aberrações da natureza, a qual acontece a cada 1 milhão de anos

  • Alexandre Garcia

    O problema de reporter mediocre é achar que todos lhe devem informações. Foi tratado de forma correta, por envolver a vida pessoal de um profissional que talvez vocês não saibam é ser humano também.
    Procurar noticias é função de voces e não obrigação do clube. Deixar o jogador em situação complicada perante familiares e o publico em geral é responsabilidade do Clube.

    • roberacha

      Meus Parabens..

  • Bruno

    Quem é o LANCE! (Vessoni e cia.) pra cobrar explicações da direção do Corinthians? Problemas internos devem ser resolvidos entre eles e se uma nota oficial no site não for transparente o suficiente, nos mostrem o que é a transparência que tanto pedem.

    Coloquem-se em seus devidos lugares.

    Essa reclamação mais parece raiva por não ter tido a notícia em primeira mão.

  • pedro paulo

    a única transparência que precisamos é nas contas, se vocês concorrem por quem inventa mais boatos por minuto não é culpa do Corinthians.

    • Concordo com o Pedro Paulo, este reporter é um babaca , não se deve expor estes problemas em publico, isso profissionalismo, se fosse na Moças do Morumbi esse babaca estaria elogiando a atitude profissional do bebado do juvenal ….vai te catar reportezinho meia boca.

  • Leo Trindade

    Transparência com quem? O Clube é uma entidade privada. Veja bem, você estudo jornalismo, deve ter um mínimo de conhecimento da língua. PRIVADO.

    Os problemas do clube devem ser tratados internamente sem influência externa ou jornalista procurando furo pra subir na carreira.

    Não que se espere respeito e ÉTICA de jornalistas que precisam alimentar um diário. Mas, amigo, o LANCE! está longe disso.

  • Leo Trindade

    Transparência com quem? O Clube é uma entidade privada. Veja bem, você estudou jornalismo, deve ter um mínimo de conhecimento da língua. PRIVADO.

    Os problemas do clube devem ser tratados internamente sem influência externa ou jornalista procurando furo pra subir na carreira.

    Não que se espere respeito e ÉTICA de jornalistas que precisam alimentar um diário. Mas, amigo, o LANCE! está longe disso.

  • Fabricio

    Faltou transparencia? Como se o Corinthians tenha qquer obrigacao de divulgar detalhes sobre o que aconteceu. Casos de indisciplina tem que ser tratados internamente. Eh assim em todas as empresas que eu trabalhei e deveria ser assim em times de futebol.

    Falta muita transparencia em varias outras coisas no futebol! Esse caso nao eh um deles.

    • Everton

      Matou a pau!!!

  • Fábio Vieira

    Por favor, mudem o nome do blog pra verde no branco, ou vermelho no preto e branco, pois o que estão cobrando do Corinthians é sacanagem, porque o Corinthians faria exposição do caso?Crise? Que crise? Aonde está? Não tem crise nenhuma, tem um profissionalismo de dar gosto de ver, não é permissivo com o atleta, mas também não o expõe na mídia. Parabéns Corinthians, continue assim!

  • weverson

    Esse é um problema inteerno e o corinthias está certo em resolver internamente e preservar o jogador que mesmo agindo de má fé é um patrimoio do clube e se o caso é grave e vazar pode atrapalhar em uma futura negociação, isso se chama negócios meus amigos e falar muito as vezes atrapalha uma grande negociação, parabéns ao corinthians, parece que realmente aprendemos como administrar profissionalmente e hoje somos um clube sério e que é respeitado no mundo todo por sua ética profissional e transparência em todas suas atitudes!!!!!!

  • Alessandro Soares

    Meu querido, transparencia é o que o clube mais tem, e é por ser tão transparente, que questões como essas são resolvidas internamente, sem que boatos, noticias , ou qualquer coisa que exponha o jogador aconteça . Transparencia que vc diz, é noticia pra vcs venderem ? Fica esperto, tá mais do que certo a diretoria resolver internamente entre diretoria, técnico e jogadores . Transparencia é o que não falta no Corinthians . Deveriam deletar essa noticia .

  • Petterson

    Por favor Mauricio… o clube não tem a obrigação de informar tudo para a imprensa, nem sempre tudo precisa ser falado… esse problema precisa ser resolvido internamente, sejá qual for a definição, não compete a imprensa… até por que a imprensa vai polemizar ainda mais o assunto e expor clube e atleta… Jorge Henrique errou, mais merece respeito pelo tempo de dedicação e entrega em prol do clube!!!

  • PEDRO EDAURDO DE ANDRADE

    Vai no São Paulo, porque lá esta acontecendo o que vocês “jornalistas” querem!!!!

  • Marcel

    Mais uma vez o lance querendo inventar um furo de reportagem ou uma crise inexistente. Ai como dói ver a mídia tentando instalar o caos onde só existe paz e sucesso. Devem ser são paulinos estes repórteres medíocres.

  • Caiudi

    Jorge Henrique: está no local certo: o timinho da marginal é um antro de marginais, ladrões, estelionatários, trambiqueiros, facínoras, traficantes, etc,etc,etc,etc,etc,etc,etc,etc,etc,etc

    • Por isso que sua irmã nao sai de la tb,frustrado com seu timeco?

    • Pedro

      sua mãe já passou por lá hj….deu para todos!

    • Pow, traficá, isso e sao paulo e corinthians, meu, não é aquela p…. de framengo, e outras coizinhas podre do teu rio

    • wilson ramos filhoW

      CHUPA ANTI F.D.P

    • kafepaulo

      Meu Deus, quanta baboseira!!!! E a gente termos de conviver com um desses ai…pedir um pouco de coerencia para um ser desses, é melhor desistir mesmo!

      • Thiago Israel Rocha

        Isso é muito ódio para uma pessoa só, na minha opinião é amor (ou inveja) reprimido!

      • Lucas

        Ui…falou a são paulina!

    • EDSON

      Primeiro, com um nome desse é melhor vc ficar quieto e questionar a sua mãe o pq de tanto mau gosto no nome..rsss…SEU BABACA….

    • Richard

      Verdade, inclusive sua Mãe participa de tudo também!!

      babaca!!

    • Bernardo

      Só no jogo de despedida do “santo” lá da porcada, a certa altura tinha dois criminosos em campo. O assassino, já julgado edmundo e o ladrão do povo ademir da guia. Já o tricolinho é o time d o marcelinho paraíba estuprador, e por aó afora. Então, caidão, faz o seguinte: Chuuuuuuuuuuupa gostoso! Kkkkkkkkkkk!

    • Bernardo

      Só no jogo de despedida do “santo” lá da porcada, a certa altura tinha dois criminosos em campo. O assassino, já julgado edmundo e o ladrão do povo ademir da guia. Já o tricolinho é o time d o marcelinho paraíba estuprador, e por aí afora. Então, caidão, faz o seguinte: Chuuuuuuuuuuupa gostoso! Kkkkkkkkkkk!

    • WANDERLEI

      Caiudi………..caracas isso é nome de traveco…..deve de ser tricolor inconformado

  • Thiago Rosa

    Falta transparência com quem?! Com vcs? Ah pelo amor, né?! A notícia foi passada. O jogador está suspenso por indiciplina e o fato será tratado internamente. Vcs (imprensa esportiva) ja julgam os jogadores por motivos bizarros,o que dirá se eles abrirem que o cara foi pra balada, encheu a cara e etc.?!

    Vc, repórter, é careta?! Nunca chegou atrasado na redação e deu um migué?! Nunca perdeu um deadline e “elaborou” uma desculpa? Seu profissionalismo é tão espelho assim?!

    Na boa essa “matéria” ta com mais jeito de vingancinha de quem não conseguiu o furo que queria. Vcs citam fonte 1, 2, 3, 4… e nenhuma delas quis dizer o que vcs queriam ouvir. Por vezes é melhor não escrever, para não acabar com a credibilidade do veículo. E se seu editor aprovou essa “matéria”, cheia de informações bizonhas ele tbm ta de parabéns, viu?!

  • Alessandro

    Respeito a profissão do jornalista, mas acredito que haja um certo sensacionalismo quando ocorrem essas situações em um clube de futebol. O foco ao invés de ser a final do campeonato, voltou para o caso JH. Se o cara é empregado do clube, deve se portar como tal e caso haja algum problema de indisciplina, que seja tratado da boa e velha forma do “patrão e funcionário”, sem haver a mínima necessidade de exposição.

  • Diton

    Transparência com quem? O Clube é uma entidade privada. Veja bem, você estudou jornalismo, deve ter um mínimo de conhecimento da língua. PRIVADO.

    Os problemas do clube devem ser tratados internamente sem influência externa ou jornalista procurando furo pra subir na carreira.

    Não que se espere respeito e ÉTICA de jornalistas que precisam alimentar um diário. Mas, amigo, o LANCE! está longe disso.

    LANCE JORNALZINHO FRACO

  • Jefferson Carvalho

    Tá certo o clube, tem que resolver internamente, se vocês da imprensa não transformassem isso em um circo até podia ser mais exposto. Se eu fosse do clube faria o mesmo.

  • Paulo Barros

    Transparencia com vcs, urubus da imprensa, que plantam noticias a cada minuto???
    Nao invertam os valores…isso é assunto interno, portanto cuidem da ética profissional,
    Se é que isso ainda existe entre vcs!!!
    Quando da capa do Dedé postaram “chupa timao”…agora é noss vez de dizer CHUPA LANCE!

  • Guilherme

    ‘Crise’? Quem falou em crise? Vcs que estão criando crises que não existem no momento corinthians. Pelo menos agora não. Quem tá em crise é o spfc

  • Marcus

    O repórter ficou irritadinho pq se acha no direito de ter todas as informações de um assunto que é interno. Parece criança que pede um doce e a mãe não quer dar… Sem noção!!!!!

  • Renan

    Maurício Oliveira quer dizer que se vc for mandado embora do LANCE! deverá aparecer uma nota no jornal e no site explicando os motivos pro público??
    Não cobre transparência onde não deve ter. A diretoria agiu certo, esses problemas se resolvem internamente e outra vc disse “crise”? Onde um clube na final do regional e nas oitavas da libertadores depois de um ano de 2012 excepcional está em crise?
    Seguindo sua linha de raciocínio o LANCE! está em crise, pois não mostra transparência e tem um “jornalista” como vc escrevendo baboseiras!!

  • joao paulo

    Não acho que faltou transparência não, o Corinthians é uma empresa, acho muito correta a atitude do clube em não divulgar o motivo do afastamento e resolver seu problema internamente

  • Guilherme Oliveira

    Amigo, acho que você tá confundindo as coisas. A diretoria do clube não tem obrigação de deliberar assuntos internos com a imprensa só para satisfazer seus interesses profissionais. Seria totalmente irresponsável por parte do clube divulgar este tipo de problema com o jogador, que já fez muito pelo Corinthians nesses 4 anos de clube. Se você não tem uma fonte que lhe passe informações concretas sobre o ocorrido, que procure investigar melhor, pois não cabe ao SCCP cumprir as suas funções enquanto jornalista.

  • laerce jr

    Reporter cobra transparencia para fazer fumaça! Nada mais. Essa é a imprensa brasileira!!!

  • Jean Eudes

    Amigo, vc quer transparência para que? pra vender notícia? caralho, deixa o Corinthians em paz, foi assim com os outros jogadores e eles resolveram… se o J. Henrique errou e não joga mais no Corinthians, ponto acabou o assunto.
    Tem que agradecer o J. Henrique pelos anos que ele vestiu o manto e representou, mas é vida que segue, nada e nem ninguém e maior que o Corinthians e justo em um mês decisivo vcs da imprensa querem plantar crise no Corinthians, se liga mano…

    • wilson ramos filhoW

      PARABENS JEAN ,OTIMO COMENTARIO

    • Timao EO

      O que vocês chamam de falta de transparência, me parece mais a baixa qualidade do que vocês chamam de “fontes”. Precisaram consultar seis de suas “fontes” para obter informação nenhuma. Talvez se vocês qualificassem as “fontes”, não teriam que ficar garimpando notícias para trazer o fato concreto que, diga-se de passagem, não apurou nada.

  • Leandro

    Deixem o Corinthians resolver isso internamente, nesse caso nós torcedores não necessitamos de transparência! Parem de inventar notícias Lance!!!Depois de tudo resolvido o clube emite uma nota oficial e pronto, vão procurar crise na família de vocês, vão ler um livro, aprender outra lingua ou estudar um pouco para melhorar de vida!!!

  • wilson ramos filhoW

    O CORINTHIANS ESTA CERTO OS PROBLEMAS TEM QUE SER RESOLVIDOS INTERNAMENTE , E SE O JORGE COMETEU UM ERRO TEM QUE PAGAR POR ISSO ,PORQUE SENÃO VIRA BAGUNÇA ,PARABENS AO TITE E A TODA DIRETORIA E PRESINDENCIA, E A TORCIDA TEM QUE APOIAR A DECISÃO DA DIRETORIA POIS SÃO PROFISSIONAIS E SÓ MERECEM ELOGIOS POIS NOS ULTIMOS ANOS COM ESSA DIRETORIA E MAIS O ANDRES SÓ TEM DADO ALEGRIA PARA TORCIDA. PARABENS V A I C O R I N T H I A N S

  • william

    A transparência é fundamental, porém dentro do ambiente de trabalho, a imprensa não faz parte desse ambiente, seria falta de ética por parte do Edu divulgar qualquer coisa ao repórter, acho correta a atitude da direção em divulgar somente o afastamento sem esclarecer o motivo também acho que deve ser divulgado em momento pertinente, como ocorreu.
    Estranho o fato do jornalista julgar falta de transparência a não divulgação de algo interno, um problema com um funcionário do clube.

  • Celso Bueno

    Só li groselha nesse artigo…crise onde cara pálida??? então pra você o certo é fazer essa merda pirotécnica que o Juvenal fez hoje???

  • Joao Paulo

    Vc so pode estar de brincadeira, metade das coisas ruins que acontecem no futebol (

  • roq

    Diretoria do timão agiu corretamente, não tem que expor o atleta, uma exposição indevida, gera sensacionalismo na imprensa e desvaloriza o atleta para uma eventual negociação.

    Punição correta, errou tem que pagar!

    Obrigado JH pelo desempenho e raça demonstrado em campo, mas, segue sua vida!

    Não é hora para crise no timão.

  • @pynoj

    legal ver os comentários conscientes dos Corinthianos. o lance está chorando (ontem o vessoni já o fez no twitter, inclusive com ameaças veladas) por não ter conseguido uma confirmação oficial que não deveria ser dada. por que o clube deveria jogar a sujeira no ventilador e depois ir atrás de uma solução?

    é direito e obrigação dos jornalistas correrem atrás de um furo, porém, chorar ao não conseguí-lo chega a ser cômico.

    Segue o que o vessoni tuitou ontem:

    @Vessoni 20 h
    Três dias negando pra depois confirmar? PQP! Que raiva …..

    Vessoni ‏@Vessoni 20 h
    @fernandogalvaof infelizmente é isso…estamos sabendo há tres dias, não queriamos publicar sem a confirmação Negaram e agora confirmaram

    Vessoni ‏@Vessoni 20 h
    Você liga para confirmar durante três dias, é negado e depois confirma pra todo mundo. PQP! Vc tenta ser correto e só se fode…

    Vessoni ‏@Vessoni 20 h
    É bom saber, o mundo dá volta. Depois não reclamem…..o recado está dado, quem merece ouvir vai ler aqui….

    • Pedro

      quem é o Vessoni para ameaçar o Corinthians ou alguém dentro do Timão???

      nunca vi uma baixaria tão grande assim. Nem o Neto ou o Kajuru fazem esse tipo de palhaçada

      VESSONI, pq vc quer exclusividade das notícias do Corinthians? se alguém deveria exigir isso seriam os patrocinadores e não vc que se promove gratuitamente as custas do Corinthians.

  • Daniel

    Transparência? Corinthians é o governo agora? Não falem besteira. Isso deve ser resolvido internamente. A Diretoria e a Comissão técnica estão cobertos de razão.

  • Lucas

    Maurício, o que a imprensa tem a ver com questões internas do clube? A gente sabe o que acontece quando este tipo de notícia vaza. Vocês exploram ao máximo e fazem sensacionalismo desnecessário. O clube está certíssimo. Respeitou o jogador que, errou, mas não cabe ao clube expor o atleta e execrá-lo publicamente. E respeitou os demais profissionais do clube que estão focados em trabalhar para levar o time às grandes conquistas. O fato é grave, mas não deve ser tratado como principal ou central na vida do clube. O que deve ser publicado é futebol e assuntos correlatos, e não casos secundários e prejudiciais à imagem do clube. Isso se trata internamente, como muito bem tem feito o Corinthians nos últimos anos. Clube 100% certo. Você errado.

    Pense: se alguém pedisse transparência sobre seus problemas pessoais e íntimos, o que você acharia disso?

    O que você pretende não é transparência, é invasão de privacidade!

  • João Goulart

    Pq os reporteres tbm não colocam na mídia seus problemas internos?

  • Fernando

    Por que antes de cobrar transparencia alheia voces não dão o exemplo?
    Exponham os problemas internos das suas redações.
    O Corinthians agiu certo, preservou o jogador que é seu patrimonio, preservou o grupo de jogadores, e preservou a instituição Corinthians.
    Voces querem é sensacionalismo para vender jornal.

    • Eduardo

      Boa!

  • Cida

    Ah, por favor, né? Quer dizer que o Lance ficou com raiva porque até agora não sabem o que aconteceu de fato e não podem fazer o que a imprensa adora fazer quando se trata de Corinthians, plantar crises! A diretoria fez o certo e não tem que ficar se expondo para fazer a festa dos outros.

  • Pedro Carvalho

    É preciso registrar, por ser oportuno, que a diretoria do CORINTHIANS não deve satisfação à imprensa. Os dirigentes devem, sim, fazer o melhor pelo clube- o que, diga-se de passagem, foi feito, ao decidir-se pelo afastamento de Jorge Henrique. Além disso, problemas internos do clube devem ser tratados internamente, pois, como se sabe, vazar o que acontece dentro do clube para a imprensa é sinônimo de problema. Tome-se como exemplo o Palmeiras, que está na Série B, dentre outros motivos, por divulgar atritos internos para a imprensa, o que gera mal-estar entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Desse episódio envolvendo Jorge Henrique, portanto, só é possível tirar uma conclusão, qual seja: a diretoria do clube do SCCP é séria, profissional, apesar de não ser imune a erros. Seria muito fácil fritar o jogador perante a crônica esportiva, que é, aliás, de baixíssima qualidade. Ao invés disso, preferiu o comando do CAMPEÃO DO MUNDO tratar do problema sem alardes, de forma que o elenco se mantivesse blindado para a disputa dos jogos decisivos que se avizinham.

    • Igor Moreno

      Aplausos!

  • Thiago

    Vocês querem transparência pra conseguir vender mais jornais?

    Tenham conteúdo ao invés de ficar procurando polêmica e sensacionalismo!!

  • Anderson

    Lance quer aumentar o caso. O Corinthians tem que resolver o problema com calma e nao criar algo maior que é…Mas vindo do Lance…

    • Eduardo

      é isso aí!

  • moreno

    Na verdade a imprensa está ávida por fofoca e intriga pra transformar em manchete. É mais cômodo do que tirar a bunda da cadeira e ir atrás de fatos e notícias. Não faltou transparência, tanto que o Corinthians informou que o jogador foi afastado e ponto final. O que importa pra quem está fora do clube foi noticiado. O resto é problemas do jogador e do clube, interno. Se você tivesse um problema qualquer na redação e por isso pegasse um gancho ou fosse demitido, gostaria que fosse divulgado as razões? Aposto que ficaria ofendido e “desrespeitado”. Pimenta no dos outros é refresco.

  • Igor Moreno

    Texto Infeliz Maurício. Era melhor ter ficado quieto. Vocês jornalistas não são nada perto do Corinthians. O Clube não tem obrigação nenhuma de comunicar a vocês sobre problemas internos, pois depois fazem manipulações escrotas do caso.

  • Rafael Pinheiro

    Olha só que interessante: Acompanho diversos blogueiros do Lance! e de outros sites também. Assim como colunistas de jornais e etc.

    Imagine se da noite para o dia o blogueiro, colunistas, ou quem quer que seja que tenha uma página num meio de comunicação saia da empresa. Seria muito interessante se ela publicasse uma nota, matéria ou qualquer coisa do genêro expondo o que aconteceu. ” Colunista tal, trai a mulher com editora dentro da redação ! “, ” Blogueiro X altera matéria de companheiro para ganhar promoção ! ”

    Você com certeza adoraria ser exposto dessa forma, não é ?
    E não justifique que não é interesse comum as pessoas saberem de seus problemas, uma vez que muitas pessoas podem ter a assinatura para ver a sua coluna.

    O Lance! é um diário respeitado e com muita credibilidade, não um jornal/site de fofocas. Não se limite a fazer sensacionalista.

  • Lucas

    Maurício, faz um favor para você e para os leitores que ainda te admiram: tire esse comentário infeliz do ar e bola pra frente.

  • Fabricio Macedo

    Desculpa amigo, mas vc escreveu borracha. Transparência é o que para vc? Sair gritando para toda imprensa que tem um jogador que está na balada e que não se enquadra no grupo?

    O corinthians foi transparente sim, informou o que tinha que informar, o jogador está afastado e será negociado. Ponto!!!

    Se a imprensa fica ofendida pq o clube não saiu cantando para todo mundo sobre os problemas INTERNOS, o problema é de vocês!!!

    Estavam acostumados com a bagunça de outrora…isso mudou no Corinthians a pelo menos 6 anos!!!

  • Marcelo Davila

    Não acho que o clube tenha que dar satisfação de tudo que acontece para os jornalistas. Ninguem quer saber o que acontece na casa, na cozinha, no banheiro, na cama da casa do jornalista. Então porque estes tem que saber de tudo que acontece no clube. É privado, não é publico. Fora que a maior parte dos jornalistas esportivos no Brasil, só consegue fazer 3-4 perguntas, sempre as mesmas, seja em jornal, revista, televisão..
    Deixem o clube , seus jogadores, diretoria, funcionários, quietos..Vai lavar o quintal de casa, cuidar dos filhos, e das respectivas esposas.

  • Marcos Martins

    Prezado Mauricio Oliveira,

    Sem comentários, você foi muito infeliz nesse post. Tenta de novo. Abraços!

  • Rafael Almeida Morais

    Transparência de que irmão? De fofoca?
    Você é corinthiano ou um jornalista disfarçado de “civil”?
    Quer causar intriga no clube ou que os problemas sejam resolvidos internamente?

    Aff, quanta besteira junta num texto…. Você pra mim, não é Corinthians nem a pau!!!!

  • Rafael

    Senhore Maurício Oliveira,

    Sinceramente, reveja seus conhecimentos e pense no que está pedindo. Voce só pode estar brincando que uma entidade privada como o Corinthians tenha o dever de expor seus problemas a jornalistas.

    Se quer fofoca, vá trabalhar com cobertura de novela!!

  • Rodolph

    “O clube também tentou esconder a verdade. Transparência é importante, principalmente nas crises. Imagino que tem sido assim que Tite e a diretoria conduzem o grupo às conquistas”.

    kkkkkkkkkkkkk, vc tá de brincadeira né, Oliveira?? Diante de um problema um clube de futebol tem que liberar para uma mídia sensacionalista como o L! ??!!

    Qtas notícias falsas já não foram publicadas neste espaço, sem o mínimo de responsabilidade?!

    Acostumem-se com os novos tempos, em que a nossa repercussão se dará por motivos intracampo!!

  • eduardo

    Faltou transparência?O que a mídia quer é fazer fofoca e comentar sobre o que não tem competência.Vão cuidar do leiteiro e do carteiro.

  • Alex

    Troquem as fontes!!! pois esses Zé’s polvinhos que vcs arrumaram não sabem de nada>>>

  • tão falando muita coisa mais na vdd a imprensa ñ saber de nada e o Corinthians faz certo isso tem que ser resolvido dentro do clube ñ expor para a imprensa pq ser for exposta isso é um prato cheio para os jornalistas e blogueiros.

  • Acho que Jorge Enrique ta fazendo td errado justo agora com duas decisao tem de manda embora e pronto entra pato ou Fabio Algusto e pronto

  • Marco

    Fazia mto tempo que não lia algo tão ridículo quanto essa reportagem. A imprensa sempre cobra um eficaz gerenciamento de crises e agora vcs escrevem isso?
    Matéria oportunista que arranha a imagem do Lance.
    Péssimo !!!!

  • Rico

    Engraçado…

    Quando estoura alguma briga entre jogadores a imprensa vem correndo dizer que isso devia ser resolvido internamente, que faltou maturidade em ambas as partes e blá blá blá…

    Agora a mesma imprensa cobra os fatos, que não está tendo uma transparência.

    Trabalho para um canal de esporte e afirmo com absoluta certeza, só existe urubu nessa a´rea, tds só querem ver o circo pegar fogo…imprensa esportiva é nojenta, vcs não sabem de metade do que é feito para gerar notícias.

  • Rafael

    Maurício Oliveira quis ser tendencioso com essa sua reportagem… Transparência pra quem merece, repórter de primeira não fica vasculhando a vida dos outros, não acho o L! nenhum fenômeno das notícias de esportes com as pessoas que andam escrevendo as coisas para serem os primeiros a falar sobre o assunto… Lamentável…

  • Jornalistas são confusos!

    Duas situações:
    1) Se o clube afasta um jogador e diz os motivos, aí vem os jornalistazinhos falarem que faltou respeito ao profissional.
    2) Quando o clube afasta um jogador e tenta manter os motivos entre os muros do clube, aí aparecem os mesmos (os mesmos!) jornalistas para acusar falta de transparência.
    Infelizmente o jornalismo no futebol é fraquíssimo em qualquer parte do mundo. É composto por fofoqueiros e palpiteiros de boteco, que ganham grana só para falarem bobagens.
    O Lance, no caso do Jorge Henrique, age com falta de ética e tem uma cobertura confusa, sensacionalista.
    O Corinthians, se mantiver o assunto Jorge Henrique apenas dentro dos muros do clube, agirá com correção.

  • edu

    Reportagem de quem esta preocupado em vender jornal e quer fingir que esta preocupado com a verdade, o que , infelizmente é a tônica da imprensa sensacionalista dese país. Transparência é fundamental quando o assunto envolvido é de interesse pública. Nem o Corinthians, nem o Jorge Henrique são obrigados a falar com o lance sobre uma situação de trabalho que envolve apenas empregado e empregador. O repórter deve ter ficado chateado porque a diretoria do Corinthians se negou a dar informações sobre o caso, como se fosse obrigação expor a vida do jogador e a política interna do clube. O lance vai de mal a pior….

  • Gabriel

    Blogueiros (porque jornalista serio da fonte). qual obrigaçao que o corinthians tem com voces? O Lance! é um jornaleco de fofoca esportiva que ja prejudicou de mais o corinthians ao longo da historia. recentemente teve o “Chupa Corinthians” pelo caso do dede. Matéria de Capa. Agora vem voces escreverem, fonte numero 1, fonte numero 3 , fonte numero 5???? vai aprender com jornalista serio que fonte , no futebol é sagrado. eu posso escrever assim: uma fonte me disse que todos os blogueiros do Lance! serao demitidos. Outra fonte me garantiu que essa informaçao é verdadeira e que mais, os Blogueiros alem de demitidos, terao seu registro de jornalistas CASSADOS. uau!! que noticia. como é facil vender jornal, meu DEUS!!!

    A politica de adminsitraçao de elenco do corinthians é perfeita. coisas da casa, se tratam na casa, e antes de algum Blogueiro (de novo, porque jornalista serio cita a fonte) fazer alarde e montar crise nesse jornaleco de segunda categoria, os calejados dirigentes ja se antecipam.

    A imprensa (maior parte de blogueiros que nao citam a fonte) é engraçada. Escreve o que quer por anos, planta crise, planta demissao de tecnico (carpeggiani em 2007, por exemplo) e quando a maré esta baixa, o mar ta tranquilo, é só aparecer uma historia que ficam abanando o rabinho pra qualquer coisa pra tentar vender mais page view. Aprendam com Fabio Seródio, Vanderlei Nogueira, Fernando Sampaio, Flavio Prado, Mauro Naves, Luis Ceará, como é que se faz. Molecada que foram meus Bichos na Casper Libero ou que eu bebia e fumava nos Jucas, vamos levar um pouco mais a serio a profissao de voces e nao dar um chiliquinho como esse “DE NOVO NA CRISE FALTOU TRANSPARENCIA” ???? vergonha. vergonha. vcs deveriam se envergonahr, pois sabem que o lema dessa diretoria é transparencia. porem, uma fonte me disse que transparencia no timao é administrativa, contabil, comercial. A, como eu nao sou Blogueiro de meia tigela, eu cito a fonte, foi o Andrés que desde 2007 defende essa transparencia para o SCCP.

  • Leandro

    Transparência pra quem? Pra você? Pra que? Pra você vender jornal, publicações mentirosas e baratas?
    O clube é uma entidade privada, e por isso tem que se resolver lá.. A diretoria tem que ter transparência com o elenco e não com imprensa, a imprensa que se foda.. Vocês que inventam mentiras, colocam no ar pra ver se tira alguma notícia concreta logo depois.. clube não deve satisfação nenhuma pra imprensa, a não ser o básico.. vocês não precisam saber detalhes ainda mais disso.

  • Aldrei

    Meu querido, vc quer que o diretor te de a informação numa bandeja!?!?!…ainda mais vcs que exploram ao máximo qualquer fofoca????

  • Jornalistas querem CIRCO!

    O Corinthians age corretamente ao tentar manter sigilo quanto aos motivos do afastamento do Jorge Henrique. Inclusive por respeito e ética profissional. Um clube não é diferente de uma empresa.
    O Lance fala em transparência, mas na verdade este jornaleco quer é CIRCO.
    Timão, parabéns pela conduta no caso JH.
    Lance, busque os manuais de bom jornalismo para corrigir seus erros.

  • “CHUPA, CORINTHIANS”!

    Relembrei-me de uma capa do Lance, na época do caso Dedé:
    “CHUPA, CORINTHIANS!”.
    O Lance desrespeitou os torcedores corintianos de uma forma absurda.
    É um jornaleco sensacionalista, mal educado e formado por jornalistas de segunda categoria.

  • Gabriel

    ORGULHO DA NAÇÃO ALVINEGRA.

    ESCREVI MEUS COMENTARIOS SOBRE OS BLOGUEIROS ANTES DE LER A OPINIAO DA MASSA. PARABENS. PARA CADA UM DE NOS. NAO NOS ALIMENTAMOS MAIS DE FOFOCAS. O LANCE! É UM JORNALECO DE FOFOCA ESPORTIVA. TATICAMENTE VOCE NUNCA VE NADA DE BOM SAINDO DA REDAÇÃO DO PERIODICO.

    QUE ORGULHO NAÇÃO, PARABENS!!!

    ACHO AINDA QUE TEMOS QUE APROVEITAR QUE ESSES BLOGUEIROS DE MEIA TIGELA (JA QUE JORNALISTA SERIO CITA A FONTE) TEM O EMAIL A DISPOSIÇÃO DA GENTE E METRALHAR. FONTE NUMERO 1 , NUMERO 2, NUMERO 3 , NUMERO 4 E NUMERO 5 CITADA NA MATERIA DO FRAQUISSIMO MAURICIO OLIVEIRA, QUEM SAO? QUEM FORAM? O QUE SAO DENTRO DO CLUBE? QUAL O GRAU DE LIGAÇÃO QUE POSSUEM COM ELENCO, DIREÇÃO E COMISSÃO TECNICA? SEGURANÇAS? ROUPEIROS?? QUEM FALOU ??

    O COMENTARIO DO RENATO FOI PERFEITO. QUANDO UM DE VOCES SE DIVORCIAM, OU BRIGAM EM UMA BALADA, QUEM TEM O DIREITO DE FALAR PRA VOCES VIREM A PUBLICO E SE EXPRESSAREM?

    E EU QUERO RESPOSTA PRA ISSO. POIS ALEM DE BLOGUEIROS (JA QUE JORNALISTA SERIO , CITA A FONTE) DE SEGUNDA CATEGORIA, SE ESCONDEM ATRAS DO TECLADO , SOLTAM A BOSTA NO VENTILADOR, LEVAM AO PUBLICO UMA NOTA TOTALMENTE DESCABIDA, COM UM INDICE ABSURDO DE REPROVAÇÃO , VIDE OS COMENTARIOS, E NAO SE DAO AO TRABALHO DE OPINAREM SOBRE AS NEGATIVAS??????? VERGONHA VERGONHA VERGONHA!!

    • Milton Pinto

      Perfeito!

    • Pedro

      exatamente Gabriel, perfeito os comentários

      nem se deram ao trabalho de opinar aqui nos comentários, ridícula a situação que eles se colocaram, devem estar com mta vergonha do que fizeram

      no Corinthians não cola mais esse tipo de assunto, é um clube maduro

      saudações

  • Renato

    Assunto interno nada a ser declarado até pra não estragar o ambiente o filho passa a confiar mais no pai quando o mesmo não o expõe!!!

  • JORNALISMO DE BOTECO.

    Jornalistas do Lance!:
    O Corinthians não é BBB.
    Vão buscar fofocas em outros lugares.
    Ética profissional, felizmente, faz parte de qualquer empresa, que precisa respeitar o sigilo dos seus funcionários, mesmo os demitidos.
    Se o Lance! desconhece as leis de civilidade que rege as empresa/empregados e deseja fofocas e outras bobagens, que vá cobrir o BBB.
    Parabéns, Corinthians, por respeitar a privacidade do Jorge Henrique. Conduta correta.

  • Eric

    Crise aonde?
    O clube não tem qualquer obrigação em passar a informação nos mínimos detalhes o que tinha que ser feito foi feito em informar o afastamento porém os motivos tem que ser resolvidos internamente entre clube e jogador mais ninguém, o engraçado é que vocês IMPRENSA querem sempre ser o dono da verdade e se acham na obrigação de serem informados do que está acontecendo nos mínimos detalhes.

    Você ao invés de usar o que aprendeu na faculdade se fez uma né porque todos sabem que pra ocupar seu cargo não é obrigatório, enfim parabéns agora você já pode ir no programa da Renata Fan e falar um monte de merda que nem eles fazem.

  • Luciano

    Discordo totalmente. Vcs gostariam que vossos superiores soltassem uma nota no Lance! sobre problemas com funcionários?
    Isto é interno e o jogador como funcionario tem o direito e o dever de ser resguardado pela instituiçao.

  • EU SOU SÃO PAULINO, SOU GAY, NEM POR ISSO TENHO QUE DIVULGAR COM QTOS MACHOS EU DORMI NA NOITE PASSADA…

  • Tomas

    Perdeu a chance de ficar calado Sr Marcelo Oliveira. Ah, e nao considere minha opniao como uma tentativa de censure…kkk…mané.

  • EU SOU SÃO PAULINO, SOU GAY, NEM POR ISSO TENHO QUE DIVULGAR COM QTOS MACHOS EU DORMI NA NOITE PASSADA

  • Sergio

    Primeiro, a própria reportagem fala em “fontes”, ou seja, fofocas. Quando procuraram o Edu Gaspar e o Dulio no começo tiveram respostas evasivas….é claro! Não havia uma certeza da situação e o que seria feito, por que dar a imprensa motivos para especular. Depois de tudo esclarecido e resolvido, foi divulgado oficialmente o afastamento por motivo disciplinar. O motivo disciplinar e o resto é de interesse somente do clube e do jogador. O resto é especulação de gente querendo vender jornais e outros querendo desestabilizar o time.

  • Eduardo

    Meu caro,
    Não revelar um problema interno não é falta de transparência, né!
    Até porque o que aconteceu pode atrapalhar pessoalmente o JH, o que não tem cabimento.
    Vocês, jornalistas, também são públicos.
    Quando algum repórter do Lance é demitido, existe a necessidade de dizer o porquê?

    “Nota da redação: Maurício Oliveira foi pego comendo a estagiária no banheiro. O jornalista não faz mais parte do time Lance e o seu blog ficará fora do ar”.
    Seria bacana, hein!

    • José Gabriel

      Excelente Eduardo!

      Quero ver isso acontecer… kkk

  • José Gabriel

    Que artigo ridículo! Problemas internos devem ser resolvidos internamente. Ninguém tem que saber de nada. Além disso, que crise estes idiotas estão se referindo? Um time que está na final do paulista e na briga pela libertadores???

  • Milton Pinto

    Sr. “blogueiro” (jornalista sério vc não eh), já que vc preza por tanta transparência, seja transparente e cite o nome de todas as suas fontes.

  • Vcs jornalistas sao muito babacas mesmo. Acho que a diretoria esta certa em manter tudo sob sigilo. Afinal, é preciso prerservar nao apenas o jogador, mas sobretudo, o ser humano JH. Roupa suja se lava em casa, e nao por meio da imprensa.

  • JR Timão

    Roupa suja se lava em casa. Não tem que ficar fazendo alarde e desvalorizando jogador. Se o JH errou deve ser punido, como foram Chicão e “Ermeson” qdo pisaram na bola. Esses caras em busca de noticia sensacionalista deveriam arrumar um emprego.

  • JR Timão

    Ah, apesar de todas as tentativas, não irão conseguir desestabilizar o time. Nós iremos “encontrar o jogo” a partir desta final com o lambari da baixada. E depois calar de novo o Boca. VAI CORINTHIANS !!!!!!!!!! Bi-Campeão da Liberta 2013.

  • Esse Marcelo Braga é um “exemplar perfeito” dos jornalistas (assim em minúsculas) pelêgos Brasileiros ! Estes elementos,em sua grande maioria (que mal entendem a Língua Portuguesa Correta), e muito menos entendem e aceitam a Cultura Diversificada do Nosso Povo,travestidos de bons informadores, nada mais são do que um Bando de Hipócritas, que vendem qualquer resquício de dignidade que poderiam ter, pra manter seus empreguinhos de “Detratores da Moral e Decência ! Tenho nojo de vocês…!

  • Daniel

    Falaram que é pq ele tá dando demais a bunda. Não revelaram pra não expor ela.
    Mas no galinheiro isso é normal, pq tão queimando a rosca dela?

  • Juarez

    O trabalho de vocês é competente, mas cuidado com a arrogância, o clube não tem obrigação nenhuma de passar informações sobre casos internos. Ele pode decidir por resolver as coisas internamente, isso não é falta de transparência. Vocês revelam tudo as coisas que conversam em suas reuniões de pauta?

  • Lucas F. de S.

    Pelo amor de Deus, onde já se viu isso?!
    O Corinthians tem pleno direito de não passar esse tipo de informação! Isso só diz respeito ao clube (empregador) e ao jogador (empregado). O Corinthians agiu de forma correta ao manter esse tipo de problema de forma interna! Parem de querer serem sensacionalistas por pelo menos dois segundos!

  • Cristiano

    Deixe-me ver se entendi bem. O Corinthians não foi “transparente” porque as fontes dos jornalistas são ruins (contaram histórias diferentes) ? A explicação que o Corinthians devia ela já deu em nota oficial! (O Jogador foi punido por “indisciplina” .) O Clube não tem que entrar em detalhes para facilitar a vida dos “fofoqueiros” esportivos. A cada dia me surpreendo mais com esse jornalismo esportivo estilo Sonia Abrão ;-]

  • SOULDAPAZ

    Transparência pra quem? para os josnalistas que adoram fazer fofocas?? Tudo um bando de urubus sobre a “carniça’…está afastando e pronto, nao tem que dar satisfação a ningém, a não ser ao próprio jogador e a comissão técnica.

  • Caio

    Espera aí! Ninguém, além dos envolvidos, tem que saber o que ocorreu. Ninguém.

    Independente do que ocorreu, é entre o Jorge, a diretoria e o Tite, somente eles. Se o Jorge agiu errado, tem que pagar por isso, ao que parece, não é a primeira vez que algo semelhante ocorre, tanto é que se fosse o primeiro erro, não seria tomada uma decisão assim tão drástica e, se não foi a primeira vez, e ninguém soube, parabéns ao Corinthians, o que acontece lá dentro, fica lá dentro.
    Eu entendo que a profissão de jornalista, é dar informação, mas não se esqueçam, que o clube por questão de ética, não tem que expor nem jogador, nem técnico, nem roupeiro, nem cozinheiro, nem ninguém. Se o jogador tiver seu contrato rescindido (o que eu não acho certo, visto que acho o JH um ótimo jogador e é um ídolo da torcida), vai ser feito entre eles e pronto. Só para lembrar, nem o grupo sabe o que ocorreu realmente, foram informados para não ter tumulto e, corretamente, não expuseram o jogador nem aos companheiros de time.

    O Corinthians se tornou um clube sério, não é mais da época que todo mundo sabia o que ocorria por vazamento de informação. Parabéns, novamente, a essa diretoria.

  • Leonardo Silva

    Não entendi do porque tem que ter transparecia pra voces jornalistas,pra vender jornal?Para criar crise onde não tem?É por isso que cada vez mais se le menos jornal ,muito sensacionalismo e pouca matéria interessante para se ler…é uma pena!

  • lucas

    roupa suja se lava em casa, so se poe no varal depois q ta limpo… oq o corinthians fez ta certo, isso parece birra em n conseguir a informaçao antes p poder por na capa “CRISE NO CORINTHIANS”.. houve transparencia, todo mundo sabe q o jorge henrique ta separado do grupo, alias houve a verdadeira transparencia onde todos ficaram sabendo do q ocorrido ao mesmo tempo, e nao vc primeiro p fazer sensacionalismo e criar polemica.
    o trabalho da diretoria eh gerenciar esses fatos d maneira interna e se achar necessario dar um respaldo ao publico assim como fez de maneira correta, o seu trabalho como jornalista eh buscar informaçao, foi incompetente, assim como outros jornalista q n consegueriam a informaçao antes, e por isso fico de cu virado p corinthians e fez esse post de birra…

  • a diretoria ta começando a pisa na bola ta voltando a passado agente chegou ao final do paulista um jogos importante ai fica esta brincadeira parece coisa de muléco que afastar o cara deixa rolar a final do paulista o jogo da libertadores e outra coisa ele não e deste tipo de pessoas sempre comportou bem si perde o paulista libertadores agente vai pra sima desta diretoria abra o olho ta parecendo amador?

    • Milton

      Oscar, seu comentário e ridículo essa fase já passou a muito tempo a diretoria esta com toda a razão, assim como no caso do Chicao em 2011

  • Paulo

    eu acho que ele quer jogar no são paulo sem tampa o simbolo na camisa kkkkkkkkkkk

  • jornalístas de terceira categoria, vcs deviam respeitar mais o timao. unico transparente no brasil, e agora um dos mais poderosos no mundo. vai procurar noticias no morumbi, vexame do semestre kkkkkk

  • carlos

    que jornalismo baixo e nojento.
    meu ultimo acesso, pois alme dessa merda que li querem meu cadastro pra poder acessar essa merda e vender meus dados.

    lancenet nunca mais.

  • Diego

    Acho que não faltou transparência…

    Existe um ambiente à ser respeitado no grupo Corinthiano, o fato de haver algum problema no elenco, não quer dizer que a diretoria tem que abrir-lo, em todos os detalhes, à imprensa e ao público. Isso acontece em qualquer empresa e não tem por que ser diferente no Corinthians.
    A equipe tem duas decisões em duas semanas e manter um ambiente saudável é essencial… todos queremos saber o que aconteceu, mas minha mãe já dizia: -” Roupa suja, se lava em casa”.

  • Rodrigo

    Transparencia? isso é um caso interno meus caros.

    Quanta bobagem.

    Ou no Lance saiu todo dia no jornal os problemas que acontece na redação?

  • ISRAEL

    O Jorge Henrique, ganhou tudo no timão, As pessoas tem que ter mais respeito com os ídolos pois eu acho ele ídolo do Corinthians. Agora a mídia quer cutucar pra saber o que houve só pra vender notícia. O Corinthians é maior do que tudo isso e não desestabilizar para os jogos decisivos que vamos ter. Ele tem a raça que nós gostamos, se alguém se lembra ele é atacante de origem e no Corinthians ele é o coringa. Temos que pensar bem antes de criticar o jogador, quem não erra?

  • Luck

    Caro Maurício Oliveira

    Pare de ficar no”achismo”, transmita o que há na realidade. Se não tem informação não fale nada, tem outros assunto que você pode explorar.
    O Corinthians não quer falar, então respeite!

    E isso!

  • Leandro Carvalho

    JÁ AFASTOU, JA SE FOI, FOI ALGO BEM GRAVE QUE ELE FEZ, MAS A TORCIDA MERECE UMA EXPLICAÇÃO BEM CLARA DO QUE HOUVE, MERECE SABER , E QUEM TEM QUE CONTAR É O JORGE HENRIQUE, GRITAMOS O NOME DELE E ELE É QUERIDO PELA TORCIDA, PRECISA VIR, SER HOMEM E EXPLCIAR POR QUE FOI DISPENSADO

  • Roberto

    ACHO QUE A DIRETORIA DO CORINTHIANS ESTAVA CERTÍSSIMA!!!! FINALMENTE OS ACONTECIMENTOS NÃO VAZARAM PARA A IMPRENSA… TRANSPARENCIA PARA QUEM? PARA A IMPRENSA VENDER JORNAL E ESTAMPAR MANCHETES NOS SITES?

    PARABÉNS A DIRETORIA DO CORINTHIANS QUE TRATOU O ACONTECIDO DE FORMA PROFISSIONAL, DIVULGANDO A PUNIÇÃO E NÃO PRECISANDO EXPOR AS PARTES SOBRE O ACONTECIDO.

  • Pedro

    NUNCA MAIS ACESSO O LANCENET OU COMPRO UM JORNAL LANCE! PELO MENOS O TEMPO QUE ESSES BLOGUEIROS MEDÍOCRES ESTIVEREM PUBLICANDO SEUS TEXTOS RIDÍCULOS POR ESTE CANAL.

    DEVEM SE RETRATAR, PEDINDO DESCULPAS

    PVC DEVE ESTAR COM VERGONHA DE VCS

    • Vinícius LHP

      CONCORDO PLENAMENTE AMIGO, JÁ CANCELEI MINHA ASSINATURA DO LANCE FAZ TEMPO, ALÉM DE COMETER ERROS DE PORTUGUÊS GROTESCOS O JORNAL É TOTALMENTE TENDENCIALISTA E CLUBISTA, FALIDO COMO O FUTEBOL CARIOCA.

      PEDINDO TRANSPARÊNCIA PRA QUE ? VENDER JORNAL ESPECULANDO NOTÍCIA ? QUE DESESPERO.

      NÃO HÁ COMO PEDIR DESCULPAS, PORQUE É ALGO QUE VEM DE MUITO TEMPO, É A IDEOLOGIA DA DIRETORIA DE MERDA DESTE JORNAL, QUE VÃO PRO INFERNO JUNTO COM ESSES REDATORES ANALFABETOS QUE NÃO TEM CORAGEM NEM DE UTILIZAR O CORRETOR ORTOGRÁFICO.

  • wilson

    Ninguém tem obrigação de contar a vdd para reporter não. O reporter conta tudo que acontece com ele em sua vida privada ? E o jornal expõe seus problemas na imprensa ?

  • A imprensa fica avida de querer saber por quais motivos os jogadores foram punidos. Essa sofisma de que faltou transparencia é uma soberba de quem quer dar furo de reportagem. A voce que jogou no ventilador a sua ideia de transparencia,leve o seu conceito para administrar sua propria vida. Será que ela é tão transparente,quanto voce pede a diretoria do meu time que a seja. Existe um regimento interno e uma cartilha de conduta. Coloco um dito popular que diz: Nas antigas peneiras e vigora até hoje: MUITOS SERÃO CHAMADOS,MAS POUCOS SERÃO ESCOLHIDOS. Quem paga o salario do jogador é voce???….Não é não é mesmo. Vire o disco,mude sua retorica,vá atras de furos reais e não escreva besterol… Jorge Henrique,quebrou o codigo de honra…Serve de aviso para Sheike & Cia. Parabens Tite,parabens Duilio,parabens Gobbi, parabens Edú….O cara é reincidente!!!AQUI É CORINTHIANS….NEGUINHO PASSA E O TODO PODEROSO FICA!!!

  • A imprensa fica avida de querer saber por quais motivos os jogadores foram punidos. Essa sofisma de que faltou transparencia é uma soberba de quem quer dar furo de reportagem. A voce que jogou no ventilador a sua ideia de transparencia,leve o seu conceito para administrar sua propria vida. Será que ela é tão transparente,quanto voce pede a diretoria do meu time que a seja. Existe um regimento interno e uma cartilha de conduta. Coloco um dito popular que diz: Nas antigas peneiras e vigora até hoje: MUITOS SERÃO CHAMADOS,MAS POUCOS SERÃO ESCOLHIDOS. Quem paga o salario do jogador é voce???….Não é não é mesmo. Vire o disco,mude sua retorica,vá atras de furos reais e não escreva besterol… Jorge Henrique,quebrou o codigo de honra…Serve de aviso para Sheike & Cia. Parabens Tite,parabens Duilio,parabens Gobbi, parabens Edú….O cara é reincidente!!!AQUI É
    CORINTHIANS….NEGUINHO PASSA E O TODO PODEROSO FICA!!!

  • Vinícius LHP

    NA VERDADE LANCELIXO FALTOU INFORMAÇÕES PARA VOCÊS PUBLICAREM E ESPECULAREM PARA VENDER JORNAIS.

    O CORINTHIANS ESTÁ EM FASE DECISIVA EM DOIS CAMPEONATOS, ESTÁ CORRETÍSSIMO A ATITUDE DA DIRETORIA ALVINEGRA QUE VISA BLINDAR O JOGADOR E O ELENCO DE QUALQUER DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL OU DISCIPLINAR.

    SÓ GOSTARIA DE LEMBRAR A VOCÊS DESSE JORNALECO LIXO CARIOCA, QUE XICÃO FICOU AFASTADO DURANTE UM TEMPO E FOI COM A MESMA “FALTA DE TRANSPARÊNCIA” QUE TRATARAM O CASO DELE. VEJA SÓ O QUE ACONTECEU, O CARA VOLTOU PRO TIME SENDO CAMPEÃO DO MUNDO.

    LANCE, A CADA DIA QUE PASSA ME DA NOJO DE ACOMPANHAR NOTÍCIAS NESTE SITE LIXO TENDENCIALISTA.

  • Lazaro

    Aqui eh Corinthians, porra!!! Espero que o JH ponha a cabeça no lugar, precisamos muito dele! E se eu quisesse saber pra qual balada iria os jogadores eu assistiria Leao Lobo!! Vai procurar fofoquinha no Sao Paulo, que la tem de monte!!

  • jorge henrique e douglas por valdivia seria bom para todos,clubes e jogadores que estão desmotivados.poderia ser ate por emprestimo para não haver riscos.

    • André Pereira

      Meu que ideia de trouxa enfia o VAldivia no cú seu babaca

  • marcelo

    até agora todos os casos de indisciplina foram tratados da mesma forma pela diretoria e principalmente pelo tite, internamente. Talvez seja por isso que todos foram bem solucionados, chicao, sheik e outros. Tá correta a atitude da comissão técnica. roupa suja se lava em casa.
    Estes jornalistas ainda estao mal acostumados com aquela época de Citadini e Dualib, onde quando nao tinha o que publicar, sempre lançavam uma noticia para vender jornal. ACORDA PESSOAL O CORINTHIANS MUDOU!!!!

  • Vinícius LHP

    FELIPE BOLGUESE, VOCÊ É LIXO RALA DO NÚCLEO CORINTHIANS SEU LUGAR É COM SONIA ABRÃO E VÁ PROCURAR NOTÍCIAS DO EDINHO NA CADEIA PERGUNTA PRO PELÉ COMO ELE TÁ.

    LIXO DO CARALHO, DOMINGO VAMOS BATER NOVAMENTE NA MERDA DE TIME QUE VOCÊ TORCE E VOCÊ NOVAMENTE COM O CUZINHO CHEIO DE PUS E DE DOR DE LEVAR ROLA DO CORINTHIANS VAI PUBLICAR ALGUMA DIARRÉIA NO LANCE.

    SEU BOSTA !

  • José Carlos

    Pergunto: quando um jornalista é punido há transparência? Todos ficam sabendo os motivos?
    Pergunto: sabemos quanto ganham os jornalistas?
    Pergunto: não há jornalistas que escondem o clube para o qual torcem? Espremidos, falam que torcem por um clube pequeno do interior?
    E, daí, meu, transparência no …. dos outros é refresco, né?
    JC

  • lucas

    se o LANCE tem um pingo de respeito com seus leitores afastaria esse senhor q se julga jornalista mas na verdade eh um fofoqueiro q acha q por ser jornalista merece saber dos fatos antes para poder distorce-los e criar polemicas em relaçao ao corinthians.

    • Pedro

      afastamento já, de todos esses senhores fofoqueiros

      é o mínimo que a direção desse jornal pode fazer

      • lucas

        gostaria de deixar claro q a partir de hoje nao me considero mais leitor do lance, durante toda minha vida li o lance e em mts oportunidades “abri a banca” p comprar o jornal logo cedo, porem o lance anda passando muita informaçao equivocada, essa reportagem de hoje eh inaceitavel, e alem disso esses dias me deparei com essa palhaçada de ter q fazer cadastro para poder ler certas noticias ( coisas q sites mais com mais credibilidade nao fazem ), infelizmente o Lance um jornal que li desde pequeno, hoje nao é mais o mesmo e nao tem mais o mesmo compromisso com a informaçao correta como em outros tempos.

  • Danilo

    Transparência?

    Rapaz, o clube não é obrigado a expor problemas internos. Ainda mais uma situação complicada como essa, em que pode está envolvida a vida pessoal de um profissional.

    Quem tem que ter transparência, seriedade, é a imprensa. É A imprensa que tem que apurar os fatos, e não sair chutando situações para ter uma boa manchete.

    Não se esquecem que vocês são formadores de opinião.

  • adilson ferraz

    A ….se fosse bom, conseguia a informação, buscou em mais de 6 fontes, e não conseguiu a notícia verdadeira, ai ficam bravos, falando em falta de transparência….hahahahaha

  • alexis

    O clube deve, como o Corinthians eh, ser transparente em relacao a gastos contratacoes e negociacoes. De resto, ele nao precisa nem nunca disse que iria expor detalhes de conflitos interno. Ateh pq expoe o jogador desnecessariament

  • george

    Engraçado que jornalista não publica seu salário, mas fica querendo saber quanto jogador, técnico, enfim, outros profissionais ganham. Jornalista não publica suas brigas e discussões internas, mas fica querendo saber dos outros, com esse papo furado de “transparência”, de que “o povo quer saber”. Aliás, não vi até hoje o lance publicar o que faz com os estagiários que publicam diversas matérias cheia de erros crassos de português. A matéria é a seguinte “JH foi afastado por indisciplina, e o Corinthians está resolvendo internamente.” Para nós, corinthianos, é o que basta. Teve um erro, o Corinthians puniu e espero que o JH tenha aprendido e seja reintegrado logo. VAI CORINTHIANS! Até porque, num clube colorido que tem por aí, os mesmos jornalistas vivem babando ovo dizendo que é exemplo pois resolve tudo internamente.

  • Jether

    Caro Mauricio Oliveira….

    Como vai sua família? Seu casamento vai bem? Revele alguns segredos intimos para nós, pois estamos curiosos para saber o que acontece dentro da sua casa…
    Qual foi o motivo daquela ultima briga mesmo, será uma traição??? Vamos lá conte…

    • Renato

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  • transparência deles é entre eles o grupo do Corinthians…não tem que haver transparência pra vcs da imprensa deixem de ser ridículos vcs não querem transparência e sim ibope, o que acontece no Corinthians não diz respeito a vcs

  • flavio

    Mais um da imprensa rosa querendo tumultuar o corinthians. Não conseguirão nada. Nossa diretoria é profissional e não vai dar mole para amadores.

  • Henrique Soares

    O Corinthians é obrigado a dar informações sigilosas a imprensa? Cada uma..

  • André Pereira

    Vão todos se foder cambada de urubu o Timão é uma empresa e não tem obrigação de dar informações de fatos referentes aos seus funcionários ou o LANCE publica casos que acontecem nos corredores da redação? Seus babacas

  • André Pereira

    Meu olha só as caras de boiola que estes jornalistas tem cambada de bibas.

  • André Pereira

    Este otário do Mauricio Oliveira trabalhou na globo porque sera que saiu de uma GLOBO e foi parar na bosta do LANCENET fofoqueiro viado

  • felipe roger de camargo

    não transparente pra vcs jornalista que querem materia pra sentar a madeira no jogador, criar caso, como não foi exposto vcs falam que não teve transparencia. chupa LANCE!

  • Julio

    Cara idiota, não tem o que fazer? põe o dedo no cu e cheira!! otário!!!!!!

  • Renato

    Na realidade , parece que o Lance está procurando pêlo em ovo, ou seja, necessita de uma manchete bombastíca….o que aconteceu deve ser resolvido internamente, já foi o tempo em que antes das coisas acontecerem chegavam ao ouvido de reporteres loucos por notícias desse tipo…acredito que a diretoria e comissão técnica estão dando a devida atenção ao caso e basta.

  • Julio Cesar Dias

    Me desculpem jornalistas do LANCE!, mas o clube não tem obrigação nenhuma de confessar os problemas internos a Imprensa. Os problemas internos devem ser solucionados internamente.

    Por mais que o jogador ou dirigente tenha cometido um grave erro, a correção não deve ser feita pelos microfones.

    Portanto Lance!, parem de procurar pelo em ovo.

  • Romario

    Transparência ???? A diretoria esta fazendo o correto,pra que expor o jogador ,pra vcs ficarem criticando as ações erradas,roupa suja se lava em casa,por isso que hj temos um elenco tranquilo pois todos sabem que tem respaldo de diretoria e cia.Logico que o J.Henrique tera que ter as punições por ter supostamente mentido ou feito algo errado,mas que isso fique somente dentro do clube NOSSA PREOCUPAÇÃO COMO TORCIDA É O DESEMPENHO DELE DENTRO DE CAMPO,E ISSO ELE SEMPRE REPRESENTO MUITO BEM A NOSSA TORCIDA!!

  • Marcelo Freitas

    CHUPA LANCE!
    Ficaram ofendidinhos porque não puderam soltar com exclusividade.
    Agora ficam falando em transparência?

  • Alexandre

    André neste caso o melhor é vocês jornalistas mudarem a fonte dentro do clube pois uma hora é Joao e outra Joana, fica ruim não para o clube ou jogador e sim para vocês q toda hora tem que mudar a informação e para nós alem de torcedores mas tambem leitores.

  • Rodrigo Jesus da Silva

    Se o Lance tinha ouvido, de fato, tantas fontes, não consigo entender o que ficaram esperando para publicar. Faltou culhão?

    A verdade é que o Lance vacilou em não publicar e agora está com um mimimi patético. Se vcs vacilaram. não queriam transferir a responsabilidade para quem não tem.

  • Don Vagner

    Ver esses jornalistas(?) desesperados, mendigando crise no Corinthians, é qua se tão bom quanto um título do Coringão.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Nos basta saber que o Jorge Henrique esta sendo punido exemplarmente e que a situação esta totalmente sobre controle. O que ele fez ou deixou de fazer, compete apenas ao Corinthians e ao Jorge Henrique.

    Torcida não precisa ficar sabendo de tudo o que acontece dentro do Corinthians. Quem quiser se inteirar mais no dia a dia do clube, que vire sócio e passe a frequentar as alamedas corinthianas.

    No mais, vocês jornalistas esportivos, são muito chorões…

    Abraços E VAI CORINTHIANS!

  • O mais invejado

    Exijo que vcs sejam mais transparentes e revelem a fonte de vcs, ou vou acabar achando que essas fontes são imaginárias e as histórias, apenas especulações! Sejamos transparentes!

  • marcelo crispim

    MELHOR LUGAR DO MUNDO PRA SE MORAR ÉA BOLIVIA SÓ TEM DOZE CORINTIANO EOS DOZE ESTÃO PRESOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GALINHADA QUE VIVI COM PINTO NA BOCA GAVIGAYS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • marcelo crispim

      VIVE COM PINTO NA BOCA

  • cleito2013

    os olofotes ja estao muito em cima do timao e como esta em preparacao para partidas decisivas foi muito bom da diretoria ficar em off o caso do jorge henrique e que apos se resolva !!!!!!!!!!

  • Marco

    Eh Mauricio Oliveira, acho que essa matéria não caiu muito bem não eh?
    No minimo conhecimento que eu tenho sobre Blogs, você deveria ao menos tentar responder alguns do comentários que aqui foram postados.
    Cade a transparência? Cade a interatividade que um blog deve ter?

  • Chico_Palestra

    14 de maio de 1999, nascia um mito palmeirense e um terror corintiano, lembram?Feliz dia de São Marcos pre vcs!!!!

    • Chico_Palestra

      Ops fail 12 de maio é o certo, firmão filhos do Lula e da rede Bobo?

  • eduardo

    Quando um jornalista chega embriagado à redação, seu patrão coloca essa informação em alguma coluna?

  • Leoni Alves

    Se Gobbi entrar em campo e fazer mais que o JH, ele estará certo. Ele pega o bonde no embalo e acha que entende de tudo. Dispensar um jogador como JH por qualquer um destes motivos citados, é uma falta de consideração com o o que o jogador tem feito ao clube.
    JORGE HENRIQUE é MAIOR que o gobbi.

  • Ale

    esse macaco que se foda, ele e todos fi lhos da pu ta gambas

  • tá provado, o ano passado a libertadores foi comprada,,,,esta bosta não ganharia se fosse diferente.

  • Kkkkkkkk, a macacada foi pra vala, chega de sorte para um time mediocre

  • E aí Crack Neto cadê o Cúrintia FDP???
    E aí Robinho???
    E aí Peste Humana???
    E aí Porco no rolete???
    Chupa Suzana – sua cadela do Itaquerão!!!
    BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA
    BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA
    BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA
    BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA
    BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA
    BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA
    BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA
    BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA-BOCA

    LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO!!!
    MAIS CEM ANOS PARA ROUBAR MAIS UMA LIBERTADORES!!! – LIXOS!!!

    AQUI É PALESTRA!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo