‘Que do c… é ser temido desse jeito!’



A frase acima foi publicada pela amiga corintiana Tânia Scaffa e Adura, no início da madrugada de quinta-feira, em uma rede social, logo após a definição do duelo com o Boca Juniors.

Tânia é do meu tempo. Tempo em que o Corinthians era motivo de chacota de rivais por tremer em jogos decisivos na Libertadores. Ela, como milhões de corintianos, cansaram de ouvir piadas infames do tipo “Timão na Liberta é igual ao Chaves: você sabe como termina, mas sempre dá risada no fim”.

Mas isso mudou. E como mudou! Eu diria que, mais precisamente, desde que Paulinho enfiou aquela cabeçada monumental contra o Vasco, no Pacaembu, minutos depois de Cassio ter feito uma defesa monstruosa contra Diego Souza. Depois daquele dia, as piadas cessaram. Perceberam que o Corinthians não tremia mais. E o silêncio dos rivais passou a alimentar o crescimento internacional do Timão. O Santos de Neymar, o Boca hexacampeão, o Chelsea…

Hoje, pouco mais de dez meses depois, o Corinthians faz torcedores do gigante Boca chorarem as pitangas porque um novo confronto se aproxima. Como mudou…

– Boca de novo, pai?

– É, filha, mas o Boca está mais fraco do que no ano passado.

– Ah, então o Corinthians vai ganhar as duas, né? – previu a garotinha de 7 anos, a caminho da escola com o pai, horas depois de Tânia ter zombado do temor alheio.

Se o Timão preservar este momento fantástico de sua história por anos e mantiver a estrutura e a estabilidade financeira, é provável que a menina vire mulher, achando que o Corinthians-que-faz-rir-na-Liberta foi apenas uma lenda urbana num passado distante. Para outros gigantes como o Boca lamentarem o fato de ter de cruzar o caminho do clube em algum momento.

A missão é não deixar tudo isso virar apenas um momento mágico na história centenária. Atropelar o Boca, agora, é quase obrigação.



  • Fabio

    Isso ai, a historia do Brasil mostrou que varios clubes conseguiram ficar tipo, 10 anos ganhando tudo e sendo temido. Exemplo:……..nenhum.

    • sam

      espere pra ver o timao daqui 10 anos vao convidar a gente pra jogar a champions meu amigo so espere para ver.

  • aLEXANDRE

    VAIIIIIIIIIIIIII CORINTHIANS………………………

  • O Corinthians se tornou o mais temido!!!
    Até aqueles q de alguma maneira tentam disfarçar. Tentando diminuir suas conquistas… deseja no seu íntimo, q não cruze o caminho de seu time!!!!
    Pois sabe q o S.C.C.P. se tornou, a MAIOR potência das Américas!!!!!

  • Alisson

    Eu nao acho que seja obrigação do corinthians eliminar o Boca nao temos que colocar pressão nos jogadores tem que jogar e fazer o melhor se jogar e fazer oque eles sabem fazer fatalmente elminarão o boca e mais quem aparecer no nosso caminho.

  • Belo texto. Só uma correção: O gol do Paulinho foi depois da defesa histórica do Cassio.

  • Zé da Fiel

    KKKKKkk que dá hora ser temido! Chupa Antis
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jose Roberto

    O Corinthians vencera a duas partidas contra o Boca não tenho dúvidas nenhuma quanto a isso.

  • AQUI É CORINTHIANS!

    Sem dúvidas nenhuma,hoje o Corinthians é o time a ser batido.Joga um futebol compacto e competitivo.E o que faz o time ser tão favorito é a humildade dos jogadores.Se continuarem dessa forma vão fazer história no futebol.Não preciso nem falar da força da FIEL!!! AQUI É CORINTHIANS!!!!

  • Não vejo a hora desse jogo começa #vaicorinthians

  • 1° Jogo- Boca Juniors 1×2 Corinthians

    2° Jogo- Corinthians 2×1 Boca Juniors

    • sam

      para com isso meu irmao com nossa zaga toma gol do boca em casa e vexame, e so faze dois naquele timeco com schiavi e roncaglia, vamo passa facil mete 2×0 la e 3×0 aqui os caras tomaram 9 gols em dois jogos e olha que guerrero pato sheik e romarinho nao estevam jogando

  • Décio Monteiro

    Foi um prazer ler e conhecê-lo. Como sou um “pouquinho” mais antigo, do tempo do “”Faz me rir”” ( música que a Edith Veiga que cantava e fazia sucesso na época – 1961), sei MUITO BEM e sofri dos 8 aos 31 anos sem ver o Corinthians ser campeão. Agora é mole…demorou mas o bicho pegou !
    Para que o Paulinho desse aquela cabeçada maravilhosa e o Cássio fizesse aquela defesa sensacional, sem aquele Senhor com o mobral inconcluso a que se referiu o JUJU-51, nada disso teria acontecido. Parabéns Andrés, Paulinho, Cássio e outros e principalmente parabéns Corinthians. Corram atrás, mas corram muito, podem até chegar UM POUCO perto ,mas alcançar …tá difícil !

  • CONHECEDOR

    O Timão está melhor que no ano passado e o Boca pior. Favorito Ok ! Mas, é preciso a pegada e a atenção. Fizeram a mesma ladainha na final em 2003 contra o Santos. Eles tem o Robinho, o Diego, etc… Se conseguirmos ganhar será milagre, etc… Venceram lá por 2 x 0 e deixaram o Santos em situação péssima tendo que se expor, e venceram de novo aqui. A História é outra, pois na época tinham Tevez, etc… e jogamos no Pacaembu, que conhecemos cada centímetro, mas, na Bombonera sem a Fiel, todo cuidado é pouco. Com competência dá para vencer lá, haja visto os últimos resultados do Boca, mas eles tem um ótimo técnico e contam com nosso ex.Martínez, jogador técnico e perigoso. Vamos com respeito e seriedade, sem soberba e truculência e quem sabe saímos com uma vitória. A ordem é respeito e respeito. Depois idem com possivelmente o Velez, que ontem por coincidência perdeu em casa do Newell’s pelo argentino (1 x 3), mas ainda é favorito na Libertadores nesse confronto. Na semi, até por questão de regulamento, provavelmente um Brasileiro, a não ser que o Atlético, o Timão e mais um nosso se classifique, pois nesse caso, o Atlético enfrentaria o outro brasileiro e nós o outro semifinalista, que pode ser mais um brasileiro (Grêmio) ou provavelmente Santa Fé. Final brasileira é provável.

  • O momento é outro, hoje somos os maiores da America Latina, tempos auspiciosos para o time do povo, com certeza somos merecemos mais do que todos por esse momento, afinal nunca desistimos, somos o time da raçaó coringão, e nunca iremos abandonar nosso Timao, afinal nos não somos modinha, somos a realidade e viramos o pesadelo para os rivais, sempre fomos. Aqui é Corinthians!

  • se a diretoria do Corinthians “continuar trabalhando” com inteligencia e imparcialidade para pessoas e processos, em breve estaremos proximos de ver um gigante capaz de igualar se aos gigantes da europa!!! fato!!!
    quanto ao boca juniors, todo cuidado é pouco afinal a camisa dos hermanos tambem pesa muito!!
    Mas o Corinthians com serieda e raça podera sair de la bombonera com bom resultado, quem sabe a vitoria.
    Vai corinthians!!!
    2 a 1

  • eder, boa sorte na serie b!
    tomara que v6 consigam inaugurar a arena no “classico”
    palmerdas x ASA

    • Robson Pacheco

      Quem não gostou foi o ASA…

  • Allan Douglas

    só uma coisa a falar… ” Por que faz isso, Romarinho?”

  • quero falar um pouco da torcida do Corinthians:
    o que foi aquilo no Japao???
    tenho 33 anos e ja acompanhei en loco algumas das sagas do bando de loucos da FIEL torcida,
    porem invadir o Japao daquela maneira, foi algo mais que surpreendente, foi magico, foi fantastico!!!
    Obrigado FIEL!!!
    Obrigado Corinthians!!!
    o BI MUNDIAL nao poderia ter melhor roteiro!!!

  • TEMOS QUE TER SERIEDADE POIS O BOCA TEM UMA DAS CAMISAS MAIS RESPEITADAS DA AMÉRICA. SEM A FIÉL DO LADO FICA MAIS COMPLICADO MAS O TIMÃO VAI SUPERAR TUDO.

  • Flavio

    A HISTÓRIA MOSTRA QUE O CORINTHIANS SEMPRE FOI MUITO FORTE. APENAS TINHA UMA CERTA INEXPERIÊNCIA E FALTA DE SORTE NA LIBERTADORES. TANTO É VERDADE QUE NOS CONFRONTOS CONTRA O BOCA EM 13 JOGOS FORAM 05 VITÓRIAS DO BOCA, 04 DO CORINTHIANS E 04 EMPATES. OU SEJA EQUILÍBRIO TOTAL DURANTE OS VÁRIOS ANOS DE DISPUTA. TEM TIMES BRASILEIROS QUE NUNCA GANHARAM DO BOCA. NESTE MOMENTO ESTAMOS MELHOR DO QUE ELES, MAS VAMOS JOGAR COM INTELIGÊNCIA E RESPEITO AOS CARAS, POIS ELES VÃO TENTAR JOGAR NO NOSSO ERRO. VAI CORINTHIANS!!

  • Elson

    Eder bom dia
    tenho na familia Palmeirensses, e sabe a gde diferença neles? sáo lucidos e sabem reconhecer quando o oponente esta em melhores condiçoes
    Que pena Eder, acorde amigo e seja mais um coerente
    Abraços

    • Tico RP

      Gol do Mirassol

  • MMMMM

    Não vamos contar vantagem antes do tempo meus amigos corintianos, não vamos esquecer que o Boca é e sempre vais ser um time de tradição do futebol sul americano, temos que respeita-los e continuar na humildade cigual ao ano passado.Lembre: respeito sempre…

  • Rogerio

    Engraçado, O tal paumeras tb não tem estadio ( acabou de cair uma viga e matou um operário, á lastimar), não tem time ( 2x segundona), fazem festa qdo conseguem ganhar um joguinho, perder de 6 é rotina ( vide Figueirense, Coritiba, o poderoso Mirassol), isso qdo não é de 7 ( Vitoria), perde atualmente com frequencia do Corinthians, temos o triplo de torcida, patrocinio, midia…. ganharam tb uma Libertadores, a saber nos penaltis contra um tal deportivo Cali, uma éspecie de Bragantino, tiveram que recorrer aos tempos da onça , em 1951, para por fax se dizerem octa, pois ja tinham sido ultrapassados pelo Corinthians em titulos Brasileiros, tiram sarro do nosso Mundial de 2000, qdo nos dizemos Bi, mas não tem nenhum! Qdo foram ao Japão, perderam do Manchester e por aí vai…….
    Pergunto: como qq paumerense que com orgulhoso se assumiram de porco com paródias no minimo ridiculas conseguem querer ainda tirar onda de um rival que esta a ano luz do coitado e decadente “porco”. Resta-nos rir desse que um dia foi nosso maior adversário !

  • Ricardo

    otário!!!! aquele Corinthians que tremia em decisões desapareceu. Hoje a história é outra. quem treme agora é esse palmerda que não aguenta pressão da torcida e ainda foi rebaixado pela segunda vez em 10 anos sem títulos. Palmeiras, a piada do século. Nem no paulistão conseguiram eliminar a gente, vão eliminar na Libertadores??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 2 a 1
    1 do sheik e 1 do carrasco romarinho
    Vai Corinthians!!!
    o bi da liberta é logo ali!!!
    faltam 8 jogos para o bi campeonato!!!
    Vai Corinthians!!!

  • A parada é o seguinte, vamos torcer nós para o nosso Time, deixe que os outros fiquem c/ medo mesmo da gente, nosso time esta bem arrumado, certinho, vamos seguindo aquele velho ditado: Devagar e Sempre, foi assim que conquistamos o que mais esperavamos que foi a libertadores e consequente o mundial, nao vamos nos importar c/ que os outros digam o importante é que somo Corintianos e nao desistimos nunca, vamos ate o fim…
    Por isso que nossa torcida vem crescendo cada vez mais, é com este jeito de jogar que cativa ate os outros torcedores, vamos sempre estar apoiando e cobrando mas SEM VIOLENCIA, CHEGA DE BRIGAS E MORTES, em breve poderemos estar no nosso estadio com nossas “FAMILIAS” torcendo pelo CORINTHIANS ganhando ou perdendo vamos estar la…

    ” QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS”…..

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo