O corintiano está feliz por Oswaldinho



O corintiano se orgulha de dizer que não torce por jogadores específicos, e sim pela equipe, pela instituição, pelo clube. Pelo Corinthians.

Mas, paralelo ao amor incondicional que sente pelo Timão, o torcedor guarda, sim, um carinho especial por alguns personagens que fizeram da história alvinegra um pouco mais vencedora.

Veja Carlitos Tevez, por exemplo. Parece sebastianismo, mas volta e meia surge um boato de que o atacante campeão brasileiro em 2005 pode voltar para o clube. Até hoje, apesar de sua nacionalidade, os torcedores acompanham o campeonato inglês e torcem pelo sucesso do argentino no Manchester City.

É claro que esse sentimento não é compartilhado por 100% dos torcedores, mas digo de modo geral, pelo que sente a maioria. Nesse fim de semana, o corintiano sorriu ao ver imagens de Oswaldo de Oliveira comemorando o título carioca pelo Botafogo.

Especial-Oswaldo-Oliveira-Cesar-Guimaraes_LANIMA20120521_0116_39

Campeão mundial pelo Timão em 2000, Oswaldinho está na lista dos grandes técnicos da história do clube, onde ganhou o Paulistão e o Brasileirão um ano antes também. Em entrevista ao LANCE!Net no ano passado, disse que o grito de “Todo poderoso Timão” ainda ecoa em sua cabeça. Será um eterno corintiano?

Talvez pelo fato de o Timão não disputar o Carioca – por motivos óbvios – é que o título de Oswaldo seja tão tranquilo de ser aceito e, até, elogiado. Penso que, com Tite, futuramente, será da mesma forma. Quando ele estiver dirigindo outro time e for campeão, a Fiel se sentirá feliz por ele. Mas apenas se o time de Parque São Jorge não estiver na disputa, é claro.



  • Adailton pereira

    Nao esta tendo assunto pra escrever no blog e melhor ir procurar outra coisa pra fazer. Nao tem nada ha haver isso ai . Entai quer dizer que o luxemburgo tb esta nessa , o antonio lopes , o desgracado do nelsinho .. Ai e perder tempo

    • Jose

      Por que essa crítica tão pesada ao Nelsinho? Aquele título em 1990 foi o começo de muitas coisas boas que colhemos depois. Os brasileiros em geral tem o hábito de não respeitar sua história. Não duvido que daqui há alguns tenhamos gente falando mal do Tite…

    • claudio oliveira

      quanta raiva meu amigo! eu concordo com o redator e tbm torço pelos ex corintianos quando o timão não esta em disputa.

    • João

      Felizmente comentários desnecessários como os seus são a minoria que não representa os verdadeiros torcedores.

      Grandes nomes que passaram pelo clube com vitórias com certeza ficam marcados na lembrança de um torcedor de verdade, como se fossem bons amigos que não vemos há anos. E nessas condições é sempre bom vê-los tendo sucesso, como diz no texto, em outros campeonatos, claro.

    • Ontem era “Todo Poderoso Timão” o canto, hoje é “Vamos, vamos Corinthians nesta noite teremos que ganharrrrrrrr” Vai Corinthians!

    • Rog

      Adailton, perdeu grande chance de não escrever baboseiras…

  • Felipe Romero

    Talvez você guarde todo esse carinho pelo “Oswaldinho”, campeão mundial em 2000 com um time montado e treinado pelo Luxemburgo. Oswaldinho foi um dos piores técnicos que passaram pelo Timão nos últimos 20 anos – quando a mão do técnico foi necessária na Libertadores ele decepcionou.
    Fico mais feliz pelo Marcelo Mattos do que pelo treinador.

  • Caroline Patrocinio

    Se toca e vá procurar o que fazer cara, não desmereça o trabalho dos outros. Deixo aqui os meus parabéns pelo texto Marcelo Braga! Sou Corintiana com muito, mais muito orgulho,tenho 20 anos, e pude adquirir um novo conhecimento sobre o meu time do coração, pois não sabia que Oswaldo de Oliveira já foi um grande treinador no Corinthians no ano de 2000 ! Bacana de mais este texto! Parabéns ! Abraço!

  • Mario

    Interpretação de texto é algo complicado não, Adailton? Leia direito o quê está escrito antes de criticar.

    • Rogerio

      Boa tarde, Mario!
      Concordo contigo plenamente, é complicado pessoas que não sabe ler e interpretar os textos.
      Com certeza nem corintiano deve ser.

  • fbrh

    Concordo plenamente, fiquei muito contente pelo Oswaldo. É um cara gente boa que passou pelo Timão, foi campeão brasileiro e mundial e torço sempre por ele, menos contra nós, claro…rs… Parabéns Oswaldo !

  • @R9Sal

    Eu sou fã do Oswaldo de Oliveira, excelente carater, e sempre que pode demonstra muito carinho pelo SCCP

  • Silva

    Brasileiro sabe interpretar texto?rsrsrs…

  • José Luiz

    Opa!! Fiquei muito feliz sim por ele. O cara merece!

  • Caio Cesar

    Eu também quero o sucesso do Oswaldo,a cena dele no Mundial de Clubes é emocionante,quem não chorou com a cena da fiel cantando “TODO PODEROSO TIMÃO”,esses dias ele declarou a Lance que diversas vezes,que sonha com a fiel no Maracanã naquela noite……….o cara é corinthiano de coração,e sempre será….parabéns Oswaldo,você é merecedor,e é corinthiano de coração!!!!!!!!!!

  • Quem sabe um dia ele não volte….. Como tudo tem um fim , o ciclo do tite também vai acabar a qualquer momento.

    • Fabio_palestra

      frabosta , uma ideia , uma bosta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adilson

    Sem duvidas foi um grande personagem para o clube. Integro e responsável, merece todo o respeito de qualquer torcedor. Comedito em suas palavras, expressa um grande respeito aos torcedores. Corinthiano ou não é um excelente profissional.

  • Augusto

    Isso ae parceiro, mas acho que cada um tem carinho especial por jogadores/treinadores que realmente demonstraram amor ao time, que realmente abriram o peito e falaram “AQUI É CORINTHIANS”. Eu torço muito pelo Tevez, Marcelinho Carioca, Vampeta, Rincon, Gamarra, Ronaldo (goleiro e fenômeno), Neto, Casão, Socrates entre outras centenas de jogadores que fizeram a história desse clube e que se doaram enquanto puderam ao Corinthians. A ideia de que o torcedor não enaltece jogador e sim a instituição é pura ilusão e, no mínimo, falta de respeito com quem soa sangue por este time, por isso o mínimo é sim reconhecer todo e qualquer jogador que demonstre raça e amor a camisa. Forte abraço.

  • Valdir

    Concordo, o Oswaldo faz parte nossa historia e aquele time jogava muito, bonito de se ver.

  • Edi Coelho

    Tem que colocar o Zico no Blog então? vai te catar o Framerda duma figa! ele fala do maior de todos timãoooooooooo! aquele que ganha titulos todo ano..chupaaaaaaaa

  • Renato

    Nosso maior freguês em confrontos diretos, finais e semi-finais… Eliminados da Libertadores, eterno gol de placa do Marcelinho Carioca, eterna virada com gol de Ricardinho aos 45 do 2º tempo, eterno 7×1…

    SEM MAIS !

    • Renato

      E ETERNO GOL DE COBERTURA DO RONALDO! SÃO TANTOS QUE ESQUECI DESTE…

  • Gavião do ABC

    MEU DEUS, ESCOLA FOI UMA COISA QUE VC PASSOU LONGE HEIN ???

  • Everton

    Meu caro, quem falou isso foi o Sr. Ney Franco, técnico do São Paulo. Vc’s já estão procurando desculpa pra derrota?

  • Fabio_palestra

    apito amigo so da para time grande kkkkkkkkkkkkk peixinho da quebrada kkkkkkkkkkkkkk

  • Valdeci Itau de Minas

    Saudade do Osvaldo? Perdemos para a porcada(libertadores) justamente por termos este
    “pamonha” no comando. Só ganha com time pequeno, o carioca é proporcional ao tamanho
    do atual campeão.Quer uma prova? Desde zagalo até hoje só um campeonato de expressão
    1995 tendo o melhor jogador o Sr. Marcio Antonio de Rezende.

  • kadu

    é isso mesmo! Eu faço parte do percentual q concorda com vc!
    Oswaldo de Oliveira, ex-auxiliar de Luxa, assumiu Timao quando o tecnico foi para Seleção.
    E nao decepcionou. Fez até melhor que Luxa eu digo. O Time de 99 era melhor q o de 98 (embora a montagem seja merito de Luxa).
    Oswaldo é um car bom. Nao tem os titulos e a badalação de um Parreira, Felipão, Tele, Tite, Abel, Autuori, Enio, etc… Mas estará sempre “em nossos corações”.

    Valeu galera

  • COMEDOR DE CÚ DE GÁMBAS

    O TIMÃOZINHO SE CLASSIFICOU PRA FINAL, MAIS SERÁ VICE CAMPEÃO PAULISTA KKKKKKKKK

  • o 27 esta mais proximo do que nunca!
    parabens ao oswaldo, mas quero ele longe do pq sao jorge!!!

  • eu quero a ervilha na libertadores!!!

  • FLALIDO, FLALIXO

    Tirando o Fluminense e o Botafogo que estão fazendo a alegria da torcida, Vasco e Flamengo estão falidos, devendo até as calças e se preparem pra levarem pancadas no Nacional porque com os timecos que vocês têm não vão a lugar nenhum, a não ser, aumentar as dívidas e os jogadores entrarem na justiça pra rescindir contrato e receber salários, como aconteceu com o Ronaldinho no Flalido e no muitos no Vasco, portanto criem vergonha, façam gestão de qualidade, coisa que vocês não conhecem. Outra coisa: acabou o tempo em as rádios Nacional e Globo transmitiam apenas jogos do Rio para Norte e Nordeste assim vocês tinham torcidas nestas regiões, mas isso acabou, as transmissões pela TV levou vocês à falência. Muitos times no Brasil superaram vocês em qualidade, Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras e outros de São Paulo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Coritiba, Atlético PR e outros atropelaram vocês que vendem o almoço pra comprar a janta, que come carne de terceira e arrota caviar. Acabou pra vocês, torcidinha do Fla estacionou, quem torce, torce, mesmo sofrendo, parou de crescer. Esta é a realidade, aceitem esmolambados, e sintam inveja do Timão Bi-Campeão Mundial da FIFA.

  • Trucidador de sardinha

    OSWALDINHO, QUEM É OSWALDINHO? Aqui é Timão. Oswaldinho é que tem de agradecer ao Timão senão ninguém sabia que era Oswaldo, qualê cara o Timão é muito grande pra ficar agradecendo a ou b, nós corinthianos amamos o Timão e não técnico ou jogador qualquer.

  • Trucidador de sardinha

    Qualquer jogador, técnico ou dirigente deve sentir orgulho de pertencer ao Timão. O Corinthians maior time das Américas não fica ligado a jogador ou a técnico. O Corinthians é uma religião.

  • Fernando

    Do time do Santos eu só tenho medo do bandeirinha…

  • Fabio_palestra

    o neto engravidou o frapentapepeta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • EI, AGUENTEM MAIS UM POUQUINHO, NÃO SEJAM ELIMINADOS PELO BOCA NÃO, AÍ SERÃO TRI-ELIMINADOS PELO VERDÃO, AGUENTA MAIS UM POUCO E VEM PRO VERDÃO ARROMBAR VCS (SE TIVER COMO SER MAIS ARROMBADOS NÉ)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CHUPA BANDO DE GAMBÁ IMUNDO!!!!!!!!!!!!

  • roberto

    QUE VERGONHA PUBLICAREM OFENSAS E PALAVRAS COM0 A DESTES TORCEDORES CARIOCAS, PRIMEIRO ELES TEM DE TER EDUCAÇÃO, SEGUNDO CAIAM NA REALIDADE , O SEU CAMPEONATO É MAIS FRACO QUE NOSSA TAÇA DO INTERIOR, E TERCEIRO VAI SER VIGIA DE MORRO, GERENTE DO TRÁFICO QUE PARA VCS É UM OTIMO NEGÓCIO, AFINAL ESTUDARAM PARA ISSO KKKKKKKKKKKK

  • Paulo

    Golaço!!!!!!!!!!!!!!!! Emerson cala a Vila Belmiro!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo

    E vai ser assim de novo.

  • Nigel Games

    Vai tomar no cú gambás

  • Nigel Games

    Eternos 8 a O, Bi eliminados, Brasileirão de 94. Eternos fregueses

  • FANTASMA

    POIS É GALINHADAAAAA AGORA RECLAMAR DA ARBITRAGEM NÉ.. SI NÃO FOSSE A MÁ ARBITRAGEM VCS NEM PAULISTAO TERIAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E VENDO ESSES DOIS JOGOS EO DO TITULO DA LIBERTA DO ANO PASSADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ME ENGANA QUE EU GOSTO.. ATÉ VCS GANHAR MAIS UMA MEU TRICOLOR JA GANHOU MAIS 3 VCS TEM QUE ESPERAR MAIS 100ANOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIMINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • FANTASMA

    AE DR.OSMAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ATÉ VCS GANHAREM OUTRA LIBERTA REZA PARA VIVER MAIS 100ANOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SI CONTENTA COM O PAULISTÃO QUE A’RBITRAGEMMMM AJUDOU VCS A SI CLASSIFICARRRRR PQ SI NÃO NEM ISSO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • FANTASMA

    AE MANÉ APARECEEEEEEEE AGORA PARA CONTAR UMA GRACINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC É MAIS RIDICULO QUE SEU TIMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE REZA PQ OUTRO TITULO SO DAKI 100ANOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ATÉ LA VC JA ESTARA GAGAAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUER DIZER MAIS AINDAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Bem-vindos ao nosso mundo

    Temos uma sugestão stanislavskiana para os jornalistas indignados com a derrota do Corinthians: guardem esse sentimento. Cultivem a frustração nos mínimos detalhes. Entendam como a raiva se manifesta em seus gestos e textos e comentários. Depois armazenem a referência emocional para retomá-la num futuro próximo.

    Que chegará, inevitavelmente, quando o time da Globo vencer algum adversário através dos habituais “erros” de arbitragem que o beneficiam. Então os senhores terão a chance de recuperar toda essa angústia raivosa a favor dos injustiçados. E poderão afirmar que o árbitro e os auxiliares quiseram prejudicá-los, e poderão defender que os danos sejam cobrados da CBF. Talvez até façam uma campanha pelo boicote às competições nacionais financiadas pelo poderoso lobby do Timão.

    Encenando a coerência de seu profissionalismo isento e objetivo, os senhores repetirão tudo aquilo que as torcidas do interior vêm denunciando há décadas. Com uma diferença: ninguém aparecerá na tevê ou no jornal ou no rádio para dizer que as reclamações são exageradas, que o lance foi muito rápido, que é um problema de interpretação, que o “erro” do juiz faz parte do futebol. Que não adianta espernear, pois ninguém dá a mínima para chorões incompetentes.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/2012/06/carta-juca-kfouri.html

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo