Lembranças de Libertadores que não voltam mais



Corintiano, tente se lembrar de como você se sentiu nas piores eliminações em Libertadores. Contra o Palmeiras? Contra o River Plate?

Uma das cenas das quais não me esqueço aconteceu naquele 3 a 1 River de 2006, no Pacaembu. A torcida havia tentado invadir o campo para bater nos jogadores, inclusive em Tevez. Kia Joorabchian fugira a tempo de não ser pego por outros revoltados que haviam pulado para a tribuna para espancar qualquer cartola…

Entre corre-corre da polícia pra lá, torcedores mais pacíficos amedrontados de cá, encontrei o repórter-fotográfico Daniel Augusto Jr., amigo desde 1997 e que hoje trabalha no clube. Ele chorava como uma criança abandonada… Pensei que houvesse sido agredido. Veio em minha direção e me abraçou.

– Porra, nunca vamos ganhar essa merda!!! Nunca!!! – aos prantos.

Há milhões de corintianos passionais como ele. Sei que outros milhões choraram como ele em alguma derrota do Corinthians na Libertadores. Então, corintiano, tente se lembrar de uma cena assim.

Porque, depois do que o Timão conquistou no dia 4 de julho de 2012, invicto contra o Boca Juniors, isso nunca mais vai acontecer.

Portanto, curta a Libertadores! Como nunca você fez antes.



  • Marcelo

    Assim como o Corinthians demorou para ganhar o Brasileirão e hoje já é um dos maiores campeões da competição (5 títulos), acontecerá o mesmo na Libertadores. Nesta década, devemos ganhar mais Taças Libertadores (acredito em pelo menos mais três).

  • Eduardo

    A pior foi a de 2000,eu estava no morumbi e quando o Marcelinho perdeu o pênalti eu chorei e a câmera da Band me flagrou,e além da dor da derrota,ate hoje passa esta imagem na Band e ate no DVD que o Marcos lançou quando se aposentou eu apareço.mas agora so alegria e rumo ao Bi da Libertadores,Vai Corinthians.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo