Kevin: frieza do clube piorou a situação



Kevin Espada, de 14 anos, morreu na noite do dia 20 de fevereiro. Hoje, exatos 22 dias depois, seus pais ainda não falaram com nenhum representante do Corinthians. Sim, infelizmente é isso mesmo. Uma postura inaceitável para um clube que virou referência nos últimos anos e, inclusive, fez recentemente boas ações sociais, como a ajuda ao desastre de São Luiz do Paraitinga, por exemplo.

Custava algum dirigente do clube pegar um avião até Cochabamba (BOL), sentar com os pais de Kevin e ouvi-los por alguns minutos? Custava alguém ter viajado para representar o clube no enterro do garoto? Infelizmente, os dirigentes e o presidente Mário Gobbi Filho focaram apenas a parte jurídica, em meio à punição da Conmebol e a possibilidade de atuar com portões fechados. A parte humana foi completamente deixada de lado diante da tragédia.

Sabe-se agora, por meio de uma nota oficial, de que o clube entrou em contato com o Vice-Consulado do Brasil na cidade onde os pais moram, com a intenção de que a instituição fizesse a “ponte” com o pai e a mãe do jovem boliviana. Uma atitude burocrática e fria (mais uma!) diante de uma tragédia desse tamanho.

Doar a renda do jogo contra o San Jose no dia 10 de abril e fazer outras homenagens a Kevin nesse dia no Pacaembu serão atos louváveis, mas obrigatórios. O que ficará, infelizmente, será a postura fria e calculista do Corinthians que, após 22 dias, não trocou uma única palavra com os pais do jovem boliviano. Triste!



  • francotimao

    Ae, Rodrigo desculpe mas não concordo com vc, acho q a diretoria fez e esta fazendo o q deveria fazer, ou seja, dar assistência a família (desde q ela queira) e, qto a alguem ir ao enterro do menino seria muita imprudência num momento de completa comoção esse ou esses representantes do timão poderia ser achincalhado, vaiado e até espancado…

    • Denis

      Concordo. Imagine um representante se apresentando aos pais e demais familiares do garoto no momento do enterro…. seria talvez agredido.

    • Fernando

      Francotimao, concordo em gênero número e grau com você. Além de ser até arriscado algum representante do TIMÃO estar presente no funeral do garoto devido ao clima de comoção e até hostilidade que se viu no estádio contra os dirigentes do TIMÃO, não seria prudente, e pior, seria simplesmente encardo como demagogia.
      Agora, com os ânimos mais calmos, o TIMÃO deve fazer uma aproximação com os familiares para prestar-lhes a ajuda que for possível, desde que a famíla queira.

    • Paulo

      Concordo com vc,e acredito que após pedido do corinthians de se encontrar com a familia que não foi aceito aguardamos a sugestão do Sr Rodrigo Vessoni para fazer este encontro contra a vontade da familia.

      • Paulo, Traveco, viado!!!!!!!!!!!!!

    • Daniel

      Eu acho que o Corinthians tem que dar um suporte para a família do garoto, mas se responsabilizar por tudo eu acho errado, o Corinthians jogou de luto nas partidas seguintes, e isso não significa nada. o culpado do assassinato foi esse tal de H.A.M que sujou um ano de muita alegria do clube, se for assim vamos perguntar para o Mizael Bispo que time ele torce pra punir o clube de coração dele. Esse caso não é um caso desportivo e sim policial, não pode misturar o esporte com o crime. Infelizmente a morte desse garoto vai revolucionar o futebol sul-americano que devia ter uma lei chamada Kevin Espada como homenagem, sei que é pouco mas ele vai ser lembrado eternamente.

    • paulo

      o rodrigo vc, deve ser um porco, um bambi ou uma sardinha

      vai cagar,

      • Paulo, traveco e viado

    • Moacir A Ranolphi

      Que jornalista mal informado voce é. Não houve contato com a familia do Kevin porque a familia não quis. O Corinthians tentou contato com os familiares via consul brasileiro na Bolivia, entretanto a familia não se interessou e pediu um tempo. Antes de postar uma noticia mentirosa dessas, procure se informar.

    • paulo

      Concordo plenamente, não é algo passível de emoção, deve-se dar a assistência, desde que ela queira, e nada mais, afinal de contas não foi a diretoria ou o presidente do clube o culpado pela tragédia.

    • Luis Carlos

      Rodrigo, não concordo, com suas palavras, o clima estava muito pesado, e a presença de um representante do Corinthians ia piorar, a torcida local chamou os jogadores de assassinos, até entendo que morreu um garoto, mais foi uma fatalidade, agora li que o Pai que processar o presidente do Corinthians, nada haver. Estou vendo e que os responsáveis pela morte do Kevin estão se escondendo. O Maior responsável e a Comembol, que é organizadora do evento, e o time mandante, que é responsável pela segurança, os únicos inocentes é o Corinthians e os 12 torcedores presos, uma policia incompetente, que não faz revista e depois prende qualquer um para dar uma resposta a população. Estão esquecendo que aqueles torcedores são tão vitimas, quanto o Kevin, Aqui no Brasil todo dia morre dezenas de pessoas de fome, assassinadas, atropeladas, e não vejo tanta polemica, sem contar alguns torcedores que também ja perderam a vida. A verdade é que cada dia que passa e a Bolívia não libera os detidos esta começando a incomodar muita gente. E as coisas podem piorar.

    • Marcelo

      Estamos ainda esperando a retratação do autor Rodrigo Vessoni, por ter emitido uma opinião sem ter embasamento verídico do ocorrido.
      Conforme noticiado nos últimos dias, é o pai do menino que não quis ainda conversar com o Corinthians.
      Nosso clube está fazendo tudo o que é necessário e de forme coerente, sem forçar ou ofender a família do menino.
      Então caro Rodrigo, seja digno e se retrate……..

    • Ederson

      Alem do mais… Quem não se lembra da partida do corinthians com o emelec em que o alex tentou combrar um escanteio e não conseguiu… No jogo do san jose o cassio foi atingindo por uma pilha no braço e ninguem falow nada. O jogo do corinthians foi na bolivia e não no brasil,, Quem deveria ter sido punido era o san jose por falta de segurança. E não o corinthians Quem não se lembra do jogo são paulo e tigre quem aprontou foi tigre mais quem foi punido o são paulo… E aonde foi o jogo do são paulo no brasil… E quem deveria ser punido era o tigre… No caso do corinthians quem deveria ser punido era o san jose por falta de segurança…

  • Como diz a matéria do próprio lance, o Corinthians já está conversando com os pais do garoto.

    Abs
    http://www.geeknarede.com.br/geekcast-geek-na-rede-43/

  • douglas de oliveira

    não acho que tenha sido tão fria assim a relação, e acho exagero mandar uma pessoa pra ir até a Bolívia para ficar em cima, o corinthians disse que não financia a torcida e assim sendo não tem culpa, se financia tem a sua parcela, mas se não financia como está dizendo (e tem que averiguar), não tem culpa e desde o mesmo dia do fato eles disserem que iam esperar para entrar em contato pois a dor da família nunca iria passar, mas iam esperar a poeira baixar, me pareceu muito jogada desses pais aparecerem dizendo que vão processar que isso e aquilo, não sabem de nada, tudo para tirar o máximo de dinheiro possível essa é minha impressão!

  • ridículo o comentário…não vou nem chamar de reportagem, está longe disso, as faculdades estão formando cada um que dá pena.

  • VALTER

    ENGRAÇADO ,QUEM SOLTOU O ROJÃO ? OS JOGADORES ? A COMISSÃO TÉCNICA ? A DIRETORIA ?
    NÃO , UM BANDO DE MARGINAIS DISFARÇADO DE TORCEDOR INFILTRADO NUMA ” DESORGANIZADA ” , ISSO MESMO “DESORGANIZADA , ESTES SIM DEVERIAM ESTAR NO VELÓRIO , TER DADO AJUDA , ASSISTÊNCIA AOS PAIS DO GAROTO KEVIN . ALÉM DO MAIS O CORINTHIANS JÁ PROGRAMA DOAR A RENDA DO JOGO DE VOLTA CONTRA O SAN JOSE AOS PAIS DO GAROTO , ATITUDE QUE NÃO TRARA O KEVIN DE VOLTA , INFELIZMENTE , ATITUDE QUE AO MEU VER AMENIZA UM POUCO O SOFRIMENTO DOS PAIS . AGORA É COM A POLICIA , ACHAR O CULPADO E METER ELE NA CADEIA , AI SIM JUSTIÇA SERÁ FEITA. AGORA JOGAR TODA A RESPONSABILIDADE NA INSTITUIÇÃO CORINTHIANS É BRINCADEIRA . VAI CHUPAR PREGO .

    • Renato

      TIME PEQUENO TEM QUE AJUDAR TIME PEQUENO.

  • Ayslan Correia

    Caro jornalista, antes de publicar matérias desse tipo, por favor procure se informar.

    Isso evitará que leigos como eu façam o seu trabalho.

    http://www.corinthians.com.br/site/noticias/ver/?c=Nota+Oficial&id=18295

  • Luís Roberto SBO

    Tbm.achei muito fraca o.que diretoria do Timão fez, ou seja, não fez NADA, foi totalmente fria. Tá faltando jogo de cintura aos dirigentes atuais. Terceirizando o q. o os dirigentes do Clube tínham o.q.fazer, somente conversar pessoalmente. E é o mesmo caso dos torcedores presos, até agora o jurídico do clube não fez nada prá melhorar ou facilitar para os famíliares entrarem em contato com eles. A partir do momento q.tíveram a confissão do menino aqui no Brasil, o deptº.jurídico do clube já era prá tomar alguma iniciativa para ajudar. O Presidente do Timão é muiito FRACO e OMISSO. Poderiam ser nossos filhos, irmãos ou primos q.estão lá. Com a palavra os dirigentes do Corinthians. Tão esperando o quê???????!?!?!?!? …..mesmo os jornais esportivos estão esperando o.quê???????? poderia ser um irmão de qq.jornalista, hãhãhã…daí todos vão defender os presos q.estão injustamente detidos. Lá tinham torcedores do Corinthians e não era reunião de políticos bandidos ou reunião do pcc ou c.v.
    Como se diz o vagabundo palanqueiro, até q.prove o crime, lá estão 12 pessoas INOCENTES.

    • Roberto Torcedor

      Amigão, desculpa. Só falta você querer que o clube se meta nesta parada também. Eles estavam no meio da torcida. Quem tem que lutar por eles é a instituição que eles representam e não o clube. Com estes aí o comportamento do clube está correto. Não arrumaram a confusão, agora que se virem pra sair dela. O clube não tem nada a ver com isso. Neste caso você está completamente equivocado no seu julgamento do clube. Quanto ao Kevin, a perda de uma vida é irreparável. Só que tem muita hipocrisia por trás disso. O clube está sim, fazendo a parte dele e a reparação financeira é necessária, mais do que isso o clube não pode fazer. Ele não pode ser responsabilizado se um imbecil sem cérebro acha que levar um sinalizador naval em um campo de futebol é algo necessário. O clube não pode ser responsabilizado se o organizador do evento não tem competencia para evitar que um imbecil entre com uma arma num evento de lazer.
      O resto é conversa fiada. Ficou todo mundo comovido com o que aconteceu, mas é incapaz de lutar contra a violência que está ao nosso lado no dia-a-dia.
      Foi perdida uma vida sim e de maneira estúpida por um imbecil que deve ser severamente punido. Que foi covarde, porque quando viu toda a merda que fez tentou disfarçar.

    • Robson

      Luis Roberto, você tá de sacanagem, né?! Os caras, junto com o moleque que lançou o sinalizador causaram um linchamento moral ao Corinthians, danos morais, prejuízo financeiro, podiam ter causado a eliminação do time no torneio e você espera que o clube vá dar apoio a eles, pelo amor de Deus…

  • Rafael

    Olá,

    Tento sempre analisar os fatos por completo antes de comentar algo, e neste caso, embora acredito que tenha havido um pouco de frieza por parte do Corinthians no que diz respeito ao amparo da família do garoto, também é necessário dizer que tentativas da diretoria do clube não faltaram em uma aproximação com a família para tentar esclarecer as coisas, mesmo que essas tentativas terem sido feitas de maneira muito formal. Talvez, como você mesmo disse, a melhor solução era enviar um representante para tentar solucionar o problema in loco, entretanto não podemos dizer que o clube virou as costas para o caso.

  • A família do Kevin diz qaue vai processar o fanfarrão presidente do Corinthians. Agora eu pergunto somente ele. Tem que processar o da Conmebol e seus dirigentes por retirar a punição aqui no Brasil da torcida comparecer aos jogos. Tinha era que mantê-la. Infelizmente no Brasil as leis somente funcionam quando eles bem quiserem em prol de benefício de alguém e em prejuízo de outro. As leis bolivianas, essa sim funciona mesmo.

    • háháháhá…..leis bolivianas….cê é loco mesmo, me faz rir, não dá volta nem no seu quarteirão e fala de um pais porcaria que nem conhece.
      o clube não deve absolutamente nada, o pseudorepórter escrever que o clube “piorou a situação” é uma alucinação dele, não há situação a ser piorada, a pena imposta (injusta por sinal) foi um partida sem torcedores e a não presença deles em partidas no exterior, quer dizer…já acabou….agora, a família querer indenização é uma outra coisa, o clube dá se achar que pode, mas a história já foi, já acabou….exceto para o jornalismo sensacionalista que precisa criar uma manchete a cada 30 segundos.

    • Gabriel de Oliveira

      Perfeito!

    • Flavio

      Com certeza as leias bolivianas funcionam muito bem. 12 pessoas pra transportar e soltar 1 sinalizador? E o melhor, os que realmente estavam envolvidos (tanto o que soltou, quanto o que passou a mochila pra ele soltar) estão livres aqui no Brasil. “Justiça”?

    • Márcio

      mude para a Bolivia então,já que lá é um país tão maravilhoso,lá não precisamos de visto para entrar,vá para lá.

  • Munir

    Pois bem, já que consideram o clube “culpado” por ajudar as organizadas, que reúnam todas as provas para justificar a alegação.
    O clube não tem culpa pela ação de um torcedor. O clube já se comprometeu a ajudar a família.
    Tem que fazer carnaval para isso?
    O que a família quer? Condolências? Tite e Edu externaram o real sentimento do clube….
    Dinheiro? Terão… nada do que se possa fazer vai trazer o menino de volta.

    Por que ninguém cobra uma regra proibindo qualquer artefato de pólvora ou chamas? Na Venezuela existiam torcedores com lança chamas…..

    Por que ninguém cobra uma punição ao Palmeiras pelos seus torcedores? Precisa matar pra ser punido com perda de mando? a diferença é que o artefato acertou o olho do menino….
    E a xícara a cabeça do Prass.

    O autor desse texto, mais uma vez perdeu a oportunidade de ficar calado. Ficar se promovendo em cima de injustiça é para aproveitadores tendenciosos.

  • Thiago

    O engraçado é que os caras caem em cima só do Corinthians… Mais ninguém fala nada da porcaria de segurança que ocorreu em Oruro no dia do jogo… Não só o Corinthians, mais tbem a policia e a conmembol, tbem tem suas parcelas de culpas. No meu ponto de vista a parcela menor de culpa é do Corinthians Paulista, pois eram os visitantes, enfim, quem tem que zelar pelo sistema de segurança são os caras de Oruro e não o time visitante… Esta história já está cansando!!!

  • Luís Roberto SBO

    Fora a OMISSÃO dos dirigentes patifes com a família da vítima, tem as dos torcedores presos e tá faltando a INDIGNAÇÃO do técnico Tite e dos jogadores em relação aos torcedores . A torcida é a “matéria prima” de qq. Clube, então tem de respeitar qq.tipo de pessoas e aquelas, todos sabem, são inocentes.

  • Felipe Moura Da Silva

    Não concordo com você, na minha opinião o CORINTHIANS não tem obrigação nenhuma de ajudar a família do Kevin, pois não foi nenhum jogador ou funcionário que matou o garoto, quem matou foi um torcedor da GAVIÕES DA FIEL, quem tem que ajudar a família é a torcida e não o corinthians . Apesar de não ter obrigação nenhuma o corinthians vai doar a renda de um jogo para família, e depois de tanto tempo você e essa mídia sensacionalista fica querendo jogar todo mundo contra o corinthians, se você está tão comovido, vai la você, faz uma visita e doa seu salário . Chega de hipocrisia, cansei de torcedores que se passam por jornalistas pra querer influenciar os outro . –‘

  • Se atualize!!!Leia a nota que Dr Mário Gobbi acabou de soltar.

  • Cris Pereira

    Meu Deus, não sei se esse tal de Rodrigo vessoni é inocente ou tolo. Parece-me ambas as hipóteses, além de mostrar-se péssimo jornalista. Jamais poderia assinar uma matéria com tanto achismo, com tanto pieguismo. Parece mais um Milton Neves. O Corinthians está certíssimo, tem que manter-se afastado dos fatos, ainda que lamentáveis. É coisa de gente pouco esclarecida, achar que um tapinha nas costas, uma missa, uma passeata, um cheque, um carro do ano vai resolver a dor dessa família. Não se compra a consciência das pessoas, o que temos que exigir é tão somente JUSTIÇA, para este e tantos outros casos que são de seu conhecimento como profissional.A justiça é democrática, só ela poderá dar algum alento aos pais do jovem. Tudo o mais faz parte desse mundo de hipocrisia que vivemos e que você, Rodrigo, teria a obrigação de combater. Por bobagens como a que você escreveu é que os poderosos pensam que podem tudo. O Corinthians é poderoso e, mantendo-se afastado desse caso de polícia(se assim não fosse, os 12corinthianos não teriam sido presos) deixa claro que o assunto tem que ser tratado de forma bem diversa da que você sugere. Mas você quer ibope, não é mesmo? Haja Corinthians para tantos aproveitadores!!!

  • Roger

    Vessoni, vejo que a revolta seria maior com alguém do Corinthians no enterro, poderia gerar até revolta não por parte da família as vezes por torcedores no calor do ocorrido, porém concordo quando tinha que ir algum dirigente até a Bolívia, também como acho que deveria dar uma ajuda aos 12 torcedores que estão lá, onde foram pegos para prestar esclarecimentos e ficaram presos até hoje.

  • guijermo

    Como o lance deixa um cara postar um comentário desse???? Saiu uma materia do proprio lance , no qual os dirigentes do corinthians estao tentando entrar em contato com os pais do menino ja faz um tempo. O cara vem e me fala de alguém estar no enterro??? è alguma brincadeira??? Sendo que esse alguem poderia ser espancado, xingado…porque do jeito que a coisa estava la, provavelmente aconteceria algo assim. Rodrigo, antes de publicar informações ridiculas, tente se informar direito. Esse lance ta cada vez pior!!!!

    • Lucas

      Mó fail…rs
      Pow, Lance – vamo prestar atenção, né!!!

      • guijermo

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tio Manolo

    Ah sim! Se os bolivianos chamaram os jogadores de assassinos, imagina os parentes do menino no velorio dele com um representante do Corinthians? Boliviano só serve para duas coisas: para rota internacional do trafico de drogas e para tocar flautinha no centro de são paulo! FODA-SE!

  • Luiz Gonçalves

    No Estádio Nicolau Alayon , uma bomba caseira, vinda da torcida são-paulina, atingiu a cabeça do corintiano Rodrigo de Gasperi de 13 anos de idade, provocando múltiplos traumatismos cranianos e lesão cerebral. O garoto morreu seis dias depois. Alguém da imprensa cobrou o São Paulo? A família do garoto não recebeu nenhuma indenização até hoje. Mas é certo cobrar o clube ou individualizar a ação? Se você for bancar o justiceiro, cobre todos, até hoje nenhum clube de futebol foi cobrado a dar indenizações a torcedores. Por que não processa o organizador do jogo?

    • guijermo

      perfeito comentario amigo!!!

      • guijermo

        Engraçado que até hoje, a família do torcedor palmeirense Márcio Gasparin , que morreu no dia 28 de agosto de 1995, morto por sao paulinos ate hj nao recebeu nenhuma ligação ou ajuda de dirigentes do são paulo!!

  • Thiago

    Infeliz publicação Rodrigo…

    Infelizmente vc se equivocou quanto a “frieza” com a qual relata as coisas.

    Se acha que deveria ter um representante do clube, porque naos e sujeitou a isso???

    Se o Corinthians não estivesse preocupado com a situação nao repassaria uma verba de um jogo para a familia! (ontem foram arrecadados mais de 2 milhoes de reais).

    O dinheiro nao dara conforto pela perda do garoto, mas deixara a familia em uma melhor condicao.

    Vc que é um cara da informação, e que trabalhaem um meio de comunicação como o lance, deveria ter mais noção e informação sobre o que fala.

    Lamentavel.

  • Não sei quem é pior esse jornalista (formado na 25 de março) ou o advogado gaúcho que só é contra o patrocínio da caixa para o Corinthians, mas para os outros 03 clubes que ela patrocina pode!!!! E o banrisul também pode patrocinar o timeco dele!!! É brincadeira!!!!!

  • eu já estou achando esse fato indo muito longe demais,alias tem tanta gente aparecendo e se achando com o nome do glorioso timão que nada tem aver com o fato, os culpados nesse caso ninguem comenta que é o são josé, poliçiais,federação boliviana e por fim essa tal comenbol,pois eles é que deveria ter evitado essa tragédia com fiscalização na entrada dos torçedores com objetos não autorizados esses que deveria ser presos mas ai achou um culpado muito famoso que fas todos os antis e invejosos apareçem,ai ficam procurando pelo em ovo va te catar e pare de ficar culpando quem nada tem aver com isso porque aqui é corinthians.

  • QUEM MATOU ESSE PORRRRRRA……..FOI O CORINTHIANS, FOI UM BOSTA DE UM TORCEDOR, QUEM TERIA QUE IR LA´FALAR COM A FAMILIA ERA A GAVIÕES DA FIEL………..

  • Gleidson Dias

    Vai caga Rodrigo , conce3rteza é bambi , naum tem oq postar e fika falando do timão…..mal informado do caramba…..

    posta alguma coisa do seu time invejo..

    VAI CORINTHIANS

  • Danilo

    esse pessoal do lance anda falando muita merda demaaaaaais! rodrigo o que disse foi rídiculo!

  • VINMATY

    Nada a vÊ seu RODRIGO VESSONI,eu não entendo certos jornalista que só quer ganhar fama em cima do timão,não foi o timão que matou o kevin,foi um cara que se diz torcedor, uma empresa não pode se responsabilizada por um ato de um individuo que não tem responsabilidade,entao quem tem que pagar é quem cometeu o crime, por exemplo voce trabalha na sua empresa voce mata um cara que tem de responder é voce a empresa não tem nada a ver com isto.para de falar asneira e procura ver se dar alguma noticia verdadeira sem demagogia e de preferencia de outro time esqueça o timão vai!!!!!!

  • BETO JC – FIEL CANADÁ

    Voces da imprensa são engraçados , 22 dias da morte do garoto e 22 dias que 12 inocentes estão presos e 200 milhões de pessoas sabem disso !!!!
    Querem dar dinheiro de renda a familia mas não querem ajudar a soltar os inocentes !!!

    Isso é caso de polícia , prende quem fez e bola pra frente afinal sabemos que infelizmente torcedores mortos no futebol é realidade e não vão parar de morrer !!!

    Vai entender !!!

  • Devanir

    Rodrigo, concordo e discordo do que disse. Acho que o Corinthians, apesar de não ser obrigado a isso, poderia ter procurado dar mais amparo à família do Kevin, digo no sentido emocional. Agora, quanto a doar renda de jogo discordo. Parece que a vida tem preço, fazê-los milionários vai devolver a vida do filho? Qualquer assunto de dinheiro acho muoto complicado nessa hora, a não ser que o Kevin fosse o arrimo da família, do contrário essa atitude de uma frieza ainda maior.

  • Eduardo

    Olá, Vai Corinthians!!!!
    Na minha opinião enviar um diretor ou alguém ligado ao Timão para acompanhar o enterro seria, no mínimo, imprudência. Como o Corinthians está muito mais na mídia que outros times é natural que também seja referência de cobrança que não é feita a outros clubes que durante seus jogos ocorreram mortes nos estádios e ninguém cobrou que a família fosse apoiada. É só pesquisar, por exemplo, caso do corintiano morto por rojão vindo da torcida dos bambis num jogo da Copa São Paulo. O Corinthians, como Instituição, não estimulou, apoiou, jogou, foi conivente ou mesmo participou de forma direta da morte do Kevin. Creio que por mais que pareça “fria” a conduta da diretoria está correta. Porque deveriam agir comos e culpa tivessem? Para agradar a quem? O que vao fazer o farão pela moral e pelo nome que o Corinthians possui além, é claro, pela ‘coisa certa a fazer” diante da tragédia que foi a morte do garoto. Vai Corinthians!!!!!!!!!!

  • Sidnei

    Cara vc só pode estar de brincadeira, vc como jornalista deveria ser um pouco mais coerente nas suas palavras.
    Vc viu o clima de hostilidade logo apos o ocorrido, se alguem do Corinthians com a maior boa intençao que tivesse, la seria agredido de alguma forma. O Corinthians mesmo nao sendo culpado pelo ocorrido, e sim o imbecil que jogou o artefato, mesmo sem intençao, esta fazendo certinho. Deixa os animos se acalmarem sentam e veem o que é melhor pra Familia. A materia que o proprio lance publicou, a familia foi quem pediu um tempo, entao pare de arrotar besteira pelos teclados, e querer manchar o nome do Corinthians, como muitos tem tentado fazer com essa historia.
    Saudações e Vai Corinthiansss…

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Temos papa, bem que poderia ser lula ou marta os maiores marginais.

  • Marcos Pimenta

    Rodrigo, acho que você escreveu com o coração e não com a razão. Sou advogado de uma transportadora e já presenciei casos parecidos. Um veículo de nossa empresa colidiu com um outro veículo que resultou na morte de 3 pessoas deste outro veículo. Sabendo que o nosso veículo deu causa ao acidente não achamos prudente enviar representantes para o funeral destas pessoas. A emoção esta a flor da pele e o correto é aguardar alguns dias e depois tentar o contato sempre usando um intermediário para saber realmente se os familiares das vítimas tem a intenção de dialogar. O Corinthians usando o consulado boliviano achei para intermediar esta conversa achei muito respeitoso.

  • Ale

    Cara….
    Vcs querem ferrar com o Corinthians de qualquer jeito em…
    Já aconteceu coisa pior e não aconteceu nada…

  • TOLIMA FC

    Na Moral……Foi muito infeliz essa matéria, faço um abaixo-assinado para retirar ela do ar, quem sabe ajuda e causa menos constrangimento ao seu RODRIGO.

    Agora me diz, os pais negam ajuda, que querem pensar certo? E depois querem processar? Isso só me dá a entender que eles estão atrás de dinheiro, e tão achando 2 milhões de Reais POUCO!!!

    E segundo, o governo da bolivia prestou alguma coisa com a familia? O SAN JOSE, deu ALGUM dinheiro para a FAMILIA? Eles queriam fazer um JOGO aqui, e pegar a renda e DOAR, mas quem iria pagar era o CORINTHIANS OBVIO!! ELES SÓ IAM VIM PRA CA!! Agora de verdade…..Nem a COMEBOL falou com a familia, pessoas mais culpadas não entraram, e você vêm falar do CORINTHIANS?

    AHHH BAMBI, VAI CHORA QUE SEU TIME PERDEU ONTEM, E JA TA FORA DA LIBERTA!

  • A grande verdade, que os dirigentes do clube procuram a todo custo esconder, é que ao pagar os ingressos, o Corinthians se tornou co- responsavel . E o pior , não se ve um só gesto para diminuir a influencia das tais ” organizadas” na vida do clube.
    Elas são as responsaveis pela fuga das familias aos campos de futebol e tornam o clube refens de suas ameaças e intimidações. Chega dessa historinha de uma parte é isso ou aquilo. E´ essa instituição que patrocina , acolhe , e cultiva os tais ” torcedores- profissionais” , verdadeiro flagelo de nosso futebol.

  • MARCELO CRISPIM

    TIME DE MARGINAL ESTAO ACOSTUMADO A TIRAR VIDA INFELIZMENTE O KELVIN FOI MAIS UMA VITIMA E QUANTO A AJUDA UMA EMPRESA DOOU PROS GAMBAS ENTREGAR UMA QUANTIDADE EM SAO LUIZ E ELES FURTARAM 60% PRA ELES ENTAO TA NA RAIZ DESSA RAÇA TDS SABEM QUE NAO PRESTAM OQ ELES TEM A FAVOR E ESSA IMPRENSA CARNICEIRA Q OS PROTEGEM PRINCIPALMENTE A GLOBO SENAO ESTARIAM FALIDOS FONTES SEGURAS

    • Felipe

      Vai aprender a escrever e depois volta para comentar.

      • MARCELO CRISPIM

        FELIPE LIXO TO NO BLOG DOS MARGINAIS GAMBAS P Q ESCREVER CERTO SE VCS NAO SABEM LER DIREITO

  • Roberto, O Corinthiano

    Texto infeliz com argumentos fracos. Provavelmente o autor não possui qualquer contato direto com autoridades do clube.

  • Alex

    É isso que dá o STF retirar a obrigatoriedade de se ter que cursar o curso de jornalismo para se exercer a profissão de jornalista!!! Com exceção de uns poucos, a maioria dos jornalistas só fazem sensacionalismo, matérias com puros “achismos”.

  • Cesar Augusto

    Não concordo! No primeiro momento havia um clima muito forte de cobrança, acusações e a família estava por demais revoltada com a situação. Sendo que qualquer coisa que o Corinthians fizesse seria interpretado de diversas formas. Creio que a diretoria fez bem em deixar a poeira baixar e agora depois de que não precisa mais parecer que esta comprando sentenças mais brandas da Conmebol ir atras da família. Até porque a imprensa no Brasil é por demais fofoqueira e entope de informações desviadas da verdade, criando um caos até a notícia perder o modismo, que foi o que acontece. Aos poucos o corinthians vai agindo e confortando quem precisa, pois se trata de um clube grande.

  • O CORINTHIANS JÁ ESTÁ TOMANDO AS PROVIDENCIAS PARA AJUDAR A FAMÍLIA DO KEVIN , A DOAÇÃO DA RENDA CONTRA O SAN JOSÉ SERIA UMA DAS AÇÕES A SEREM TOMADAS . A DIRETORIA DO TIMÃO SEGUNDO INFORMAÇÕES DO PRÓPRIO LANCE JÁ TENTOU ENTRAR EM CONTATO COM A FAMÍLIA DO GAROTO SÓ QUE A MESMA DECIDIU ESPERAR PARA CONVERSAR COM OS DIRIGENTES CORINTHIANOS. O RESTO É SE APROVEITAR PARA FAZER SENSACIONALISMO COM MAIS UMA TRAGÉDIA DENTRO DO FUTEBOL. MÁRCIO GASPARIN(TORCEDOR DO SÃO PAULO) E RODRIGO DE GASPERI (TORCEDOR CORINTHIANO) MORTOS POR TORCEDORES PALMEIRENSES E SÃO PAULINOS RESPECTIVAMENTE NOS DOIS CASOS NENHUM DOS CLUBES FOI CITADO A INDENIZAR AS FAMÍLIAS ,PERGUNTO, SERIA JUSTO CHAMAR TODA A TORCIDA DOS DOIS CLUBES DE ASSASSINOS?

    • MARCELO CRISPIM

      ASSASSINOS JA VAO P ESTADIOS COM INTENÇAO DE MATAR RAÇA INFERIO SEUS LIXOS A IMPRENSA QUE PROTEGEM VCS JA TENTARAM ATE ACABAR COM OCARNAVAL PAULISTA

      • Ricardo

        Aí Marcelo, responde à pergunta do Marco em vez de ficar vomitando essa ladainha ridícula. Isso se você tiver um mínimo de capacidade mental para fazê-lo!

  • João Carlos

    Acho que a atitude do Corinthians até o momento foi perfeita. Oclube não pode e não deve ser responsabilizado pela a atitude de um torcedor……mesmo que ele tenha ajudado financeiramente este individuo, se for assim,todo assassino tem um pai que pode ter lhe dado dinheiro para por gazolina ou pagar a condução que o levou até a cena do crime….o grande responsável é o São José que ficou com toda renda do jogo, não cuidou da segurança dos pagantes e até agora não ajudou o a família do seu torcedor.
    Que ajuda é essa que eles querem? O menino não trabalhava, então não entendo a parte financeira,pois nada o trará de volta….uma indenização? não é ajuda e deve sim ser feita pelos culpados juducialmente……agora acredito tbm,que estão querendo infelizmente ganhar dinheiro no meio da tragédia……pq não pedem ao São José ? Pq é um time pobre…..a justiça deve apontar o responsável e este deve arcar com tudo……agora só vejo oportunistas querendo tirar dinheiro do Corinthians…este já até pagou US$200.000,00 multa para sulamericana,este dinheiro não é para a família ? é para quem? Por favor imprensa, parem de ficar querendo ganhar notoriedade e espaço as custas do Timão,chega ser ridícula algumas colocações,como a feita por este blog.

  • Rogério Barbosa

    E tudo isso por culpa de uns idiotas que se dizem torcedores e levam “armas” para comemorar. Culpa maior da organização do local do jogo que não fizeram a revista corretamente, pois. E culpa maior ainda da diretoria da organizada que pegam um moleque para dizer que foi culpado. E quem paga é o time. Me perdoem, mas é muita hipocrisia. Quem deveria ser processado e tomado a carcada (que o Timão levou) é a diretoria da organizada. Só assim é que vão pensar direito quando for a um jogo.

  • Ricardo

    DESCULPE MAS NÃO CONCORDO COM VOCÊ. O QUE OCORREU FOI QUE 90% DA IMPRENSA BRASILEIRA IMEDIATAMENTE JULGOU E CONDENOU O CORINTHIANS POR ALGO QUE ELE NÃO FEZ. A TRAGÉDIA FOI MOTIVADA PELA TORCIDA QUE ORGANIZOU A VIAGEM E PELA INOPERÂNCIA DA POLÍCIA DA BOLÍVIA QUE NÃO FEZ SEU TRABALHO PREVENTIVO (REVISTANDO OS TORCEDORES). ENTÃO O CORINTHIANS TEVE QUE SE DEFENDER SOZINHO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. AGORA QUE A CONMEBOL TEVE MAIS BOM SENSO QUE TODOS VOCÊS, O CORINTHIANS PODE FAZER SEU PAPEL DE SOLIDARIEDADE, NÃO COMO RESPONSÁVEL PELO PROBLEMA.

  • lok2014

    meu amigo quanto odio nos comentarios , mas eu acho que se eu fosse o presidente do CORINTIANS e o pai do garoto continuasse com essas ameaças de entrar na justiça eu cancelava a doação da renda do jogo contra o são josé e mandava ele cobrar na justiça, o que a justiça BRASILEIRA [porque na bolivia não da nem para começar a converçar] o que a justiça BRASILEIRA determinasse, to repetindo para que me entendam , o CORINTIANS pagaria, levaria alguns anos para terminar tudo isso e quem sabe o pai pegava uma merreca , me desculpem mas parece que a coisa virou intereçe financeiro infelismete

  • MARCELO CRISPIM

    CORINTIANO VAI P ESTADIO COM ODIO NAO RESPEITAM NEM OS PROPRIOS TORCEDORES TDS SABEM MAIS PROTEGEM TD POR DINHEIRO

    • JR Timão

      Crispim, este espaço deveria ser só para pessoas alfabetizadas, comentários bizarros como os seus deveriam ser censurados.

      • MARCELO CRISPIM

        COM CERTEZA VC ESTA INCLUSO COM ESSES MEDIUCRE QUE JA VAO P ESTADIO COM SEDE DE MORTE FURTANDO CAUSANDO ARRUAÇA P ISSO SE MORDEU PARABENS TINHAM QUE PROIBIR VCS QUE DESTROITUDO E TDS POR ONDE PASSAM

  • JR Timão

    Cara, que comentário infeliz. Como jornalista vc deveria filtrar melhor o que assina. Lamentável demonstração de inexperiencia e imaturidade. Saiba que são comentários desse tipo que acirram os animos na maioria dos casos.

  • fernando

    a moda agora para ter bastante comentário nos blogs, é falar mal do CORINTHIANS ou extremamente a favor,, porque de fato só existem duas torcidas no Brasil a do CORINTHIANS E A DOS ANTIS, E como os blogueiros vivem dessa audiência eles encontraram a fórmula do sucesso.

    Vamos doar inteiramente a renda do jogo contra o san josé que sera muito maior do que a renda do jogo da seleção contra a bolívia, até mesmo porque essa não vai ser totalmente da família do garoto. Nada apaga a morte do menino…, agora parar de falar mal do CORINTHIANS ja esta na hora também.

  • Carlos Lima

    Pô, na boa mas esse papo já encheu o saco! Tá certo, o Kevin morreu e isso é muito triste. Mas até agora só li e ouvi bobagens, como se o Corinthians fosse o único responsável. Veja bem, não estou dizendo que não é responsável, mas de todos os responsáveis é o menor. E a CONMEBOL, que assistência prestou à família do rapaz? E a Federação Boliviana? E o San Jose, dono do estádio? Mas a “bucha” só sobrou até agora pro Corinthians! Usar o Vice Consulado para fazer a ponte é o caminho correto. Como mandar uma emissário do clube para Oruro, para falar diretamente com a família do rapaz, sem saber como seria recebido? Poderia ser recebido a tijoladas, facadas, tiros. O caminho correto foi usado, a até onde li a família do rapaz não quis conversa. Agora, dizem que vão processar o Corinthians. Pergunto de novo: só o Corinthians? CONMEBOL, Federação Boliviana e San Jose, nada? Governo boliviano, por conta da incompetência da polícia de Oruro que deixou entrar de tudo no estádio, nada? Ou será que estão sabendo da fama de milionário do Timão e estão querendo ganhar algum? Ora, chega de besteira! Os maiores responsáveis não foram e nem serão punidos. Só sobrou pro Corinthians! Por que não processam a Gaviões da Fiel? Afinal de contas, a tal organizada é uma pessoa jurídica, até onde sei, com CNPJ e tudo, e o causador (ou causadores) da morte do rapaz eram seus integrantes. Então, porque não processam a Gaviões? Processar só o Corinthians me parece oportunismo. Me parece querer ganhar algum com a desgraça! É isso o que eu penso!

  • VINICIUS GORDO

    GENTE SEM IPOCRESIA , UMA BELA GRANA DA RENDA DE UM JOGO DO TIMAO VAI SER DOADA , NAO TRARA O MENINO DE VOLTA MAIS AJUDA NE , IMAGINA EU COM UMA GRANA DESSAS ? A DOR DA PERDA IRIA SER AMENIZADA RAPIDAMENTE . AGORA POR FAVOR ESPERO Q PAREM COM ESSE ASSUNTO CHATO .

  • LU

    E POR TANTAS PESSOAS QUE MORREM NO MUNDO POR QUE NINGUÉM CRITICA?????
    POR QUE NINGUÉM FAZ JOGOS BENEFICIENTES PARA OS FAMILIARES QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS DE FORMA TRÁGICA PARA DAR O DINHEIRO PARA ELES. POR TANTAS INJUSTIÇAS QUE ACONTECE NO MUNDO AS PESSOAS SE CALAM. O CORINTHIANS NÃO TEM NADA HAVER COM O QUE ACONTECEU. E SERIA UMA HIPOCRESIA O CORINTHIANS BATER EM SUA PORTA E FALAR ME DESCULPA POR UM ERRO NÃO COMETIDO??? ACHO QUE QUEM TEM QUE DAR SATISFAÇÃO A FAMILIA DO KEVIN, É A CONMEBOL QUE TODOS NÃO TEM CORAGEM DE CRITICAR AFINAL É ACEITO ESSE TIPO DE FOGOS NOS ESTÁDIOS, AS CONDIÇOES PRECÁRIAS DOS ESTÁDIOS TODOS SE CALAM E NÃO CULPAM A CONMEBOL. E VOCES DA IMPRENSA SÃO TÃO HIPOCRITAS QUE VOCES NÃO ESTÃO NEM AI PELO SENTIMENTO DA FAMILIA DO KEVIN, E SIM A REPERCUSSÃO QUE DÁ PORQUE ENVOLVE A TORCIDA ORGANIZADA DO CORINTHIANS. E O NOME CORINTHIANS,

  • Kalil

    Um jornalista marrom tentando ficar na mídia, que noticia mais sem sentido e sem base, o próprio Chupa lance já soltou uma noticia informando que a família não aceitou contato.
    Fala serio chupa lance ta pegando jornalista no lixo!!!!!!

  • MARCELO CRISPIM

    TODOS SABEM SE DEPENDER DO CURINTIAN JA TINHA ACABADO O CASO E FODASSE TDS NINGUEM DESSE CLUBE IMUNDO SEM CARACTER TEM DE DIGNIDADE ENTAO SEUS GAMBAS DE PLANTAO NAO FALAM MERDA SEUS HIPOCRITAS TA NA RAIZ SUAS FURTAR E MATAR SEM ESCOLHER VITIMA P VCS TANTO FAZ TANTO FEZ

    • VINICIUS GORDO

      O MARCELO VC NAO ESTA PREOCUPADO COM O A MORTE DO MENINO , VC ESTA PREOCUPADO E COM O CORINTHIANS , A UNICA COISA Q EU CONCORDO COM VC E Q O DNA DO TIMAO E FURTAR E MATAR , ONTEM MESMO EU FUI NA SUA CASA FURTEI O CORACAO DE SUA IRMA E MATEI A SUA MAE DE TANTA ROLA Q EU MANDEI NELA , TUDO ISSO PORQUE SEU PAI NAO ESTAVA EM CASA , ESTAVA NO BAR BEBADO ENTUPINDO O NARIZ DE PO .

      • MARCELO CRISPIM

        o barrigudo infelizmente como o advogado desse time de merda falo que foi uma fatalidade os caras levam arma de fogo p estadio apontam p outra torcida eo advogado me fala que e fatalidade e vc vem me falar que nao estou preocupado com obto do menino rave seu pensamento frequento estadio a muito tempo sempre que vou p estadio fico conversando com a torcida adversaria isso vcs nao sabem fazer

        • VINICIUS GORDO

          GOSTEI DO BARRIGUDO , E ASSIM QUE O MEU PESSOAL ME CHAMA , AGORA SE EU FOSSI MEDICO EU RECOMENDARIA PRA VC NAO FREQUENTASSE ESSA PAGINA , PORQUE UM DIA A SUA INVEJA TE MATARA

          • MARCELO CRISPIM

            TA NO SANGUE DOS GAMBAS AMEAÇAR OS OUTROS DE MORTE MATAR E RESPONDENDO SUA PERGUNTA QUANTO A INVEJA PRIMEIRO QUE ESSE CLUBE DE MERDA NEM HISTORIA TEM O MAXIMO E UMA CURTA METRAGEM SEU BARRIGA DE VERME

  • Frederico Prado

    O presidente Mario Gobbi tentou desde o princípio o telefone dos familiares da família de Kevin para prestar ajuda. Basta vc acompanhar artigos e declarações referentes a esse tema.Reveja a declaração um dia após o incidente (apesar de não ver culpa do clube).
    Leia este artigo publicado ontem, quinta-feira : http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2013/03/14/vice-consul-confirma-corinthians-e-diz-que-pai-de-kevin-foi-procurado.htm

  • RENATO

    Essa família deve estar sendo instruída a não aceitar ajuda do Corinthians de alguém aqui do Brasil mais quero só ver quem estará do lado deles quando o Corinthians devido as negativas da família desistir de ajudar!!!

    • MARCELO CRISPIM

      MAIS UM DOENTE INSTRUIDA PQ QUAL PROPOSITO SABEMOS QUE A DIRETORIA DOS GAMBAS NUNK TEVE PERSONALIDADE E VC ME FALA ESSA MERDA VASI TOMA NO CU SEU BURRO TINHA QUE SER CURINTIANUUUUUUUUUUU

      • VINICIUS GORDO

        O MARCELO VAI FUMA PEDRA VAI !!!!!

  • nada a ver eles tem que procurar a segurança do estadio que era responsavel o corinthians n tem nada a ver eles tao e querendo ganhar dinheiro em cima da morte do filho porque n procura a familia do rapaz que soltou o sinalizador porque n tem oque levar vai rezar p alma dele e para de palhaçada

  • Jonny

    RIDICULO ESSE COMENTÁRIO ! Você realmente é jornalista ? porque o lancenet contrata pessoal (não vou nem chamar de profissional) de nível tão baixo ?

    ISSO QUE VOCE FAZ É DEMAGOGIA ! QUERER APROVEITAR SE DA SITUAÇÃO PARA APARECER ! A diretoria do Corinthians não se manifestou mais para poder preservar a familia, não fazer demagogia, para não fazer mais escândalo.

    A própria família negou-se a falar com representantes do Corinthians e agora está querendo processar Deus e o mundo !

    Ah vai se catar ! para de escrever o que não sabe só para aparecer ! vai num circo seu palhaço !
    vai escrever sobre moda seu BAMBI !

  • Marcelo

    Estamos ainda esperando a retratação do autor Rodrigo Vessoni, por ter emitido uma opinião sem ter embasamento verídico do ocorrido.
    Conforme noticiado nos últimos dias, é o pai do menino que não quis ainda conversar com o Corinthians.
    Nosso clube está fazendo tudo o que é necessário e de forme coerente, sem forçar ou ofender a família do menino.
    Então caro Rodrigo, seja digno e se retrate……..

  • soares

    Infelizmente o Sr. Rodrigo, apesar de ser formado em jornalismo, e isso não o faz mais inteligente, dizer uma das coisas mais estúpidas que ouvi sobre o caso lamentável desse garoto Kevin. Como a instituição CORINTHIANS PAULISTA poderia fazer mais do que fez, lamentando o fato e externando todo o seu sentimento através do TITI, do seu gerente EDÚ e inclusive do próprio GÓBBI, naquele momento? Queria que o CORINTHIANS chamasse toda a responsabilidade pelo ato imbecil de um torcedor? A falta de inteligência do Sr. Jornalista beira o ridículo! O CORINTHIANS foi muito sensato em deixar a poeira abaixar, mas mesmo assim tentou contatos com a família do garoto. Agora querer transferir toda a responsabilidade pra cima do CORINTHIANS não passa de idiotice e cretinice da parte de “jornalistas” torcedores. Que a camisa doze defenda os inocentes que estão presos no Perú, e que se faça justiça contra os responsáveis. Apenas isso.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    ARGENTINA SO TEM UM PAPA, O BRASIL TEM VARIOS PAPAS VAGABUNDOS, COM APOIO DO POVO EM GERAL, PORQUE TODOS TEM UM POUCO DE PAPA VERBAS PUBLICAS, E ARONBAMENTOS DE COMERCIOS E CASAS OK? O BRASIL PODE TER REPRESENTANTES GEY PROSTITUTAS, E MALANDROS COM AJUDA DO PODER POLITICOS DE ESQ….

  • O CLUBE NADA TEM COM O ACONTECIDO E O FATO OCRREU POR FALTA DE CUIDADO DE QUEM MANUSEOU O OBJETO QUE CAUSOU A MORTE DE UM JOVEM E PODERIA TER ATINGIDO A TORCIDA PELA ALTURA QUE PASSOU O SINALIZADOR QUEM N\ ENTENDER ISSO O FAZ DE MÁ FÉ OU É BURRO.

  • Daniel

    Rodrigo

    Acho que você foi infeliz em seu comentário pois falar que o Corinthians tem alguma coisa haver com o fato ocorrido na Bolívia e assumir uma confissão de culpa ao meu ver pois a responsabilidade e da policia e das autoridades do pais uma vez que o time não tem nada a haver pois estava como visitante e acabou saindo como causador do ocorrido,eu acho que o responsável pela segurança no estadio e quem deveria ser indiciado primeiro pois falhou na revista o que motivou o fato e logico que a pessoa que soltou o sinalizador devia e deve ficar preso para isso a policia do Pais deve investigar,quanto ao Clube deve prestar solidariedade a família e se achar prudente fazer uma doação da renda seria somente para apagar a imagem do ocorrido o que a meu ver não muda nada.

  • David

    Quanta demagogia desse comentarista.

    O Corinthians não é OBRIGADO a fazer absolutamente para agradar essa imprensa que está adorando tudo isso pra vender jornais e aumentar a audiência.

    Os responsáveis pelo ocorrido são o criminoso que atirou o rojão e as autoridades que permitiram que o rojão entrasse no estádio.

    Não ha nenhuma razão para o Corinthians ficar lamentando eternamente como se fosse responsável, como sempre a imprensa esportiva desrespeita os times e suas torcidas que indiretamente, pagam os seus salários.

    Um Absurdo.

  • Luciano Succi

    Vc foi infeliz nesse post , Vessoni !

  • Marc Stein

    A frieza é tanta que vai tudo acabar em pizza…e ainda fria!

  • Leon

    Francamente hein Rodrigo!
    Para um jornalista que cobre o Corinthians, essa sua manifestação jornalística é uma verdadeira lição de como não abordar uma notícia. Se fosse professor de jornalismo, falaria para os meus alunos, o principal papel do jornalista é canalizar a informação, VERÍDICA,

  • Leon

    e não desvirtuar os fatos. Isso é inaceitável para quem está no dia a dia do clube. Inaceitável! Que sirva de lição para uma mais apurada reflexão sobre a transmissão da notícia, de forma isenta e transparente.

  • Andre Marques

    Deve ser Bambi esse cara pra dar uma informação descabida dessas…

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo